Jump to content

Photo

vale a pena comprar um avião?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
57 replies to this topic

#41 rgusso

rgusso
  • Usuários
  • 135 posts

Posted 21 de November de 2013 - 14:38

A idéia seria usar um avião para operar Sul e SP

#42 Full IFR

Full IFR
  • Usuários
  • 595 posts

Posted 21 de November de 2013 - 18:53

A idéia seria usar um avião para operar Sul e SP

Esse tipo de voo vai muito bem de Cirrus e RV10, rapidez, conforto e baixo custo operacional, se quiser gastar um pouco mais um Baron ou talvez até um King, leve em conta na hora de escolher a aeronave o conforto de quem viaja, não adianta o cara ganhar tempo e voar todo espremido em um avião muito pequeno.

#43 PTN4769

PTN4769
  • Usuários
  • 5,579 posts

Posted 21 de November de 2013 - 18:58

Aí são outros 1000 (e não 500).

Se vc quer um avião pra vôo curto, regional é coisa, um custo.

Agora vôos longos aí pra BEL, a coisa muda completamente.

Não dá pra vc querer avião barato, acessível de manter e com desempenho pra tiro longo.

A brincadeira agora parte dos Kin Air pra frente.

Vc tem que ver qual a frequência que faz esses vôos longos. Se for eventual, compensa ter o avião pra vôos mais curtos e que te atenda bem com viagens frequentes pra diluir seus custos, e voar em linha comercial nos vôos pro Norte.

É exatamente assim que funciona aqui na empresa.

Usam o avião para voos como Maringá, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outros e nos voos para Manaus, Porto Velho, Cuiabá, Palmas e Maceió eu levo a pessoa até VCP ou SP para pegar o voo.

Abraços

#44 rgusso

rgusso
  • Usuários
  • 135 posts

Posted 21 de November de 2013 - 19:39

É exatamente assim que funciona aqui na empresa.

Usam o avião para voos como Maringá, Londrina, Curitiba, Florianópolis, Rio, São Paulo, Belo Horizonte e outros e nos voos para Manaus, Porto Velho, Cuiabá, Palmas e Maceió eu levo a pessoa até VCP ou SP para pegar o voo.

Abraços

Po, bacana!!
E que aviao vcs usam?

Abs

#45 KING

KING
  • Usuários
  • 32 posts

Posted 22 de November de 2013 - 00:55

Pega um King C90GT que é rápido, versátil e seguro.

Se houver um compartilhamento entre os sócios, os custos poderão ser reduzidos e o negócio poderá ficar bem interessante para eles.

#46 LLG

LLG
  • Usuários
  • 47 posts

Posted 22 de November de 2013 - 07:33

Pega um King C90GT que é rápido, versátil e seguro.

Se houver um compartilhamento entre os sócios, os custos poderão ser reduzidos e o negócio poderá ficar bem interessante para eles.

E prepara para desembolsar no mínimo U$2,5 milhões só na quisição...  :P

#47 PTN4769

PTN4769
  • Usuários
  • 5,579 posts

Posted 22 de November de 2013 - 10:34

Po, bacana!!
E que aviao vcs usam?

Abs

Um Cirrus SR22.

Seguro, confiável, confortável, rápido, custo operacional baixo, porém tem todas as limitações que qualquer outro mono-motor pistão sem radar meteorológico vai ter.

Acabei de finalizar a planilha com a previsão de gastos da aeronave para 2014, voando uma média de 35 horas por mês o gasto anual total ficou em R$ 184.690,00 (excluindo salário do piloto, pois pediram para não colocar em virtude de entrar direto na folha de pagamento da empresa e renovação do seguro RETA (obrigatório e de casco, o seguro ainda vai ser negociado por isso ficou de fora). O gasto por hora voada (sem o salário) ficou em R$ 440.

