Jump to content


Photo

MH370 - Notícias relevantes

acidente malaysia MH370 777

  • You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
446 replies to this topic

#421 Julio

Julio
  • Usuários
  • 515 posts
  • Gender:Male
  • Location:São José dos Campos
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos
  • Data de Nascimento:20/02/1981

Posted 10 de June de 2016 - 10:07

Novas possíveis peças do MH370 são achadas em Madagascar e Austrália

 

Voo da Malaysia Airlines desapareceu em 2014 com 239 pessoas a bordo. Duas peças foram encontradas em Madagascar e outra em ilha australiana.

 

Da Agência Efe

 

Três possíveis peças do avião que fazia o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014 com 239 pessoas a bordo, foram achadas em Madagascar e na Ilha Kangaroo, ao sul da Austrália, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

 

australia2.jpg

Emissora australiana 7News exbiu peça que foi descoberta na Ilha Kangaroo (Foto: Reprodução/u9News)

 

Duas peças foram encontradas em Madagascar pelo aventureiro americano Blaine Gibson, que já tinha encontrado outros pedaços em Moçambique, enquanto a terceira foi descoberta na Ilha Kangaroo.

 

De acordo com o porta-voz do Escritório para a Segurança no Transporte da Austrália (ATSB), Daniel O'Malley, em e-mail enviado à Agência Efe, as partes que foram achadas por Gibson em Madagascar poderiam pertencer ao MH370.

 

"Estivemos em contato com o senhor Gibson e recebemos imagens das peças, mas o governo da Malásia é que tem a responsabilidade de investigar o desaparecimento do MH370 e a Malásia tem procedimentos em andamento para examinar as supostas partes", indicou o representante da ATSB.

 

Sobre a peça achada em Kangaroo, O'Malley disse que elas "deverão ser analisadas para esclarecer a origem".

 

"Estamos fazendo os preparativos para transportá-las às instalações de ATSB para seu exame preliminar", informou.

 

Até o momento, foram recuperadas cinco peças, que as autoridades confirmaram como partes do Boeing 777 desaparecido. A Austrália lidera uma operação com a participação da Malásia e da China que procura os destroços do avião em 120 mil quilômetros quadrados de uma remota zona do Oceano Índico, dos quais mais de 105 mil quilômetros quadrados foram rastreados.

 

O MH370 desapareceu 40 minutos após a decolagem em Kuala Lumpur rumo a Pequim depois que, segundo a investigação oficial, alguém desligou os sistemas de comunicação e virou o avião, que teria caído no mar uma vez que o combustível acabou.

 

Fonte: G1 - Mundo:

http://g1.globo.com/...-australia.html

 


Edited by Julio, 10 de June de 2016 - 10:08 .


#422 Pessoa 1985

Pessoa 1985
  • Usuários
  • 711 posts
  • Gender:Male
  • Location:Purgatório da Beleza e do Caos!
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro RJ Brasil
  • Data de Nascimento:02/09/1985

Posted 22 de July de 2016 - 10:06

Malásia, China e Austrália suspendem buscas por avião do voo MH370

 

Busca estão suspensas até surgir nova informação sobre localização.
Aeronave sumiu com 239 pessoas a bordo em março de 2014.
 
Ministros de Transporte de Austrália, China e Malásia decidiram nesta sexta-feira (22) suspender a busca do avião do voo MH370 da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014 com 239 a bordo, em uma área de 120 mil quilômetros quadrados do Oceano Índico.
 
“A suspensão vai durar até que apareça uma nova informação sobre a localização do avião”, disse o ministro malaio de Transporte, Liow Tiong Lai, ao “Channel NewAsia”.

A decisão foi tomada e anunciada após reunião de Lai com ministros de Transporte da Austrália, Darren Chester, e da China, Yang Chuantang.

As operações cobriram cerca de 110.000 km² da zona delimitada por especialistas. Até um submarino controlado à distância foi usado nas missões.

 

A procura por destroços do avião no restante da área seria concluída em julho, mas o inverno intenso na região estenderia as ações até outubro ou dezembro.

O Boeing 777-200 sumiu 40 minutos depois de decolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim, em 8 de março de 2014, com 227 passageiros e 12 tripulantes.

Foram recuperadas cinco peças da aeronave em praias da costa oriental da África, em Moçambique e África do Sul, e nas ilhas Maurício e as francesas Reunião e Rodrigues. Outros oito destroços achados na costa oriental da África estão sendo analisados.

 

http://g1.globo.com/...-voo-mh370.html

 

Aos poucos o MH vai desaparecendo para sempre...

