Jump to content

Photo

Partindo pro lado negro...

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
25 replies to this topic

#1 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts
  • Cidade/UF/País:Fort Lauderdale / FL / USA
  • Data de Nascimento:01/01/0001

Posted 28 de August de 2013 - 11:28

Brincadeiras a parte com o título.

Atualmente tenho uma Canon 40D + Canon 28-135mm IS e tinha uma 70-200mm F/2.8 L(esta já está em Presidente Prudente fazendo boas fotos).

E estou indo pros Estados Unidos agora dia 12/09 e não vou levar nenhum equipamento fotográfico. Mas chegando lá vou comprar tudo novo.

E vou de:

Nikon D7100 + Nikkor 28-300 VR.

Qual o fator motivante para a mudança de marca? O fim do troca-troca de lentes.

Tudo bem que a Nikkor 28-300 não é uma excelente lente. Mas com a D7100 já soube que vou fazer boas fotos sem problemas.

E assim com o range de 28 a 300 acabo com o troca-troca de lentes, que acaba sujando o sensor da câmera. E é realmente um saco ficar mudando de lente toda hora.

Quero saber a opinião de vocês... Farei um bom negocio?

Já ouvi duas opiniões a favor.

Abraço!

#2 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Usuários
  • 6,603 posts
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:25/07/1976

Posted 28 de August de 2013 - 11:47

Brincadeiras a parte com o título.

Atualmente tenho uma Canon 40D + Canon 28-135mm IS e tinha uma 70-200mm F/2.8 L(esta já está em Presidente Prudente fazendo boas fotos).

E estou indo pros Estados Unidos agora dia 12/09 e não vou levar nenhum equipamento fotográfico. Mas chegando lá vou comprar tudo novo.

E vou de:

Nikon D7100 + Nikkor 28-300 VR.

Qual o fator motivante para a mudança de marca? O fim do troca-troca de lentes.

Tudo bem que a Nikkor 28-300 não é uma excelente lente. Mas com a D7100 já soube que vou fazer boas fotos sem problemas.

E assim com o range de 28 a 300 acabo com o troca-troca de lentes, que acaba sujando o sensor da câmera. E é realmente um saco ficar mudando de lente toda hora.

Quero saber a opinião de vocês... Farei um bom negocio?

Já ouvi duas opiniões a favor.

Abraço!

Então...

Não te atenderia a própria 28-300 IS da Canon ou uma 35-350L usada? 

Em termos de corpo será um bom upgrade mas em termos de lentes acho que vc andou pra trás.

Outra coisa, a Nikon tem uma 18-300 se não me engano. Dá uma olhada nela.

Abraço!

#3 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,377 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 28 de August de 2013 - 14:53

Dá uma olhada no review dela...  http://www.kenrockwe...on/28-300mm.htm

JJV, vc vai comprar em MIA né? Cuidado com os vendedores de lá, principalmente no Dolphin Mall e Sawgrass, eles tendem a elevar o preço de muita coisa e te empurrar de tudo, alegando ser de extrema qualidade mas na verdade é tudo enganação.

Recomendo Best Buy, Pitman ou Wolf/Ritz.

Sempre saiba a faixa de preço das coisas e não compre NADA sem pesquisar na internet primeiro, nem que você tenha que voltar lá no dia seguinte.

Abraço!

• raverbashing likes this

#4 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 28 de August de 2013 - 16:48

Então...

Não te atenderia a própria 28-300 IS da Canon ou uma 35-350L usada? 

Em termos de corpo será um bom upgrade mas em termos de lentes acho que vc andou pra trás.

Outra coisa, a Nikon tem uma 18-300 se não me engano. Dá uma olhada nela.

Abraço!

Vou averiguar essa 18-300 Bertoli. Valeu pela dica...

Já sabia que estaria trocando uma excelente lente por uma meia boca. Mas tipo... a 28-300 da Canon custa o olho da cara! Esse é o problema também...

Dá uma olhada no review dela...  http://www.kenrockwe...on/28-300mm.htm

JJV, vc vai comprar em MIA né? Cuidado com os vendedores de lá, principalmente no Dolphin Mall e Sawgrass, eles tendem a elevar o preço de muita coisa e te empurrar de tudo, alegando ser de extrema qualidade mas na verdade é tudo enganação.

Recomendo Best Buy, Pitman ou Wolf/Ritz.

Sempre saiba a faixa de preço das coisas e não compre NADA sem pesquisar na internet primeiro, nem que você tenha que voltar lá no dia seguinte.

Abraço!

Tranquilo! Tenho direcionado tudo à Best Buy e já sei bem o que quero e preciso.  Valeu!!!

#5 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 28 de August de 2013 - 17:37

Bretoli,

Inclusive a 18-300 é mais nova e mais barata que a 28-300. Acho que vou pegar essa.

