Jump to content

Photo

Oportunidades pelo mundo

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
115 replies to this topic

#1 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts
  • Cidade/UF/País:MG
  • Data de Nascimento:25/12/1985

Posted 03 de May de 2013 - 10:41

Pessoal,

Eu não encontrei nenhum tópico no CR que trata especificamente deste assunto.

Sabemos que o Brasil está do jeito que esta. Não vemos investimentos em infraestrutura, não vemos investimentos na mão de obra(isso não é só na aviação).

Mas como não nascemos grudados onde nascemos...

Existe muita informação sobre formação nos EUA, tem vários colegas que compartilham a experiência que tem/tiveram na Ásia, já vi no paraserpiloto sobre o Chile mas e o resto do mundo?

Já contribuindo com o tópico, o Canadá abriu 5 mil vagas para imigrantes no programa federal de imigração deles, mas crew members não esta na lista das profissões aceitadas.

A ásia hoje é o melhor lugar financeiramente falando e que não tem problemas com vistos de trabalho, mas para ir para as cias é preciso ter bastante experiencia no equipamento que vai voar(que não é o meu caso) e essa experiencia só trabalhando em cias aéreas no brasil por um longo tempo para alcançar . Mas e o lado regional? Minha impressão é que o mercado la é para PLA, não existe empregos pra caravan, king air...?

Onde seria um país bom para quem quer uma formação/oportunidade de emprego decente e com um futuro menos duvidoso?

Edited by dcArruda, 03 de May de 2013 - 10:41 .

• Lebrão and baconeides like this

#2 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 03 de May de 2013 - 11:25

Corrigindo: "esta na lista das profissões aceitas."

aceitadas foi muito feio rs...

#3 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1981

Posted 03 de May de 2013 - 18:20

na África e Ásia existem empresas que voam Caravan e aeronaves menores em geral, mas muitas você tem que ir lá pessoalmente, ou pelo menos ir pra uma entrevista.
Airlines PNG em Papua New Guinea contrata muitos pilotos expat com poucas horas de vôo.
Susi Air da Indoésia (onde trabalhei) também.
Dá uma olhada nesse blog aí...

http://susiairinterv...logspot.com.br/

Pois é a gente aqui reclama muito, mas lá fora os pilotos recém formados tem que procurar emprego fora de seus países, mas como antriores já foram, sempre deixam contatos e informações pros próximos. Já no Brasil é mais dificil obter essas informações.
  • Lebrão, Bagrim, lopes and 3 others like this

#4 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/04/1985

Posted 04 de May de 2013 - 19:04

na África e Ásia existem empresas que voam Caravan e aeronaves menores em geral, mas muitas você tem que ir lá pessoalmente, ou pelo menos ir pra uma entrevista.
Airlines PNG em Papua New Guinea contrata muitos pilotos expat com poucas horas de vôo.

Pois é a gente aqui reclama muito, mas lá fora os pilotos recém formados tem que procurar emprego fora de seus países, mas como antriores já foram, sempre deixam contatos e informações pros próximos. Já no Brasil é mais dificil obter essas informações.

Conte nos como foi esta experiencia?

Se possível e claro?

Sua explicação pode ser que vc abra portas para muitos que querem ir para fora como eu !

Abraços.

Lopes

#5 Thales Coelho

Thales Coelho
  • Moderador
  • 5,143 posts
  • Interests:Aviação real e virtual, amigos, fotografia...
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/04/1989

Posted 05 de May de 2013 - 11:57

Sobre a Susi Air, já venho pesquisando tem um tempo, além de muita informação no PPRuNE

Toneladas de informações sobre aqui:
http://www.pprune.or...6-susi-air.html

achei também este blog

Se a intenção for voar fora, pode ser interessante, se for voltar para o Brasil, me parece mais negócio tentar pelo norte mesmo.
  • lopes likes this

#6 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 06 de May de 2013 - 09:58

Também estou curioso para saber mais sobre sua experiencia!! Se for possível compartilhar com a gente!?

Se a intenção for voar fora, pode ser interessante, se for voltar para o Brasil, me parece mais negócio tentar pelo norte mesmo.

Conheço pouco sobre África, vou dar uma lida nos blogs...