 



#423 Julio

Julio
  • Usuários
  • 515 posts
  • Gender:Male
  • Location:São José dos Campos
  • Cidade/UF/País:São José dos Campos
  • Data de Nascimento:20/02/1981

Posted 23 de July de 2016 - 00:22

ASIA
Piloto del MH370 hizo vuelo simulado con ruta suicida

(CNN) - Una investigación forense del FBI muestra que el piloto del vuelo MH370 realizó una simulación de vuelo en la computadora de su casa que se asemejó mucho a la presunta ruta del vuelo desaparecido en el sur del océano Índico, según dice un documento del gobierno de Malasia obtenido por la revista New York.

El documento confidencial resume la investigación policial de Malasia sobre el piloto, Zaharie Ahmed Shah.

Según New York, citando el documento, el FBI analizó los disco duros de un simulador de vuelo que Zaharie con el software Microsoft Flight Simulator X. El FBI pudo recuperar los puntos informáticos del programa que señalaban el sur del océano Índico.

Se cita que el documento dice que el vuelo simulado fue hecho menos de un mes antes de que el MH370 desapareciera el 8 de marzo de 2014 con 227 pasajeros y 12 tripulantes.

Este viernes, se supo que la búsqueda del desaparecido vuelo 370 de Malaysian Airlines será suspendida si no se hallan evidencias en la actual zona de rastreo, según un correo electrónico enviado por funcionarios del gobierno de Malasia a los familiares de los pasajeros al que tuvo acceso CNN.

Los gobiernos de Malasia, Australia y China reiteraron su compromiso de completar la zona de búsqueda actual de 120.000 kilómetros cuadrados, pero se precisa en su correo electrónico que "en ausencia de nuevas pruebas creíbles que conduzcan a la identificación de una ubicación específica de la aeronave", la búsqueda no terminaría, pero será suspendida.

Fonte: CNN en Español
http://cnnespanol.cn...n-ruta-suicida/


Edited by Julio, 23 de July de 2016 - 00:23 .


#424 Schonarth

Schonarth
  • Usuários
  • 768 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:BSB/JOI
  • Data de Nascimento:03/10/1986

Posted 23 de July de 2016 - 09:49

Estranho levarem tanto tempo para descobrir isso.



#425 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 23,881 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 30 de July de 2016 - 11:55

Meus prezados

Mais um provável pedaço de asa do voo MH-370 é encontrado na Tanzânia, diz ministro australiano
Avião da Malaysia Airlines desapareceu em março de 2014 com 239 pessoas a bordo

Um pedaço de uma asa de aeronave encontrado na Tanzânia é “muito provavelmente” parte do voo desaparecido da Malaysia Airlines MH-370, disse um ministro australiano nesta sexta-feira (29), no que pode ser o segundo componente confirmado do avião. O voo MH-370 desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes a bordo pouco após decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim.

Investigadores acreditam que alguém possa ter deliberadamente desligado o transponder do avião antes de desviá-lo da rota em milhares de quilômetros sobre o Oceano Índico. A parte de asa encontrada na Tanzânia está sendo examinada na Austrália.

“É muito provável que o mais recente pedaço de destroço que está sendo analisado seja do voo desaparecido da Malaysia Airlines MH370”, disse o ministro de Infraestrutura e Transporte Darren Chester em comunicado.

— Os especialistas vão continuar a analisar este pedaço para avaliar qual informação pode ser determinada a partir dele. Investigadores confirmaram que uma parte de um avião encontrada na ilha francesa de Reunion em julho de 2015 era do MH-370.

Eles disseram que diversos outros destroços encontrados em Moçambique, na África do Sul e na ilha Rodrigues, um território das Ilhas Maurício, provavelmente são do avião também.

Uma busca pelo Boeing 777 tem sido realizada no oceano Índico por mais de dois anos, mas nenhum sinal do principal destroço foi encontrada.

Fonte:  R7 via CECOMSAER 30 JUL 2016



#426 Thunderboat

Thunderboat
  • Usuários
  • 72 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Campinas/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:16/07/1977

Posted 30 de July de 2016 - 12:11

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Grande_Porção_de_Lixo_do_Pacífico

Pode ter muita coisa escondida ai, uma vez que já localizaram muitas partes de outras aeronaves e embarcações nessas 05 áreas de lixo oceanico.

#427 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 23,881 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 01 de August de 2016 - 10:18

Meus prezados
Avião do voo MH370 foi jogado ao mar de próposito, diz especialista
Larry Vance falou sobre suas conclusões à imprensa malaia. Ele averigou o acidente da Swiss Air, em 1998, para a TV australiana.

Um especialista em acidentes aéreos afirmou que o voo MH370, da Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo, quando ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, foi jogado deliberadamente no Oceano Índico, informam nesta segunda-feira (1º) veículos de imprensa locais.

