Jump to content

Photo

IP.Airlines - Administração de companhias aéreas, alianças e bancos

game admin web browser companhia aerea alianca

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
405 replies to this topic

#41 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,391 posts

Posted 28 de August de 2013 - 22:17

Um número de voo não quer dizer muito.

Exemplo, o Tam 8000 é um CNF-GRU-EZE. Só que a primeira perna é operada por um A320 e a segunda, por A330. Assim, muitas vezes, o voo "é o mesmo" mas muda tudo, até a aeronave!

Assim, o que tem que ser visto é a questão do trilho de cada aeronave, a chave de voos que determinada aeronave opera em um dado espaço de tempo, semanal, quinzenal, mensal, etc... Se dentro dessa chave terá voos com várias pernas carregando um mesmo número, aí é outra questão.

Um exemplo antigo, um único número de voo, dando praticamente a volta ao mundo!

Pan American

Boeing 707

PA1

SFO-HKG-BKK-DEL-THR-BEY-IST-FRA-LHR-JFK

PA2

JFK-LHR-FRA-IST-BEY-THR-DEL-BKK-HKG-SFO

Com certeza, haviam várias trocas de tripulação e provavelmente, trocas de aeronaves também ao longo da mesma numeração.

#42 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 28 de August de 2013 - 22:47

Eu acho que é ilimitada , pq a TRIP e a GOL tem um pinga pinga que Fruta que caiu ...

Ok, vlw!

Um número de voo não quer dizer muito.

Exemplo, o Tam 8000 é um CNF-GRU-EZE. Só que a primeira perna é operada por um A320 e a segunda, por A330. Assim, muitas vezes, o voo "é o mesmo" mas muda tudo, até a aeronave!

Assim, o que tem que ser visto é a questão do trilho de cada aeronave, a chave de voos que determinada aeronave opera em um dado espaço de tempo, semanal, quinzenal, mensal, etc... Se dentro dessa chave terá voos com várias pernas carregando um mesmo número, aí é outra questão.

Um exemplo antigo, um único número de voo, dando praticamente a volta ao mundo!

Pan American

Boeing 707

PA1

SFO-HKG-BKK-DEL-THR-BEY-IST-FRA-LHR-JFK

PA2

JFK-LHR-FRA-IST-BEY-THR-DEL-BKK-HKG-SFO

Com certeza, haviam várias trocas de tripulação e provavelmente, trocas de aeronaves também ao longo da mesma numeração.

Beleza.

Assim sendo, como não se pode limitar isto e como estamos desenvolvendo um jogo, vou expor o que tenho de ideia pro piloto automático, a forma com que estou desenvolvendo para que possam dizer o que acham e quem sabe, melhorarmos isto.

Rotas:

- jogadores deverão criar rotas, algo como: [ GRU -> CNF -> GIG -> BSB ] ou [ BSB -> GIG -> BSB ];

- jogadores poderão excluir (ou substituir) e editar rotas existentes.

- jogador relaciona a rota a um avião para ativação do modo automático.

Ativação:

No momento da ativação o jogador escolhe uma rota e um avião e submete o relacionamento ao sistema que avaliará:

- se o avião tem alcance para todas as escalas, ex: de BSB pra GIG, depois de GIG pra BSB.

- se o avião (pista requeria) consegue pousar em todos os aeroportos.

Limitações:

a rota não poderá durar, tempo total da origem ao destino final, mais que 12h.

- rota terá: origem, destino e (até aqui) 3 escalas, o que limitaria a rota de, ex: [ GIG -> BSB ] à [ GIG -> BSB -> GIG -> BSB -> GIG ], ou seja, 5 aeroportos no caminho.

Lógica operacional:

O sistema cuidará de tudo, ao final da rota, tal como nos voos manuais (que existem até então), o sistema solicitará o pouso e, neste momento, exibirá o resultado de todos os trajetos fazendo os devidos cálculos de resultados, experiência, desgastes e etc... tratando cada trajeto como um voo manual comum.

Restrições e consequências do modo automático:

- uma vez iniciado o programa, o mesmo não pode ser cancelado.

