Jump to content

Photo

Phuket e Ilhas Phi Phi

Phi Phi Tailândia Phuket Tsunami

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
12 replies to this topic

#1 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 635 posts
  • Cidade/UF/País:Emirados Árabes Unidos
  • Data de Nascimento:0

Posted 04 de October de 2013 - 15:37

Então... “isturdia” perguntei aos meus pais se eles queriam viajar para algum lugar e falei que eu pagaria. Dei algumas sugestões como Austrália, Itália, Alemanha e Tailândia. Escolheram Tailândia, ou, mais especificamente, Banguecoque. Irmã e cunhado se juntariam a nós e, como eu não sou besta nem nada, incluí nessa brincadeira Phuket... o paraíso na Terra.
O preço das passagens não vem ao caso, considerando que meus pais, assim como eu, também têm benefício pela Emirates. Planejar com 2 meses, 2 semanas ou 2 dias de antecedência não faz muita diferença. De qualquer forma, comprei passagens confirmadas, porque ninguém merece se ferrar nas férias. 

Dia 1

Depois de, aproximadamente, dois meses esperando pelo merecido descanso, embarcamos de Dubai para a ilha de Phuket no voo EK378, e pousamos aproximadamente às 20h, horário local.

IMG_4380800x533_zpsee7c7db5.jpg
A lata voadora que nos levou de Dubai para Phuket. Desculpem pela péssima qualidade da foto, mas tinha uma fila atrás de mim e não tive tempo para mexer nas configurações.

IMG_4399800x533_zps424d166a.jpg
Bye-bye, Dubayy!

Chegando ao aeroporto, pagamos THB 200 por pessoa por uma van que nos levaria à região da praia de Karon, onde nos hospedaríamos. Demorou um pouco pra ela chegar e ainda precisamos parar num escritório para passarmos o endereço do hotel, já que na mesma van havia outras pessoas indo pra diferentes locais. 
Aproximadamente 1 hora e 54 km depois, chegamos ao hotel Simplitel. Ele fica a aproximadamente 500m da praia, conta com uma garrafa de água todos os dias para cada pessoa e toalhas de praia, além de funcionários muito simpáticos, como os tailandeses costumam ser. Achei que seria um desperdício reservar dois quartos para nós três, porque só o usaríamos para dormir, então reservei só um com uma cama extra. Com isso, as diárias ficaram em torno de THB 1800. A única coisa ruim, na minha opinião, foi o café da manhã, que é muito fraco. 

IMG_4415800x533_zpse63cccef.jpg
A cama dos meus pais e um pedacinho da minha do lado direito

No dia em que chegamos só saímos para jantar e fomos imediatamente ao restaurante do outro lado da rua. Cada porção que pedimos custou em torno de THB 70 e, incluindo as bebidas, a conta ficou THB 1100 para 5 pessoas.
Detalhe é que só tinham um coco e eu e minha irmã precisamos tirar par ou ímpar para ver quem levaria, o que fez o garçom dar gargalhadas (acho que ele nunca tinha visto aquilo na vida). Eu perdi. #fail

IMG_4418800x533_zps6c7ba29d.jpg
Arroz de abacaxi, do qual todos nós nos tornamos fãs, e um outro arroz que não me lembro como se chamava, mas tinha gosto de arroz com catchup.

IMG_4419800x533_zps6e4aaa25.jpg
Pão de alho e, claro, rolinhos primavera.

Dia 2

No segundo dia passamos algumas horas na praia de Karon. Não sei se é sempre assim, porque eu nunca tinha ido a Phuket, mas achei as ondas um pouco violentas. Num certo momento vi uma onda enorme se aproximando e, em se tratando de Phuket, por mais dramático que possa parecer, não podemos desprezar a possível ocorrência de um tsunami. Saí correndo, o que foi pior, pois tropecei na areia e a onda veio e me cobriu, levando com ela meu novíssimo par de óculos. Me partiu o coração, mas eu sabia que era um caso perdido e nem me dei ao trabalho de ficar olhando em volta para ver se o achava. Felizmente minha irmã, depois de me perguntar quanto tinham custado, foi mais brasileira que eu. E não é que a bicha encontrou meus óculos depois de várias ondas? Faltava uma perninha, mas é melhor que faltar o negócio inteiro. 

