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Sucatão sofre acidente com militares brasileiros a bordo no Haiti


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115 replies to this topic

#41 CORSARIO2402

CORSARIO2402
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Posted 27 de May de 2013 - 21:31

Pelas fotos q jah vi o 2404 deu PT. Se vcs virem direitonho vcs verao a fuselagem enrrugada....q triste fim de uma garça com sua tao bela e sinfonica melodia de suas turbinas em total aceleraçao...

CORSARIO 2402

#42 Cobra 31

Cobra 31
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Posted 27 de May de 2013 - 21:41

Algumas imagens:

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Acho que não sobra dúvida de que vai pra panela....

Nesse momento temos 2 C-130 envolvidos no resgate dos militares... Logo logo todos devem estar de volta seguros...

Abraços

#43 Lvcivs

Lvcivs
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Posted 27 de May de 2013 - 22:34

Vixe... com esse "machucado" na fuselagem, fica difícil crer em salvação.

De qualquer forma, a info que corria era que dos 4 KC-137, somente 3 voavam por vez, certo?

Então podemos elaborar a hipótese de que canibalizando o 2404, o 2403 pode voltar a voar, isso, é claro, se houver motores pra ele.

#44 Cobra 31

Cobra 31
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Posted 27 de May de 2013 - 22:37

SE voltarem a voar, em curto espaço de tempo tem o 2402. Já o outro não sei se 2403 ou 2401.... Esse ainda demora muito, SE tiver condições de terminar...

Finalmente o KC137 caminha pro fim de sua vida operacional.

Tomara que não tentem dar uma sobrevida, ninguém merece.

Edited by Cobra 31, 27 de May de 2013 - 22:38 .


#45 Thiago

Thiago
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Posted 27 de May de 2013 - 22:41

Uma pena...
Achei que ainda tivesse recuperação, até porque, o pessoal do PAMA-GL já recuperou o 2401 de maneira exemplar, que sofrera um acidente também na BAAN, há tempos atrás.
E foram danos de razoável monta...

Mas...

Vendo a fuselagem enrugada, realmente, foi a última tentativa de decolagem desse pássaro.
Como os especialistas fazem certas mágicas na Força Aérea, ele voou até demais.
Uma pena...
Roteiro previsto: deslocam o avião pra alguma área remota, retira-se TUDO o que ainda dá, e vai ficar só o esqueleto do bicho.
Volta tudo pra casa de C-130.

Agora, realmente, ouvi fontes internas forçaéricas que,corroboram o lance do 767 e que, tinha ido pro vinagre mesmo....
Momento mais do que oportuno da FAB fazer pressão e fazer essa história sair.

Mas como a barbuda agora entra dentro da cabine (pra imprensa e pro publico em geral, porque ela já "acompanha" os voos já tem um tempinho..... cof, cof!) manda e desmanda.....

Aí o 2/2 fica só com 2 aviões. Fica um negócio meio estranho: um ESQUADRÃO com dois (!!!) aviões.

Retrato em cores vivas do que é o BRASIL e da importância que se dá a algo tão estratégico.

Enquanto isso, nas agências da CAIXA e nos recônditos do Bolsa Vagabundagem....

#46 MarcosFarias

MarcosFarias
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Posted 27 de May de 2013 - 22:42

Quantos ciclos mais ou menos?

#47 Cobra 31

Cobra 31
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Posted 27 de May de 2013 - 22:50

Acho que não vai dar pra trazer tudo de C-130 não... Seria mais sensato trazer de navio os grandes componentes, tipo fuselagem e asa.

Agora, que realmente é uma oportunidade única para forçar a situação do KC767... Sem sombra de dúvida.

Anyway, um triste fim, só espero que realmente seja o fim, antes que algo pior ocorra....

#48 Islander

Islander
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Posted 28 de May de 2013 - 09:09

Acho que não vai dar pra trazer tudo de C-130 não... Seria mais sensato trazer de navio os grandes componentes, tipo fuselagem e asa.

Agora, que realmente é uma oportunidade única para forçar a situação do KC767... Sem sombra de dúvida.

Anyway, um triste fim, só espero que realmente seja o fim, antes que algo pior ocorra....

Asa e fuselagem não se traz de volta. Não se faz isso em aviões desse porte. Desmonta e vende como sucata. O que se aproveita, em tese, são componentes, tais com motores, bombas, instrumentos, eletrônica, equipamento de reabastecimento, etc.

#49 Cobra 31

Cobra 31
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Posted 28 de May de 2013 - 10:01

Asa e fuselagem não se traz de volta. Não se faz isso em aviões desse porte. Desmonta e vende como sucata. O que se aproveita, em tese, são componentes, tais com motores, bombas, instrumentos, eletrônica, equipamento de reabastecimento, etc.



Sim, a questão é deixar o avião lá. Quanto tempo até se vender?

Não acho que vão simplesmente largar os restos por lá até serem vendidos.... Se fosse no Brasil, mas em outro país.

Enquanto isso o C-130 está mais uma vez cumprindo o seu papel de espinha dorsal da FAB, recolhendo o pessoal, transportando o material necessário para a recuperação das partes.

#50 Stabilizer Motion

Stabilizer Motion
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Posted 28 de May de 2013 - 11:36

Caramba, eu me pergunto, na era do combustível caro por que mantê-lo voando?

#51 RABUGENTO

RABUGENTO
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Posted 28 de May de 2013 - 12:49

Uns reclamam que deveria continuar, outros que deveria parar.

Este papo vai longe......