"Alguém pilotou o avião até o final do voo (...) alguém pilotou o avião contra a água", disse Larry Vance, que averiguou o acidente da Swiss Air em 1998, para o Canal 9 da televisão australiana.
O especialista comentou na noite de domingo (31) que a parte encontrada no ano passado na ilha da Reunião e que foi entregue à França para sua análise é a evidência mais forte de que o Boeing 777 de Malaysia Airlines foi "planando" sobre o oceano, informou o portal de notícias "news.com.au".
Esta hipótese aponta o local do impacto em algum ponto muito mais ao sul da região de 120 mil quilômetros quadrados no litoral australiano onde se rastreia o aparelho, segundo os cálculos sobre o esgotamento do combustível.
Apesar de a França ainda não ter revelado suas conclusões, Vance considera que essa peça da asa do avião foi aberta para a aterrissagem e depois arrastada pela força de água.
Peter Foley, máximo encarregado da busca realizada pelo Escritório para a Segurança no Transporte da Austrália, não descarta a possibilidade de que alguma pessoa tenha controlado o avião até o final.
O funcionário australiano também admitiu que o escritório viu "algumas análises dos franceses" que sugerem que a peça da asa foi aberta, o que apoiaria a teoria de que o desaparecimento foi premeditado.
queda-aviao-v10_2.jpg
Fonte: portal G1 via CECOMSAER 1 AGO 2016



#428 PaxPoa

PaxPoa
  • Usuários
  • 970 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963

Posted 01 de August de 2016 - 17:21

Pelo que eu li em outros sites, não existe nova área de busca. Foi anunciado o fim das buscas na área atual e só. As buscas no mar só serão retomadas se surgir algum indício novo. E os indícios estão surgindo.

 

A determinação da área atual partiu da premissa que o avião voou sem controle após o fim do combustível e depois "despencou" no mar. A descoberta dos destroços na costa africana é que causou a antecipação do fim das buscas.

 

 A investigação dos destroços que estão sendo encontrados apontam para uma área mais ao norte devido estudo das correntes marinhas. E o estado em que se encontram indicam que não houve um grande impacto, o que sugere que o avião "planou" controladamente até atingir o mar. Isto por outro lado aumenta a área de busca.

 

Acredito que logo eles terão coletado mais destroços e pistas de forma a justificar o reinício das buscas, em outro local.



#429 Rafaelguimaraes

Rafaelguimaraes
  • Usuários
  • 4,546 posts
  • Gender:Male
  • Location:São Paulo-Brasil
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:10/11/1974

Posted 12 de September de 2016 - 12:41

http://www.news.com....4fb81d27e6cd252

 

ADVENTURER and MH370 sleuth Blaine Gibson has brought what he believes is the most significant piece of potential wreckage from the missing Malaysia Airlines plane to Australia for analysis.

The fragment, found by three locals on the east coast of Madagascar and passed on to Mr Gibson, appears to have come from the interior of a Boeing 777 and exhibits signs of having been exposed to fire or a great heat.

“The top layer of paint has been singed, scorched black,” Mr Gibson told Channel 7 Perth overnight after touching down in Australia.

“(It’s significant) because it appears to be from the interior of the plane but not the main cabin, perhaps the cargo hold, perhaps the avionics bay.”

Mr Gibson personally handed over the debris to Australian Transport Safety Bureau (ATSB) investigators in Canberra this morning.

If confirmed to have come from the plane, it will be the first evidence that a fire — possibly an electrical one — brought down MH370 rather than the actions of a suicidal pilot.

Mr Gibson said it was also possible the burn marks could have come from the force of impact.

“The sea is slowly giving up her secrets,” he told Airline Ratings.com.

“I believe these pieces are extremely important.”

 

Mr Gibson has found 13 of the 27 pieces of suspected and confirmed MH370 debris that have been found to date during beachcombing expeditions in Mozambique, Madagascar and the region.

Of the 13, roughly half have been confirmed by Australian investigators as “highly likely” to have come from the missing plane.

Previously, Mr Gibson has entrusted his finds to local authorities but he believes the latest fragments — including the one with burn marks and a suspected frame from a monitor attached to the back of a plane seat — are too important to leave in the hands of others.

“Malaysia is yet to pick up five pieces I found there three months ago,” Mr Gibson told Airline Ratings.

The ATSB confirmed that it had received the debris but said it planned to consult Malaysia before taking any action.

“Yes, the ATSB has today received debris from Mr Gibson and are seeking advice from Malaysian authorities regarding how they would like to proceed,” a spokesman told news.com.au.

