Jump to content


Photo

Cessna 172

Custo hora voada

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
20 replies to this topic

#21 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,235 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/04/1989

Posted 08 de October de 2017 - 22:18

Concordo com a sua análise
Ser o dono de algo, garante uma série de vantagens.
Irá ter um avião a sua disposição 100% do tempo, além de que vc saberá exatamente o que foi feito ou não na sua manutenção.
Além de toda uma satisfação que vai para o lado subjetivo.
Agora qd cheguei esse valor foi Tb por causa dos provisionamentos para as revisões mais pesadas
Se não provisionar, aí fica mais leve a gastança.

Outra coisa, que Tb observo como curioso, é a baixa liquidez na hora de vender.
Vejo anúncios de vários anos nos sites especializados.
Dependendo do uso dos sócios, uma propriedade compartilhada seria algo interessante Tb

 

A propriedade compartilha é algo bem comum no setor, acho que se seu uso é pouco, vale muito a pena. Porque diluindo os custos fixos, fica algo bem razoável um aviãozinho desse porte.

 

Tem que analizar também qual a missão a ser feita. Dependendo da distância a ser voada, um Corisco é bem mais negócio do que um Tupi ou um 172. Em uma conta de guardanapo, passou de umas 250nm, o Corisco sai mais barato e mais confortável. Tenho um amigo que começou com um 172, fazia rotineiramente uma viagem que dava 8h de voo, fez as contas e passou para um Bonanza, que faz na metade do tempo, com a hora de voo custando o dobro. Resultado, tem o mesmo gasto, com muito mais conforto e mais segurança. Então tudo depende muito de qual vai ser o uso do avião também.


  • Thrust.Set likes this