Jump to content

Photo

[DÚVIDA] Canon ou Nikon

Canon 7D Nikonn D5200

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
36 replies to this topic

#1 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 924 posts
  • Cidade/UF/País:Aguas Claras-DF
  • Data de Nascimento:15/06/1986

Posted 11 de August de 2013 - 00:04

Presados, estou pensando em comprar uma câmera nova, sair de vez do roll das compactas. Qual vocês indicariam das duas câmeras citadas e seus prós e contras: Canon 7D ou Nikon D5200. Meu intuito é comprar fora do país e trazer na bagagem. Devo ir aos USA em meados de março do ano que vem, mas já estou pesquisando, pra não arrepender depois. Sei que existem os Canonzeiros e os Nikonzeiros, por isso a minha indagação. Meu objetivo é voltar a clicar, e aprender a fazer fotos como a grande maioria aqui apresenta no sub-fórum de fotografias. Já tive um breve contato com lentes e câmeras profissionais antes mas nunca por período prolongado. E ai, colocando as informações acima, qual seria a câmera ideal, ou mais próxima de minhas possibilidades? Desde já grato por vossa colaboração.

#2 sergiotucano

sergiotucano
  • Usuários
  • 1,888 posts
  • Cidade/UF/País:Lorena/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:01/10/1985

Posted 11 de August de 2013 - 00:10

Só serve a Canon 7D ou a Nikon 5200?

Eu gosto muito da Canon, mas não iria de 7D.
Iria preferir a 60D ou esperar pela 70D.

Também poderia considerar uma mirrorless MFT, a Panasonic G6 esta boa demais ! :D

#3 sergiotucano

sergiotucano
  • Usuários
  • 1,888 posts

Posted 11 de August de 2013 - 00:17

Ah e sobre a Nikon, eu consideraria a D7100.
Já que irá comprar fora, com certeza irá conseguir bons preços

#4 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 11 de August de 2013 - 00:54

Só serve a Canon 7D ou a Nikon 5200?

Eu gosto muito da Canon, mas não iria de 7D.
Iria preferir a 60D ou esperar pela 70D.

Também poderia considerar uma mirrorless MFT, a Panasonic G6 esta boa demais ! :D

Estava focado nas que citei acima, mas considero outras soluções. Quero é poder ter um equipamento que satisfaça minha vontade e meu desejo de trazer ótimas fotos por aqui. Abraço

Ah e sobre a Nikon, eu consideraria a D7100.
Já que irá comprar fora, com certeza irá conseguir bons preços

Irei pesquisar sobre a D7100. Abraços

#5 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,375 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 11 de August de 2013 - 01:21

D7100 é fantástica e recomendo!! Pensa em comprar aonde? MIA?

#6 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979

Posted 11 de August de 2013 - 11:42

Simplificando, se as as opções considerada são 7D e D5200, a resposta é uma e uma só: 7D.

E não é porque a Canon, como fabricante, é melhor do que a Nikon (até porque são iguais), mas sim porque na linha de câmeras de cada uma a 7D está acima da D5200.

A câmera da Nikon que concorre na mesma faixa que a 7D é a D7100, já mencionada aqui no tópico. Entre elas, aí sim, você vai estar escolhendo entre câmeras no mesmo nível, desde a qualidade de fabricação até os recursos oferecidos. ;)

E entre concorrentes na mesma faixa, você pode escolher até por qual nome soa melhor nos seus ouvidos. Sério mesmo, porque a qualidade que vai ter tanto de Canon quanto de Nikon será a mesma.

Agora, algo que você deve considerar é a combinação câmera lente. Se o dinheiro estiver sobrando e puder de cara começar com uma câmera considerada top de linha como a 7D e lentes também top de linha, mande ver!

Agora, se estiver considerando fazer uma concessão, dê sempre preferência às lentes e não às câmeras.

Por exemplo, para começar mais vale uma T5i ou D5200 com uma lente top de linha do que uma 7D ou D7100 com uma lente barata.

Claro que a escolha também vai de cada um, mas nesse nível a lente vai fazer mais diferença na foto do que a câmera.

