Jump to content

Photo

Renovação CMA em Campinas. Alguem sabe?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
14 replies to this topic

#1 -Marcelo-

-Marcelo-
  • Usuários
  • 2,123 posts

Posted 26 de December de 2013 - 19:27

Boa tarde pessoal

Alguem tem ideia se ja existe alguma clínica na area de Campinas que esteja homologada para renovação de CMA?
E o que precisa levar? Ja que seria a primeira vez nesse local. Radiografias? Arcada Dentária? Psicotecnico? Esteira? Eletro? Etc etc.

Agradeço as respostas desde ja.

Abracao

#2 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 703 posts

Posted 26 de December de 2013 - 20:13

Inspecaodesaude@yahoo.com.br
Esse e o email da Clinica NeuroCare, faz revalidação e inicial de todas as classes.
Envia um email solicitando as infos que eles te passam oq precisa levar certinho!
Valeu!

#3 -Marcelo-

-Marcelo-
  • Usuários
  • 2,123 posts

Posted 26 de December de 2013 - 20:24

Valeeeeeeeu, vou ver isso agora!!!!

#4 rodsvin

rodsvin
  • Usuários
  • 524 posts

Posted 26 de December de 2013 - 20:49

Mas não vale a pena mto caro :P

#5 Delta Wing

Delta Wing
  • Usuários
  • 432 posts

Posted 26 de December de 2013 - 22:44

Vá no Instituto Dédalo, em Sampa.

http://institutodeda...wpags.asp?st=65

#6 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 703 posts

Posted 26 de December de 2013 - 23:21

Eu tbm acho mtu caro, tente na AFA, mais barato e mesmo serviço, e bem tranquilo também!

#7 -Marcelo-

-Marcelo-
  • Usuários
  • 2,123 posts

Posted 27 de December de 2013 - 01:58

Entao... Tambem achei caro. Vi num site ae que custa 500 reais!!!
Nao acreditei!!! É isso mesmo? E ainda tem que levar um montao de exames por fora. Eu hein?!
Dizem que em Pirassununga é bem sussa ne?

Valeu pelas respostas galera!
Agradeço a atenção!!!

#8 Vander

Vander
  • Usuários
  • 351 posts

Posted 26 de March de 2014 - 12:54

Como funciona pra fazer revalidação a AFA? Tem que agendar? Não achei nada no site.

#9 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 05 de August de 2014 - 17:59

Fiz meu CMA de primeira classe ano passado no instituto dedalo, recomendo muito..

Agora preciso renovar meu CMA e pretendo voltar no dedalo.. Só uma dúvida, meu CMA está vencido desde abril deste ano, enfim. Posso revalidar normalmente ou terei que fazer o inicial de novo? Qual o prazo limite que poderá ficar vencido sem precisar fazer o inicial novamente?

#10 rodsvin

rodsvin
  • Usuários
  • 524 posts

Posted 05 de August de 2014 - 19:50

Pode revalidar.... ;)

RBAC 67

(e) O candidato que possua um CMA expirado há mais de cinco anos sem revalidá-lo, ao pretender 
retornar à atividade aérea, deve ser submetido a um exame de saúde pericial inicial previsto para o CMA 
do qual seja portador. 

#11 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 06 de August de 2014 - 00:36

Pode revalidar.... ;)

RBAC 67

(e) O candidato que possua um CMA expirado há mais de cinco anos sem revalidá-lo, ao pretender 
retornar à atividade aérea, deve ser submetido a um exame de saúde pericial inicial previsto para o CMA 
do qual seja portador. 

Obrigado!  :joinha:

#12 PTAND

PTAND
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 06 de August de 2014 - 05:47

Fiz meu CMA de primeira classe ano passado no instituto dedalo, recomendo muito..

Agora preciso renovar meu CMA e pretendo voltar no dedalo.. Só uma dúvida, meu CMA está vencido desde abril deste ano, enfim. Posso revalidar normalmente ou terei que fazer o inicial de novo? Qual o prazo limite que poderá ficar vencido sem precisar fazer o inicial novamente?

Fica localizado proximo ao aeroporto de congonhas, correto?

sobre o tempo de atendimento você sabe?? E os valores?

#13 w.carlayle

w.carlayle
  • Usuários
  • 211 posts

Posted 06 de August de 2014 - 19:04

Fica localizado proximo ao aeroporto de congonhas, correto?

sobre o tempo de atendimento você sabe?? E os valores?

Fica atrás do aeroporto de congonhas. Sobre o atendimento, eu cheguei lá uma hora da tarde e saí umas quatro, foi tranquilo.

Sobre valores, ano passado eu paguei 380 reais se não me engano para inicial de primeira classe. Hoje liguei lá e está 269 reais para revalidação. Fora os exames que tem que levar pronto, claro..

E para CMA de primeira classe, o atendimento, os exames são feitos somente às segundas e quartas.

Abraço!

#14 PTAND

PTAND
  • Usuários
  • 415 posts

Posted 07 de August de 2014 - 20:14

Fica atrás do aeroporto de congonhas. Sobre o atendimento, eu cheguei lá uma hora da tarde e saí umas quatro, foi tranquilo.

Sobre valores, ano passado eu paguei 380 reais se não me engano para inicial de primeira classe. Hoje liguei lá e está 269 reais para revalidação. Fora os exames que tem que levar pronto, claro..

E para CMA de primeira classe, o atendimento, os exames são feitos somente às segundas e quartas.

Abraço!

Grato pelas infos!
Vou estar ligando la para marcar, realmente bem mais barato que em campinas!

#15 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,497 posts

Posted 26 de November de 2015 - 09:48

Alguém sabe se a renovação (PLA) no Dédalo ainda está sendo feita em apenas um dia? E qual o valor atual?

CEMAL agora são 2 dias, tendo que fazer o psicotécnico lá (não aceitam feito fora). Pra mim, que moro em BH, ficou inviável. No total dos 2 dias que fiz agora, gastei 200 reais de taxi/ônibus, visto que não tem voo CNF GIG de manhã cedo e nem GIG CNF depois do almoço para voltar, me obrigando a ir e voltar pelo SDU. Além disso, como as empresas te dão UMA folga para a revalidação, tenho que queimar uma folga regular minha.

Enquanto o PAMA de Lagoa Santa não se resolve (para civis), o jeito é procurar outro lugar. Sempre elogiei o CEMAL, mas nos últimos anos ele está cada vez mais cheio e com o atendimento lento e moroso. Ao invés de te mandarem de um médico direto pro outro, fica a moleza "medico - 30 min de espera pra sua ficha voltar pro controle central - próximo medico - mais 30 min de espera no controle central - último medico (que nunca te avisam que é o último)". E depois mais meia hora de espera no balcão apenas pra te informarem que você está liberado.