Jump to content

Photo

IP.Airlines - Administração de companhias aéreas, alianças e bancos

game admin web browser companhia aerea alianca

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
405 replies to this topic

#1 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 18:00

Boa tarde senhores.

Gostaria de comunicar a todos os entusiastas dos jogos de administração, com ponto focal em companhias aéreas, que estou desenvolvendo um jogo no seguimento, projeto 100% brasileiro.
Vamos lá...

Base do jogo:

O jogador poderá administrar três tipos de empresas no jogo, companhias aéreas, alianças (cooperativas de companhias) e bancos.

O jogo gira em torno das companhias que poderão ser geridas através da compra de slots, hubs e bases em, até o momento, 3300 aeroportos ao redor do globo e, de posse destas bases, realizar voos regulares usando uma das, até o momento 120, aeronaves disponíveis. Aeroportos, tal como aeronaves, poderão ser adicionados e editados no futuro com a contribuição dos jogadores que conhecem o setor.

As alianças serão conglomerados de companhias unidas em regime de cooperativa com objetivo de reduzir custos, expandir alcances (alianças terão bases também) e maximizar lucros. Além disto gerará mais lucros para todos, mais para os administradores da mesma, com a distribuição proporcional dos lucros da aliança, diariamente.

A inserção dos bancos surgiu como consequência de uma característica do jogo: o jogador, suas companhais e sua aliança tem contas bancárias próprias, justamente para isolar os registros financeiros de cada empresa, e, assim sendo, como eu teria de criar um banco público inicial para gerir as contas iniciais, pensei, por que não? Dai surgiu o módulo bancos onde os jogadores poderão criar a administrar bancos, gerir as contas e ter altos lucros em operações de compra e venda de bens, como aeronaves, e, outro exemplo, empréstimos a companhais, neste caso com todos os riscos que as operações oferecem, inclusive de calote, rs.
Isto deve acrescentar uma boa dose de adrenalina e diversão ao jogo.
Vale lembrar que haverá livre portabilidade de contas, tal como especificações de taxas e juros, para estimular a concorrência.

Resumindo, é isto.

Melhorias e missões e outros pontos destacáveis:

Todas as empresas terão um sistema de melhorias/upgrades que, basicamente, a medida que a empresa avança de nível vai desbloqueando melhores melhorias que reduziram custos, aumentaram o campo de atuação e maximizaram lucros.
Uma das melhorias para companhias, por exemplo, será o piloto automático que, gradualmente, permitirá que uma porcentagem da frota seja posta em modo automático voando, automatizadamente controlada pelo game, em rotas regulares predefinidas. Esta é apenas uma das, até o momento, 9 melhorias para companhias.

Tal como as melhorias, existiram missões no jogo, predefinidas e casuais (eventos), claro, com generosas recompensas.
Contratos (de/para, x passageiros/kg de carga) e voos fretados também darão recompensas extras no jogo.

O jogo está sendo desenvolvido em Português, 100%, mas já anda a tradução para inglês e outras línguas possivelmente serão adicionadas em breve.

Outras ferramentas estão em estudo.

O projeto, o que procuro?

O projeto, atualmente, está em fase Alpha (desenvolvimento).
Contudo, já é possível jogar online e a todos que quiserem experimentar e dar sugestões/críticas serão muito bem vindos, tem informações de como se cadastrar no final deste post.

Estou desenvolvendo o projeto sozinho, por isso deve levar algum tempo até que fique 100% mas estou em tempo integral e com a ajuda de todos pretendo lançar o Beta Closed até o fim de setembro.

Procuro entusiastas do gênero para jogar a versão Alpha, e posteriormente a Beta Closed, que queiram ajudar no desenvolvimento procurando erros, bugs, dando sugestões e críticas.
Todos que participarem poderão aprender tudo sobre o funcionamento do jogo e, futuramente, dependendo do interesse, ajudar outros jogadores inciantes em nosso fórum ou no suporte mesmo, claro, sendo recompensados no jogo por isso ou até mesmo financeiramente trabalhando comigo.

Quer jogar, e ajudar no desenvolvimento, agora?