Foram contabilizados:

- Manutenção (revisões de 50h, 100h, renovação de CA, IAM, troca de cortador do paraquedas, troca de bateria 1, troca de bateria 2, revisão geral de hélice e calibragem dos instrumentos)

- Combustível

- Limpeza e higienização (funcionário contratado para cuidar só disso)

- Hangaragem

- Taxas (Infraero e DECEA)

- Assinaturas e atualizações (Jeppesen para o banco de dados e ChartView do painel e PAME para as cartas em papel)

Como o ano de 2014 bate com a aeronave completando 6 anos o gasto com manutenção ficou pesado, muitos itens dos Cirrus vencem com 6 anos. Em contrapartida o gasto com seguro não foi contabilizado pois a renovação ainda será negociada com a seguradora no mês do vencimento, então se for levar em conta um ano em que esses gastos de manutenção não existiriam e adicionando o valor do seguro o gasto total final ficaria equivalente.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar.

Abraços

#48 Yoshioff

Yoshioff
  • Usuários
  • 4,953 posts

Posted 24 de November de 2013 - 20:46

Um Cirrus SR22.

Seguro, confiável, confortável, rápido, custo operacional baixo, porém tem todas as limitações que qualquer outro mono-motor pistão sem radar meteorológico vai ter.

Acabei de finalizar a planilha com a previsão de gastos da aeronave para 2014, voando uma média de 35 horas por mês o gasto anual total ficou em R$ 184.690,00 (excluindo salário do piloto, pois pediram para não colocar em virtude de entrar direto na folha de pagamento da empresa e renovação do seguro RETA (obrigatório e de casco, o seguro ainda vai ser negociado por isso ficou de fora). O gasto por hora voada (sem o salário) ficou em R$ 440.

Foram contabilizados:

- Manutenção (revisões de 50h, 100h, renovação de CA, IAM, troca de cortador do paraquedas, troca de bateria 1, troca de bateria 2, revisão geral de hélice e calibragem dos instrumentos)

- Combustível

- Limpeza e higienização (funcionário contratado para cuidar só disso)

- Hangaragem

- Taxas (Infraero e DECEA)

- Assinaturas e atualizações (Jeppesen para o banco de dados e ChartView do painel e PAME para as cartas em papel)

Como o ano de 2014 bate com a aeronave completando 6 anos o gasto com manutenção ficou pesado, muitos itens dos Cirrus vencem com 6 anos. Em contrapartida o gasto com seguro não foi contabilizado pois a renovação ainda será negociada com a seguradora no mês do vencimento, então se for levar em conta um ano em que esses gastos de manutenção não existiriam e adicionando o valor do seguro o gasto total final ficaria equivalente.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar.

Abraços

PTN4769, teria ideia aproximada dos valores dos check C e D de um SR22?

Abração!

#49 Felipe Marques

Felipe Marques
  • Usuários
  • 800 posts

Posted 12 de January de 2014 - 12:50

Pra fazer o seguro RETA de uma aeronave leva em consideração as horas de vôo do PIC certo? Aí gostaria de saber se tem um mínimo que o seguro aceita ou algo do tipo?

PTN4769, esse cirrus que você voa a empresa comprou novo? Qual valor em média de um novo?

Obrigado pela atenção

#50 rodsvin

rodsvin
  • Usuários
  • 524 posts

Posted 12 de January de 2014 - 13:58

SR 22 G5 GRAND 2013 Completo - U$D 830,095.00  Fonte - Planeaviation.com.br

Pelo que ouvi falar seguro pede minimo de 500 horas totais, mas acredito que a cada valor mais alto de horas da uma diferença na franquia do seguro.

Att,

#51 rodsvin

rodsvin
  • Usuários
  • 524 posts

Posted 12 de January de 2014 - 14:03

SR 22 G5 GRAND 2013 Completo - U$D 830,095.00  Fonte - Planeaviation.com.br

Pelo que ouvi falar seguro pede minimo de 500 horas totais, mas acredito que a cada valor mais alto de horas da uma diferença na franquia do seguro mas não é o RETA não é o seguro de casco que tem essa diferença o RETA não estipula minimo de horas ou experiência do piloto até onde sei.. fonte - Mapfre seguros.

Att,

Corrigindo pq nao consegui editar.. =)

#52 Felipe Marques

Felipe Marques
  • Usuários
  • 800 posts

Posted 12 de January de 2014 - 14:07

Rodsvin, muito obrigado pela resposta. Então o seguro de casco, esse sim tem algum desconto de acordo com a experiência do PIC, já o RETA é um certo valor e ponto.

O preço do Cirrus foi o que eu imaginei.

Valew

#53 Felipe Marques

Felipe Marques
  • Usuários
  • 800 posts

Posted 16 de January de 2014 - 16:08

Desculpa o flood, mas tava olhando o site da cirrus e fiquei com uma dúvida!
Qual a principal diferença entre o SR22 GRAND, GTS e SR22?

Valeu

#54 rodsvin

rodsvin
  • Usuários
  • 524 posts

Posted 16 de January de 2014 - 17:21

Basicamente o SR 22 é o cirrus basico, o SR 22 GTS tem todos os opcionais por um preço "promocional" ja o SR 22 Grand Tem todos os opcionais mais alguns opcionais tipo telefone via satelite pintura diferente ads-b essas coisas... ai vai do gosto e do valor que a pessoa quer gastar ou da necessidade dos opcionais caso a caso ;)

#55 Felipe Marques

Felipe Marques
  • Usuários
  • 800 posts

Posted 16 de January de 2014 - 19:12

A sim entendi meu caro, achei que o GTS tosse mais caro que o GRAND.

Cada vez que olho vídeos desse novo cirrus no YouTube eu fico com mais vontade de voa - lo, parece ser muito bom sem contar que é lindo.

Abracao

#56 Cmte Freitas

Cmte Freitas
  • Usuários
  • 9 posts

Posted 22 de January de 2014 - 12:10

Se ele está pensando em ter um avião para a empresa, o custo já passou o limite do aceitavel.

O problema é o quanto ele está disposto a pagar (e seu custo de operação).

Monomotor tem seus problemas, bi motores tem seus gastos.

aproximadamente o custo por km voado para um seneca vai variar entre 5-6 reais por km voado.

quase ctza que um c90 vai para a casa dos 10 á 15 reais o km.

O problema é hoje um cirrus tem um custo perto de 4km e uma velocidade maior que a do seneca e quase igual a do baron.

O contra do cirrus hoje é a falta de um wx radar. se não ia ser cirrus para todo o lado.

por fim esbarrei nessa tabela de comparação

http://www.jetprop.c...comparativa.pdf

eu adicionaria ai no minimo 1 real a mais para os valores da tabela porque não sei de quando é essa tabela.

Boa Tarde Amigo... eu tinha acessado já essa tabela porem o site em que ela se encontrava está fora do ar... por acaso vc teria essa tabela em outro lugar disponível na internet ou salva em seu computador?

Agradeço!

#57 eduardo de paula

eduardo de paula
  • Usuários
  • 1 posts

Posted 06 de April de 2014 - 20:53

Boa Tarde Amigo... eu tinha acessado já essa tabela porem o site em que ela se encontrava está fora do ar... por acaso vc teria essa tabela em outro lugar disponível na internet ou salva em seu computador?
Agradeço!

Eu tenho essa tabela, manda um email pra mim que te retorno com a tabela.

eduardo.vitalrs@gmail.com

Abç

#58 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 703 posts

Posted 07 de April de 2014 - 08:57

830 mil Usd??
Por esse preço, da pra comprar um Matrix 2008 (novo), um Seneca V 2009, ou até mesmo um A36 2005 ou um C210 ano 80. Enfim, melhores aviões com o mesmo preço ou até mais barato, só escolher!