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[HOTRAN TAM] BEL-MIA

TAM BEL MIA

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103 replies to this topic

#21 C010T3

C010T3
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Posted 02 de August de 2013 - 22:49

Acho que tem algo errado nesse pedido de HOTRAN... Ele se traduziria nisso:

JJ8061 332 --3---7 MIA 0420 BEL 1220
JJ8060 332 --3---7 BEL 1415 MIA 1830

Faz mais sentido se for assim:

JJ8061 763 --3---7 MIA 0520 BEL 1320
JJ8060 763 --3---7 BEL 1415 MIA 1830

#22 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
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Posted 02 de August de 2013 - 22:51

Acho que tem algo errado nesse pedido de HOTRAN... Ele se traduziria nisso:

JJ8061 332 --3---7 MIA 0420 BEL 1220
JJ8060 332 --3---7 BEL 1415 MIA 1830

Faz mais sentido se for assim:

JJ8061 763 --3---7 MIA 0520 BEL 1320
JJ8060 763 --3---7 BEL 1415 MIA 1830

Também achei, mas ia esperar alguma correção no hotran pra falar. O tempo de voo estaria certo se Belém e Miami estivessem no mesmo fuso....

Edited by Raphael_Magalhaes, 02 de August de 2013 - 22:51 .


#23 Nishan

Nishan
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Posted 02 de August de 2013 - 22:52

O A330 vai pernoitar em MIA ?

#24 C010T3

C010T3
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Posted 02 de August de 2013 - 23:03

Nishan, veja se assim não fica OK:

JJ8056 763 1234567 GIG 2228 MIA 0405+1
JJ8061 763 --3---7 MIA 0520 BEL 1320
JJ8060 763 --3---7 BEL 1415 MIA 1830
JJ8057 763 1234567 MIA 2005 GIG 0730+1



#25 Pedro de Souza

Pedro de Souza
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Posted 02 de August de 2013 - 23:27

Parabéns ao Pará a conquista desse voo, que obtenha bons resultados!

Bem, agora só falta a JJ implantar um NE-MIA, FOR seria mais rentável, não?

#26 TripleSeven

TripleSeven
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Posted 03 de August de 2013 - 00:11

Caros,

Afinal, qual é o HOTRAN do pedido da TAM?

#27 Carlos Zahlouth

Carlos Zahlouth
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Posted 03 de August de 2013 - 00:58

Boa notícia. Quase o mesmo horário que fa MAO-MIA-MAO. Ainda não conseguir confirmar no hotran o horário certo e a aeronave.

#28 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
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Posted 03 de August de 2013 - 10:53

Caros,

Afinal, qual é o HOTRAN do pedido da TAM?

Boa notícia. Quase o mesmo horário que fa MAO-MIA-MAO. Ainda não conseguir confirmar no hotran o horário certo e a aeronave.

O hotran foi o que o Caio postou ao abrir este tópico.... Entretanto, como o Coiote disse, parece que o hotran veio com um erro em relação ao horário do voo, já que não foi considerado o fusohorário entre Belém e Miami, e assim sendo, possivelmente o horário de saída de Miami seja 05:20 e o horário do pouso 19:30...

JJ 8060 quartas e domingos - BEL 15:15 MIA 21:30 - A330 (223 pax)
JJ 8061 quartas e domingos - MIA 07:20 BEL 13:20 - A330 (223 pax)

#29 C010T3

C010T3
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Posted 03 de August de 2013 - 10:58

O hotran foi o que o Caio postou ao abrir este tópico.... Entretanto, como o Coiote disse, parece que o hotran veio com um erro em relação ao horário do voo, já que não foi considerado o fusohorário entre Belém e Miami, e assim sendo, possivelmente o horário de saída de Miami seja 05:20 e o horário do pouso 19:30...