Obrigado pelas informações que já apareceram

Edited by dcArruda, 06 de May de 2013 - 09:59 .

#7 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 06 de May de 2013 - 10:03

Recruitment freeze

Recently people have been telling me that there is a recruitment freeze in place at Susi Air for at least the next 2 months due to excessive crew numbers.

I guess due to the slow turnover of pilots for various reasons, Captains are not moving on as frequently as they used to. The latest initial course only had 5 guys. Normally this number is around 8-12. Keep sending those applications though, as things can change quickly.

Happy landings!

De cara no blog http://susiairinterv...logspot.com.br/ ja um post ruim kkkkkkk

Edited by dcArruda, 06 de May de 2013 - 10:04 .

#8 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 06 de May de 2013 - 11:54

oi pessoal desculpa a demora, estou viajando e com pouco tempo de vir por aqui. a Susi Air está contratando sim, um colega de Recife acabou de ser chamado pra uma entrevista e eu devo estar voltando pra lá já que aqui não aparece nada. lá é muito bom, cheguei a voar 118 horas em 30 dias, 39 horas em 6 dias!!! eles tem varias bases por todo o país, e como copiloto você trabalha por temporadas em quase todas elas até virar comandando quando tiver 1000 horas totais. o salario é relativamente pequeno, mas eles dão acomodação e refeições, então a grana vem limpa pra você curtir a Ásia. 3 semanas de trabalho e 1 de folga ou 6 por 2 de folga.
a empresa é bem segura se comparada com qualquer outra da Indonesia, tiveram 2 acidentes em 2011 mas foram fatalidades. os pilotos são quase todos de fora, europeus, australianos, neo zelandezes, canadenses, cingapureanos... bom pro inglês e pra fazer contatos pelo mundo a fora...
  • Mike Sierra, lopes, Up Speed and 2 others like this

#9 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,082 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990

Posted 06 de May de 2013 - 13:55

oi pessoal desculpa a demora, estou viajando e com pouco tempo de vir por aqui. a Susi Air está contratando sim, um colega de Recife acabou de ser chamado pra uma entrevista e eu devo estar voltando pra lá já que aqui não aparece nada. lá é muito bom, cheguei a voar 118 horas em 30 dias, 39 horas em 6 dias!!! eles tem varias bases por todo o país, e como copiloto você trabalha por temporadas em quase todas elas até virar comandando quando tiver 1000 horas totais. o salario é relativamente pequeno, mas eles dão acomodação e refeições, então a grana vem limpa pra você curtir a Ásia. 3 semanas de trabalho e 1 de folga ou 6 por 2 de folga.
a empresa é bem segura se comparada com qualquer outra da Indonesia, tiveram 2 acidentes em 2011 mas foram fatalidades. os pilotos são quase todos de fora, europeus, australianos, neo zelandezes, canadenses, cingapureanos... bom pro inglês e pra fazer contatos pelo mundo a fora...

Alfavitor,

A empresa paga acomodação nos days-off?

Essas 1000 horas para comandante são gerais ou na empresa?

Por exemplo se forem gerais, quanto tempo levaria para um piloto já com 1000 horas ser promovido?

Obrigado pela atenção e boa sorte lá novamente

Edited by Mike Sierra, 06 de May de 2013 - 13:55 .

#10 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 06 de May de 2013 - 16:40

DGCA new "250 hour" rule implementation

Recently the Indonesian DGCA announced a new rule regarding the hiring of foreigners by Indonesian companies. Apparently all foreigners need a minimum of 250 hours on the type they are being hired to fly before a Indonesian license can be issued. This only applies to Part 121 operators and NOT Part 135 (Susi Air). So you can keep on applying and hopefully get an interview!

alfavitor , pode nos confirmar essa informação?

Edited by dcArruda, 06 de May de 2013 - 16:41 .

#11 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/04/1985

Posted 06 de May de 2013 - 21:45

EStou gostando disto ...

Pra quem ja fez o que fez, isto deve ser mais fascinante.

Tem como vc contar um pouco mais sobre como e a vida ai ?

Como vc foi parar ai?

A cultura, o ambiente de trabalho?

Abraços.

