Jump to content

Photo

Susi Air - Indonésia - C208 - Trabalho pra Copila com pouca experiência

c208 trabalho exterior trabalho pouca experiencia recem formado piloto piloto sem experiencia c208b primeiro trabalho indonesia caravan

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
61 replies to this topic

#21 rgusso

rgusso
  • Usuários
  • 128 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:01/11/1985

Posted 16 de August de 2013 - 19:55

Opa alfavitor, blz?
Me diga como é o ingles aí? O sotaque é susse?
Eles pedem outra lingua também?

Valeu
Abs

#22 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1981

Posted 17 de August de 2013 - 09:23

fala rgusso, td blz?
o ingles na indonesia nao eh dos melhores nao, mas tem mais gente q fala ingles aqui do que no brasil! pelo menos se vc for num restaurante qualquer vai ter garcom q fala ingles arranhado pra te ajudar...
controle de trafego aereo aqui eh tudo em ingles.
na empresa os pilotos sao prativamente todos de fora, australianos, neo zelandeses, europeus... entao ingles eh a lingua entre nos.
  • Kal_Center, lopes and edsoncrborges like this

#23 aw139pyro

aw139pyro
  • Usuários
  • 320 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:06/07/1984

Posted 17 de August de 2013 - 17:21

FALA ALFA BLZ??
ALGUMA NOTICIA SE VOLTARAM A CHAMAR NA SUSY?

#24 sdluke

sdluke
  • Usuários
  • 268 posts
  • Cidade/UF/País:SP - Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1989

Posted 18 de August de 2013 - 23:14

cara obrigado pelo post! vou mandar meu currículo também, vai que né! abrs

#25 PullUp

PullUp
  • Usuários
  • 63 posts
  • Interests:Aviation
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:04/04/1980

Posted 19 de August de 2013 - 09:15

Alguém pode dar alguma dica ou tem algum modelo de um CV de piloto em inglês?
  • Felipe Marques likes this

#26 sdluke

sdluke
  • Usuários
  • 268 posts
  • Cidade/UF/País:SP - Brasil
  • Data de Nascimento:11/08/1989

Posted 19 de August de 2013 - 22:42

Alguém pode dar alguma dica ou tem algum modelo de um CV de piloto em inglês?

Cara eu peguei o meu em português mesmo e só traduzi hehe

Aproveitando, pelo site da Susi Air ele também operam Piaggio, Pilatus PC6 e Agusta A109. (!!!!)
  • PullUp likes this

#27 LeonardoDuque

LeonardoDuque
  • Usuários
  • 22 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/02/1978

Posted 21 de August de 2013 - 17:41

Prezados AlfaVitor e cia.

Sou novo no fórum e estou lendo esse tópico e gostaria de saber mais como é voar ai na Oceania.
Os voos são todos IFR?
É possível estudar as cartas via web? (Assim como fazemos com o AISWEB)
Qual o maior nível de cruzeiro que a Susi geralmente utiliza?

É tudo curiosidade, mas juro que fiquei tentado em mandar o CV pra lá.. só me falta o ICAO ainda....
Acho que mesmo que se pague um alto preço pra se fazer a entrevista, a experiência vivida é ímpar!

Abraço.
Duque.
  • lopes likes this

#28 Phenom300

Phenom300
  • Usuários
  • 36 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:06/09/1900

Posted 21 de August de 2013 - 23:33

Legal, tenho acompanhado o tópico também. Bastante info relevante!!! Quem sabe mais pra frente....

Aproveitando...

http://papodehomem.c...-na-estrada-14/

Pequeno texto sobre Bali!! Bem turístico o relato...mas nota-se que o custo $$$ é bem baixo por lá!!

#29 dcArruda

dcArruda
  • Usuários
  • 127 posts
  • Cidade/UF/País:MG
  • Data de Nascimento:25/12/1985

Posted 22 de August de 2013 - 08:36

LeonardoDuque, acho q indonésia é na Ásia... quase Oceania mas ainda é ásia!

