Jump to content

Photo

Drogas na Aviação ( Inicio de careira Mecanico)

carreira inicio mecanico risco

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
30 replies to this topic

#1 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts

Posted 01 de June de 2013 - 21:54

Fala Moçada.

Estou neste dias passando por um problema e gostaria de ter de vc's um pitaco.

Um "amigo" que conheci a pouco tempo, que faz curso de Manutenção de aeronaves em uma instituição o mesmo ainda não trabalha na aviação ( Graças a DEUS)

Um dia deste encontrei o sujeito dando um "tapa na pantera".

Pergunta.

Se vc ver este cara trabalhando em uma empresa aérea na Mecânica faria algum report para o superior dele?Pelo menos para alertar ou deixava do jeito que estava.

Abraços

Lopes

Edited by lopes, 01 de June de 2013 - 21:55 .

#2 PT6-114A

PT6-114A
  • Expulsos
  • 397 posts

Posted 02 de June de 2013 - 05:57

Fala Moçada.

Estou neste dias passando por um problema e gostaria de ter de vc's um pitaco.

Um "amigo" que conheci a pouco tempo, que faz curso de Manutenção de aeronaves em uma instituição o mesmo ainda não trabalha na aviação ( Graças a DEUS)

Um dia deste encontrei o sujeito dando um "tapa na pantera".

Pergunta.

Se vc ver este cara trabalhando em uma empresa aérea na Mecânica faria algum report para o superior dele?Pelo menos para alertar ou deixava do jeito que estava.

Abraços

Lopes

Conheço um monte e quer um conselho?
Se afasta... isso pode e vai te queimar!
Faça de conta que vc nao viu nada e esquece a amizade...
Um dia alguem fará o que vc tem vontade... fica frio!
ai é cheio de nego que gosta de dar um tapa na pantera... se eu te contar o resto, vc volta pra minas a pé (nadando no seu caso) kkkkkkkkkk
Abraço

#3 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts

Posted 02 de June de 2013 - 10:06

Conheço um monte e quer um conselho?
Se afasta... isso pode e vai te queimar!
Faça de conta que vc nao viu nada e esquece a amizade...
Um dia alguem fará o que vc tem vontade... fica frio!
ai é cheio de nego que gosta de dar um tapa na pantera... se eu te contar o resto, vc volta pra minas a pé (nadando no seu caso) kkkkkkkkkk
Abraço

OK

Quando vejo o meliante, já nem olho para a cara do mesmo. So bom dia boa tarde e boa noite e olha la.

No caso espero mesmo que um dia ele seja denunciado.

se eu te contar o resto, vc volta pra minas a pé (nadando no seu caso) kkkkkkkkkk

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Valeu pela dicas PT6

Abraços

Lopes

#4 Reineves

Reineves
  • Usuários
  • 669 posts

Posted 02 de June de 2013 - 16:58

Dúvida cruel...
- Se denuncio, sou dedo-duro e posso me queimar.
- Se não denuncio e o cara fizer ######, posso ser vítima ou passar por conivente.

E aí, como fica ? (esperar outro denunciar é covardia)

Para mim, por experiência própria em outra área, se os atos da pessoa em questão puderem vir a me atingir eu reporto. Se não tiver coragem ou achar que não vale a pena, mude de emprego.

#5 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts

Posted 02 de June de 2013 - 17:42

Dúvida cruel...
- Se denuncio, sou dedo-duro e posso me queimar.
- Se não denuncio e o cara fizer ######, posso ser vítima ou passar por conivente.

E aí, como fica ? (esperar outro denunciar é covardia)

Para mim, por experiência própria em outra área, se os atos da pessoa em questão puderem vir a me atingir eu reporto. Se não tiver coragem ou achar que não vale a pena, mude de emprego.

O cara e novo não esta trabalhando na área... ainda. :huh:

Mas fico com muito receio se o cara começar a trabalhar em uma empresa como mecânico. :suicide_anim:

E como vc falou, se for me atingir ( Manutenção da minha aeronave por exemplo) reporto a situação. :cutuca:

Se caso de alguma Merd@ ficarei com receio de não ter feito nada!Então meu amigo reporto sim.

Na aviação tem meios mais simples de denunciar RELPREV nele !

Mudar de profissão ...acho meio difícil, ainda mais pra mim, que sou loco com esta cachaça.

