Jump to content


Photo

MH370 - Notícias relevantes

acidente malaysia MH370 777

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
446 replies to this topic

#21 Diego Airways

Diego Airways
  • Usuários
  • 3,474 posts
  • Gender:Male
  • Location:SALVADOR DE BAHIA
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:08/10/1986

Posted 24 de March de 2014 - 15:49

E, aproveitando o tópico, hoje houve um problema com outra aeronave da Malaysia Airlines:

 

 

Avião da Malaysia Airlines faz pouso de emergência em Hong Kong

 

Gerador de energia do avião falhou, informou a companhia.

Os 271 passageiros a bordo foram realocados em voos de outras aéreas.

 

 

Um avião da Malaysia Airlines que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Seul, na Coreia do Sul, fez um pouso de emergência em Hong Kong depois que um gerador falhou, segundo informações da AP.

O aeroporto de Hong Kong informou que bombeiros aguardavam a chegada do Airbus A330-300, que pousou sem incidentes pouco antes das 3h de segunda-feira no horário local.

Em comunicado, a Malaysia Airlines informou que o voo MH 066 foi desviado para a cidade no sul da China após o principal gerador de fornecimento de energia elétrica falhar. No entanto, a unidade auxiliar manteve o fornecimento de energia necessário.

A companhia afirmou que os 271 passageiros a bordo foram realocados em voos de outras aéreas.

 

 

http://g1.globo.com/...-hong-kong.html

 

 

--------------------------------------

 

 

O governo malaio e a MH vão ficar loucos... :unsure: :unsure: :wacko: :wacko:


Edited by Diego Airways, 24 de March de 2014 - 15:51 .


#22 A.Borges

A.Borges
  • Usuários
  • 445 posts
  • Gender:Male
  • Location:Sampa
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:17/09/1977

Posted 24 de March de 2014 - 16:07

Não querendo desmerecer ninguem, mas que ele caiu eu já sabia. Então por que esperar todos esses dias para dizer o que, na minha opiniao, era o obvio?


Sent from my iPad using Tapatalk HD

#23 Roberta Giordano

Roberta Giordano
  • Usuários
  • 54 posts
  • Gender:Female
  • Cidade/UF/País:São Paulo / SP/Brasil
  • Data de Nascimento:17/12/1981

Posted 24 de March de 2014 - 16:07

Como fica a questão do seguro,no meio disso tudo???

Pq ao meu ver,eles querem é dar um jeito de já garantir o recebimento do mesmo...dar uma pseudo satisfação aos familiares,fazer com quem parem as buscas..tudo numa tacada só...



#24 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,738 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro
  • Data de Nascimento:17/08/1984

Posted 24 de March de 2014 - 16:44

Essa história está um tanto esquisita, semanas e semanas procurando e agora um sinal de satélite chegam a conclusão que o avião caiu e ponto final?

Hummm se chegarem com um ou outro pedaço do avião para mostrar para a imprensa eu já vou até desconfiar que não são da aeronave acidentada.... Eu só acreditarei se trouxerem partes significativas ou então vítimas, caso contrário para mim ainda ficará um ponto de interrogação no ar.

 

 

Abraços


  • Lebrão and Captain like this

#25 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 5,010 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Corbelia/PR
  • Data de Nascimento:10/07/1987

Posted 24 de March de 2014 - 16:46

Credibilidade zero da Malásia 
Nem a empresa como o Estado souberam gerenciar uma crise.
 

Vergonhosa a conduta do governo malaio, a disposição de dados e informações desencontradas e se quer claras e objetivas como visualizações de alvos em radar.

Parabéns a Austrália, caso realmente os objetos vistos pelo satélite sejam realmente do triplo 7 da Malaysia airlines.

Se existe um lado positivo nessa tragédia, como em outras na aviação podemos apontar duas inicialmente:
Novas black box na indústria e monitoramento mais minucioso ainda segundo a segundo da frota de uma empresa.


Edited by lichmann, 24 de March de 2014 - 16:48 .

