Jump to content

Photo

demora na entrega/liberação da alfândega

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
27 replies to this topic

#1 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 30 de October de 2013 - 16:56

Olá amigos, 

bom, estou esperando algumas encomendas que fiz em setembro, o pacote deu entrada

no Brasil no dia 08/10, e nessa mesma data deu entrada na fiscalização aduaneira/SP, só que

até agora não houve mais atualização no site do correios, e já vai completar 1 mês lá e nada,

ah..a encomenda é first class, só que está aparecendo no site dos correios.

algum de vocês estão tendo esse problema também?

#2 RABUGENTO

RABUGENTO
  • Usuários
  • 2,059 posts

Posted 30 de October de 2013 - 17:08

Apareceu que foi enviada à RF para fiscalização?

Costumo acompanhar correspondências do Brasil ou do exterior pelo http://muambeitor.com.br/

#3 Marcus Phillipe

Marcus Phillipe
  • Usuários
  • 106 posts

Posted 30 de October de 2013 - 17:10

olá amigo, estou na mesma situação que você, meu pacote está parado lá desde 10/10... já li em outros sites que há pessoas aguardando há mais de 30  dias essa tal de liberação da alfândega, para produtos provenientes dos EUA.....e li também que pode ou não haver incidência de tributação, aí depende deles.....

#4 RABUGENTO

RABUGENTO
  • Usuários
  • 2,059 posts

Posted 30 de October de 2013 - 17:12

Há alguns meses tive esse problema e indaguei à RF.

Enviaram-me uma carta informando que chegam ao país cerca de 40 mil "petit paquets"  e isso gera uma certa demora na liberação.

Recebi minha encomenda em 50 dias...

#5 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 30 de October de 2013 - 20:55

A única coisa que a Receita Federal do Brasil faz em tempo hábil é intimação de cobrança.

#6 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 31 de October de 2013 - 15:56

é verdade E175, pra cobrar eles são bem rapidos...

bom, vejo que vcs estão tendo o mesmo problema, então podemos dizer que seja ''normal'', mas minhas encomendas 

first class, as ultimas que recebi, nao demoravam 20 dias para eu receber aqui em casa...

amigos os meus pacotes encontram-se nessa situação, estou aguardando 3 pacotes vindo dos EUA...

http://websro.correi...I=LJ153636009US

RABUGENTO, muito obrigado pela dica do site, vou me cadastrar...

o jeito é esperar né, fazer o que...mas estou muito ansioso, estou a espera dos 4 GOLs, 1 Lufthansa A340-300, e 2 TAMs A320 Rio e o A330 Star Alliance...

abraços

#7 aerobronco

aerobronco
  • Usuários
  • 588 posts

Posted 31 de October de 2013 - 20:29

Em 20 de agosto foi postado nos EUA um produto que eu comprei, e só foi entregue em 10 de outubro.

Mandaram sem rastreamento  :#####: e eu já tava achando que tinha sido extraviado.

Depois que eu retirei a encomenda numa agência dos correios, pq foi taxada :#####:  , tinha um documento mostrando o valor do imposto (R$100) e uma data do começo de outubro, dia 3 eu acho.

Então imagino que ficou todo tempo para passar pela catraca da receita até dia 3....

Foi aqui no Rio, parece que tá bem enrolado, tenho um colega na mesma situação.... 

Acho que é generalizado, a demora e a cobrança.

Parece que essa triagem é feita em 4 lugares, para tudo que chega de encomendas internacionais no Brasil inteiro: 

• Se for necessário aprofundar um pouco mais o atendimento, é importante lembrar que, antes de a encomenda ou remessa ser despachada em território nacional, ela é desembaraçada ("liberada") pela fiscalização aduaneira em quatro cidades: 
  • Remessa Postal Internacional - RPI: Inspetoria em Curitiba (PR), Alfândega no Galeão (Rio de Janeiro - RJ) e Alfândega em São Paulo (São Paulo - SP). 

• Remessa Expressa (Internacional) - RE: Alfândega em Viracopos (Campinas -SP), Alfândega no Galeão (Rio de Janeiro - RJ) e Alfândega em São Paulo (São Paulo - SP)

Fonte: http://www.receita.f.../introducao.htm

Talvez por isso o gargalo...

Tem dúzias de empresas de aviação e marítimas que todos os dias trazem centenas de milhares de encomendas, de todos os cantos do planeta, e todas as encomendas, para pessoa fisica ou jurídica, tem que passar por 1 das 4 "casinhas" de cobrança...

ai ai Brasil...

#8 asm

asm
  • Usuários
  • 1,138 posts

Posted 31 de October de 2013 - 20:32

O problema não deve ser a receita federal e sim os Correios. 

Eu compro com frequencia no site amazon.com e pago um envio que não é de valor mais barato (é o intermediário) e sempre vem via DHL. A tramitação não leva nem 24 em GRU (sempre acompanho no site em tempo real).

Na verdade os Correios prestam um serviço bem ruim na minha opinião. Mais uma estatal com o monopólio e que vive em greve (e loteada com cargos para a companheirada).

#9 RABUGENTO

RABUGENTO
  • Usuários
  • 2,059 posts

Posted 01 de November de 2013 - 07:26

Pode ter certeza que não é problema da empresa de Correios.

Pena que não tenho aqui a carta da Receita Federal que explica os trâmites e justifica a demora.

No segundo semestre da cada ano aumentam muito as compras no exterior o que causa uma demora maior na análise da taxação.