“Note that the Malaysian Government is responsible for the investigation and therefore is responsible for the analysis of all possible MH370 debris.”

viation specialist Geoffrey Thomas said if the latest piece was confirmed to have come from the avionics bay — where an aircraft’s electronic systems are held — the implications were enormous.

“If it was proven this was from the avionics bay, it was a flash fire, yes, it changes everything,” Mr Thomas told Channel 7 in Perth.

“It talks to the issue of why did two electronics systems shut down, apparently without any reason.”

EIGHT VITAL MH370 QUESTIONS THAT NEED ANSWERS

ARE YOU INADVERTENTLY HOARDING MH370 DEBRIS?

Speculation of a fire on board was rife in the days and weeks after the plane’s disappearance on March 8, 2014, en route from Kuala Lumpur to Beijing with 239 people on board.

It increased after Malaysian authorities revealed the plane had been transporting a large amount of potentially flammable lithium batteries in its cargo.

The possibility of a botched remote hack of the plane’s electronic and engineering bay (known as the E/E Bay) has also been discussed. Soon after the plane vanished,it was revealed that the bay could have been physically accessed via an unsecured hatch by a passenger or crew member with specialist knowledge.

Aviation writer Ben Sandilands, who has doggedly reported on developments, big and small, since the plane’s disappearance, called the discovery a “highly significant find”.

“(The debris found so far) all bear witness to a violent and sudden end to the flight, and underscore the indications from satellite data that it descended at high speed to the surface of the ocean,” he wrote in an article overnight.

“The destructive force of that impact may have also reduced or eliminated the amount of larger and longer term floating objects that it could have produced.

“This looks like a highly significant find. But decoding it, and seeing how it fits in other clues as to what caused this disaster may take more time than the attention spans of the proponents of various fiercely advocated solutions to the mystery.”



#430 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,487 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 07 de October de 2016 - 14:09

Wing part confirmed as coming from MH370

MEDIA RELEASE

DC135/2016

07 October 2016

 

Federal Minister for Infrastructure and Transport Darren Chester said today a wing part from a Boeing 777 found in May 2016 on the island of Mauritius had been conclusively determined as coming from missing Malaysia Airlines flight MH370.

“The wing part was collected by the Malaysian investigation team from Mauritius and hand-delivered to the Australian Transport Safety Bureau (ATSB) for examination,” Mr Chester said.

“Examination revealed the presence of a unique identifying number relating to the part's construction which allowed it to be determined as definitely coming from missing Malaysia Airlines flight MH370."

“The finding of this debris, which is the third piece to be conclusively linked to MH370, continues to affirm the focus of search efforts in the southern Indian Ocean. It does not, however, provide information that can be used to determine a specific location of the aircraft."

“The search for MH370 is continuing and we remain hopeful the aircraft will be located."

“Ministers from Malaysia, the People's Republic of China, and Australia agreed at the tripartite meeting on 22 July 2016 to suspend the search for MH370 if the aircraft is not located in the current search area, and if no new credible evidence about the specific location of the aircraft emerges,” Mr Chester said.

 

http://minister.infr...dc135_2016.aspx



#431 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,487 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:por aí
  • Data de Nascimento:07/10/1979

Posted 07 de October de 2016 - 14:15

http://edition.cnn.c...rmed/index.html

 

(CNN)A fragment of plane wing discovered in Mauritius in May has been confirmed as coming from missing plane Malaysia Airlines MH370, Australia's Transport Safety Bureau (ATSB) said in a statement on Friday.

It is the third piece of debris to be definitively linked to MH370, Australia's transport minister Darren Chester said Friday.
"It does not, however, provide information that can be used to determine a specific location of the aircraft," Chester said.
 
The plane wing fragment was discovered in Mauritius on 10 May 2016, and was delivered to the ATSB for investigation.
An "'OL' part identifier" was legible on the plane piece, the ATSB said, which allowed investigators to definitively identify the wreckage.
Malaysian Airlines Flight 370 vanished on March 8, 2014, after taking off from Kuala Lumpur on a flight towards Beijing with 239 people on board. The investigation into its disappearance is ongoing.
MH370 debris found in Tanzania, Reunion Island
Two previous pieces of airplane wreckage have been confirmed as coming from MH370 -- a flaperon discovered on Reunion Island in July 2015 and an outboard wing flap found in Tanzaniain June 2016.
The Reunion Island wreckage was the first piece of MH370 debris discovered.
 
Since July 2015, about six pieces of wreckage have been confirmed as likely coming from the missing plane, although not all pieces could be completely verified.
This includes two items of debris found on the Mozambique coast in December 2015 and February 2016, each considered "almost certainly" from MH370.
seventh piece of debris found in Madagascar, covered in burn marks, may also come from the missing plane but has yet to be verified.