- haverá uma redução nos rendimentos, pequenos intervalos entre cada trajeto (entre 10 e 30 minutos somados ao tempo total da rota).

Acho que não esqueci de nada... :)

Lembrem-se que o IP.Airlines será um jogo gratuito! Claro, porei algumas opções premium além do ouro, pois o sistema não teria sustentabilidade financeira sem isto, mas pelo fato de ser gratuito eu tenho de por limitações em alguns pontos do jogo, de alto consumo como este, para evitar demasiado consumo de recursos do servidor (que diga-se de passagem não é barato e, pior, pago em $US, rs) e não prejudicar o funcionamento do serviço.

Lembrem-se também que tudo pode melhorar depois com o tempo, afinal o jogo é para vocês e vou ouvi-los sempre, mas a ideia inicial é esta.

O que podemos melhorar ai? Estou ouvindo (ou melhor, lendo... rs).

Volto mais tarde!

Off: vou levar umas multas hoje por não conseguir cumprir dois contratos por conta do apagão que tivemos aqui no nordeste hoje, preciso correr, rs.

#43 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,336 posts

Posted 29 de August de 2013 - 19:42

Parabéns Fernando!!!

Esta ficando cada vez melhor.

Algumas sugestões:

1)  Não deixar o sistema criar cias aérea de mesmo nome (tem duas TAM no jogo);

2) Escolher a configuração das aeronaves por classe. Ex: X assentos na classe executiva, XX assentos na classe econômica, etc;

3) Comprar/alugar hangar, por exemplo, no aeroporto hub/base para manutenção das aeronaves;

4) A questão que o Thales levantou sobre o consumo, chega o mais próximo do real;

5) Escolher a tarifa para a etapa do voo.

Abraços!

:thumbsup: 

#44 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 29 de August de 2013 - 21:34

Parabéns Fernando!!!

Esta ficando cada vez melhor.

Algumas sugestões:

1)  Não deixar o sistema criar cias aérea de mesmo nome (tem duas TAM no jogo);

2) Escolher a configuração das aeronaves por classe. Ex: X assentos na classe executiva, XX assentos na classe econômica, etc;

3) Comprar/alugar hangar, por exemplo, no aeroporto hub/base para manutenção das aeronaves;

4) A questão que o Thales levantou sobre o consumo, chega o mais próximo do real;

5) Escolher a tarifa para a etapa do voo.

Abraços!

Obrigado! XD

1) Percebi isto. Na verdade há este impedimento mas ele é falho até então, valida apenas o nome todo ("TAM Linhas" é diferente de "TAM Linha" para ele), preciso aprimorar a fora de validação dos nomes. Mas adianto que, independente desta validação, acompanharei as criações e no caso de semelhanças notificarei o jogador a trocar de nome para evitar confusões.

2) Isto já está nos planos graças as sugestões de vocês, obrigado.

3) Esta não entendi, preciso de detalhes, como funcionaria isto? Me contate: fernando.r.lima@hotmail.com ou skype: fernando.r.lima

4) Concordo, e já está na fila de mudanças, o jogador mariodbs (Mário Dourado) está me ajudando com esta fórmula e com todo o resto nas aeronaves (alcance, preço, pistas), tudo será corrigido para valores mais atuais e próximos da realidade em breve. ^^

5) Isto terá de ser revisto no futuro. Até o Beta devemos permanecer com preços fixos e ocupações geradas pelo sistema com bases nas melhorias da companhia e nos tipos de suas bases e tamanhos dos aeroportos.

Justificativa sobre os preços fixos:

Simplesmente permitir que definam os preços dos voos neste ponto comprometeria a integridade do jogo, por quê? Para fazer isto, antes eu preciso criar/alterar diversas outras programações que envolvem participam deste cálculos, ex: criar demanda nos aeroportos, e a partir dai gerar a ocupação melhor para quem oferecer os melhores preços. Isto demanda tempo, muito trabalho e, o pior, alterações em cadeia em diversos outros módulos. Deu pra perceber né? A esta altura é inviável. Mas no futuro, sim, pensaremos juntos aplicar a lei de demanda e oferta no jogo, vai ficar show.