  • Nishan likes this

#26 ruifo

ruifo
  • Usuários
  • 1,386 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:MMMX/MEX
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 24 de March de 2014 - 16:53

http://www.theguardi...-objects-search

 

 

MH370: Chinese planes spot 'white objects' in search area - reports

 

'Suspicious items spotted by Chinese planes as Malaysia jet makes emergency landing in Hong Kong

08db8647-86af-4d2a-b8cc-2f5c19570f1f-460Crew members of Chinese icebreaker Xuelong which is on its way to the search zone in the Indian ocean. Photograph: Xinhua/Landov/Barcroft Media

Chinese aircrew have spotted "suspicious objects" in the southern Indian Ocean in the search for vanished Malaysia Airlines flight MH370, the official Xinhua news agency said Monday.

The "white and square" objects were spotted by searchers aboard a Chinese Ilyushin-76 plane, it said, in an area where satellite images had identified potential debris.

The report came after a Malaysia Airlines flight carrying 271 passengers from Kuala Lumpur to Seoul made an emergency landing in Hong Kong following a generator failure.

Hong Kong airport placed firefighters on standby for the arrival of the Airbus A330-300, but it landed without incident just before 3am local time on Monday.

Malaysia Airlines says in a statement that flight MH066 was diverted to the southern Chinese city after the main generator supplying normal electrical power failed. However, the jet's auxiliary power unit was able to continue supplying power.

Xinhua said that the crew of the spotter plane reported the coordinates of the debris sighting – 95.1113 degrees east and 42.5453 south - to the Australian command centre as well as Chinese icebreaker Xuelong, which is en route to the sea area.

Earlier Xinhua reports said a Chinese military plane set off Monday morning from the western Australian city of Perth to seek "suspicious debris" captured by satellite imagery in the remote waters.

Flight MH370 disappeared from civilian radar 16 days ago, nearly an hour after taking off from Kuala Lumpur for Beijing.

Chinese passengers comprised two-thirds of the 239 people aboard the Boeing-777.



#27 Paulo Bueno

Paulo Bueno
  • Usuários
  • 281 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo e Bauru - SP - Brasil
  • Interests:Spotting e Escuta Aérea
  • Cidade/UF/País:CGH-GRU-JTC / SP / Brasil
  • Data de Nascimento:09/05/1981

Posted 24 de March de 2014 - 17:19

Estava acompanhando a CNN e um piloto (aposentado) especialista em segurança de operações aéreas mencionou algo interessante sobre uma suspeita de despressurização na cabine: se isso tivesse ocorrido e os pilotos seguido o procedimento de descida (fala-se em 12000 pés) o avião não teria autonomia para chegar até onde se suspeita que ocorreu a queda.

Ainda, ele menciona que mesmo isso não explica o motivo de os sistemas de localização estarem não operacionais...

#28 diecsp

diecsp
  • Usuários
  • 19 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/Bhia/Brasil
  • Data de Nascimento:16/05/1990

Posted 24 de March de 2014 - 17:32

Como imaginação fértil, se a região onde "acharam os destroços" são mais de 3000 milhas náuticas no mínimo da rota original. Muito estranho ele ter voado até o oeste da Austrália, quais seriam as reais intenções de quem realmente estava pilotando a aeronave? 



#29 João A345

João A345
  • Usuários
  • 521 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte - Mg - Brasil
  • Data de Nascimento:22/11/1995

Posted 24 de March de 2014 - 17:34

Acredito desde o começo que ele tenha caído, mas só acredito na real localização quando eu ver os destroços...

#30 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,542 posts
  • Gender:Male
  • Location:dourados/ms
  • Interests:Voar!
  • Cidade/UF/País:dourados ms brasil
  • Data de Nascimento:17/09/1900

Posted 24 de March de 2014 - 17:54

falam, falam, falam e bem no fim não falam nada :(


  • Nishan, filipecalado, PR-FHI and 1 other like this

#31 enricolazzaroni

enricolazzaroni
  • Usuários
  • 42 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Brasília/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:28/04/1994

Posted 24 de March de 2014 - 18:15

Parece que ficaram totalmente perdidos nas buscas e resolveram dizer que "caiu ¯\_(ツ)_/¯ " pra ganhar tempo ou algo assim. Ainda espero pelos destroços.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#32 thiagovieira

thiagovieira
  • Usuários
  • 49 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:04/04/1983

Posted 24 de March de 2014 - 18:57

Galera, estava pensando aqui e se a rota foi essa mesmo, como nenhum passageiro percebeu que a aeronave não estava na rota se em todas as poltronas tem o mapa com o percurso na tela de LCD.

Só uma dúvida.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
  • Lebrão likes this

#33 cimerio

cimerio
  • Expulsos
  • 29 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Bsb/Df/Br
  • Data de Nascimento:30/01/1979

Posted 24 de March de 2014 - 19:19

Não querendo desmerecer ninguem, mas que ele caiu eu já sabia. Então por que esperar todos esses dias para dizer o que, na minha opiniao, era o obvio?


Sent from my iPad using Tapatalk HD

talvez não tivessem mt certeza. a maioria das indicações parece ter sido fornecida por outros países q não a malásia.

não acredito que haja nada por trás disso, só despreparo de funcionalismo público mesmo.



#34 marcelvinicius

marcelvinicius
  • Usuários
  • 3,517 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:18/12/1977

Posted 24 de March de 2014 - 20:32

Galera, estava pensando aqui e se a rota foi essa mesmo, como nenhum passageiro percebeu que a aeronave não estava na rota se em todas as poltronas tem o mapa com o percurso na tela de LCD.

Só uma dúvida.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Se os monitores estavam ligados e a rota estava sendo apresentada corretamente, é muito provável que perceberam.

Mas... Talvez nunca saibamos o que se passou dentro daquele avião.


Edited by marcelvinicius, 24 de March de 2014 - 20:33 .


#35 raverbashing

raverbashing
  • Usuários
  • 2,719 posts
  • Gender:Male
  • Location:SBCT - KOTOL
  • Cidade/UF/País:Curitiba PR
  • Data de Nascimento:01/05/1981

Posted 24 de March de 2014 - 21:13

Aramarcos, cá entre nós.... Quem disse que os Americanos querem tirar o aviao do mar? O 777 tem 3 Adirus ligados à GPS (triangulação). E só a Inmarsat pegou o ping, de um sistema a parte do de navegação? No total o 777 tem 2 receptores GPS, ou seja, no mínimo 6 satélites deveriam plotar onde o avião deu retorno! Apenas complementanto, que a parte do Adiru (3) ainda há estes 2 GPS que citei.


Negativo.

Satélite GPS não escuta nada, só transmite. ADIRU não transmite nada diretamente. Não sei se a informação transmitida pelo ADS-B vem do Adiru mas não importa, pois nada foi transmitido por lá.

Existe um satélite da Inmarsat que recebe (e sim, podem ter certeza que foi o equipamento em questão que transmitiu os dados) e que recebeu um sinal sem informação (apenas uma troca de dados entre satélite e avião) e a partir do tempo de resposta e efeito doppler pode se imaginar as trajetórias possíveis e juntar com o que é conhecido)

#36 Cmte Garcia

Cmte Garcia
  • Usuários
  • 2,214 posts
  • Gender:Male
  • Location:POA, CGH
  • Cidade/UF/País:CGH
  • Data de Nascimento:10/01/1970

Posted 24 de March de 2014 - 21:31

Galera, estava pensando aqui e se a rota foi essa mesmo, como nenhum passageiro percebeu que a aeronave não estava na rota se em todas as poltronas tem o mapa com o percurso na tela de LCD.

 

Podem até ter percebido, porém nada poderiam fazer. Até porque acredito que nem sinal de celular tenha naquela região tão remota.


  • mauricio jacomassi likes this

#37 Fernando P C

Fernando P C
  • Usuários
  • 345 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Recife/PE/Brasil
  • Data de Nascimento:12/07/1988

Posted 24 de March de 2014 - 21:52

Esses monitores até onde sei podem ser facilmente desligados.

#38 Lindauro

Lindauro
  • Usuários
  • 780 posts
  • Cidade/UF/País:Campinas
  • Data de Nascimento:12/08/1976

Posted 24 de March de 2014 - 22:02

A se confirmar essa info, fica mais forte ainda a possibilidade de alguem deliberadamente ter ido para essa area afim de fazer realmente algo improvavel, e causar um misterio para a humanidade!. Pode ser que a pessoa quisesse realmente que ninguem nunca achasse a aeronave, viar ate um ponto remoto onde ninguem procuraria, e uma pena, pois se for isso mesmo ou nao, nunca saberemos, pois mesmo que a Black Box for encontrada, ela nao trará o audio relativo a mudança de curso, e sobre o que aconteceu na cabine!.
Nao sei como estao as mais modernas formas de recuperacao de dados de gravação, tomara encontrarem a caixa, e ser possivel recuperar o audio, pois esse sim, elucidará muito!.
Enfim, quem quis criar um misterio, até o momento foi muito bem sucedido!. Tomara que encontrem e desenvolvam formas de simplificar a localizacao em casos como esses, e que ponham em pratica com a rapidez que colocaram as portas blindadas, pois assim novos lunaticos se sentirão desencorajados a fazer o mesmo!.