IMG_4454800x533_zpscdf04bf2.jpg
Praia de Karon

IMG_4667800x533_zpse60c3815.jpg
Eu e minha "sistah", pouco antes de vir uma onda enorme e nos botar pra correr.

Bom... algumas horas depois, resolvemos voltar para o hotel para comer algo. Acabamos passando no Subway mesmo, já que minha mãe não tinha gostado da comida da noite anterior. Aproveitamos pra comprar várias frutas numa barraquinha do outro lado da rua, e só estou postando esse detalhe para que as pessoas saibam que gente honesta existe em qualquer parte do mundo. Foram tantas frutas que a sacola com minhas carambolas foi esquecida. Só fui perceber no hotel, mas não me estressei. No dia seguinte passamos em frente à barraca, e o rapaz que cuidava da banca não só lembrava como havia deixado a sacola separada caso a gente voltasse.

IMG_4971800x533_zps3d73abfe.jpg
O moço honesto das frutas, mestre em cortar coco.

Depois de termos comido e descansado um pouco, fomos procurar um tuk tuk pra nos levar ao Buddha reclinado. No mapa turístico não havia nome nenhum, apenas uma imagem, que por algum motivo me fez pensar que seria como o de Banguecoque. Andamos pela rua do hotel e acabamos descobrindo o "Wat Suwan Khiri Khet", ou Templo de Karon, que num determinado dia da semana acomoda uma feirinha, como as que existem no Brasil, com roupas, lembrancinhas, comida...

IMG_5037800x533_zps6d125923.jpg
Wat Suwan Khiri Khet

IMG_5007800x533_zpsae2a9cc3.jpg
Wat Suwan Khiri Khet

IMG_5001800x533_zps0cf27e1e.jpg
Wat Suwan Khiri Khet

Pegamos, então, um tuk tuk na rua, dirigido por uma mulher, acompanhada de sua filhinha. Ela cobrou THB 800 para nos levar ao Buddha reclinado e nos deixar num observatório onde jantaríamos. Eu, acostumada somente com os preços de Banguecoque, achei bastante caro e fiquei um bom tempo implicando com minha irmã por não saber pechinchar. Na verdade, esse lugar era bem longe do hotel, e comecei a não achar tão caro assim.

IMG_5055800x533_zps10bed999.jpg
Vista do tuk tuk

IMG_5067800x532_zps61c71887.jpg
Segurança zero, mas uma cena bastante comum

IMG_5064800x533_zps74432bb5.jpg
Tuk tuk

Infelizmente, chegamos um pouco tarde ao Wat Sirey e já haviam fechado o templo. Na falta de alguém para supervisionar, rodeamos o templo e fomos para uma espécie alpendre, que contava com uma linda vista de Phuket. 

IMG_5115800x533_zps0ee092eb.jpg
Do alto do templo que abriga o Buddha reclinado

IMG_5141800x533_zps2558a30f.jpg
Do alto do templo que abriga o Buddha reclinado

IMG_5156494x800_zpsfca87867.jpg
Nem tudo é bonito

Seguimos, então, para o Cabo Phromthep, com a intenção de vermos o pôr-do-Sol, pois lá é um dos observatórios da ilha. 

IMG_5166800x533_zpsa3b1b499.jpg
Duas coisas comuns: adolescente pilotando moto e falta de capacete

IMG_5180800x533_zpsb21bf51f.jpg
Pra quê carro se você pode colocar a família inteira em cima de uma moto?

IMG_5225800x531_zps798c16e3.jpg
Até o peludo anda de moto

IMG_5242800x514_zpsadad00d0.jpg
Cabo Phromthep

IMG_5241800x533_zpsaae232c2.jpg

Não só chegamos atrasados, como depois de tirar algumas fotos percebemos que todas as lojas na rua haviam se fechado, e não havia mais qualquer tipo de transporte para nos levar de volta para o hotel. Depois de muito stress, resolvemos pagar THB 500 para a dona de uma lojinha que estava terminando de limpar a mesma.
Enquanto esperávamos a dona da loja terminar a limpeza, aproveitamos para chupar picolé.

IMG_5280800x533_zps4a573875.jpg
Eu escolhi esse achando que era coco com gotas de chocolate, e só depois percebi que era a coisa preta era feijão.

Enfim chegamos ao hotel e fomos a um restaurante diferente, mais limpinho , também do outro lado da rua. Nele trabalha, à noite, um dos funcionários do hotel, que é bem simpático e foi bem atencioso conosco. 