Abraço a todos, voltando ao trabalho no piloto automático, vocês vão gostar, aguardem...  :bumbo:

#45 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,336 posts

Posted 29 de August de 2013 - 23:09

Obrigado! XD

1) Percebi isto. Na verdade há este impedimento mas ele é falho até então, valida apenas o nome todo ("TAM Linhas" é diferente de "TAM Linha" para ele), preciso aprimorar a fora de validação dos nomes. Mas adianto que, independente desta validação, acompanharei as criações e no caso de semelhanças notificarei o jogador a trocar de nome para evitar confusões.  :check:

2) Isto já está nos planos graças as sugestões de vocês, obrigado.  :check:

3) Esta não entendi, preciso de detalhes, como funcionaria isto? Me contate: fernando.r.lima@hotmail.com ou skype: fernando.r.lima  :check:

4) Concordo, e já está na fila de mudanças, o jogador mariodbs (Mário Dourado) está me ajudando com esta fórmula e com todo o resto nas aeronaves (alcance, preço, pistas), tudo será corrigido para valores mais atuais e próximos da realidade em breve. ^^  :check:

5) Isto terá de ser revisto no futuro. Até o Beta devemos permanecer com preços fixos e ocupações geradas pelo sistema com bases nas melhorias da companhia e nos tipos de suas bases e tamanhos dos aeroportos.  :check:

Justificativa sobre os preços fixos:

Simplesmente permitir que definam os preços dos voos neste ponto comprometeria a integridade do jogo, por quê? Para fazer isto, antes eu preciso criar/alterar diversas outras programações que envolvem participam deste cálculos, ex: criar demanda nos aeroportos, e a partir dai gerar a ocupação melhor para quem oferecer os melhores preços. Isto demanda tempo, muito trabalho e, o pior, alterações em cadeia em diversos outros módulos. Deu pra perceber né? A esta altura é inviável. Mas no futuro, sim, pensaremos juntos aplicar a lei de demanda e oferta no jogo, vai ficar show.

Abraço a todos, voltando ao trabalho no piloto automático, vocês vão gostar, aguardem...  :bumbo:

Boa  :thumbsup:

#46 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 31 de August de 2013 - 10:39

Uma sugestão bobinha , lá no mercado de aeronaves alguns avioes não estão com seu melhor angulo nas fotos , não daria pra trocar ? Mas de mim é a unica critica pq o resto está do baralho

#47 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 31 de August de 2013 - 18:28

Uma sugestão bobinha , lá no mercado de aeronaves alguns avioes não estão com seu melhor angulo nas fotos , não daria pra trocar ? Mas de mim é a unica critica pq o resto está do baralho

Obrigado! Vai ficar ainda melhor com as sugestões que estou recebendo.  :ohyes:

Passando para avisar que o piloto automático vai atrasar um pouco... 

O sistema é bastante complexo e preciso fazer modificações em outros dois módulos, por isto peço desculpas e comunico adiamento da atualização para amanhã. O piloto em si já está pronto, as criações e ativações de rotas mas preciso integrar ele ainda e fazer testes locais.

Espero contar com a compreensão de todos.

PS: hoje na madrugada vou upar o conteúdo e fazer testes, mas deve estar funcional para todos amanhã a tarde, além disto vou por mais ouro em todas as contas para que possam pegar níveis mais altos do piloto e testar o recurso.

PS2: tenho outras novidades já, mas so anunciarei depois do piloto para evitar precipitações.

#48 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 02 de September de 2013 - 19:40

Boa noite pessoal!

Perdoem a demora, infelizmente são muito detalhes a ver e rever... Vamos lá.

O piloto automático está funcional!!! Já testei localmente, mas ainda faltam detalhes.

A princípio funcionará assim:

Dependendo do nível da melhoria Piloto automático (Companhias -> Gestão -> Melhorias) será possível:

* nível 1: criar até 5 rotas, ativar o piloto em 5 aviões e o voo poderá durar no máximo 12h;

* nível 2: criar até 10 rotas, ativar o piloto em 10 aviões e o voo poderá durar no máximo 15h;

* nível 3: criar até 15 rotas, ativar o piloto em 15 aviões e o voo poderá durar no máximo 18h;

* nível 4: criar até 20 rotas, ativar o piloto em 20 aviões e o voo poderá durar no máximo 21h;

* nível 5: criar até 30 rotas, ativar o piloto em 30 aviões e o voo poderá durar no máximo 24h.