Edited by Leonardo PoA, 07 de October de 2016 - 14:16 .


#432 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 23,881 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 03 de November de 2016 - 14:38

Meus prezados

O MH370 caiu sem intervenção humana, segundo um centro de controle baseado na Austrália.

http://www.msn.com/p...Xx?ocid=ieslice



#433 navegador

navegador
  • Usuários
  • 1,128 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo SP - Brasil
  • Data de Nascimento:12/04/1961

Posted 03 de November de 2016 - 19:48

Nobres, aonde foi parar o post que fiz por volta das 17:00h?

 

Navegador



#434 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 2,031 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Rio/Niterói
  • Data de Nascimento:14/08/1979

Posted 17 de January de 2017 - 20:41

Acabam as buscas por avião da Malaysia Airlines desaparecido desde 2014
Buscas duraram quase três anos, mas causas da tragédia que matou 239 não foram esclarecidas

 

As buscas pelo avião MH370 da Malásia desaparecido em 8 de março de 2014 com 239 pessoas a bordo foram encerradas nesta terça-feira, segundo comunicado conjunto emitido pelos ministérios dos transportes da Austrália, Malásia e China. O último navio deixou a região onde se realizava o rastreamento definitivamente depois de mais de dois anos de trabalho, durante os quais se examinou uma área submarina de 120.000 quilômetros quadrados, ao sul do oceano Índico. O mistério do desaparecimento do avião, que viajava da capital da Malásia, Kuala Kumpur, em direção a Pequim, fica, assim, sem uma solução.

As famílias das vítimas soltaram uma nota em que criticam a decisão das autoridades, classificando-a de “irresponsável”. A associação que reúne os parentes dos passageiros do voo, chamada Voice370, lembra que a Austrália, país encarregado de coordenar as buscas, havia recomendado em dezembro passado que as operações deveriam prosseguir em uma área de 25.000 quilômetros quadrados mais para o norte da região rastreada até o momento –sugestão que, no entanto, foi desconsiderada. “Ampliar as buscas para a nova área definida pelos especialistas é uma obrigação inescapável que se deve ter para com o público em geral e com os interesses da segurança aérea. Não se pode admitir que aviões comerciais desapareçam sem deixar rastro algum”, afirma a nota da associação.

 

“Apesar de todos os esforços feitos com a utilização da mais avançada tecnologia disponível, uma tecnologia de vanguarda, bem como técnicas de simulação, além da assessoria de profissionais altamente qualificados, os melhores em seu campo de atuação, infelizmente as buscas não conseguiram chegar à localização do avião”, diz o comunicado da companhia aérea, divulgado pela CNN. “A decisão de suspender as buscas submarinas não foi tomada de forma leviana, tampouco sem muita tristeza”, acrescenta. Em julho do ano passado, a Malásia, a Austrália e a China haviam decidido encerrar as buscas caso não fossem encontrados o avião ou indícios de que os seus restos poderiam ser descobertos na região investigada.

Um dos últimos relatórios divulgados sobre o acidente, em novembro passado, concluía que o voo MH370 da Malaysia Airlines teve uma descida rápida e não estava preparado para aterrissar ou para pousar no mar. A bordo havia 153 chineses, 50 malaios (sendo 12 da tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco hindus, quatro franceses, três norte-americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, dois iranianos, um russo, um holandês e um taiwanês. O relatório da Agência para a Segurança no Transporte da Austrália (ATSB) reforçou, com esse trabalho, a tese segundo a qual o aparelho teria caído no mar depois de ficar sem combustível.

Passados mais de dois anos desde o desaparecimento do avião, foram encontrados mais de 20 pedaços de restos que podem ser do MH370 nas praias da Ilha de Reunião, Moçambique, Maurício, África do Sul, assim como da ilha francesa de Rodrigues, que possuem o mesmo padrão de correntes do Índico e do local onde as buscas vinham sendo realizadas.

A Malaysia Airlines afirma que as buscas foram “completas e exaustivas”, mas que ainda “mantém a esperança de que, em um futuro próximo, uma nova e importante informação venha à tona e o avião seja finalmente localizado”.

 

fonte: http://brasil.elpais...747_366234.html



#435 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 23,881 posts
  • Gender:Male
  • Location:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 18 de January de 2017 - 11:25

Meus prezados

Especialista fala da dor do fracasso após suspensão de buscas por avião

O sentimento de frustração dos envolvidos na busca pelo voo 370 da Malaysia Airlines é enorme, abrangendo desde as ondas monstruosas que fustigaram as equipes de busca em uma das áreas oceânicas mais desertas do mundo até a falta de informações sobre o voo, fatores que bloquearam a ação das equipes.