Abraços

Lopes

#6 PT6-114A

PT6-114A
  • Expulsos
  • 397 posts

Posted 02 de June de 2013 - 19:00

O cara e novo não esta trabalhando na área... ainda. :huh:

Mas fico com muito receio se o cara começar a trabalhar em uma empresa como mecânico. :suicide_anim:

E como vc falou, se for me atingir ( Manutenção da minha aeronave por exemplo) reporto a situação. :cutuca:

Se caso de alguma Merd@ ficarei com receio de não ter feito nada!Então meu amigo reporto sim.

Na aviação tem meios mais simples de denunciar RELPREV nele !

Mudar de profissão ...acho meio difícil, ainda mais pra mim, que sou loco com esta cachaça.

Abraços

Lopes

Lopes,

imagina nessas empresas da Professor Nilton Lins, 300.... Quando o cara se formar, acha que alguem da empresa não irá perceber e tomar a atitude correta na hora certa?

Flores é cheio de macaco velho que jamais vai cair do galho...

O cara nem ta trabalhando ainda e de repente uma hora ele para com isso e leva a coisa a serio... Já vi muita gente parar com essas coisas e trabalhar muito bem e se vc meter um relprev agora no cara, vai alegar o que? Ele nem é mecanico de lugar nenhum e no CBA não tem nada escrito sobre isso para quem não atua na aviação, então não vai conseguir nada!
Reprev seria util quando o camarada faz isso simultaneamente ao trabalho, o que não vem ao caso, então não seja dedo duro e muito menos benevolente, porém fica sussa que quando ele entrar, se continuar, uma semana ele já tá manjado. Vc não estará sendo covarde.. covarde vc seria se tentasse ferrar o cara antes de deixar ele tentar sem saber o que ele programou pra vida dele (as vezes parar tudo e trabalhar direito e sem esse vicio!) A aviação tem gente querendo ferrar gente mesmo sem motivo algum, imagina então com um maconheiro no meio deles?
abraço
PT6

#7 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts

Posted 02 de June de 2013 - 19:48

Lopes,

imagina nessas empresas da Professor Nilton Lins, 300.... Quando o cara se formar, acha que alguem da empresa não irá perceber e tomar a atitude correta na hora certa?

Flores é cheio de macaco velho que jamais vai cair do galho...

O cara nem ta trabalhando ainda e de repente uma hora ele para com isso e leva a coisa a serio... Já vi muita gente parar com essas coisas e trabalhar muito bem e se vc meter um relprev agora no cara, vai alegar o que? Ele nem é mecanico de lugar nenhum e no CBA não tem nada escrito sobre isso para quem não atua na aviação, então não vai conseguir nada!
Reprev seria util quando o camarada faz isso simultaneamente ao trabalho, o que não vem ao caso, então não seja dedo duro e muito menos benevolente, porém fica sussa que quando ele entrar, se continuar, uma semana ele já tá manjado. Vc não estará sendo covarde.. covarde vc seria se tentasse ferrar o cara antes de deixar ele tentar sem saber o que ele programou pra vida dele (as vezes parar tudo e trabalhar direito e sem esse vicio!) A aviação tem gente querendo ferrar gente mesmo sem motivo algum, imagina então com um maconheiro no meio deles?
abraço
PT6

PT6.

Vc tem toda a razão, não tiro nenhuma palavra.

Deixa as coisas acontecerem.

Valeu por mais esta !!!

Abraços

Lopes

Edited by lopes, 02 de June de 2013 - 19:51 .

#8 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 862 posts

Posted 02 de June de 2013 - 20:02

É uma pena que RBA que previa a testagem compulsória de drogas foi para o espaço, sabe-se lá porque.

Eu pergunto, algum de voces gostaria de voar numa aeronave revisada por este fulano?

#9 PT6-114A

PT6-114A
  • Expulsos
  • 397 posts

Posted 02 de June de 2013 - 22:30

PT6.

Vc tem toda a razão, não tiro nenhuma palavra.

Deixa as coisas acontecerem.

Valeu por mais esta !!!

Abraços

Lopes

É o melhor que vc faz Lopes,

Não precisa entrar na sujeira pois essas coisas boiam sozinho...

Nao se preocupa que sempre pegam e vc não se envolve nisso!