Dia 3

No terceiro dia fomos à praia Kata Noi, aonde gastamos THB 200 para chegar e passamos algumas horas. Lugar bonito, mas que me ensinou a jamais usar biquini tomara-que-caia no mar. Eu já estava com raiva de ter que segurar tudo quando vinha uma onda, então frequentemente saía da água e ficava olhando os outros com inveja. 

IMG_5513800x533_zps00e2936c.jpg
Praia Kata Noi

IMG_5338800x533_zps2532ef37.jpg
Linda vista, só que não. Esse sujeito estava deitado ao nosso lado, mas não posso postar a foto porque capaz que seria expulsa. Praticamente o homem-berinjela.

Nossa rua tinha praticamente tudo de que precisávamos: quiosques de câmbio, restaurantes, lojas, salões... Nesse dia aproveitamos, depois da praia, para fazer algumas coisas típicas. 

IMG_5579800x533_zpsed9e3126.jpg
No restaurante da noite anterior. Melhor água de coco do mundo e um prato de "Big Fried Noodles" divino. O suco de manga verde também é maravilhoso.

Estando em Phuket, pague, pelo menos pela experiência, pelo Fish Spa. Depois de ter seus pés lavado, você os coloca dentro de um tanque, onde peixinhos chupam sua pele morta. THB 100 por 20 minutos.

IMG_5654800x533_zps13d1c90d.jpg
Peixinhos chupando a pele morta dos meus pés. A sensação é de formigamento.

IMG_5681800x533_zps67e5d307.jpg
Depois do Fish Spa, uma massagem nos pés (que se estendeu pelas pernas, ombros e cabeça)

Depois disso eu já estava relaxada, jurando que não levantaria mais da cama, ainda mais depois de uma chuvinha rápida (a única, mesmo sendo época de chuva na Tailândia), quando minha irmã veio ao nosso quarto dizendo que meu cunhado havia descoberto a feirinha no templo. Fomos até lá e vi algo que só havia visto nas telas. SIM! Insetos fritos e pessoas comendo! E quando digo "pessoas", me refiro ao meu cunhado. Como diz minha irmã: "o quê o ... não come?" Ele comeu larvas e disse que tinha gosto de batata frita. Eu sou vegetariana, portanto não recomendo tal prática.

IMG_5732800x533_zpsc5e59149.jpg

IMG_5737800x533_zps0f4d0684.jpg
Farofa de formiga

IMG_5738800x533_zpsf314e7d6.jpg

Dia 4

O quarto dia foi o mais esperado. Quase um sonho. Iríamos conhecer as Ilhas Phi Phi! No dia anterior fechamos, na rua do hotel mesmo, um tour por THB 1200 por pessoa numa lancha grande, que contaria com três paradas em terra e uma para mergulho. Num primeiro momento não me importei tanto, apesar de ter esperado ir num barco só para a família. Depois fiquei magoada quando vi que conosco iriam mais de 70 cabeças. Pelo que entendi da guia do nosso tour, as altas ondas (de até 3 metros) nessa época do ano impediam o uso de embarcações menores. 
Uma van nos buscou no hotel às 8h e nos levou ao ancoradouro, onde distribuíram três cores de adesivos. Cada cor iria para uma lancha diferente. Partimos de Phuket aproximadamente às 10h, e eu fiz o desperdício de alugar pés-de-pato por THB 100. A máscara, o tubo de respiração e os coletes salva-vidas estavam inclusos no pacote.
A lancha não tinha lá muita graça, porque não tive coragem de sentar na frente, na área aberta, nem atrás, com medo de ser perdida no mar. Frequentemente eu ficava em pé me segurando nas barras para ver alguma ilhota. Então, já cochilando depois de quase 1h, fui cutucada pela minha mãe, dizendo para eu olhar para fora.

IMG_5928800x529_zpsca4940de.jpg
O paraíso na Terra. Entrada da Baía Maya, onde foi filmado o filme "A Praia" (Ko Phi Phi Leh).

IMG_5975800x533_zpsa19c4643.jpg
Viking Cave, onde eu adoraria entrar, mas que nossa guia informou pertencer ao governo. Ninguém tem autorização para entrar, nem mesmo estacionar.