E quando damos esse passo rumo às DSLR o que mais queremos são fotos de qualidade! Concorda?

Um abraço.
  • Speedbird, fleury, SkyLiner and 2 others like this

#7 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 11 de August de 2013 - 14:16

D7100 é fantástica e recomendo!! Pensa em comprar aonde? MIA?

Sim, penso em comprar em MIA a câmera. Abraço

#8 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 11 de August de 2013 - 14:18

Simplificando, se as as opções considerada são 7D e D5200, a resposta é uma e uma só: 7D.

E não é porque a Canon, como fabricante, é melhor do que a Nikon (até porque são iguais), mas sim porque na linha de câmeras de cada uma a 7D está acima da D5200.

A câmera da Nikon que concorre na mesma faixa que a 7D é a D7100, já mencionada aqui no tópico. Entre elas, aí sim, você vai estar escolhendo entre câmeras no mesmo nível, desde a qualidade de fabricação até os recursos oferecidos. ;)

E entre concorrentes na mesma faixa, você pode escolher até por qual nome soa melhor nos seus ouvidos. Sério mesmo, porque a qualidade que vai ter tanto de Canon quanto de Nikon será a mesma.

Agora, algo que você deve considerar é a combinação câmera lente. Se o dinheiro estiver sobrando e puder de cara começar com uma câmera considerada top de linha como a 7D e lentes também top de linha, mande ver!

Agora, se estiver considerando fazer uma concessão, dê sempre preferência às lentes e não às câmeras.

Por exemplo, para começar mais vale uma T5i ou D5200 com uma lente top de linha do que uma 7D ou D7100 com uma lente barata.

Claro que a escolha também vai de cada um, mas nesse nível a lente vai fazer mais diferença na foto do que a câmera.

E quando damos esse passo rumo às DSLR o que mais queremos são fotos de qualidade! Concorda?

Um abraço.

Vc chegou em pontos que eu não havia pensado, Vou rever as estratégias hehehe e com certeza devo começar com uma câmera mais baixa e lentes melhores como vc citou. Valeu a dica.

#9 sergiotucano

sergiotucano
  • Usuários
  • 1,888 posts

Posted 11 de August de 2013 - 14:30

O ideal é realmente começar com um bom corpo de entrada e boas lentes e depois, se necessitar, trocar por um corpo melhor.

Canon : T5i
Nikon : D3200
Oly : OM-D E-5
Pana : Lumix G6

Com qualquer uma dessas estará bem servido de corpo. A OM-D E-5 ainda tem a vantagem de ter corpo selado ;)
A favor da Canon e da Oly é que elas tem estabilização no corpo e as lentes podem sair mais em conta, mesmo que sejam prime.

:joinha:

#10 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts
  • Cidade/UF/País:SBJR, SDU e GIG
  • Data de Nascimento:0

Posted 11 de August de 2013 - 16:54

Canon não tem estabilização no corpo.

Já é complicado comprar lentes Canon e Nikon no Brasil, depender de lentes Olympus ou Panasonic é loucura. Só vale a pena se você trouxer ou tiver facilidade de ir lá fora comprar.

#11 sergiotucano

sergiotucano
  • Usuários
  • 1,888 posts

Posted 11 de August de 2013 - 17:03

Quando a estabilização acabei me confundindo com outra informação que eu iria passar!
Mas o mercado das óticas para essas marcas não esta ruim não Lvcivs!
Principalmente da Oly-Zuiko que inclusive são bem baratas ! ;)

#12 Phenom300

Phenom300
  • Usuários
  • 36 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:06/09/1900

Posted 11 de August de 2013 - 21:25

Sou adepto das Canon, sempre as tive.

Acho mais práticas de se manusear, diferente das Nikon, que ao manusear uma pela primeira vez passei trabalho.

Quanto ao modelo, vai estar bem servido de 7D. Não sei qual objetiva você pretende adquirir, mas vale ressaltar que aí é que vai estar a grande diferença.