Independente da melhoria:

- poderão por quantos aviões quiserem em cada rota, é independente, as rotas servem apenas como parâmetros para criação dos voos;

- haverá uma penalidade, inicial, de 50% sobre o lucros total do voo que será aplicada somente se o resultado for positivo;

- de acordo com o nível VIP do jogador a penalidade sofrerá dedução de 10% por nível podendo chegar a 0% com VIP nível 5;

- o voo aparecerá normalmente na tela de voos (Companhias -> Voos) mostrando o tempo total em contagem regressiva e em baixo (estou trabalhando nisto) mostrará detalhes de cada trecho da rota atual bem como seus respectivas tempos restantes;

- poderá ser acelerado. 

- a página de detalhes do voo será modificada para mostrar os detalhes de cada trajeto e não só o total (como está agora). Estou trabalhando nisto.

Todo o módulo voos será reformulado agora, inclusive, porei ferramentas de pesquisa nele, portanto a medida que forem ficando prontos os detalhes vocês vão percebendo a medida que jogam.

Novidade:

O jogador Rodrigo Quirino (digo) deu-me uma grande sugestão: a implantação de uma espécie de hangar para os aviões.

A ideia é que, como os aviões se desgastam a medida que são usados (o que já é realidade no jogo), houve-se a possibilidade de restaurar este desgaste, achei genial e já estou planejando isto. Aproveitando a ideia eu vou por neste hangar outras sugestões que já deram, como a possibilidade de reorganizar os assentos do avião entre as classes e poder personalizar o avião, a imagem. ^^

Quando? Assim que eu revisar todo o módulo voos e acabar o piloto automático eu vou começar a programar isto juntamente com o início das alianças!!!

Concluindo...

Para que todos possam testar o piloto automático, vou rodar um update logo após upar o módulo (já já) que vai conceder o piloto automático em nível 3 para todos (já que alguns não poderão pegar devido a restrições de nível, ouro e VIP). Novas companhias já serão criadas com esta melhoria no nível 3.

É isso ai, vamos que vamos! Divirtam-se. 

Críticas? Elogios? Sugestões? Fiquem a vontade: postem!

#49 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,336 posts

Posted 02 de September de 2013 - 22:09

Valeu Fernando!

No aguardo do piloto automático.

Abraços

#50 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 02 de September de 2013 - 22:33

Por que os voos do P.AUTOMATICO estão em 0% ?

#51 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 03 de September de 2013 - 12:56

E agora ta fora do ar ...

#52 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 03 de September de 2013 - 16:15

Por que os voos do P.AUTOMATICO estão em 0% ?

Ai serão exibidos os detalhes de cada trajeto, como disse, ainda estou trabalhando nisto.

E agora ta fora do ar ...

Parece que o nosso servidor caiu hoje, lembro-lhes que este servidor é de baixo custo e estamos usando ele somente para testes, não é definitivo. Apesar de nunca ter tido problemas, nós últimos 3 meses, com acessos era esperado que ele falhasse em algum momento, contudo, já estamos no ar novamente.

Estou trabalhando nos detalhes do piloto automático agora, mais tarde eu atualizo o server.

O que acharam da criação e ativação de rotas? Alguma sugestão?

Abraço.

Edited by frlnando, 03 de September de 2013 - 16:16 .

#53 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 03 de September de 2013 - 20:58

Saudações! XD

Piloto automático:

Senhores, passando para avisar que estou finalizando os detalhes dos voos automáticos, bem como a reformulação de todo o módulo.

Já encontrei alguns bugs no voo automático, ex: o sistema não está validando o alcance das aeronaves a cada trajeto, e todos estão sendo corrigidos.

A tela de voos automático vai ficar bem bacana, bem como todo o detalhamento dos trajetos individuais será mostrado na página de detalhes.