#30 LeonardoDuque

LeonardoDuque
  • Usuários
  • 22 posts

Posted 22 de August de 2013 - 21:55

Realmente... fica entre "Parada de Lucas e Vigário Geral" .... Valeu pela observação! ;)
Trata-se um continente sem nenhuma fronteira terrestre entre seus 14 países constituintes. A única linha divisória política terrestre é entre Ásia e Oceania, a fronteira entre a Indonésia e a Papua-Nova Guiné. Cultural, linguística e etnicamente, o estado indonésio de Irian Jaya, tido como sendo asiático, é semelhante à Papua-Nova Guiné, habitados pelos povos papuas. Geograficamente a ilha de Nova Guiné, inteira, faz parte da Australásia, portanto Oceania. Os motivos para classificar seu lado ocidental como asiático são meramente políticos. Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Oceania

#31 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 23 de August de 2013 - 19:21

Prezados AlfaVitor e cia.

Sou novo no fórum e estou lendo esse tópico e gostaria de saber mais como é voar ai na Oceania.
Os voos são todos IFR?
É possível estudar as cartas via web? (Assim como fazemos com o AISWEB)
Qual o maior nível de cruzeiro que a Susi geralmente utiliza?

É tudo curiosidade, mas juro que fiquei tentado em mandar o CV pra lá.. só me falta o ICAO ainda....
Acho que mesmo que se pague um alto preço pra se fazer a entrevista, a experiência vivida é ímpar!

Abraço.
Duque.

fala Duque, tudo bem?
voar na Asia eh bem legal, temos varios desafios que deixam tudo bem empolgante... mal tempo toda tarde, pistas curtas, animas na pista, ATC fraco... mas eh uma experiencia muito enriquecedora.
monomotor com passageiro soh pode ser VFR, entao todos nossos planos de voo sao VFR. de vez em quando a gente entra em nuvem e faz uma aproximacao por instrumento mas nao eh a regra... procura INDOAVIS no google q vc vai achar as cartas.
os caravans nao tem pressurizacao, entao naum da pra voar muito alto... acho q 13500 foi o mais alto q voei, quando tava tive q fazer um ferry flight de cingapura ate jakarta, q durou mais de 3 horas...
tira o ICAO e manda o curriculo e boa sorte!!!

grande abraco
  • lopes likes this

#32 araujair

araujair
  • Usuários
  • 143 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:15/06/1989

Posted 23 de August de 2013 - 23:13

Alfavitor,

Após acúmulo de alguma experiencia voando na Susi, estrangeiros como você voando por essas bandas ae, conseguem uma colocação na aviação comercial da região?
Existem restrições das empresas/governos para contratarem apenas "locais" para as vagas de copiloto sem type rating?

Abc bons voos!

Edited by araujair, 23 de August de 2013 - 23:14 .

#33 LeonardoDuque

LeonardoDuque
  • Usuários
  • 22 posts

Posted 24 de August de 2013 - 00:04

Obrigado AlfaVitor...

Tô estudando e simulando os voos de lá.... muito bom.
depois que se aprende a voar instrumento, é até estranho voltar a navegar visual.... kkkkk

Bom saber que há um brazuca no front, isso estimula .... vou fazer minha parte, estudar, garantir no mínimo um ICAO 4, enviar o CV e tentar ser chamado.

Valeu pelas informações.... continuarei a monitorar o tópico.
Forte Abraço.

Duque.
  • lopes likes this

#34 MarioOliveira

MarioOliveira
  • Usuários
  • 125 posts
  • Cidade/UF/País:Daytona Beach/ FL/ USA
  • Data de Nascimento:15/04/1992

Posted 24 de August de 2013 - 02:11

AalfaVitor, boa noite,

Sei que deve ser chato responder tantas perguntas ou especulações, mas sabe como é né, temos uma sede de saber do desconhecido e tentar se aventurar. Estou na situação em que tenho pouca experiência (horas), porém, tenho todo o resto (Icao, Jet, alguns cursos do US e carteira FAA) Aqui no br, não consigo achar portas abertas em local algum. Enviei CV para o email no qual passou aqui no forum. Voce tem alguma informação se a contratação está aberta? No caso, quanto tempo depois que voce enviou o CV, foi chamado? Tenho muito interesse. Desde ja, agradecido! Abcs, bons voos.
  • lopes likes this

#35 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 24 de August de 2013 - 10:34

Alfavitor,

Após acúmulo de alguma experiencia voando na Susi, estrangeiros como você voando por essas bandas ae, conseguem uma colocação na aviação comercial da região?
Existem restrições das empresas/governos para contratarem apenas "locais" para as vagas de copiloto sem type rating?