Primeira parada em terra: Praia dos macacos

IMG_6067800x533_zps597c0ad1.jpg
Praia dos macacos

IMG_5996800x533_zpsabe1a176.jpg
Na busca por uma foto, escolhi  essa, que seria uma foto qualquer se eu não tivesse percebido a semelhança comigo. Todos meus ex-namorados curtiam comigo por fazer exatamente essa pose. rsrsrs

IMG_6077800x534_zpsa04fb5a9.jpg
Comprei no desespero, por THB 500, uma capa à prova d'água para o celular para tentar fotografar os peixinhos. Nesta foto eu estava tentando enxergar o aplicativo da câmera antes de entrar na água.

IMG_6109800x533_zpsf68a8fcc.jpg
Depois de não conseguir tirar nenhuma foto com o celular, chutei o balde e coloquei o colete. A vida marinha lá é linda.

Partimos para Ko Phi Phi Don, maior ilha do grupo, que, juntamente com Phi Phi Leh, foi devastada pelo tsunami de 2004. Quase tudo na ilha foi reconstruído, assim como o restaurante muçulmano em que almoçamos (incluso no tour). Ficamos lá por, aproximadamente, 1h. Tempo insuficiente para curtir a beleza do lugar.

IMG_6143800x533_zpsfb9859d5.jpg
Ko Phi Phi Don

IMG_6186800x533_zpsf9ece2f0.jpg
Ko Phi Phi Don

Para encerrar, partimos para a ilha Khai Nok. O lugar é simplesmente paradisíaco, com água cristalina e  peixinhos lindos nadando bem próximos a você. Infelizmente as inúmeras lanchas ancorando a todo o tempo e nos expulsando de todo canto livre acabam um pouco com a paz. 
Lá nós tínhamos direito a suco e frutas fatiadas, sem custo, desde que retirados da barraca indicada por nossa guia. Infelizmente, tivemos somente 1h30 para aproveitar as belezas naturais.

IMG_6213800x533_zps79557fa1.jpg
Ilha Khai Nok

IMG_6215800x519_zps18876a44.jpg
Speedboats... speedboats everywhere!

IMG_6254800x533_zpsa4051e8c.jpg
A parte em que as lanchas não incomodam, mas sem peixes

IMG_6265800x524_zpsba970e98.jpg
All by myseeelf...

Voltamos para Phuket aproximadamente às 16h30, com gostinho de quero mais. Foi, provavelmente, o lugar mais lindo que já vi na vida... realmente, o paraíso na Terra.

Dia 5

Dia da beleza. 
Minha irmã havia pesquisado um bom salão na internet para fazer "Shellac" nas unhas, a técnica favorita das comissárias, mas que, como qualquer outra coisa, não funciona bem comigo e dura tão pouco quanto um esmalte qualquer. Fomos então ao 5 Star Massage. Bem, fui eu tentar de novo o Shellac por THB 400, e no dia seguinte já estava lascando. Whatever...
Aproveitamos pra fazermos todos uma limpeza de pele (THB 600), fora meu cunhado, que preferiu a massagem tailandesa (THB 400). Meu pai, que tinha o nariz parecendo um morango, saiu de lá "limpinho".

IMG_6358800x534_zps1409721b.jpg
Com o bagulho branco na cara

Voltamos para o hotel, almoçamos e fomos encerrar os passeios em Phuket visitando, finalmente, o Big Buddha (ainda em construção). A estátua enorme pode ser vista de toda a ilha, e fica de costas para o Simplitel.

IMG_6370800x533_zps83a567d4.jpg

IMG_6396800x533_zpsd1be442e.jpg

IMG_6443800x533_zps27ef0f6c.jpg
Ao lado do Big Buddha, uma estátua menor.

IMG_6471800x533_zps277e251e.jpg
À noite fomos à pizzaria italiana Capannina e pedimos uma pizza de 60cm. Claro que não foi suficiente para 5 pessoas, ainda mais meu cunhado fazendo parte do grupo.

Por um lado fico feliz por não fazer essa rota tripulando, pois eu tenho certeza que jamais iria nas férias, e dessa forma não conheceria as maravilhas desse lugar. Voltarei, com certeza, e de preferência muito em breve. E na próxima vez quero me hospedar nas ilhas Phi Phi, curtir mais as águas cristalinas, os peixinhos, as pedras...
Eu fui embora magoada, com depressão pós-férias, mesmo elas ainda não tendo acabado. 
Partimos então, para Banguecoque. Decolamos do paraíso e pousamos no caos. 
Continuo num próximo Trip Report, quando as folgas me permitirem...