Como foi dito acima, são centenas de milhares de produtos chegando diariamente nos 4 pontos de entrada.

Edited by RABUGENTO, 01 de November de 2013 - 07:29 .

#10 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 01 de November de 2013 - 12:51

Ae aerobronco muito obrigado pelas informações, é ##### esse nosso país, um país tão grande, chegando encomendas

todos os dias de toda parte do mundo, é ##### ter só essas cidades para fiscalizar..uma pena, mas o jeito é esperar então..

espero que minhas encomendas não sejam taxadas, pois se não terei que pagar bem caro, são 3 encomendas que estou

aguardando..e o serviço prestado pelos correios é péssimo, muito lento, vivem de greve, só atrasam nossas vidas, e olha que

não pagamos barato pelas encomendas...imagina se fosse de graça o serviço postal? se pagando já é assim né...

#11 RABUGENTO

RABUGENTO
  • Usuários
  • 2,059 posts

Posted 01 de November de 2013 - 13:47

As taxas, se for mercadoria permitida, serão de 60% do valor da nota fiscal.

#12 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 01 de November de 2013 - 16:27

verdade RABUGENTO, bom as minhas segundo os vendedores, eles declararam um valor bem baixo...acho q na media de 20 dolares... to esperando 1 pacote do peixeiro e 2 da jetwaymodels....to na torcida, vamos ver qnto tempo mais vai demorar =/

#13 mvssr

mvssr
  • Usuários
  • 1,969 posts

Posted 02 de November de 2013 - 01:56

ah..a encomenda é first class, só que está aparecendo no site dos correios.

Se for First Class, ainda tá dentro do prazo.

Só aparece no "Conferido" e o "Saiu para entrega". 

Na verdade, não deveria aparecer nada, mas por "erro" dos Correios, aparece ainda esses tipos de atividades.

#14 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 02 de November de 2013 - 22:25

Esse país é mesmo uma ZONA!!!

Eu fiz tres encomendas nos ultimos 3 meses.

A primeira de todas é a do PR-GUM da seleção brasileira, deu entrada no brasil (com b minúsculo mesmo esse lixo de país) dia 09/Ago e conta no site dos Correios como "Encaminhadopara: FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR SAO PAULO / SP"... ou seja... um mísero modelo de 10cm de tamanho está preso há cerca de três meses na Receita Federal.

A segunda encomenda demorou cerca de dois meses pra chegar na minha casa, e mesmo assim chegou tributada. Detalhe... essa segunda encomenda foi enviada cerca de 10 dias após a primeira e já chegou na minha casa.

A terceira encomenda saiu dos EUA no começo de Outubro, e no ritmo que as coisas andam na RePública de Bananas, eu já me contentei em recebê-las somente após a virada do ano.

Parabéns a todos vocês e a mim por morarmos nessa M******A (com todas as letras maíusculas) de país!!!!!

#15 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 02 de November de 2013 - 22:35

Uma outra observação muito interessante e tristemente curiosa.

A primeira encomenda foi comprada há tres meses atrás. É tanto tempo que, nesse interim, eu ainda nem tinha me programado para a viagem aos EUA que estarei fazendo na quarta feira da próxima semana. Em função dessa viagem, HOJE eu fiz a compra de mais um modelo para minha coleção, e o mesmo será enviado para um endereço nos EUA para que eu o recolha, enfie dentro da mala e traga comigo na minha volta ao brasil que será na ultima semana do mês.

Moral da história: o modelo que eu comprei hoje, chegará em casa bem antes do modelo que comprei há TRÊS MESES!!

#16 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 03 de November de 2013 - 23:33

Se for First Class, ainda tá dentro do prazo.

Só aparece no "Conferido" e o "Saiu para entrega". 

Na verdade, não deveria aparecer nada, mas por "erro" dos Correios, aparece ainda esses tipos de atividades.

bom, nas minhas compras anteriores que sempre optei pelo first class, não aparecia nada no site dos correios,

e não demoravam 25 dias para chegar aqui em minha casa...quero só ver o que vai dar isso...

encomendei hoje 2 modelos, o IL-96-300 da Cubana e o A340-300 da Iberia, optei agora pelo Priority, 

vamos ver se vai demorar tanto assim...

#17 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 11 de November de 2013 - 13:04

Olá amigos, novidades nas encomendas, hoje atualizaram no site dos correios...

agora me tirem essa dúvida, será que minha encomenda foi taxada?

http://websro.correi...I=LJ153636009US

por favor acessem o link e veja ai...e tirem minha dúvida por favor ;)

abraçoss

#18 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,251 posts

Posted 11 de November de 2013 - 15:39

Pela primeira vez tive uma encomenda taxada, recebi em casa a notificação de chegada e só pude retirar a encomenda nos próprios Correios após o pagamento das taxas (R$ 42,00!!)

#19 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 11 de November de 2013 - 16:40

caraca....um roubo hein...

acredito q minhas encomendas não foram taxadas, vamos ver assim que chegar aqui...

estou muito ansioso...pois estão vindo os 4 GOL 737-800 da PH, o Lufthansa A340-300 da PH..

só atualizaram duas encomendas, a terceira encomenda ainda não atualizaram..nela vem o TAM A320 Rio da PH

e o TAM A330 Star Alliance da JC...

#20 Jefferson Paulo

Jefferson Paulo
  • Usuários
  • 52 posts

Posted 11 de November de 2013 - 17:26

Amigo, estou na mesma situação que você, só que a minha foi postada  04 dias antes e só hoje apareceu uma informação nova, chegou no Brasil dia 04/10.