Entre em contato comigo, Fernando, pelo e-mail, fernando.r.lima@hotmail.com, ou pelo skype (fernando.r.lima) e me envie os seguintes dados:
- Nome (até 20 caracteres)
- Usuário de acesso (até 15 caracteres)
- Senha de acesso (até 15 caracteres)

No momento não existe cadastro externo, então preciso que me enviem os dados para que eu os cadastre e retorne-os juntamente com o link de acesso ao game.

Finalizando:

Este é o projeto, espero que tenham gostado e fica este espaço aqui para qualquer dúvida, fiquem a vontade.
Obrigado!

Fernando Lima
IPis - Desenvolvimento de sistemas.

#2 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 766 posts

Posted 20 de August de 2013 - 18:25

Fernando já mandei os dados, abraço

#3 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 18:36

Fernando já mandei os dados, abraço

Cadastrado. Obrigado e divirta-se!

#4 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 917 posts

Posted 20 de August de 2013 - 18:53

Onde diz nome , é o nome da cia aérea ou o meu nome ?

#5 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 766 posts

Posted 20 de August de 2013 - 18:56

em criar companhia posso colocar um nome de uma verdadeira na vida real ?

#6 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 917 posts

Posted 20 de August de 2013 - 19:03

Cadastrado ! Começando agora ...

#7 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 19:12

Onde diz nome , é o nome da cia aérea ou o meu nome ?

Seu nome. O da companhia será solicitado no jogo.

em criar companhia posso colocar um nome de uma verdadeira na vida real ?

Pode!

Cadastrado ! Começando agora ...

Divirta-se!

#8 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 766 posts

Posted 20 de August de 2013 - 19:23

NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMPRAR NADA, NEM UM TECO TECO

#9 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 19:26

NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMPRAR NADA, NEM UM TECO TECO

Já criou companhia? Se sim, observe no módulo Dinheiro, provavelmente a conta bancária de sua empresa está com saldo 0.
Para resolver isto, faça uma transferência bancária da sua conta pessoal para a da companhia.

Resolveu?

#10 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 766 posts

Posted 20 de August de 2013 - 19:47

como faz essa tranferência ?

#11 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 19:51

como faz essa tranferência ?

Tal como na vida real.

Vá em Dinheiro -> Operações, selecione a conta do jogador, a sua, escolha a operação Transferência, informe valor e selecione a conta de destino (companhia), confirme. Sugiro transferir pelo menos 200kk.

Há qualquer momento é possível reiniciar a conta do jogador (menu Jogador -> Reiniciar). Se fizer escolhas erradas quando comprar bases ou aviões, podes reiniciar a qualquer momento. Leia o aviso antes de reiniciar.

#12 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 917 posts

Posted 20 de August de 2013 - 20:02

Tal como na vida real.

Vá em Dinheiro -> Operações, selecione a conta do jogador, a sua, escolha a operação Transferência, informe valor e selecione a conta de destino (companhia), confirme. Sugiro transferir pelo menos 200kk.

Há qualquer momento é possível reiniciar a conta do jogador (menu Jogador -> Reiniciar). Se fizer escolhas erradas quando comprar bases ou aviões, podes reiniciar a qualquer momento. Leia o aviso antes de reiniciar.

Nossa , eu pensei que a moeda de ouro era o dinheito putz , to com saldo de 5.200 jah

#13 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 20:08

Nossa , eu pensei que a moeda de ouro era o dinheito putz , to com saldo de 5.200 jah

Tranquilo, depois eu ponho mais ouro pra todos.

#14 Mário Dourado

Mário Dourado
  • Usuários
  • 1,410 posts

Posted 20 de August de 2013 - 20:48

Vai algumas sugestões!
1- O banco poderia fazer leasing de aeronaves, inclusive bancos particulares onde cada um teria suas condições
2- Ter a possibilidade de abrir um táxi aéreo executivo, onde quem oferece melhores preços, conseguiria melhores contratos, isso teria que incluir os jatos executivos e helicópteros
3- Ter a opção de configurar número de assentos por classe e seus respectivos preços.

