Jump to content

Photo

Como voar no Canadá

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
17 replies to this topic

#1 rgusso

rgusso
  • Usuários
  • 137 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:01/11/1985

Posted 02 de October de 2013 - 10:26

Olá amigos, 

tenho muito interesse em me mudar pro Canadá, e estou atras de informações de alguém que já tenha ido pra lá para voar.

Eu ainda não tenho experiencia de trabalho como piloto, mas ja tirei as carteiras, e queria saber como posso acumular horas lá, visto que as empresas sempre pedem mais de 1500h totais pra quase qualquer emprego.

aproveitando, quero repassar como validar sua carteira brasileira no canada:

http://www.air-hart....nationalcpl.php

detalhe pras 200h pós PP.

Abraços

• H4AT and Hugo Ribeiro like this

#2 H4AT

H4AT
  • Usuários
  • 731 posts
  • Cidade/UF/País:SP
  • Data de Nascimento:16/12/1988

Posted 02 de October de 2013 - 12:49

Pelo pouco que sei, primeiro você precisará convalidar suas habilitações para o FAA e ter o ATPL FAA, após, solicitar via consulado Canadense o Immigrant Status, que é um visto que te permite trabalhar e ter direitos como cidadão Canadense, você poderá convalidar suas habilitações FAA para as habilitações Canadenses, ouvi dizer que dessa forma o processo se torna mais fácil.

Não é simples conseguir esse visto, pois o consulado fará várias entrevistas e lhe pontuará de acordo com sua formação, idade, se levará esposa, se poderão ter filhos canadense e etc. Eles buscam por casais jovens, com formação acadêmica e que possam oferecer ou produzir algo bom para o país.

Em relação a aviação, tenho acompanhado no pprune e Avcanada que eles estão numa situação quase igual ao Brasil, muitos pilotos formados e poucos empregos.
  • rodsvin, Renato Vicente and raverbashing like this

#3 fw190ta152

fw190ta152
  • Usuários
  • 120 posts
  • Interests:German aces of WW II.
  • Cidade/UF/País:Hamburg/Germany
  • Data de Nascimento:14/04/1945