Fugindo um pouco da sua escolha, e se limitando um pouco no valor, em vez da 7D, por exemplo, pegaria uma 60D (ótima camera) e completaria meu kit com lentes extras (50mm 1.8 e uma de longo alcance, além da 18-135mm que já vem no kit).

Abçs

Edited by Phenom300, 11 de August de 2013 - 21:27 .

#13 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,375 posts

Posted 11 de August de 2013 - 23:59

Sim, penso em comprar em MIA a câmera. Abraço

Beleza. Se aceitar uma dica...

Tenha MUITO, mas MUITO cuidados com os vendedores de câmeras em MIA, principalmente no Dolphin Mall e etc.... Ele tem por costume vender itens que são baratos por preços exorbitantes.... Tenha sempre em mente o que você quer comprar e a faixa de preço do produto.

Não caia na conversa deles de aceitar lentes revolucionárias e etc....

Existem várias reclamações na internet. Se puder, dá uma pesquisada na loja antes.

Pra vc ter uma ideia, na primeira vez que vc pergunta o preço eles te falam 599 dólares.... mas se vc tem algum conhecimento, eles abaixam e pode chegar a 150 dólares, o mesmo item!!!

Certa vez vi uma lente Sigma que custava 124 dólares na B&H de New York e eles estavam vendendo por 599 dólares. Sem falar naqueles "dispositivos" Macro e Wide.... da Axer, que a verdade são uma enganação.... além de não prestar para nada, eles são vendidos por mil dólares, mas vc encontra por 24 no Amazon.... http://www.thephotof...-axer-lens.html

Se vc for comprar a câmera por lá, eles irão te apresentar uma penca de cartões de memória, lentes e etc... Cuidado!!! Dê uma passada na Best Buy antes, que lá vc encontra os melhores cartões de memória, baterias e etc... por bons preços. Até mesmo a câmera!!

Ah, e fique atento na velocidade de gravação do cartão.... não apenas na capacidade.

Tente lojas especializadas.

Abraço!!

Edited by 3Setão, 12 de August de 2013 - 00:01 .

• Renan - SAO and dodomaha like this

#14 Marcos Felipe

Marcos Felipe
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 28 de August de 2013 - 20:20

Tenha MUITO, mas MUITO cuidados com os vendedores de câmeras em MIA, principalmente no Dolphin Mall e etc.... Ele tem por costume vender itens que são baratos por preços exorbitantes.... Tenha sempre em mente o que você quer comprar e a faixa de preço do produto.

Existem várias reclamações na internet. Se puder, dá uma pesquisada na loja antes.

Pra vc ter uma ideia, na primeira vez que vc pergunta o preço eles te falam 599 dólares.... mas se vc tem algum conhecimento, eles abaixam e pode chegar a 150 dólares, o mesmo item!!!

Certa vez vi uma lente Sigma que custava 124 dólares na B&H de New York e eles estavam vendendo por 599 dólares. Sem falar naqueles "dispositivos" Macro e Wide.... da Axer, que a verdade são uma enganação.... além de não prestar para nada, eles são vendidos por mil dólares, mas vc encontra por 24 no Amazon.... http://www.thephotof...-axer-lens.html

Se vc for comprar a câmera por lá, eles irão te apresentar uma penca de cartões de memória, lentes e etc... Cuidado!!! Dê uma passada na Best Buy antes, que lá vc encontra os melhores cartões de memória, baterias e etc... por bons preços. Até mesmo a câmera!!

Ah, e fique atento na velocidade de gravação do cartão.... não apenas na capacidade.

Abraço!!

Obrigado pela dica.

Abraços

#15 Marlon.Costa

Marlon.Costa
  • Usuários
  • 14 posts
  • Cidade/UF/País:Macapá-AP
  • Data de Nascimento:30/10/1981

Posted 04 de September de 2013 - 03:01

Essas informações também tiraram minhas dúvidas! :cool:

#16 Renan - SAO

Renan - SAO
  • Usuários
  • 3,024 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:12/11/1900

Posted 05 de September de 2013 - 12:54

Abraço!!

