Jump to content

Photo

Susi Air - Indonésia - C208 - Trabalho pra Copila com pouca experiência

c208 trabalho exterior trabalho pouca experiencia recem formado piloto piloto sem experiencia c208b primeiro trabalho indonesia caravan

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
61 replies to this topic

#1 jpss

jpss
  • Usuários
  • 85 posts
  • Cidade/UF/País:FL220
  • Data de Nascimento:01/05/1980

Posted 28 de July de 2013 - 11:55

Ao ler fóruns internacionais encontrei informação sobre a Susi Air: www.susiair.com

Operação com Caravan C208b nas ilhas da Indonésia.

Exigem pra Copila:
i) PC MNTE IFR válido
ii) ICAO 4
iii) 200h
iv) CMA válido

Pra CMTE é necessário mais de 1000h, e após 100h voadas na Susi pode passar pra comando.

Contatos:
irvino.moniaga@susiair.com
Tel.: +62 8 112 128 401

O email é meio bagunçado. Se demorarem mais de um mês e meio pra responder, envia email de novo.

Vai ter muita gente criticando este meu post porque realmente é caro ir para a Indonésia apenas para uma entrevista, sem ter nada certo.
Infelizmente agora temos muitos pilotos no mercado recém formados com PC MNTE IFR e ICAO.
Conheço vários.
Para esses, e para quem tem uma grana sobrando penso que é uma chance interessante.

Aceitam carteira ICAO e pilotos de todo o mundo.

Eles têm uma lista negra de países. Sei que não aceitam galera da Índia, por exemplo...
Não sei se algum Indiano fez “cagada” lá...
Espero que Brasileiros sejam aceitos!

É uma frota de 28 Caravans.

Eu não voei lá, e esta informação consegui lendo um fórum internacional.
Não sei muito mais.

Repito, sei que vou ser criticado por colocar este post, mas a verdade é que vão copilas de todo o mundo para esta empresa pra ganhar experiência: Europa, EUA, Austrália, México e por ai vai.

Para quem tem grana pra tentar fica aqui a ideia. Agradeço que partilhem a experiência depois com os outros colegas do fórum.

A minha ideia é apenas ajudar a passar informação.

A quem não interessar ou não gostar, esqueça o texto por gentileza.

Grato.
  • Lebrão, FiLiPe, Kal_Center and 16 others like this

#2 Cmte Peruquinha

Cmte Peruquinha
  • Usuários
  • 301 posts
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/ SP / Brasil
  • Data de Nascimento:12/01/1966

Posted 28 de July de 2013 - 12:54

Muitos pilotos novos que hj voam em empresas daqui voaram na SUSI Air e podem contribuir com o post. Seu post foi super legal cara. Um gde Abraco e sucesso na sua carreira!
  • Piloto Ray, RemoveBeforeFlight and preciso like this

#3 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,082 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/Rj/Brasil
  • Data de Nascimento:12/06/1990

Posted 28 de July de 2013 - 12:56

Brasileiros são aceitos sim!
  • preciso likes this

#4 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts
  • Cidade/UF/País:MG
  • Data de Nascimento:25/12/1985

Posted 28 de July de 2013 - 13:54

criei um tópico sobre o assunto e alguns postaram suas experiencias de la.. talvez ajude!

http://forum.contato...__fromsearch__1
  • Sydy likes this

#5 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1981

Posted 29 de July de 2013 - 01:06

Ao ler fóruns internacionais encontrei informação sobre a Susi Air: www.susiair.com

Operação com Caravan C208b nas ilhas da Indonésia.

Exigem pra Copila:
i) PC MNTE IFR válido
ii) ICAO 4
iii) 200h
iv) CMA válido

Pra CMTE é necessário mais de 1000h, e após 100h voadas na Susi pode passar pra comando.

Contatos:
irvino.moniaga@susiair.com
Tel.: +62 8 112 128 401

O email é meio bagunçado. Se demorarem mais de um mês e meio pra responder, envia email de novo.

