Jump to content

Photo

Buenos Aires - alguém sabe como estão as coisas por lá?

Buenos Aires informações

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
2 replies to this topic

#1 Dexter

Dexter
  • Usuários
  • 655 posts

Posted 12 de August de 2013 - 17:24

Olá colegas foristas,

Eu estou planejando uma viagem para Buenos Aires no fim deste ano, e gostaria de saber duas coisas de quem esteve recentemente por lá:

1 - Câmbio: O que está valendo a pena levar? Reais ou dólar?

2 - Violência: Tenho lido que a quantidade de furtos aumentou bastante por lá. Quais foram suas impressões?

Quem puder responder, fico agradecido.

#2 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,258 posts

Posted 12 de August de 2013 - 17:42

Dexter,

Estive lá agora em julho. Leve dólar (todos estão doidos atrás de doletas) voce consegue câmbio nos restaurantes, hotéis e lojas quase 50% maior do que o oficial. Não troque nos vendedores de ruas, pois podem lhe entregar nota falsa. A cotação deles é ótima (as vezes USD 1,00 valia ARS 10,00 - oficial era em torno de USD 1,00 por ARS 5,30), mas tudo que é muito fácil voce suspeita, não é? Caso queira sacar diretamente da sua conta corrente no Brasil (somente Banco do Brasil) utilize os caixas automaticos do Banco da Patagonia, com taxa em torno de BRL12,00, cambio oficial (BRL 1,00 em torno de ARS 2,45, na época). Cuidado com furtos em qualquer lugar hoje em dia é item básico, mas não reparei nada de mais por lá, conheço umas tantas outras pessoas que foram e tambem tiveram uma viagem tranquila. Apenas tenha o cuidado básico de qualquer turista em qualuqer viagem, essa é minha dica! Ah, sim, cuidado com os taxis, que trocam notas verdadeiras por falsas sem que voce perceba, procure utilizar sempre os remisses, que voce solicita diretamente nos hoteis ou entao nos restaurantes. Tele taxi te cobram uma tarifa extra (em torno de ARS 5,00) por corrida. Taxi na rua por preço de taximetro mesmo. enfim, prefira os remisses! E boa viagem!

#3 Dexter

Dexter
  • Usuários
  • 655 posts

Posted 13 de August de 2013 - 14:43

Valeu, Leonardo! :thumbsup: