Jump to content

Photo

Vale a pena ser piloto?

piloto emprego aviacao empresa aerea seminario

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 pilotoKAL

pilotoKAL
  • Membro Honorário
  • 1,750 posts

Posted 27 de February de 2014 - 20:49

Caros colegas (futuros ou atuais), as vezes me pego lendo aqui no forum sobre as experiencias, agruras e dificuldades que cada um passa para poder seguir na aviacao,leio sobre o momento ruim, as pessimas condicoes de trabalho, vejo cada um elogiando ou torcendo pela empresa que voa ou pelo patrao para quem trabalha como se fosse um grupo religioso ou mesmo uma torcida de time de futebol.Muitas vezes entro no aviao para trabalhar desgosto, desanimado e principalmente arrependido pela opcao que fiz e que tantos sacrificios trouxe a mim e a minha famila em particular, cada post aqui me faz sentir um peso enorme pelas dificuldades que os outros passam, a cada novo acidente, a cada sorriso que se apaga fico mais e mais desanimado, pois e , desanima mesmo, ate que por obra do destino meu filho menor optou por seguir a profissao do pai e do avo, tragedia pura..Nao, eu estava e estou enganado,ao ver meu filho falar sobre aviao, voar o FSX, sentar num simulador de voo ou mesmo num aviao real vejo nele um brilho nos olhos inconfundivel, o mesmo brilho que meus olhos deveriam ter la nos idos de 1978 quando me sentei para brincar de piloto pela primeira vez em minha vida, o mesmo brilho que devo ter tido no meu primeiro voo solo, no primeiro voo de multi ou de IFR ou mesmo quando optei por seguir para a linha aerea, A atividade aerea e unica, a sensacao inconfundivel e inexplicavel, o sentimento e a energia de voar e muito maior que toda a difiiculdade passada para se chegar ate la, nao desanimem, nao deixem este brilho se apagar, coisas e tempos ruins passam, o CB desagua e depois o ceu vira CAVOK, e so saber esperar e principalmente se preparar, preparacao e informacao sao as chaves do sucesso neste nosso negocio, indicacao ajuda mas quando se tem capacidade e preparacao as oportunidades acabam aparecendo, a mao amiga se extende e as portas se abrem.Estamos preparando algo para ajudar a todos , para dar informacao e conhecimento de qualidade a nossa comunidade e principalmente a quem precisa dela, ha quase um ano atras nosso primeiro seminario teve como foco a seguranca de voo, se aproxima a data do segundo e tenham certeza que o foco sera diferente desta vez, como sempre uma equipe motivada e formada por profissionais de diversas areas vem trabalhando para podermos , todos juntos, fazer a diferenca...Novidades vem por ai...

#2 trident

trident
  • Usuários
  • 191 posts

Posted 27 de February de 2014 - 22:13

Parabéns pelo tópico e pelo primeiro post, que abre magistralmente esta discução. Quem discute se deve ou não deve seguir a carreira talvez não deva mesmo seguir. É a aviação que nos escolhe, e se transformarmos esta discução em muro de lamentações vamos ficar mais frustrados e angustiados ainda. Tempos difíceis, sem dúvida... E quem disse que ia ser fácil? Está fácil para quem? Talvez só para os sindicalistas e comparsas dos bandidos que tomaram o nosso país de assalto, mas a hora deles um dia chega, e mesmo que não chegue logo, que façam bom proveito, que se lambuzem e chafurdem neste mar de lama. Eu sigo empurrando minhas manetes rumo à minha aposentadoria e paz de espírito, que só quem se dedica e dá o melhor de sí honestamente poderá conhecer. Tenho a sua idade, 30 anos de aviação, já vimos muita coisa, e posso afirmar que NUNCA vi um colega realmente competente que não tenha tido a sua chance, com ou sem QI, coisa que eu mesmo nunca tive. Até sem ser muito simpático dá, só não vale ser anti ético, querer tomar o lugar dos outros por baixo, e achar que QI vale mais do que estudo, preparação e a inigualável EXPERIENCIA. A quem é do ramo eu diria: mantenham o rumo, façam os desvios necessários e sejam felizes.

#3 trident

trident
  • Usuários
  • 191 posts

Posted 27 de February de 2014 - 22:18

Há, e parabéns pelo "brilho no olho" do seu filho. Eu tenho duas que não nasceram aviadoras, bom ou ruim? Quero só que sejam felizes, qualquer que seja o caminho. O seu garoto tem tudo para ser se seguir o caminho que manda o coração dele. Desejo muitas felicidades a ele e a todos os colegas atuais e futuros...

#4 SnD

SnD
  • Usuários
  • 51 posts

Posted 06 de March de 2014 - 15:38

Com certeza todos juntos fazemos sim a diferença. Nada melhor do que no meio de tanta notícia desanimadora, ler um post desses que nos devolve a vontade de seguir sempre em frente.