Por este motivo, vou precisar apagar o histórico de voos de todas as companhias! Claro, não haverá perda de dinheiro, todos serão/permaneceram contabilizados, apenas o histórico antigo será apagado. Contudo, há uma grande mudança estrutural nas bases de dados dos voos, e algumas conversões de valores antigos para os novos é inviável. Assim sendo, reitero, todos os históricos serão apagados e os novos já serão armazenados no novo formato, bem mais completo e detalhado.

Os voos ficaram indisponíveis durante, aproximadamente, 30min quando eu for fazer a atualização mais tarde. O farei na madrugada para não atrapalhar tanto, mas se lá estiverem verão a tela de manutenção na página de voos.

Conto com a compreensão de todos.

Mudando de assunto...

Perdi contato com o tradutor do game, ele estava fazendo um ótimo trabalho mas simplesmente desistiu, acho, pois não o consigo mais contatar.

Por isso, se alguém dispuser de tempo, tiver bons conhecimentos em inglês (EUA) e quiser continuar a tradução por favor me contate.

Meus conhecimentos de inglês são limitados então até posso traduzir o game mas preciso de alguém melhor qualificado para, ao menos, revisar tudo e verificar no jogo as concordâncias e etc, revisar online.

Abraço a todos, até mais tarde.

#54 Safe Flight

Safe Flight
  • Usuários
  • 2,336 posts

Posted 03 de September de 2013 - 21:05

Ficou bom.

Sugestões para o piloto automático:

1) Escolher os dias da semana que o voo vai ser operado;

2) Escolher os horários que a aeronave vai decolar.

Exemplo:

Voo XXXX decola as 7h00 de GRU e chega as 8h00 em CNF nas segunda,quarta,sexta-feira.

Já na terça,quinta-feira a mesma aeronave sai do GIG as 7h00 e chega em CNF as 8h00.

E assim vai.

Abraços

#55 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 04 de September de 2013 - 18:59

Ficou bom.

Exemplo:

Voo XXXX decola as 7h00 de GRU e chega as 8h00 em CNF nas segunda,quarta,sexta-feira.

Já na terça,quinta-feira a mesma aeronave sai do GIG as 7h00 e chega em CNF as 8h00.

E assim vai.

Abraços

Mas para não fugir da realidade, teria de ter um voo entre GRU-GIG-GRU, para que o voo possa sair da outra cidade!

#56 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 04 de September de 2013 - 19:09

Talvez não tenha dado, e também fica como sugestão!

Muito bom o piloto automático, mas ter como criar a tabela de voos para cada avião, não tendo que iniciar e terminar as rotas constantemente, toda vez, e criar os horários que se quer decolar, e pousar!

#57 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 06 de September de 2013 - 01:19

Bom dia!

Antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela demora no update e finalização do piloto automático e, aproveitando o ensejo, de me justificar: tive problemas este semana no trabalho, um dos sistemas que fiz para um cliente foi pro saco depois de uma atualização do servidor que não foi feita por mim, dá pra imaginar a ***** né? Tive de arrumar tudo prioritariamente, afinal, é meu trabalho. XD

Problemas a parte, voltemos ao jogo... ^^

Finalizei toda a revisão do módulo voos e terminei (até aqui, rs) o piloto, finalmente!

Os mais observadores vão notar ganhos de velocidade na execução dos scripts e detalhes nos retornos de funções e etc, contudo, todos vão notar que nós voos automáticos terão o trajeto na lista de voos e a página de detalhes foi toda remodelada para apresentar todos os detalhes dos trajetos de voos automático, bem como o mapa.

A maioria das mudanças são a nível de programação e funções, portanto não devem ser muitos notadas visualmente, contudo, acreditem, deu muito trabalho reformular isto, rs. E, conforme eu havia anunciado anteriormente, todos os voos foram apagados!!! Espero que compreendam que foi necessário e que lembrem-se: estamos em verão alpha ainda.

Vários bugs foram corrigidos, agora vou esperar novos reportes de vocês.

Agora vamos tratar das pendências e do que vem por ai.

Suas questões:

Ficou bom.

Exemplo:

E assim vai.

Abraços

Talvez não tenha dado, e também fica como sugestão!

Muito bom o piloto automático, mas ter como criar a tabela de voos para cada avião, não tendo que iniciar e terminar as rotas constantemente, toda vez, e criar os horários que se quer decolar, e pousar!