Abraço

PT6

#10 David Weber

David Weber
  • Usuários
  • 422 posts

Posted 03 de June de 2013 - 03:54

É uma pena que RBA que previa a testagem compulsória de drogas foi para o espaço, sabe-se lá porque.

Eu pergunto, algum de voces gostaria de voar numa aeronave revisada por este fulano?

Como assim foi para o espaço? Cancelaram ou as empresas não cumprem com a sua obrigação?

#11 Atl77

Atl77
  • Usuários
  • 388 posts

Posted 03 de June de 2013 - 22:45

O q tem de piloto que conheço e que me falam que usam coc...., e de acabar o mundo, o problema não e o fulano nas folgas e sim voar com seus efeitos, ai vai da cabeça do individuo.

#12 Chico-MII

Chico-MII
  • Usuários
  • 2,444 posts

Posted 04 de June de 2013 - 17:34

Alguém aqui já foi em alguma festa de estudantes de medicina? :coolface:

#13 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts

Posted 04 de June de 2013 - 18:35

So 'toxico" legalizado rsrsrsrsrrs

Lidocaina...Dolantina...e por ai vai.

Abraços

Toca o barco !!!

Lopes

#14 Cessna210K

Cessna210K
  • Usuários
  • 218 posts

Posted 04 de June de 2013 - 21:49

E nas dos engenheiros? dos futuros professores? dos administradores? dos quimicos? dos fisicos?

Perante a lei é errado, mas não cabe a mim julgar.
Eu não denunciaria de cara, muito melhor conversar com a pessoa e fazer ela mesmo reconhecer o erro..
Tomaria uma atitude somente se o fato ocorre-se durante o expediente e se uma franca conversa não resolvesse.

E não, não faço apologia, não sou usuário estou livre para fazer seleção na Azul, Avianca ou qualquer outra graças a Deus.

#15 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 862 posts

Posted 05 de June de 2013 - 12:37

Como assim foi para o espaço? Cancelaram ou as empresas não cumprem com a sua obrigação?

A RBAH 120 depois de mais de dois anos de protelações, foi republicada hoje.

#16 PT6-114A

PT6-114A
  • Expulsos
  • 397 posts

Posted 05 de June de 2013 - 12:50

E nas dos engenheiros? dos futuros professores? dos administradores? dos quimicos? dos fisicos?

Perante a lei é errado, mas não cabe a mim julgar.
Eu não denunciaria de cara, muito melhor conversar com a pessoa e fazer ela mesmo reconhecer o erro..
Tomaria uma atitude somente se o fato ocorre-se durante o expediente e se uma franca conversa não resolvesse.

E não, não faço apologia, não sou usuário estou livre para fazer seleção na Azul, Avianca ou qualquer outra graças a Deus.

hahahah
na AZUL vc não vai ter muita condição de se drogar com maconha não viu...
Com o salario que é praticado por lá, vai ter que usar cola, benzina, etc....
:yeah:

#17 Cessna210K

Cessna210K
  • Usuários
  • 218 posts

Posted 05 de June de 2013 - 14:44

hahahah
na AZUL vc não vai ter muita condição de se drogar com maconha não viu...
Com o salario que é praticado por lá, vai ter que usar cola, benzina, etc....
:yeah:

Que maldade :coolface:

#18 MarioOliveira

MarioOliveira
  • Usuários
  • 125 posts

Posted 07 de June de 2013 - 11:48

'cpt.Whip" ( O voo)

#19 jgonc

jgonc
  • Usuários
  • 207 posts

Posted 08 de June de 2013 - 17:28

E se o cara te visse bebendo num bar num happy hour e te denunciasse ao superior?

Desde que o cidadão nao trabalhe sob efeito do álcool ou drogas, td bem.

#20 PT6-114A

PT6-114A
  • Expulsos
  • 397 posts

Posted 08 de June de 2013 - 23:31

E se o cara te visse bebendo num bar num happy hour e te denunciasse ao superior?

Desde que o cidadão nao trabalhe sob efeito do álcool ou drogas, td bem.

O seu comentario nem merece comentario..................................
o que tem de ligação uma pessoa usar drogas ilicitas com uma pessoa que frequenta um lugar para fazer um happy hour depois do trabalho?

explica essa pq eu confesso q nao entendi a sua linha de raciocinio!