JJ 8060 quartas e domingos - BEL 15:15 MIA 21:30 - A330 (223 pax)
JJ 8061 quartas e domingos - MIA 07:20 BEL 13:20 - A330 (223 pax)


Sobre o horário de pouso, eu até pensei nessa alternativa da chegada em MIA mais tarde, só que isso implicaria na mudança do MIA-GIG para mais tarde. Eu também achei que 55 minutos no solo em BEL sejam pouco, mas mais factível que 35 em MIA.

#30 PP-CJC

PP-CJC
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Posted 03 de August de 2013 - 11:13

Bom dia amigos Forenses.

São Paulo 03 de agosto de 2013.

Malha TAM

Solicitação 02/08/2013 – Alteração – a Distribuir – Efetivo – 15/12/2013.

JJ 8060 as 4ªs e domingos – BEL 15h15 MIA 21h30 – A332 (223 pax) Hotran nº 000514-020
JJ 8061 as 4ªs e domingos – MIA 07h20 BEL 13h20 – A332 (223 pax) Hotran nº 000514-020

JJ 8076 diários exceto as 4ªs e domingos – MAO 16h25 MIA 21h30 – A332 (223 pax) Hotran nº 000514-020
JJ 8077 diários exceto as 4ªs e domingos – MIA 09h25 MAO 14h25 – A332 (223 pax) Hotran nº 000514-020

Abraços

PP-CJC

#31 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
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Posted 03 de August de 2013 - 11:24

Sobre o horário de pouso, eu até pensei nessa alternativa da chegada em MIA mais tarde, só que isso implicaria na mudança do MIA-GIG para mais tarde. Eu também achei que 55 minutos no solo em BEL sejam pouco, mas mais factível que 35 em MIA.


O GIG-MIA é voado pelo 767, mas o BEL-MIA será cumprido pelo A332 ( Teoricamente, já que o 763 consta como equipamento alternativo). Supondo que aeronave ( seja 763, seja A332) voe GIG-MIA-BEL-MIA-GIG, seria melhor adiar em 1 hora o horário do voo ( analisando apenas os melhores horários para conexão em BEL) e reduzir o tempo de solo em BEL... Agora o outro lado da moeda, como ficaria se o GIG-MIA fosse de 763 e o BEL-MIA de A332?

#32 C010T3

C010T3
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Posted 03 de August de 2013 - 11:43


O GIG-MIA é voado pelo 767, mas o BEL-MIA será cumprido pelo A332 ( Teoricamente, já que o 763 consta como equipamento alternativo). Supondo que aeronave ( seja 763, seja A332) voe GIG-MIA-BEL-MIA-GIG, seria melhor adiar em 1 hora o horário do voo ( analisando apenas os melhores horários para conexão em BEL) e reduzir o tempo de solo em BEL... Agora o outro lado da moeda, como ficaria se o GIG-MIA fosse de 763 e o BEL-MIA de A332?


O HOTRAN de MAO também está de 332, mas olhe:

[KVS Availability Tool 7.1.9/Diamond - Amadeus: Timetable/NL-BCDF]
MIA  Miami Intl FL US [KMIA]
MAO  Manaus Eduardo Gomes Intl AM BR [SBEG]
SUN  15 Dec 2013 - 22 Dec 2013

Carrier    Flight  From  Depart    To    Arrive    A/C  St  Frequency | Dur'n | Dep T | Arr T | Effect | Ending | Exceptions
---------  ------  ----  --------  ----  --------  ---  --  ----------------------------------------------------------------
JJ         8077    MIA   06:25     MAO   12:25     763  0   1234567     05:00       -       -   15 Dec   15 Feb


#33 skyline

skyline
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Posted 03 de August de 2013 - 12:31

Eu acho que um A321 configurado com Executiva seria perfeito


Apertado esse voo pro 321. Talvez quando o NEO estiver disponível...

#34 LipeGIG

LipeGIG

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Posted 04 de August de 2013 - 12:57

Ruim que uma vez mais a TAM olha para o custo ao invés de olhar para a receita potencial.