Abc bons voos!

araujair, tudo bem?
eh dificil falar, depende de sorte e esforco de cada um. sei que teve uns 5 caras aqui que passaram na selecao da Garuda mas aparentemente nao puderam entra... mas sei de alguns trabalhando nas aereas pela Indonesia, e tenho amigos voando CItation Mustang na tailandia, learjet e gulfstream em CIngapura, a340 e a300 cargueiro em Hong Kong... e ate 747-400 na arabia Saudita... oportunidades aparecem, mas temos q aproveitar neh...

#36 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 24 de August de 2013 - 10:38

Obrigado AlfaVitor...

Tô estudando e simulando os voos de lá.... muito bom.
depois que se aprende a voar instrumento, é até estranho voltar a navegar visual.... kkkkk

Bom saber que há um brazuca no front, isso estimula .... vou fazer minha parte, estudar, garantir no mínimo um ICAO 4, enviar o CV e tentar ser chamado.

Valeu pelas informações.... continuarei a monitorar o tópico.
Forte Abraço.

Duque.

LeonardoDuque,
bom plano de voo VFR com navegacao visual nao acontece na pratica... lembre-se que os Caravans sao G1000... eh soh GPS na cabeca... e de vez em quando a gente tem q fazer uma aproximacao VOR ou ILS... soh isso...
e soh por curisosidade, como vc ta simulando os voos de lah? sabe das rotas q Susi Air voa?

#37 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 24 de August de 2013 - 10:44

AalfaVitor, boa noite,

Sei que deve ser chato responder tantas perguntas ou especulações, mas sabe como é né, temos uma sede de saber do desconhecido e tentar se aventurar. Estou na situação em que tenho pouca experiência (horas), porém, tenho todo o resto (Icao, Jet, alguns cursos do US e carteira FAA) Aqui no br, não consigo achar portas abertas em local algum. Enviei CV para o email no qual passou aqui no forum. Voce tem alguma informação se a contratação está aberta? No caso, quanto tempo depois que voce enviou o CV, foi chamado? Tenho muito interesse. Desde ja, agradecido! Abcs, bons voos.

MarioOliveira,
entrei na empresa ha muito tempo atraz, entao as coisas eram diferentes na epoca... recebi a primeira resposta dentro de umas 2 semanas com o questionario, e depis e mais uns dias me chamaram pra entrevista... mas tem casos e casos... tem cara q foi chamado pra trabalhar quase 6 meses depois da entrevista...
num sei se ou quando vai ter entrevista nao.
  • lopes and MarioOliveira like this

#38 araujair

araujair
  • Usuários
  • 143 posts
  • Cidade/UF/País:BH/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:15/06/1989

Posted 25 de August de 2013 - 15:08

araujair, tudo bem?
eh dificil falar, depende de sorte e esforco de cada um. sei que teve uns 5 caras aqui que passaram na selecao da Garuda mas aparentemente nao puderam entra... mas sei de alguns trabalhando nas aereas pela Indonesia, e tenho amigos voando CItation Mustang na tailandia, learjet e gulfstream em CIngapura, a340 e a300 cargueiro em Hong Kong... e ate 747-400 na arabia Saudita... oportunidades aparecem, mas temos q aproveitar neh...

Sucesso ae! vlw  :joinha:

#39 LeonardoDuque

LeonardoDuque
  • Usuários
  • 22 posts

Posted 26 de August de 2013 - 15:09

LeonardoDuque,
bom plano de voo VFR com navegacao visual nao acontece na pratica... lembre-se que os Caravans sao G1000... eh soh GPS na cabeca... e de vez em quando a gente tem q fazer uma aproximacao VOR ou ILS... soh isso...
e soh por curisosidade, como vc ta simulando os voos de lah? sabe das rotas q Susi Air voa?

Opa... 
Nada de mais... simulando via FS9 mesmo.... utilizando os VOR's e NDB's do próprio Software... não sei as rotas mas fui de acordo com as cidades atendidas pela Susi no site mesmo. 

• alfavitor likes this

#40 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 11 de September de 2013 - 19:11

oi pessoal. cabei de conhecer um cara q entrou na empresa agoa em agosto e falou q ta tendo turma em setembro sim. entao isso quer dizer q a Susi Air ta contratando sim...
boa sorte  galera!!

• lopes likes this

Also tagged with one or more of these keywords: c208, trabalho, exterior, trabalho pouca experiencia, recem formado piloto, piloto sem experiencia, c208b, primeiro trabalho, indonesia, caravan