Jump to content

Photo

Como ir do zero ao PC-Piloto Comercial

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
383 replies to this topic

#381 Schuck

Schuck
  • Usuários
  • 21 posts

Posted 05 de August de 2013 - 15:49

O que tem de diferente por lá? da pra voar "de favor"?

#382 gfurst

gfurst
  • Usuários
  • 11 posts

Posted 06 de August de 2013 - 13:13

Fala gente, sou Guilherme, prazer ^_^

Eu também sou mais um lutando, estou fazendo PPA e já estou na parte de navegação, exceto uma pequena dificuldade de fazer coordenação de rádio estou indo muito bem no curso( estou fazendo o curso todo em Bh, ou seja, controlado e quando na área de treino os instrutores quase sempre faziam a coordenação).

Ultimamente tenho enrolado muito pois, como muitos outros, não sei exatamente como vou fazer após o cheque de PP.
Liberar 30 mil em reais só para que possa fazer o curso de PC( sem contar as taxas escondidas) é menos que ótimo. Sem falar que após o PC chances de ganhar dinheiro com isso ainda não pequenas. Quero realmente seguir carreira de piloto, de preferência aviação geral/regional ou agrícola.

Muitos falam que a única alternativa aqui é conhecer algum dono de avião, que não é o meu caso( e de muitos outros). Infelizmente aqui no Brasil não temos opção de alugar, ou como nos EUA fazer leasing de avião, que é consideravelmente mais barato apesar de ter as dispesas do avião.
Pelo que entendo do assunto, eu teria que fazer curso IFR e voar algumas vezes acompanhado por instrutor, mas só de ter a opção de voar pessoalmente e levar amigos e familiares á passeio já é uma grande satisfação.

Muitos também sugerem voar de favor para outros, mas eu ainda não tive chance de ver alguém que conseguiu isso.
Essa sim seria a mais bela alternativa, eu nem ligo de viver pobre, enquanto puder voar está ótimo.
Aqui alguém sim pode dar uma boa sugestão, de onde procurar, ou lugar onde pegar avião, algo menos vago por favor.

Grato

#383 raphok

raphok
  • Usuários
  • 181 posts

Posted 04 de September de 2013 - 15:26

Alguém sabe como estão as coisas em Marte, lá no Aeroclube de SP ? Terminei o PPA e a banca de PCA.

Uns falam que lá está enrolado, quando dei uma passada lá falaram que está tranquilo. Navegação só fazem no Tupi né? Minha idéia era fazer nele e o restante no Cherokee, e as de IFR no Diamond.

Alguém está voando por lá? Abs

#384 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,375 posts

Posted 09 de September de 2013 - 12:47

Pelo que entendi, lá pros lados de Itaituba dá sim para acompanhar uns voos e somar umas horas, além de pegar experiência. Como não estive lá pessoalmente para ver, não sei precisar como funciona, mas um amigo fez todas as visuais de PC lá "na faixa" e outro, depois de checar, rapidinho conseguiu voar em Santarém.