Por enquanto é isso

#15 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 20 de August de 2013 - 21:01

Vai algumas sugestões!
1- O banco poderia fazer leasing de aeronaves, inclusive bancos particulares onde cada um teria suas condições
2- Ter a possibilidade de abrir um táxi aéreo executivo, onde quem oferece melhores preços, conseguiria melhores contratos, isso teria que incluir os jatos executivos e helicópteros
3- Ter a opção de configurar número de assentos por classe e seus respectivos preços.

Por enquanto é isso

1) Isto já está na minha lista, resumindo: bancos poderão comprar aviões diretamente do jogo, a preços inicialmente 25% menores podendo chegar a 50% de desconto com uma melhoria específica. A ideia inicial é permitir a revenda deste aviões tal como a locação no regime de leasing. Os detalhes ainda estão indefinidos mas no momento oportuno a comunidade do jogo me ajudará a moldar esta parte.

2) No caso seria um no tipo de empresa? Se sim, fica inviável nesta versão 1.0 pois já tenho todo o planejamento (técnico, a nível de programação e banco de dados) pronto para recebrr os três empresas supracitadas. Do contrário, seria uma opção viável adição de helicópteros como aeronaves e, claro, cálculos especiais, independentes, de lucros e etc....

3) Esta é uma questão que precisará ser muito discutida, poderia me passar uma visão geral de como isto funcionaria?

#16 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 766 posts

Posted 21 de August de 2013 - 10:01

Fernando como eu faço para iniciar a rota ?

#17 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 21 de August de 2013 - 13:53

Fernando como eu faço para iniciar a rota ?

Me adicione no skype que vou te dar uma visão geral do jogo.

#18 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 21 de August de 2013 - 19:19

Boa noite senhores.

Passando para comunicar a todos que terminei, a quase interminável (rs), revisão, padronização e adequação para tradução dos módulos Jogador e Companhias.
Estou muito feliz por isto, pois significa que posso avançar no desenvolvimento de outras partes importantes do jogo. :)

Claro, o avanço já começou! Updates:

1) Inicio das tarefas agendadas: isto significa que já será possível, a partir desta madrugada, a execução automática de atualizações do jogo no servidor, por enquanto, incluindo:
- atualização dos rankings de companhias;
- atualização dos preços de combustíveis nos aeroportos (variarão de -15.00% a + 15.00%, sempre respeitando os limites mínimo - 1.00 - e máximo - 3.00 - dos preços por litro);
- atualização dos condições climáticas dos aeroportos (ainda indefinidas e inativas, mas que implicaram em atrasos, ou adiantamentos, nos tempos dos voos de acordo com a condição climática);
- exclusão de mensagens antigas dos jogadores (30 dias) e do sistema (5 dias);
- cobranças dos juros de empréstimos diários;
- cobranças dos empréstimos vencendo no dia.

2) As atualizações deverão acontecer duas vezes ao dia, todos os dias, assim, todos os jogadores serão beneficiados (os que jogam de dia e à noite). Inicialmente nos horários são:
- entre 0h e 1h00;
- entre 12h e 13h00.

3) Comecei a trabalhar nos rankings e nas páginas de informações de outros jogadores e empresas! O ranking de companhias já está disponível para consulta.

4) Com esta atualização eu já posso liberar os limites de empréstimo e você poderão começar a usá-los amanhã.

Considerações finais:

Espero que gostem da atualização e agradeço novamente a todos pelo apoio!
Abraços, Fernando.

#19 Bernardo_SSA

Bernardo_SSA
  • Usuários
  • 116 posts

Posted 22 de August de 2013 - 22:23

Tá show!
Sucesso!!!

#20 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 22 de August de 2013 - 23:45

Tá show!
Sucesso!!!

Obrigado Bernardo!

Com a colaboração de vocês todos que estão jogando a versão Alpha a tendência é melhorar cada vez mais.
Lembrem-se que o jogo é para vocês e farei o possível para atender todas as sugestões.
Muito obrigado a todos.

EDIT:
----------------------------------------

Esqueci de avisar que o ranking de jogadores já está online e que coloquei ferramentas de pesquisa nos dois, companhias e jogadores.

Agora vou começar a fazer a página inicial do ranking e em seguida o mercado para que possam negociar aviões e bases entre si.

Bom jogo a todos.

Edited by frlnando, 22 de August de 2013 - 23:48 .