• ldias, Thiagovskie, PTN4769 and 14 others like this

#2 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,195 posts
  • Cidade/UF/País:Algum/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:05/09/1920

Posted 04 de October de 2013 - 20:34

Show!

• AlphaSix likes this

#3 Comte Curtiss

Comte Curtiss
  • Usuários
  • 1,316 posts
  • Cidade/UF/País:Sao
  • Data de Nascimento:20/11/1950

Posted 04 de October de 2013 - 20:47

Muito bom! Aguardando os proximos...

• AlphaSix likes this

#4 edu1802

edu1802
  • Usuários
  • 1,830 posts
  • Interests:Infra-estrutura aeroportuária, aviação civil, aviação desportiva
  • Cidade/UF/País:Santa Inês/MA/Brazil
  • Data de Nascimento:18/02/0000

Posted 04 de October de 2013 - 20:49

Muito bom, esse eh 1 d meus sonhos a realizar 

• AlphaSix likes this

#5 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,363 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:01/01/1900

Posted 04 de October de 2013 - 21:36

Excelente reporte!!!

De fato as ilhas são estupendas!

• AlphaSix likes this

#6 Renato Torres

Renato Torres
  • Usuários
  • 19 posts
  • Interests:be a pilot :p
  • Cidade/UF/País:Recife/PE
  • Data de Nascimento:25/05/1996

Posted 07 de October de 2013 - 23:28

show de bolice rsrsrsrs
abçs
  • AlphaSix likes this

#7 Ernesto

Ernesto
  • Usuários
  • 747 posts
  • Cidade/UF/País:sao paulo
  • Data de Nascimento:29/06/1965

Posted 11 de October de 2013 - 00:35

Gostei muito, parabens!

• AlphaSix likes this

#8 CostaCampos

CostaCampos
  • Usuários
  • 325 posts
  • Cidade/UF/País:Atlanta - GA - USA
  • Data de Nascimento:15/08/1981

Posted 14 de October de 2013 - 22:52

Muito bom. Parabéns. 

• AlphaSix likes this

#9 Thiagovskie

Thiagovskie

Fokker F100 MASTER Flight Engineer

• Usuários
  • 2,365 posts
  • Cidade/UF/País:Brasilia-DF, Brazil
  • Data de Nascimento:03/06/1983

Posted 15 de October de 2013 - 14:29

Show demais! É uma loucura turística, linda. Tenho muita vontade de conhecer esse arquipélago.

Só não curti aquele lance das formigas, cigarras.. é demais para meu estômago goiano hehehe

Encontrou opções veganas com facilidade lá na Tailândia?

Bjs! Valeu por compartilhar a experiência! :)

• AlphaSix likes this

#10 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 635 posts

Posted 15 de October de 2013 - 18:55

Show demais! É uma loucura turística, linda. Tenho muita vontade de conhecer esse arquipélago.

Só não curti aquele lance das formigas, cigarras.. é demais para meu estômago goiano hehehe

Encontrou opções veganas com facilidade lá na Tailândia?

Bjs! Valeu por compartilhar a experiência! :)

Thiago, nem procurei por opções veganas, mas vegetarianas tem bastante. Tem até uma seção no menu.

Infelizmente o Brasil ainda é meio atrasado nisso, você sabe. Beijos.

#11 EXPTATR

EXPTATR
  • Usuários
  • 546 posts
  • Interests:Clube Atlético Juventus
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1111

Posted 15 de October de 2013 - 22:13

Barbarizando, hein fia? Parabéns! Show de bola!Daddy Claudio deve ter amado.

• AlphaSix likes this

#12 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 21,563 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 26 de October de 2013 - 15:31

Prezada AlphaSix:

Parabéns pelas belíssimas férias!

Com tua narração, senti-me parte do passeio.

Só lamento as fotos apagadas.

Fico no aguardo de mais um trip reporter de tua autoria.

#13 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 635 posts

Posted 29 de October de 2013 - 07:34

Prezada AlphaSix:

Parabéns pelas belíssimas férias!

Com tua narração, senti-me parte do passeio.

Só lamento as fotos apagadas.

Fico no aguardo de mais um trip reporter de tua autoria.

Jambock, não apaguei nenhuma foto. É um problema no CR ou no Photobucket...

Also tagged with one or more of these keywords: Phi Phi, Tailândia, Phuket, Tsunami