Sugere alguma outra? Algo bom e em conta?

28-300 da Canon é fora de cogitação pelo valor.

#6 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 28 de August de 2013 - 17:38

3 Setão, você usa Nikon ou Canon?

#7 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,377 posts

Posted 28 de August de 2013 - 18:13

3 Setão, você usa Nikon ou Canon?

JJV, uso Nikon, uma D7100.

Abraço.
  • Kekarady likes this

#8 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 28 de August de 2013 - 20:14

JJV, uso Nikon, uma D7100.

Abraço.

Ah, conte-me mais sobre a câmera. Gosta? Muito? Me fala o que gostou e o que não gostou dela...

• 3Setão likes this

#9 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,377 posts

Posted 28 de August de 2013 - 23:12

Ah, conte-me mais sobre a câmera. Gosta? Muito? Me fala o que gostou e o que não gostou dela...

Eu gosto muito da câmera e recomendo!! É rápida (6fps) e acho ser uma boa opção para quem visa o Plane Spotting.

Eu pesquisei muito antes de comprar, mesmo porque minha intenção inicial era partir para uma "full frame", a D600. Depois de ver muita coisa sobre as duas, acabei optando por continuar nas "DX", comprando a D7100. Recebi muitas recomendações sobre a mesma, principalmente sobre o sistema de autofocus, que era o melhor que a Nikon já teria fabricado e, seria sem dúvida, melhor que o da D600.

- O autofocus dela é muito bom, tem 51 pontos e cobre quase todo o sensor, é rápido e nunca me deixou na mão. Tem vários ajustes, mas para o Plane Spotting o melhor é ficar com os 51 pontos mesmo, na minha opinião.

- Os vários modos estão todos com fácil acesso e isso muito me agrada. Se eu tivesse que citar o que mais me incomoda na câmera, seria certamente a ergonomia. Na hora de fotografar, as vezes fica difícil fazer todos os ajustes comuns porque ela é grande e não encaixa muito bem na mão.

- Se você conectar uma lente muito grande (150-500mm), ela vai consumir bastante bateria, digamos que um ou dois dias de spotting bem pesado para uma bateria totalmente carregada, por isso eu comprei o battery grip, que funciona muito bem e, numa emergência, podemos colocar pilhas comuns no grip, pois ele vem com uma bandeja para colocação de pilhas AA. Com a bateria da câmera, mais a do grip você já fica bem confortável, mas se não quiser o grip, basta, é claro, comprar uma bateria extra. Ainda com relação à bateria, a câmera fornece muita informação sobre a carga e quantas fotos podem ser batidas.

- O buffer é muito bom e nunca me deixou na mão, mas eu recomendo um cartão (SD) Extreme Pro, que tem velocidade de gravação de 95Mb por segundo.... a gravação é instantânea. Eu já fiquei na mão com cartões mais lentos e foi péssimo, a câmera demorava 5 minutos para gravar 4 fotos...  Esse cartão Extreme Pro eu achei na Best Buy por preços bons, junto com a bateria da Nikon. http://www.sandisk.c...hc-uhs-1-95mbs/

- O kit, que vem com a lente 18-105 é muito bom, mas particularmente eu achei que a 18-105 "vinheta" bastante dependendo do ajuste focal, bem mais do que eu esperava. Lendo alguns reviews sobre a mesma vi muita gente falando sobre o assunto... mas não é nada impossível de ser corrigido no PP.

- Os 24Mp dão uma imagem enorme e eu gosto muito disso :yeah:

- O LCD é muito bom. Antes eu usava uma D5100 e realmente dá para notar a diferença na qualidade. Só tem uma coisa que eu não entendo nesse LCD.... quando eu fotografo um ATR da Passaredo, no LCD ele mostra o amarelo do avião totalmente esverdeado e horrível, mas a foto em sí está realista e fiel ao real. Não entendo porque isso acontece.... mas isso, pra mim, é só um detalhe.

No mais, eu não tenho o que falar da câmera, tirando a ergonomia. Ela foi muito bem recomendada nos fóruns por aí e me agrada bastante.

Baixa o manual dela e veja alguns reviews por aí, principalmente comparações com a sua atual Canon e depois posta aí pra gente saber o que você decidiu.

Segue um dos reviews - http://www.kenrockwe...nikon/d7100.htm

Abraço!!

Edited by 3Setão, 28 de August de 2013 - 23:17 .

• PR-JJV and sergiotucano like this

#10 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 29 de August de 2013 - 09:18

Eu gosto muito da câmera e recomendo!! É rápida (6fps) e acho ser uma boa opção para quem visa o Plane Spotting.