Sent from my iPad using Tapatalk

#39 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts
  • Gender:Male
  • Location:Belo Horizonte
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979

Posted 24 de March de 2014 - 22:12

Tomara que encontrem e desenvolvam formas de simplificar a localizacao em casos como esses, e que ponham em pratica com a rapidez que colocaram as portas blindadas, pois assim novos lunaticos se sentirão desencorajados a fazer o mesmo!.


Sent from my iPad using Tapatalk

 

Em entrevista a CNN o próprio vice-presidente de assuntos externos da Inmarsat disse hoje que tal sistema já existe, bastando haver o interesse para que seja implementada. Seria uma comunicação automática entre aeronave e satélites, com sinais enviados de X em X tempo (15 em 15 minutos por exemplo) com os dados de localização do avião.

 

Se por acaso um avião desaparecesse sem deixar pista aparente de sua trajetória ou do que ocorreu bastaria buscar os dados dos satélites para encontrá-lo.

 

Um abraço.


  • 777-300ER likes this

#40 Gteixeira08

Gteixeira08
  • Usuários
  • 52 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Worldwide
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 24 de March de 2014 - 22:26

Entenda como satélites concluíram que avião da Malásia caiu no Índico

 

O vice-presidente do operador britânico de satélites Inmarsat, cujos dados permitiram chegar à conclusão sobre a queda do avião da Malaysia Airlines no oceano Índico, explicou nesta segunda-feira à Sky News como foi a operação.

 

O Inmarsat e o Escritório britânico de Investigação sobre Acidentes Aéreos (AAIB, na sigla em inglês) "concluíram que o MH370 voou no corredor sul e que sua última posição se encontrava no meio do Oceano Índico", anunciou a companhia Malaysia Airlines nesta segunda.

 

Para chegar a essas conclusões, "levamos em consideração a velocidade do piloto automático - cerca de 350 nós - e o que sabíamos em termos de combustível e de autonomia do avião para atingir uma série de 'bips' que recebíamos", disse à Sky News o vice-presidente da Inmarsat.

 

Embora os sistemas de comunicação do voo MH370 estivessem apagados, os satélites Inmarsat continuaram a captar, em todos os momentos, os "bips" provenientes do avião. Esses "bips" são enviados de uma estação terrestre para o satélite e, depois, para o avião, que reenvia automaticamente um "bip" em sentido inverso. A empresa Inmarsat mediu o tempo levado por esses "bips" entre o avião e o satélite.

 

"Nós observamos o efeito Doppler que é a mudança de frequência devido ao movimento do satélite em sua órbita", explicou.

 

"Isso nos deu uma trajetória possível para o corredor norte e uma outra para o corredor sul", completou.

 

"Nós reunimos os dados dos Boeing 777 da Malaysia Airlines. Nós os remodelamos e os comparamos com os dados do corredor sul e do corredor norte, e descobrimos que o corredor sul é, sem qualquer dúvida possível, o que foi tomado", explicou à BBC.

 

"Normalmente, você procura triangular os dados e, com frequência, você tem o GPS. Mas, como os aviões nessa região não enviam sinais de sua localização, nós trabalhamos às cegas", acrescentou, na entrevista à Sky News.

 

Ele também considerou que era "tecnicamente possível", a partir de hoje, evitar esse tipo de desaparecimento, enviando a cada 15 minutos pelos aviões - o que custaria muito pouco - "mensagens do tipo SMS com a hora, a velocidade, a distância e a posição".

 

Esse anúncio dramático pôs fim a 17 dias de angústia para os familiares das 239 pessoas a bordo do Boeing, entre eles 153 chineses. 

 

A empresa não respondeu, porém, a nenhuma pergunta sobre o cenário que teria precipitado o Boeing nessa região inóspita.

 

Fonte:http://noticias.uol....u-no-indico.htm

 

Interessante a parte em que fala que os aviões nessa região não mandam sinal de GPS.


Edited by Gteixeira08, 24 de March de 2014 - 22:28 .

  • barelyleogal likes this





Also tagged with one or more of these keywords: acidente, malaysia, MH370, 777