Jump to content


Photo

[1:400] VolareBrasil - Clássicos Aéreas Brasileiras 1:400


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
173 replies to this topic

#141 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 566 posts

Posted 25 de January de 2015 - 14:45

Podia rolar um F100 nas cores da OceanAir/Avianca!

#142 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 25 de January de 2015 - 16:56

So lembrando que nunca houve F100 com a cor atual da TAM como esta numa imagem de FS ali acima

PT-KTR

Obrigado pelo comentário

Sim, estamos preparando só as versões ´efetivas ´da linha Fokker 100
ABS

Thiago



#143 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 25 de January de 2015 - 16:59

Podia rolar um F100 nas cores da OceanAir/Avianca!

Casqueiro

Obrigado pela sugestão

Já solicitamos há muito tempo para Avianca, mas não obtivemos ainda autorização
ABS

Thiago

TyH044P.jpg



#144 LAPDC8

LAPDC8
  • Usuários
  • 2,079 posts

Posted 25 de January de 2015 - 17:23

                                   Qué aconteció con el DC-8 de la Varig?



#145 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 25 de January de 2015 - 17:38

                                   Qué aconteció con el DC-8 de la Varig?

LAPDC8
 

Obrigado pelo comentário
Por questão de autorização de novos modelos Panair ( Caravelle  - DC7 ), tivemos que dividir o licenciamento em dois períodos.
O 1º foi com o Connie e Catalina, e o segundo ( 2º semestre 2015 ), será com o DC8 ( inclusive com o layout Delivery Pan American to Panair ) e o Caravelle

Assim, só será viável o  lançamento da versão Varig, após o Panair, por ser utilizado o mesmo ` molding metal ´ na produção
ABS

Thiago



#146 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,833 posts

Posted 25 de January de 2015 - 19:13

Thiago,

 

O F100 PR-OAK eu quero rs... assim como o Panair...

 

Uma questão... dezenas de lojas de maquetes vendem maquetes de fibra (algumas bem arcaicas diga-se de passagem) e não parecem ser produtos licenciados, por que tem que licenciar? É uma curiosidade minha e não crítica... 



#147 Pedroaugustoqf

Pedroaugustoqf
  • Usuários
  • 152 posts

Posted 25 de January de 2015 - 20:01

Se fizer sem a matrícula, ainda assim, é preciso licenciar? Tipo, os 1/200 da Hogan são mais baratos e não tem matricula (não sei se todos rs)



#148 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 26 de January de 2015 - 12:01

Thiago,

 

O F100 PR-OAK eu quero rs... assim como o Panair...

 

Uma questão... dezenas de lojas de maquetes vendem maquetes de fibra (algumas bem arcaicas diga-se de passagem) e não parecem ser produtos licenciados, por que tem que licenciar? É uma curiosidade minha e não crítica... 

 

PT_KTR
 
Obrigado pelo comentário e pela reserva!
 
Vou tentar repassar as informações que o Antonio me explicou
 
Pelas normas ( falhas ) Brasileiras, se você produz `um produto ´ em acrílico, gesso, resina, borracha e madeira com baixa produção,o mesmo é reconhecido como trabalho artesanal, e desfruta de uma regulamentação `light ´, sem nenhuma imposição mais severa
 
Se você produz o `mesmo produto ´em metal injetado, necessariamente você tem que ter autorização ( são 6 órgãos fiscalizadores ) para a produção, e terá a classificação como brinquedo, com normas fiscalizadora bem mais ativa e severa.
 
Se você não tiver autorização de conformidade para a peça produzida, ela é aprendida e o fabricante, distribuidor e lojista são penalizados com multa e processo e negativação no registro Inmetro
 
Neste caso, se o produto tiver a utilização de imagem, a Empresa também é intimada a mostrar se licenciou o produto, e caso tenha feito, também é co- autor, por não ter documentado a irregularidade
 
Caso a Empresa não tenha sido consultada ou procurada pelo Fabricante, e efetivamente não tem conhecimento da irregularidade, por orientação do próprio jurídico, entrará com uma ação por utilização de imagem sem autorização e compensação, para de maneira efetiva possa ficar  sem nenhuma responsabilidade no caso e ainda lucrar... e servir de alerta para outros fabricantes
 
Além disso, para se produzir um molde em metal no Brasil, ele é 89% mais caro que um molde em resina injetado ( que é utilizado por dezenas de pequenas Empresas que fazem maquetes 1/200 ou 1/144 ... ) Por isso, a preferência deles...
 
Nenhum fabricante quis produzir nesta escala ( 1/400 ) em metal no Brasil, por todos estes motivos... A Volarebrasil está tentando se manter neste novo mercado
 
Para aliviar este alto custo de investimento,é na apresentação do projeto para a solicitação do licenciamento e também a entrega do documento isentando a Empresa de qualquer responsabilidade jurídica ou moral na execução do projeto, é oferecido um lote corporativo com uma versão exclusiva e com preço muito especial para a Empresa.
 
Acaba sendo de interesse da Empresa a `parceria´.
 
Desta maneira, além da regularização do projeto, adequação do licenciamento, ainda é com o pedido corporativo possível viabilizar o alto custo de produção do molde e garantir a produção em série
 
Isso não se aplica na China, pois a produção é em milhares de peças e um mesmo ` modelo / molde ´serve de base para dezenas e dezenas de Empresas
Quando muito, oferecem 10 peças como cortesia...
 