Eu pesquisei muito antes de comprar, mesmo porque minha intenção inicial era partir para uma "full frame", a D600. Depois de ver muita coisa sobre as duas, acabei optando por continuar nas "DX", comprando a D7100. Recebi muitas recomendações sobre a mesma, principalmente sobre o sistema de autofocus, que era o melhor que a Nikon já teria fabricado e, seria sem dúvida, melhor que o da D600.

- O autofocus dela é muito bom, tem 51 pontos e cobre quase todo o sensor, é rápido e nunca me deixou na mão. Tem vários ajustes, mas para o Plane Spotting o melhor é ficar com os 51 pontos mesmo, na minha opinião.

- Os vários modos estão todos com fácil acesso e isso muito me agrada. Se eu tivesse que citar o que mais me incomoda na câmera, seria certamente a ergonomia. Na hora de fotografar, as vezes fica difícil fazer todos os ajustes comuns porque ela é grande e não encaixa muito bem na mão.

- Se você conectar uma lente muito grande (150-500mm), ela vai consumir bastante bateria, digamos que um ou dois dias de spotting bem pesado para uma bateria totalmente carregada, por isso eu comprei o battery grip, que funciona muito bem e, numa emergência, podemos colocar pilhas comuns no grip, pois ele vem com uma bandeja para colocação de pilhas AA. Com a bateria da câmera, mais a do grip você já fica bem confortável, mas se não quiser o grip, basta, é claro, comprar uma bateria extra. Ainda com relação à bateria, a câmera fornece muita informação sobre a carga e quantas fotos podem ser batidas.

- O buffer é muito bom e nunca me deixou na mão, mas eu recomendo um cartão (SD) Extreme Pro, que tem velocidade de gravação de 95Mb por segundo.... a gravação é instantânea. Eu já fiquei na mão com cartões mais lentos e foi péssimo, a câmera demorava 5 minutos para gravar 4 fotos...  Esse cartão Extreme Pro eu achei na Best Buy por preços bons, junto com a bateria da Nikon. http://www.sandisk.c...hc-uhs-1-95mbs/

- O kit, que vem com a lente 18-105 é muito bom, mas particularmente eu achei que a 18-105 "vinheta" bastante dependendo do ajuste focal, bem mais do que eu esperava. Lendo alguns reviews sobre a mesma vi muita gente falando sobre o assunto... mas não é nada impossível de ser corrigido no PP.

- Os 24Mp dão uma imagem enorme e eu gosto muito disso :yeah:

- O LCD é muito bom. Antes eu usava uma D5100 e realmente dá para notar a diferença na qualidade. Só tem uma coisa que eu não entendo nesse LCD.... quando eu fotografo um ATR da Passaredo, no LCD ele mostra o amarelo do avião totalmente esverdeado e horrível, mas a foto em sí está realista e fiel ao real. Não entendo porque isso acontece.... mas isso, pra mim, é só um detalhe.

No mais, eu não tenho o que falar da câmera, tirando a ergonomia. Ela foi muito bem recomendada nos fóruns por aí e me agrada bastante.

Baixa o manual dela e veja alguns reviews por aí, principalmente comparações com a sua atual Canon e depois posta aí pra gente saber o que você decidiu.

Segue um dos reviews - http://www.kenrockwe...nikon/d7100.htm

Abraço!!

Olha, depois do seu parecer eu já estou muito bem decidido. Estou partindo sem medo pra D7100. Todos falam bem e ainda não vi pontos negativos; Inclusive quanto a ergonomia, a Canon 40D que tenho é de tamanho semelhante e estou já estou bem acostumado pois larguei a Rebel pra mais de ano.

Acho que vou me adaptar fácil; agora de fato é largar a preguiça e dar uma lida no manual pra conhecer os recursos disponíveis nela.

Quanto ao grip, eu dispenso! Acho feio, um peso extra e que pode ser facilmente substituído tendo mais uma bateria reserva.

Bom, pretendo compra-la body only e a lente vou pegar uma Nikon 18-300mm VRII sugerida pelo Bertoli, para justamente acabar com aquele troca troca de lentes que querendo ou não  suja o sensor.

Gostei dos 6 fps dela. É mais lenta que minha atual Canon 40D porém mais rápida do que a 60D que eu pretendia pegar. Então não vou sofrer; pois minha preocupação ao trocar de câmera era pegar algo rápido como a 40D porque hoje não me acostumo mais com uma Rebelzinha por exemplo ou uma D5100 como pude experimentar dias atrás aqui. Muito lenta!

Ah, sim! A 40D me disponibiliza 10.1Mp e já curto imagina os 24Mp da D7100? Noooossa!

Por fim, acho que estou no caminho certo e assim que voltar da América dou um feed back.

3Setão meu filho, muito obrigado! Valeu mesmo pela paciência... E vamos marcar aí depois pra fazer umas fotos ein?