O anúncio feito pela Austrália na terça-feira (17) da suspensão oficial da busca infrutífera pelo avião no oceano Índico, levada adiante por quase três anos, desencadeou um processo inevitável de questionamento dos responsáveis pela operação, que custou US$160 milhões.

Poucos conhecem tão bem a agonia pela qual a equipe de busca está passando quanto o oceanógrafo americano David Gallo.

Em 2010, Gallo e sua equipe do Instituto Oceanográfico Woods Hole, em Massachusetts, foram incumbidos de uma tarefa: teriam dois meses para ajudar a localizar os destroços do avião que fez o voo 447 da Air France que caiu no oceano Atlântico em 2009 quando voava do Rio de Janeiro a Paris.

Quando a aeronave não foi localizada até o fim desse prazo, as autoridades suspenderam a busca. Gallo ficou doente com o fracasso; ele não conseguia dormir e ficava apenas olhando para fotos que tinha sobre sua mesa de pessoas que estavam a bordo do avião.

Ficou torturado por dúvidas, perguntando-se se sua equipe tinha de alguma maneira deixado passar os destroços.

"Foi horrível", ele se recorda. "As famílias ficaram tremendamente desapontadas, as empresas envolvidas –Airbus, Air France– queriam saber o que tinha acontecido. Perguntavam quem eram esses sujeitos que disseram que conseguiriam localizar os destroços, mas não os encontraram."

Depois de um ano de esforços de persuasão, as autoridades deixaram Gallo e sua equipe retomar as buscas. Eles localizaram o avião em pouco mais de uma semana.

Como os investigadores do voo 370, Gallo e sua equipe foram acusados inicialmente de não saber o que estavam fazendo, de fazer uma leitura equivocada dos dados, de utilizar os equipamentos errados. Mas Gallo, que manteve contato estreito com as autoridades australianas no comando das buscas pelo voo 370, acredita que elas fizeram tudo o que estava ao seu alcance, em vista dos dados limitados disponíveis.

Recentemente os investigadores fizeram nova análise de todas as informações disponíveis sobre o avião da Malaysia Airlines e sugeriram que as equipes de busca vasculhassem uma nova região ao norte da área de 160 mil quilômetros quadrados que acabaram de examinar.

O governo australiano vetou a ideia, mas Gallo considera imperativo que as equipes sejam autorizadas a estender a busca.

"Se você termina de examinar uma área, pode dizer com a consciência limpa `fizemos tudo que foi possível na época para encontrar o avião´", ele diz. "Mas, se não levarem a busca àquela área, isso vai nos assombrar para sempre."

E, segundo ele, localizar a aeronave é crucial, por muitas razões.

Gallo ainda pensa nas pessoas que morreram no voo 447 da Air France. Ele vive no litoral do Massachusetts, onde frequentemente vê aviões partindo para atravessar o Atlântico, de Boston à Europa. Ele pensa nos passageiros a bordo, cada um deles com seus entes queridos em casa.

A segurança dos passageiros é sua preocupação e é uma das principais razões por que ele acha crucial que o voo 370 seja localizado –pelo bem da segurança de todos que viajam de avião e pelas famílias das pessoas que estavam a bordo da aeronave que desapareceu.

"Aquelas 239 pessoas sumiram sem deixar rastros. Que preço podemos atribuir a isso?", ele diz. "E o público geral que viaja de avião. Enquanto não soubermos o que aconteceu ali, há o risco de isso acontecer com qualquer um de nós."

Tradução de CLARA ALLAIN

Fonte: Kristen Gelineau Da Associated Press, Em Sydney via FOLHA DE SÃO PAULO 18 JAN 2017 



#436 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,409 posts
  • Gender:Male
  • Location:Recife
  • Cidade/UF/País:Marília/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1956

Posted 18 de January de 2017 - 14:36

Neologicamente falando, "inengulível" o fato de que, hoje, se perca uma aeronave daquele porte. Como Gallo mesmo colocou "Aquelas 239 pessoas sumiram sem deixar rastros. Que preço podemos atribuir a isso?"

Há ainda recantos possíveis de serem vasculhados? Sinseramente, sob hipótese alguma se deveria deixar isso de lado, seja por respeito às vítimas e seus familiares, seja por interesse da investigação científica, que sempre resulta em mais segurança de voo.