Obrigado.

Quanto aos agendamentos, inicialmente, a ideia do piloto automático era possibilitar aos jogadores, que não tem muito tempo para ficar on, não tivessem muita desvantagem. Portanto, com esta opções poderiam deixar os aviões rodando por muito tempo, automaticamente. A ideia não incluía a possibilidade de automatizar 100% o jogo. 

Todavia, me parece que a demanda pelo agendamento será pesada. Aí eu pergunto:

Será que isto realmente é legal? Automatizar todos os voos (mesmo sendo um recurso premium) não vai deixar ele sem graça? 

Vou aguardar as posições de vocês para dar sequência nisto... Contudo, já me adiantei e pus lá um link para agendamento, mas não é definitivo.

Um detalhe sobre este agendamento, é possível, mas a questão de definir o horário do pouso é inviável pois a partir de cada origem o sistema gera o tempo de início e, conseguinte, o fim do voo.

Quanto a agendar dia hora das partidas é possível sim.

Hangar (sugestão do digo):

A ideia vai ser adaptada ao jogo sim, mas vou esperar um pouco, por mais sugestões referente aos aviões, que possamos colocar tudo junto no hangar!

Próximos passos:

Agora vou ficar na expectativa de vossos feedbacks em relação a bugs e vou começar a parte das alianças!

As alianças deverão funcionar, basicamente, assim:

- descontos no combustível e na manutenção para os membros

- compra de hubs e slots

- compra de aviões

- evoluíram (níveis) com a experiência ganhas pelas companhias dos membros

- haverá limite de membros

- gerará lucros (para conta de cada jogador) para a administração (presidente, vice, etc) e para os membros

Conceitos iniciais:

O objetivo é crescer e liberar melhorias que beneficiarão o grupo, ex: fornecerão descontos no preço de combustível e na manutenção de todos os voos das companhais aliadas.

A compra de slots e hubs, além de gerar lucros para as alianças nos voos que por eles passarem, possibilitará aos membros que voem para eles mesmo que não tenham bases nestes aeroportos, resumindo, a companhia poderá voar para suas bases e para que a aliança detiver.

Alianças poderão comprar aviões e vender no mercado de novos com bons lucros pois terão desconto no preço dos aviões, comprando do jogo.

Estes aviões também poderão ser transferidos para os membros, ex: sorteios, prêmios e etc.

Não decidi ainda em que prazos mas os lucros da aliança serão divididos entre todos os membros.

Haverá um limite de companhias (que poderá ser expandido através de melhorias) e todos os membros, além de poderem doar dinheiro para aliança, converteram 1% de seus lucros (por voo) para a aliança.

Todas as companhias do jogador deverão pertencer a mesma aliança. É possível ter várias companhia, mas não uma em cada aliança.

Finalizando...

É isto, peço desculpas mais uma vez pela demora, compreensão quantos ao histórico de voos apagados e que continuem relatando bugs e dando sugestões.

Seria bastante interessante que começassem a me iluminar quanto as alianças, críticas são sempre bem vindas!

Sugestões, elogios, críticas? Postem! Não hesitem.

Uma bom dia a todos, até mais.

Fernando.

#58 HB-IWI

HB-IWI
  • Usuários
  • 924 posts

Posted 06 de September de 2013 - 11:44

quando em tento pousar um avião da erro

#59 frlnando

frlnando
  • Usuários
  • 164 posts

Posted 06 de September de 2013 - 15:47

quando em tento pousar um avião da erro

Erro ainda persiste?

Poderia postar detalhes (se apesar do erro, o voo termina, se o dinheiro é creditado), especificar a mensagem de erro, se houver, ou me contatar por e-mail.

Em minha companhia os pousos aconteceram normalmente.

#60 richardsbfz

richardsbfz
  • Usuários
  • 1,297 posts

Posted 06 de September de 2013 - 17:01

Não é que fique automatizado, mas ajuda a manter os horários fixos dos voos. 

Com uma futura possibilidade de escolher a configuração da aeronave, os preços para os trechos, criaria uma certa competitividade entre as companhias!