Abraço, Caput.

• 3Setão likes this

#11 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,377 posts

Posted 29 de August de 2013 - 11:58

Falow Caput!!! É um prazer ajudar cara!! Precisando, é só dar um alô!!

Ah, e quando eu aparecer em SSA certamente marcaremos!!  Grande abraço!!

• PR-JJV likes this

#12 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts
  • Cidade/UF/País:Itatiba/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/07/1973

Posted 31 de August de 2013 - 10:24

Já pensou em pagar um pouco mais e pegar uma D600?

#13 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 31 de August de 2013 - 10:47

Sim! Mas é que com o dolar no preço que tá não dá. Se tivesse a 2,15 como comprei em maio para ir para Argentina aí dava. Mas tá uma facada.

#14 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,377 posts

Posted 31 de August de 2013 - 12:01

Fala Wind, tudo bem?

O que você está achando da D600? O autofocus é bom? Ela é rápida e tem boa qualidade de imagem?

Abraço!!

#15 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts
  • Cidade/UF/País:Itatiba/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/07/1973

Posted 31 de August de 2013 - 22:03

3Setão,

Estou muito satisfeito com a D600.

O A/F é rápido mas é necessária uma adaptação pra se acostumar como ele seleciona os pontos de foco e um pouco de experimentação para decidir qual a melhor opção. Normalmente uso o modo AF-S selecionando manualmente o ponto de foco, ou, ocasionalmente, o AF-C limitando a área de foco em 21 pontos.

Bom, a qualidade da imagem, não tem o que falar contra. Sempre me impressiona a qualidade das imagens feitas em condições de baixa luminosidade, com ou sem ASA elevadas. Até ASA 1600 é difícil de distinguir qualquer tipo de noise nas imagens.

No entanto, o feature dela que eu mais gosto é a capacidade de mudar de FX para DX ao apertar um botão/dial, mesmo entre uma foto e outra. Muito prático.

#16 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 31 de August de 2013 - 22:50

Alguém pode me falar algo sobre a D7100 com ASA em 1600 por exemplo?

Óbvio que não vou esperar o mesmo desempenho da D600 full frame... rs Mas como ela se comporta? Muito ruído?

#17 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,377 posts

Posted 31 de August de 2013 - 23:48

Alguém pode me falar algo sobre a D7100 com ASA em 1600 por exemplo?

Óbvio que não vou esperar o mesmo desempenho da D600 full frame... rs Mas como ela se comporta? Muito ruído?

JJV, eu gosto muito do desempenho da D7100 com ISO elevado. Até por volta dos 1600 o ruído fica bem pequeno e há bastante maleabilidade para trabalhas as fotos.... acima disso, eu não gosto....

Pra vc ter uma idéia, aquela foto do ABSA que eu postei, decolando de SSA, eu havia esquecido o ISO em 2000, lembra? Apesar de ter esquecido o ISO em 2000 durante o dia, a foto não saiu tããããão ruim assim.

Abraço!!

#18 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 01 de September de 2013 - 10:12

JJV, eu gosto muito do desempenho da D7100 com ISO elevado. Até por volta dos 1600 o ruído fica bem pequeno e há bastante maleabilidade para trabalhas as fotos.... acima disso, eu não gosto....

Pra vc ter uma idéia, aquela foto do ABSA que eu postei, decolando de SSA, eu havia esquecido o ISO em 2000, lembra? Apesar de ter esquecido o ISO em 2000 durante o dia, a foto não saiu tããããão ruim assim.

Abraço!!

Rapaz, é aquilo... Estando em RAW, tem jeito pra tudo! rs...

Mas fico feliz de saber que a D7100 até ISO1600 é tranquilo... Já tenho algumas idéias pra por em prática... rs

#19 Kekarady

Kekarady
  • Usuários
  • 2,678 posts
  • Interests:Fotografia, Aviação, and... unlimited interests.
  • Cidade/UF/País:Sao Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:26/03/1969

Posted 02 de September de 2013 - 19:24

Titulo errado :D

Tá vindo para o lado da força :)

Boa escolha... enfim alguma sabedoria entrou nessa sua cabeça ;)

bjao

• PR-JJV and pilotoKAL like this

#20 BlackAce

BlackAce
  • Usuários
  • 3,200 posts
  • Cidade/UF/País:Natal/Rn
  • Data de Nascimento:18/12/1971

Posted 02 de September de 2013 - 21:18

Titulo errado :D

Tá vindo para o lado da força :)

Boa escolha... enfim alguma sabedoria entrou nessa sua cabeça ;)

bjao

Passei aqui só pra dizer que estou feliz de te ver no CR novamente, espero que o Nelsão também.

• A345_Leadership, Blue Flyer, PR-JJV and 2 others like this