Faria mais sentido um A319 com horario melhor (BEL-MIA a tarde e MIA-BEL a noite)
e de preferencia com estrutura de conexoes para THE, SLZ, FOR, REC e NAT

#35 Bandeirante

Bandeirante
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Posted 04 de August de 2013 - 13:35

Ruim que uma vez mais a TAM olha para o custo ao invés de olhar para a receita potencial.

Faria mais sentido um A319 com horario melhor (BEL-MIA a tarde e MIA-BEL a noite)
e de preferencia com estrutura de conexoes para THE, SLZ, FOR, REC e NAT


Concordo. Também faz falta um sistema de entretenimento individual nas aeronaves da frota narrow...

#36 E195-SDU

E195-SDU
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Posted 04 de August de 2013 - 13:41

Ruim que uma vez mais a TAM olha para o custo ao invés de olhar para a receita potencial.

Faria mais sentido um A319 com horario melhor (BEL-MIA a tarde e MIA-BEL a noite)
e de preferencia com estrutura de conexoes para THE, SLZ, FOR, REC e NAT


Faria mais "sentido em todos os sentidos" a TAM deixar de comer mosca e pensar em uma alternativa extremamente viável (dentro do envelope), criando uma divisão de frota NB para vôos internacionais, sejam estes Mercosul e Caribe+América do Norte.
Ela poderia ligar diversas capitais do Norte e Nordeste com o A319 e 320, mantendo duas classes e aeronaves mais confortáveis. Receita vai aumentar, por se tornar mais eficiente tendo múltiplas freqüências para passageiros escolherem e aeronaves mais econômicas. E olha só o pessoal do NB sendo melhor aproveitado.
Mas parece que é mais fácil empurrar os 767 e A330 em vôos pingados.

#37 B737-8EH

B737-8EH
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Posted 04 de August de 2013 - 15:49

Faria mais "sentido em todos os sentidos" a TAM deixar de comer mosca e pensar em uma alternativa extremamente viável (dentro do envelope), criando uma divisão de frota NB para vôos internacionais, sejam estes Mercosul e Caribe+América do Norte.
Ela poderia ligar diversas capitais do Norte e Nordeste com o A319 e 320, mantendo duas classes e aeronaves mais confortáveis. Receita vai aumentar, por se tornar mais eficiente tendo múltiplas freqüências para passageiros escolherem e aeronaves mais econômicas. E olha só o pessoal do NB sendo melhor aproveitado.
Mas parece que é mais fácil empurrar os 767 e A330 em vôos pingados.



Parece nao. É. No fim, eles nao estao perdendo $$, so estao deixando de ganhar :facepalm:

#38 Kripuna

Kripuna
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Posted 04 de August de 2013 - 16:57

Ruim que uma vez mais a TAM olha para o custo ao invés de olhar para a receita potencial.

Faria mais sentido um A319 com horario melhor (BEL-MIA a tarde e MIA-BEL a noite)
e de preferencia com estrutura de conexoes para THE, SLZ, FOR, REC e NAT



Ela precisaria de duas aeronaves (GIG-MIA-MAO-MIA-GIG e BEL-MIA-BEL), no caso, e salvo engano, BEL-MIA tem restrição de payload. Questão a pensar...

Edit: Questão de carga

Edited by Kripuna, 04 de August de 2013 - 16:57 .


#39 dodomaha

dodomaha
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Posted 04 de August de 2013 - 17:44

Achei a ideia boa, mas com 319, né?
Porque me parece que o 320 ficaria bem complicado.
De Manaus já é ruim, de Belém fica pouca coisa pior. Apesar que, fazendo uma classe melhorada no 319, diminuem os passageiros e melhora a autonomia disponível com full pax.
Mas seria muito bom para alguns mercados um voo de 319 diário.

#40 MarcosFarias

MarcosFarias
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Posted 04 de August de 2013 - 19:44

Muito bom, não sei porque reclamam de horário, pra nós aqui, tá mais do que excelente. Espero que se consolide a rota.