  • navegador likes this

#437 Oliveira_BH

Oliveira_BH
  • Usuários
  • 68 posts
  • Gender:Male
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG
  • Data de Nascimento:19/11/1988

Posted 20 de October de 2017 - 19:33

Prezados,

 

Parece que pouco após serem praticamente finalizadas as tentativas por parte da Australia, a Malásia vai tentar mais alguma coisa:

 

http://avherald.com/...c69b/0541&opt=0

 

 

On Oct 19th 2017 Australia's Transport Minister announced that the Malaysian Government has taken up on an offer by private company "Ocean Infinity" to continue the search for MH-370. The minister said:

I acknowledge the announcement that the Malaysian Government is entering into an agreement with Ocean Infinity, to search for Malaysia Airlines flight MH370.

The Malaysian Government has accepted an offer from Ocean Infinity to search for the missing plane, entering into a ‘no find no fee’ arrangement.

Malaysia's decision to proceed with the search shows the commitment to find MH370.

While I am hopeful of a successful search, I'm conscious of not raising hopes for the loved ones of those on board.

Ocean Infinity will focus on searching the seafloor in an area that has previously been identified by experts as the next most likely location to find MH370. Australia, at Malaysia's request, will provide technical assistance to the Malaysian Government and Ocean Infinity.

No new information has been discovered to determine the specific location of the aircraft, however data collected during the previous search will be provided.

As always our thoughts are with the families and friends. I hope that this new search will bring answers, both for the next of kin and for the rest of the world.


Malaysia however have not released any official information so far.



#438 tm6631

tm6631
  • Usuários
  • 595 posts
  • Gender:Male
  • Location:Guarulhos/SP
  • Cidade/UF/País:Guarulhos/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:14/05/1981

Posted 10 de January de 2018 - 21:40

A nova cartada da Malásia para tentar resolver mistério sobre voo MH370, desaparecido há 4 anos.

O governo da Malásia fechou um acordo com uma empresa norte-americana para tentar solucionar um dos grandes mistérios da história da aviação.

A Ocean Infinity, companhia de exploração subaquática, vai retomar as buscas ao avião da Malaysia Airlines, desaparecido há quase quatro anos.

A empresa tem um prazo de 90 dias para realizar as buscas e só receberá pagamento se encontrar a aeronave.

O avião que fazia o voo MH370 - de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China - desapareceu em 8 de março de 2014, com 239 pessoas a bordo.

A operação de buscas foi suspensa em janeiro do ano passado, após 1.046 dias, gerando protestos de familiares de tripulantes e passageiros da aeronave.

Por que a nova operação de busca é diferente?
A Ocean Infinity alugou um navio de pesquisa norueguês para realizar a missão. A embarcação possui vários submarinos autônomos, o que deixaria a operação mais ágil do que a anterior.

Além disso, as buscas serão conduzidas em uma área bem menor, mapeada pela Secretaria de Segurança dos Transportes australiana. A área de 25 mil quilômetros quadrados está localizada ao norte da zona explorada anteriormente, no sul do Oceano Índico.

O contrato firmado com a Ocean Infinity é baseado no princípio do "no cure no pay" ("se não salvar, não recebe", em tradução livre), adotado há séculos na indústria de recuperação de cargas valiosas naufragadas.

Esse tipo de acordo prevê que a empresa arque com o custo das buscas (não revelado) e só seja remunerada se concluir com sucesso a missão.

Se a aeronave for encontrada nos primeiros 5 mil quilômetros quadrados da área de busca, a companhia receberá £ 15 milhões (R$ 65,6 milhões). O montante aumenta gradualmente de acordo com o perímetro, podendo chegar a até £ 52 milhões (R$ 227,5 milhões).

Como o voo MH370 desapareceu?
O avião da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur e, de acordo com a rota estabelecida, deveria ter seguido para nordeste, passando por Camboja e Vietnã, até chegar à China.

Mas, algumas horas depois após a decolagem, a aeronave parou de se comunicar com a torre de controle e, segundo as poucas informações existentes, teria desviado para oeste e começado a voar em direção ao sul.

Os dados de rastreamento divulgados pelas autoridades da Malásia parecem confirmar que o avião caiu no Oceano Índico, no sudoeste da Austrália.

O que foi encontrado até agora?
A operação para encontrar o voo MH370 - que contou com esforços da Austrália, Malásia e China - é considerada uma das maiores buscas na superfície e subaquática da história da aviação.

Até ser suspensa em janeiro de 2017, a operação tinha vasculhado 120 mil quilômetros quadrados, com um custo estimado de cerca de £ 120 milhões (R$ 525 milhões).

Embora a exploração não tenha encontrado nada, destroços do avião, levados pelas ondas, foram achados em ilhas do Oceano Índico e na costa africana.

Por que a busca foi cancelada?
A busca, liderada pela Austrália, estava programada para terminar em janeiro de 2017.