Espero que eu tenha conseguido detalhar a sua dúvida
 
ABS
Thiago


#149 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 26 de January de 2015 - 12:14

Se fizer sem a matrícula, ainda assim, é preciso licenciar? Tipo, os 1/200 da Hogan são mais baratos e não tem matricula (não sei se todos rs)

 

PedroAugustoOgf

Obrigado pelo comentário

A questão da falta de matrícula nas peças maiores, é só  por estratégia comercial 

A réplica sem matrícula, acaba por ser uma peça `genérica´sem oferecer a opção da matrícula, não corre o risco de não agradar um eventual comprador, pela questão pessoal que a matrícula possa ter `criado´ ou ` representa ´ ao colecionador ou para a Empresa reproduzida.

Além disso, permite a venda de cartelas com decais e o `chavão de venda ´ que o colecionador poderá personalizar a matrícula conforme a sua preferência ... e será exclusiva!!

 

Não tem nenhuma correlação com a falta ou não do licenciamento 

ABS

Thiago



#150 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,887 posts

Posted 26 de January de 2015 - 12:48

Thiago, esses modelos tem entrega imediata?



#151 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 27 de January de 2015 - 17:09

Thiago, esses modelos tem entrega imediata?

SR Otávio
Obrigado pelo comentário
- O Modelo DC3 da Real, Cruzeiro 1ª versão Layout,  Cruzeiro 2ª versão Layout, estão sim disponíveis

- O Modelo DC3 Vasp  e  Gaúcha estarão  liberados só na 2ª quinzena fevereiro
- O Modelo DC3 TAL   e   Aerovias Brasil, estarão liberados só na 2ª quinzena março 

O Senhor é cliente especial nosso, e poderá confirmar o pagamento só na data do malote já na agência para postagem e com o traking number de rastreamento, assim evita o atraso do malote na entrega como no pedido  feito e entregue do Catalina PBY
Obrigado
Thiago

6P1LDvJ.jpg

fdkAx8x.jpg

 

WtbZPZ9.jpg

 

y9zs6QT.jpg



#152 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,887 posts

Posted 29 de January de 2015 - 11:14

Obrigado Thiago

 

Posso já encomenda-los? Farei pelo site nessa semana ainda.

 

Obrigado



#153 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 29 de January de 2015 - 15:34

Obrigado Thiago

 

Posso já encomenda-los? Farei pelo site nessa semana ainda.

 

Obrigado

 

SR Otávio
Agradeço novamente 
Como informado vou separar 1 versão de cada e aguardarei a sua confirmação. Só quando da confirmação da entrega já com a caixa no malote será solicitado o pagamento para o senhor
Na semana vou colocar as fotos do Bac 1-11 da Vasp, já que o Antonio finalizou os moldes para o projeto. Acho que ficou muito legal!
O melhor é que provavelmente não precisaremos perder tempo e documental com autorização de imagem, apesar que está ativo e com direito de imagem e propriedade o nome `Vasp ` 

O senhor viu as fotos que postei conforme a sua solicitação na página 7 deste tópico? Espero que tenha gostado 
Obrigado

Thiago



#154 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,887 posts

Posted 29 de January de 2015 - 20:09

Thiago, MP a caminho.



#155 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 02 de February de 2015 - 21:22

Thiago, MP a caminho.

 

Otávio

Obrigado!

 

BAC 1-11( 422EQ )  VASP ( 2ª VERSÃO LAYOUT )

Mockup Diecast 1/400  . PP-SRU

icCGnan.jpg

 

u68ROXX.jpg

UEt5NVm.jpg



#156 Pedroaugustoqf

Pedroaugustoqf
  • Usuários
  • 152 posts

Posted 03 de February de 2015 - 02:11

 

PedroAugustoOgf

Obrigado pelo comentário

A questão da falta de matrícula nas peças maiores, é só  por estratégia comercial 

A réplica sem matrícula, acaba por ser uma peça `genérica´sem oferecer a opção da matrícula, não corre o risco de não agradar um eventual comprador, pela questão pessoal que a matrícula possa ter `criado´ ou ` representa ´ ao colecionador ou para a Empresa reproduzida.

Além disso, permite a venda de cartelas com decais e o `chavão de venda ´ que o colecionador poderá personalizar a matrícula conforme a sua preferência ... e será exclusiva!!

 

Não tem nenhuma correlação com a falta ou não do licenciamento 

ABS

Thiago

 

Obrigado pela resposta!



#157 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,833 posts

Posted 04 de February de 2015 - 22:14

Ou seja, no BraZil tudo é complicado para evitar mesmo qualquer progresso e aí quem traz de fora ainda arca com tributações imensas, é por isso que somos um povo tão culto e com a prática comum de preservar a história, SQN!



#158 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 615 posts

Posted 05 de February de 2015 - 09:14

 

Oi GabrielPlatoNow
Obrigado pelo comentário
Por questão do período que a Tam tem Licenciamento / Autorização com outros fabricantes, poderemos começar a distribuição só a partir do dia 1º Julho.

Estamos aproveitando este período para preparar outras versões do Fokker 100 TAM  e  também da TABA
Obrigado
Thiago

5HcV9sf.jpg

 

CAvEfG4.jpg

 

 

9TOjNRo.jpg

 

Por curiosidade, com quem eles tem licenciamento/autorização?



#159 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 07 de February de 2015 - 18:30

 

Por curiosidade, com quem eles tem licenciamento/autorização?

PedroMiniaturas
A informação  `extraoficial ´é com a Phoenix, até junho 20155  - Linha Airbus
ABS

Thiago



#160 apuzzo

apuzzo
  • Usuários
  • 101 posts

Posted 07 de February de 2015 - 18:38

BAC 1-11 ( ONE ELEVEN ) . VASP 
3º  Layout Version . PP-SRT

- Model Metal 1/400
- Acrylic Packaging `Hangar Retro´. 
- HandMade Art

AkEIuIG.jpg

 

2Mvq5az.jpg

 

Mc13dJR.jpg

 

T16TgVM.jpg