Só uma dica quanto aos cartões de memória, achei no Walmart por 1/3 do valor da Best Buy.
Não cheguei a ver o preço de outros assessórios mas, recomendo a quem vá pra Mia, antes de comprar, dê uma pesquisada por lá. Pesquisar em dois ou mais lugares nunca é demais. :joinha:

A propósito, agora no fim do mês estarei indo pra NY e depois Orlando. Pretendo comprar alguns equipamentos (lentes, filtros, flash...), e talvez uma nova cam.
Vale a pena comprar na BH de NY ou é melhor deixar pra comprar tudo em Orlando?

#17 Lvcivs

Lvcivs
  • Desligados
  • 2,271 posts
  • Cidade/UF/País:SBJR, SDU e GIG
  • Data de Nascimento:0

Posted 05 de September de 2013 - 16:09

Só uma dica quanto aos cartões de memória, achei no Walmart por 1/3 do valor da Best Buy.
Não cheguei a ver o preço de outros assessórios mas, recomendo a quem vá pra Mia, antes de comprar, dê uma pesquisada por lá. Pesquisar em dois ou mais lugares nunca é demais. :joinha:

A propósito, agora no fim do mês estarei indo pra NY e depois Orlando. Pretendo comprar alguns equipamentos (lentes, filtros, flash...), e talvez uma nova cam.
Vale a pena comprar na BH de NY ou é melhor deixar pra comprar tudo em Orlando?

Pelo que ouço dos amigos e colegas, tanto na BH quanto na Adorama, também em NY, o atendimento será de primeira e o preço também.

#18 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,375 posts

Posted 05 de September de 2013 - 16:48

Renan - SAO, B&H e Adorama acabam saindo tudo a mesma coisa. Talvez a Adorama, por vezes, consiga fazer um preço mais baixo.

Quanto ao cartão de memória, o que você comprou tinha boa velocidade de gravação?.... Porque o que mais importa é a velocidade de gravação, não a capacidade.

Abraço!!

• Renan - SAO likes this

#19 Renan - SAO

Renan - SAO
  • Usuários
  • 3,024 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:12/11/1900

Posted 05 de September de 2013 - 18:20

Renan - SAO, B&H e Adorama acabam saindo tudo a mesma coisa. Talvez a Adorama, por vezes, consiga fazer um preço mais baixo.

Quanto ao cartão de memória, o que você comprou tinha boa velocidade de gravação?.... Porque o que mais importa é a velocidade de gravação, não a capacidade.

Abraço!!

Obrigado 3Setão e Lvcics pela resposta.

Mas, minha dúvida é, comprar em NY ou em Orlando? Os impostos em NY não são maiores?

Sim, comprei um de 32gb, classe 10. O cartão era exatamente o mesmo nas duas lojas. Vi no Walmart, fui na Best Buy, onde comprei minha cam, e voltei no WalMart, onde, entre outras coisas, deixei pra comprar o cartão.

#20 kari0ca

kari0ca
  • Usuários
  • 1,291 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:22/08/1980

Posted 11 de September de 2013 - 16:17

O ideal é realmente começar com um bom corpo de entrada e boas lentes e depois, se necessitar, trocar por um corpo melhor.

Canon : T5i
Nikon : D3200
Oly : OM-D E-5
Pana : Lumix G6

Com qualquer uma dessas estará bem servido de corpo. A OM-D E-5 ainda tem a vantagem de ter corpo selado ;)
A favor da Canon e da Oly é que elas tem estabilização no corpo e as lentes podem sair mais em conta, mesmo que sejam prime.

:joinha:

Pois é Pessoal, estou aqui pedindo a ajuda de vocês, vou informando que não sou grande conhecedor de cameras reflex... a minha atual camera é uma fuji s5600 (uma bridge)

Estou pensando em compar a Nikon D3200, mas com as lentes do kit da Nikon. 

18-55 NO VR

e 55-200 VR

A redução de vibração é realmente efetiva para uma lente com um range reduzido?

As cameras que vem no kit da nikon são aceitaveis para quem está começando no mundo das DLSR?

valeu