#52 Thiago

Thiago
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Posted 28 de May de 2013 - 13:58

Cobra

A Célula pode esquecer....não se aproveita.
De certa forma, o Haiti não vai achar ruim de ter um fóssil do KC lá num canto do Aeroporto não...
Quando falei que volta tudo de C130, voltam sim, as JT, instrumentos, cabeamento, atuadores, rodas, etc etc etc...tudo aproveitável...

Spare Parts...

O esqueleto vai ficar lá, até porque o crepúsculo operacional do KC se acelerou agora.

Agora, com o que o 2/2 vai ficar, é que é a questã!

#53 Caravelle

Caravelle
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Posted 28 de May de 2013 - 15:51

Uma dúvida:

A USAF não teria alguns Boeing 707 powered by CFM56 para vender? :uhm:

#54 A320 PR-MAW

A320 PR-MAW
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Posted 28 de May de 2013 - 17:51

o mais triste é que o Brasil tem dinheiro pra comprar aviões NOVOS


não sei se ele comportaria a operação de reabastecimento em voo, mas um 737-800 tem maior capacidade de passageiros, voa mais, mais moderno, se não for pra comprar novo acha usado muito melhor que qualquer 707 aí


se não servir pra reabastecimento, que continuem com os 767


o 707 é uma baita máquina, mas chega né...

#55 MLN-SJP

MLN-SJP
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Posted 28 de May de 2013 - 18:10

Uma dúvida:

A USAF não teria alguns Boeing 707 powered by CFM56 para vender? :uhm:


Te tem..Tanto com CFM como com JT3...O Chile comprou uns recentemnte....
Mas vale a pena?
Uns 3 763 ja davam conta disto....

MLN

#56 overwht

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Posted 28 de May de 2013 - 18:23

O pessoal força a barra... Se esses aviões tivessem sido aposentados há uns 10 ou 15 anos não teriam o apelido de sucatões, seriam lembrados como aviões que serviram adequadamente... Lugar de um avião desse é museu.

#57 51Tucano

51Tucano
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Posted 28 de May de 2013 - 18:43

o mais triste é que o Brasil tem dinheiro pra comprar aviões NOVOS
...


Seria desperdício de dinheiro público. Fala-se tanto na bobagem que está sendo essa copa e olimpíada aqui pois poderia gastar esse dinheiro na construção de escolas, hospitais.... e ir gastar muuuuito mais com avião 0km pra FAB?

A FAB não é uma cia. aérea que necessita ter aviões novos para ser chamariz aos clientes.

Mas sim ter bons profissionais e aeronaves com boa manutenção.

Se ela trocasse seus 4 707 por 2 767 e 2 757 que estejam nos "desertos da vida" já estaria melhor.

#58 Rui Aquino

Rui Aquino
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Posted 28 de May de 2013 - 18:52


Seria desperdício de dinheiro público. Fala-se tanto na bobagem que está sendo essa copa e olimpíada aqui pois poderia gastar esse dinheiro na construção de escolas, hospitais.... e ir gastar muuuuito mais com avião 0km pra FAB?

A FAB não é uma cia. aérea que necessita ter aviões novos para ser chamariz aos clientes.

Mas sim ter bons profissionais e aeronaves com boa manutenção.

Se ela trocasse seus 4 707 por 2 767 e 2 757 que estejam nos "desertos da vida" já estaria melhor.

Concordo totalmente!!!

#59 A320 PR-MAW

A320 PR-MAW
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Posted 28 de May de 2013 - 22:42


Seria desperdício de dinheiro público. Fala-se tanto na bobagem que está sendo essa copa e olimpíada aqui pois poderia gastar esse dinheiro na construção de escolas, hospitais.... e ir gastar muuuuito mais com avião 0km pra FAB?

A FAB não é uma cia. aérea que necessita ter aviões novos para ser chamariz aos clientes.

Mas sim ter bons profissionais e aeronaves com boa manutenção.

Se ela trocasse seus 4 707 por 2 767 e 2 757 que estejam nos "desertos da vida" já estaria melhor.


faz sentido ;)

mas meu comentário vai além disso, é mais uma crítica política generalizada mesmo.. o Brasil tem MUITO recurso, se não tivesse tanta corrupção, tinha todas as escolas e hospitais que precisava, com a melhoria da educação a economia aumentaria e ainda teria dinheiro pra aviões NOVOS do mesmo jeito.. mas, não cabe essa discussão aqui, concordo com você, 767 e 757 já são muito mais modernos e recentes, já atendem MUITO bem para o trabalho que os 707 já deveriam ter deixado de fazer há tempos.
É um país que pode ter novo e insiste em usar esses quarentões



Perguntinha, qual desses 707 era o avião presidencial, o sucatão original?

#60 CORSARIO2402

CORSARIO2402
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Posted 28 de May de 2013 - 22:56


faz sentido ;)

mas meu comentário vai além disso, é mais uma crítica política generalizada mesmo.. o Brasil tem MUITO recurso, se não tivesse tanta corrupção, tinha todas as escolas e hospitais que precisava, com a melhoria da educação a economia aumentaria e ainda teria dinheiro pra aviões NOVOS do mesmo jeito.. mas, não cabe essa discussão aqui, concordo com você, 767 e 757 já são muito mais modernos e recentes, já atendem MUITO bem para o trabalho que os 707 já deveriam ter deixado de fazer há tempos.
É um país que pode ter novo e insiste em usar esses quarentões



Perguntinha, qual desses 707 era o avião presidencial, o sucatão original?



FAB 2401

CORSARIO 2402