Lopes

#12 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 06 de May de 2013 - 22:59

a empresa pode dar acomodação nos dias de folga sim, mas viajar pela Asia é baratinho, vale a pena dar um pulinho pelo menos em Bali... sem falar que as vezes você vai ter que ir em Singapura ou Kuala Lumpur renovar visto...
nao sei sobre a informacao das 250 horas mínimas pra mandar currículo.
piloto com mais de 1000 horas ate entra, mas tem quevoar pelo menos 100 de copila. mas pelo que me falaram, eles estao com muitos comandantes, entao acho mais facil alguem com 200 horas entrar do que com 1000... mas nao custa nada tentar né.

#13 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 06 de May de 2013 - 23:02

ah e respondendo a última, eu agora estou no Brasil, devo voltar pra lá por falta de opções aqui mesmo. fui parar por lá pois morava e fiz o PC Multi IFR na Austrália que fica "pertinho" de lá. voar por lá é muito legal, varios aeroportos difíceis e lugares exuberantes. e as semaninhas de folga valem a pena!!!
  • lopes likes this

#14 A6-TIA

A6-TIA
  • Usuários
  • 96 posts
  • Cidade/UF/País:MG/Brasil
  • Data de Nascimento:17/11/1982

Posted 06 de May de 2013 - 23:10

Alfavitor, tudo bem??

Te mandei uma msg, quando puder, de uma olhada, abraços.

#15 aw139pyro

aw139pyro
  • Usuários
  • 320 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:06/07/1984

Posted 07 de May de 2013 - 05:33

eu tinha sido chamado para esta entrevista ha mais ou menos um ano atraz porem nao tenho grana pra ir la..... tenso demais ....
uam pergunta.... qq da pra fazer com 800 usd por mes la???

#16 Fokker100

Fokker100
  • Usuários
  • 194 posts
  • Cidade/UF/País:SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 07 de May de 2013 - 09:23

O salário é 800 USD?

#17 Thales Coelho

Thales Coelho
  • Moderador
  • 5,143 posts
  • Interests:Aviação real e virtual, amigos, fotografia...
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:01/04/1989

Posted 07 de May de 2013 - 11:07

Monthly Salary as First Officer:

US$ 750.- until reaching 500 total flight hours
US$ 900.- with total flight hours between 501 - 750
US$ 1.100.- with total flight hours between 751 – 1.000
US$ 1.250.- with total flight hours above 1000

Pessoal, confiram esse blog, de trás pra frente, ele explica tudo sobre a Susi Air, o que é, como funciona, como aplicar, como enviar documentos, como é a entrevista, como funciona o treinamento, as operações, salários, etc...

Tem muita discussão sobre ela no PPRuNE também.
  • thiago luis, lopes and A6-TIA like this

#18 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 07 de May de 2013 - 11:15

Segue um pedaço da entrevista que a dona da cia deu(encontrei no pprune)

Second is human resources because we need pilots, crew, ground crew, engineers and air traffic controllers to support our expansion. More than 90 percent of our pilots are foreigners because we cannot get local pilots. Indonesian pilots mostly fly with commercial jets operated by the country’s major airlines. Indonesia can only produce 200 to 300 pilots annually yet we need 2,000 pilots a year. How could I get local pilots?

• John Galt likes this

#19 A6-TIA

A6-TIA
  • Usuários
  • 96 posts
  • Cidade/UF/País:MG/Brasil
  • Data de Nascimento:17/11/1982

Posted 07 de May de 2013 - 12:54

Ja estive em Bali na Indonésia, me lembro que uma hora de massagem eram apenas 5 dólares, um almoço bem caprichado e com a coca incluída ficava pelo mesmo preço, isso era em Bali, uma das ilhas mais visitadas...o custo de vida deve ser ainda menos em ilhas menos conhecidas.
  • Jack Daniels and lopes like this

#20 aw139pyro

aw139pyro
  • Usuários
  • 320 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:06/07/1984

Posted 07 de May de 2013 - 15:46

caramba.... talvez isso me faca repensarr..... by the way ..... alfa vc pode comentar sobre o training bond ???? tipo qto tempo agente tem que ficar la pra nao ter que pagar o type rating????