Na ocasião, drones submarinos e sonares operados por navios especializados passaram um pente fino no Oceano Índico, mas acabaram não encontrando nada.

Mas novas análises da provável trajetória de voo sugerem que o avião pode ter caído ao norte da área onde as operações de busca anteriores foram realizadas.

O ministro do Transporte da Malásia, Liow Tiong Lai, disse que "há 85% de chance de encontrar os destroços nas novas áreas".

E ressaltou que a missão da nova busca é encontrar os destroços e caixa-pretas do avião.

Segundo ele, o país tem um "compromisso sólido com a solução do mistério do MH370".

http://www.bbc.com/p...alflow_facebook

#439 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,269 posts
  • Gender:Male
  • Location:Brasília/DF
  • Cidade/UF/País:Brasilia/DF/Brasil
  • Data de Nascimento:28/08/1981

Posted 21 de May de 2018 - 17:46

Para especialistas, sumiço de avião da Malaysia foi planejado por piloto

default.jpg

 

Uma nova teoria para o desastre aéreo do voo MH 370 da Malaysia Airlines, ocorrido em 2014, foi transmitida no início deste mês no programa de televisão 60 Minutes, do Channel 9, e pode enfim ter solucionado o caso que há quatro anos segue sendo um mistério do transporte aéreo.

De acordo com cinco especialistas em aviação encabeçados por Martin Dolan, que na época da queda era Comissário Chefe do Departamento de Segurança de Transportes da Austrália e conduziu as investigações por dois anos, o capitão do voo, o malaio Zaharie Amhad Shah, teria deliberadamente evitado o radar por horas para garantir que o avião nunca fosse encontrado.

Um dos argumentos é que Boeing 777-200ER que partiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia, para Pequim, na China, seguiu uma direção completamente oposta, para o sul do Oceano Índico, após desligar o transponder que informava sua localização, 38 minutos após a decolagem. Destroços foram encontrados anos depois na Ilha da Reunião, pertencente à França, e ainda em Moçambique e Tanzânia, ambos na costa leste da África, a milhares de quilômetros de distância do local da decolagem.

A construção de um simulador de voo caseiro encontrado na casa do piloto Amhad Shah é outro indício de que ele teria planejado desaparecer com o avião antes de derrubá-lo.

O B777 levava 227 passageiros e 12 tripulantes, e teria sobrevoado por sete horas o Oceano Índico antes de cair em local ainda indeterminado no Índico, de forma deliberada em ato de assassinato e suicídio de Amhad Shah.

Martin Dolan e os outros quatro especialistas devem reexaminar as provas para identificar indícios que comprovem a teoria, mas, em 2016, o primeiro-ministro da Malásia, Malcolm Turnbull, já havia dito que era “muito provável que o capitão planejasse esse evento chocante”, após testes em simuladores.

"Acho que o público em geral pode se consolar com o fato de que há um crescente consenso sobre os momentos finais do avião", comentou ainda Larry Vance, ex-investigador sênior do Transportation Safety Board do Canadá e um dos especialistas que fazem parte da investigação.

Completam a equipe de especialistas o capitão Simon Hardy, piloto especializado em B777 e instrutor de voo; o capitão John Cox, especialista em segurança da aviação, instrutor de voo e piloto de testes; e Charitha Pattiaratchi, professora de Oceanografia Costeira da University of Western Australia.

RESUMO DO CASO
Em 8 de março de 2014, o Boeing 777-200ER da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino à Pequim, na China, com 239 pessoas a bordo. As pesquisas mostram que não houve transmissões recebidas do jato 38 minutos após o início do voo.

A partir de então, o mistério envolvendo a busca da aeronave ganhou destaque após serem iniciadas as buscas e os resultados não apresentarem sucesso. Os relatórios, porém, detalham que o B777 ainda voou por sete horas e sua última posição foi corrigida ao Noroeste de Sumatra pelos sistemas de vigilância que operavam naquela noite, seis horas antes do voo cair em algum local do sul do Oceano Índico.

 

Fonte: https://www.panrotas...tas_155693.html


Edited by Leonardo de Paula, 21 de May de 2018 - 17:46 .


#440 capelini

capelini
  • Usuários
  • 1,409 posts
  • Gender:Male
  • Location:Recife
  • Cidade/UF/País:Marília/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:06/09/1956

Posted 22 de May de 2018 - 05:57

O que diz o Lito, sobre isso acima...

https://youtu.be/R-0jYRz3MYU
  • Bonotto, rbullara, Pessoa 1985 and 1 other like this





Also tagged with one or more of these keywords: acidente, malaysia, MH370, 777