Vai ter muita gente criticando este meu post porque realmente é caro ir para a Indonésia apenas para uma entrevista, sem ter nada certo.
Infelizmente agora temos muitos pilotos no mercado recém formados com PC MNTE IFR e ICAO.
Conheço vários.
Para esses, e para quem tem uma grana sobrando penso que é uma chance interessante.

Aceitam carteira ICAO e pilotos de todo o mundo.

Eles têm uma lista negra de países. Sei que não aceitam galera da Índia, por exemplo...
Não sei se algum Indiano fez “cagada” lá...
Espero que Brasileiros sejam aceitos!

É uma frota de 28 Caravans.

Eu não voei lá, e esta informação consegui lendo um fórum internacional.
Não sei muito mais.

Repito, sei que vou ser criticado por colocar este post, mas a verdade é que vão copilas de todo o mundo para esta empresa pra ganhar experiência: Europa, EUA, Austrália, México e por ai vai.

Para quem tem grana pra tentar fica aqui a ideia. Agradeço que partilhem a experiência depois com os outros colegas do fórum.

A minha ideia é apenas ajudar a passar informação.

A quem não interessar ou não gostar, esqueça o texto por gentileza.

Grato.

como voce conseguiu esse email de Irvino Moniaga? ele trabalha na empresa mas esta numa area totalmente diferente agora, nao aconselho mandar email pra ele.

recruitment@susiair.com

esse seria o email certo.

e aceitam brasileiros sim. bom, eu sou brasileiro e to voando na Susi Air... hehehe e tinha outro brazuca antes de mim aqui.
qualquer duvida pode perguntar.

Abraco e boa sorte
  • Lebrão, E195-SDU, Kal_Center and 1 other like this

#6 PR-GED

PR-GED
  • Usuários
  • 1,166 posts
  • Cidade/UF/País:Above the clouds
  • Data de Nascimento:04/01/1909

Posted 29 de July de 2013 - 01:23

como voce conseguiu esse email de Irvino Moniaga? ele trabalha na empresa mas esta numa area totalmente diferente agora, nao aconselho mandar email pra ele.

recruitment@susiair.com

e aceitam brasileiros sim. bom, eu sou brasileiro e to voando na Susi Air... hehehe e tinha outro brazuca antes de mim aqui.

Abraco e boa sorte

Quanto pagam brother?

#7 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 29 de July de 2013 - 01:26

nao eh muito, mas te dao acomodacao, comida e transporte. entao a grana fica toda pra voce no fim do mes. vale a pena

#8 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 29 de July de 2013 - 01:34

sem falar que eu acabei de voltar pra cah, cheguei na minha base dia 6 de julho e ate agora jah voei 73 horas, e to previsto pra voar 98 em 30 dias, que eh bem no limite!!!

#9 Cessna210K

Cessna210K
  • Usuários
  • 216 posts
  • Cidade/UF/País:GYN
  • Data de Nascimento:01/02/1900

Posted 29 de July de 2013 - 09:59

alfa vitor não rola jogar meu CV na mesa de alguem ai? hahaha
  • lopes likes this

#10 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 29 de July de 2013 - 11:16

hahahah pow cara infelizmente nao eh assim q as coisas funcionam por aqui... eu consegui o emprego sem conhecer ninguem... manda o curriculo e espera pra ver se chamam pra entrevista
  • lopes likes this

#11 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 29 de July de 2013 - 11:25

alfavitor,

essa notícia ai ta desatualizada né? nos falamos a pouco tempo e você disse que as contratações estão paradas... ou houve mudanças?

#12 Cessna210K

Cessna210K
  • Usuários
  • 216 posts
  • Cidade/UF/País:GYN
  • Data de Nascimento:01/02/1900

Posted 29 de July de 2013 - 11:30

hahahah pow cara infelizmente nao eh assim q as coisas funcionam por aqui... eu consegui o emprego sem conhecer ninguem... manda o curriculo e espera pra ver se chamam pra entrevista

hahaha, falei brincando brow!! mas nunca se sabe né?
mas já enviei o CV sim, mesmo ao que tudo indica eles não estão contratando tens alguma noticia em relação a isso?

#13 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:11/04/1985

Posted 29 de July de 2013 - 13:50

Caro

JPSS

Cara ninguém vai discutir ou ficar Put@ com vc por que postou uma oportunidade, mesmo sendo ela complicada para se conseguir.

Parabéns pela atitude e como sempre falo... existe aviação alem Brasil.

E temos sim um tópico com esta empresa falando de como é tudo, inclusive informando os meios de como chegar la.

http://forum.contato...des-pelo-mundo/

Abraços

Lopes
  • Lebrão and jpss like this

#14 Thiago Pessanha

Thiago Pessanha
  • Usuários
  • 47 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP / BR
  • Data de Nascimento:01/03/1982

Posted 29 de July de 2013 - 17:06

Excelente dica!!!

Abraços!!

#15 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 30 de July de 2013 - 11:52

entao pessoal, um dos problemas da Susi Air eh que nunca se tem noticias de verdade aqui dentro, uns falam uma coisa e outros falam outras... um dos intrutores tinha me falado que nao averia contratacao pra julho/agosto/setembro... depois conversei com uns copilotos que me disseram que tavam voando pouco e o quadro tava inchado... ai eu venho pra base e to voando pra caramba e ta faltando copiloto aqui... o base manager pediu pra direcao mais copilotos por que nao tem suficiente... entao de repente rola contratacao em breve... mandem seus curriculos pois tudo pode acontecer
  • lopes and A6-TIA like this

#16 endefael

endefael
  • Usuários
  • 44 posts
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/08/1980

Posted 30 de July de 2013 - 19:33

Tô quieto, mas estou escutando @alfavitor ;-)

#17 edsoncrborges

edsoncrborges
  • Usuários
  • 3 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/Sp/ Brsail
  • Data de Nascimento:29/04/1977

Posted 30 de July de 2013 - 19:44

Opa pessoal! Boa essa dica sim...
obrigado!

#18 Rodrigojet

Rodrigojet
  • Usuários
  • 2 posts
  • Cidade/UF/País:Divinópolis/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:14/02/1973

Posted 05 de August de 2013 - 10:29

recruitment@susiair.com

Abraco e boa sorte

recruitment@susiair.com

Abraco e boa sorte

Oi, como vai? Legal saber q vc voa ai nessa empresa e como é a rotina? Qtas horas vc voam no mês? E a questão de moradia, férias, salário. Poderia nos contar? Gde Abraço!

#19 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts

Posted 05 de August de 2013 - 11:27

Rodrigojet,

Devido a escala e o fuso horário o alfavitor pode ficar um tempo sem aparecer por aqui... mas ele já respondeu essas perguntas e muitas outras em outro tópico! qualquer outra pergunta pode fazer ai que se eu conseguir te ajudar tamo aew!

http://forum.contato...ades-pelo-mundo
  • lopes likes this

#20 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 06 de August de 2013 - 06:00

Oi, como vai? Legal saber q vc voa ai nessa empresa e como é a rotina? Qtas horas vc voam no mês? E a questão de moradia, férias, salário. Poderia nos contar? Gde Abraço!

Rodrigojet, tudo bem cara?

acabei de voltar de um voo, estou nessa base desde o dia 5 de julho, e ate hoje (dia 6 de agosto) voei exatas 100 horas. e to escalado pra voar mais ate minha proxima folga de 2 semanas.
normalmente sao 6 semanas de trampo de 2 de folga. varia um pouco de acordo com a base e a demanda. te dao casa, comida e roupa lavada, o salario aparenta ser pequeno mas se parar pra pensar vale muito a pena pq eh dinheiro limpo na mao. 850 dolares por mes pra copila com menos de 500 horas totais. lembrando q vc naum tem gasto com comida nem moradia nem trasnporte.

manda o curriculo e boa sorte
  • Lebrão, Kal_Center, coltcomander and 1 other like this

Also tagged with one or more of these keywords: c208, trabalho, exterior, trabalho pouca experiencia, recem formado piloto, piloto sem experiencia, c208b, primeiro trabalho, indonesia, caravan