Jump to content

Photo

Ganhei um sorteio, queria a opinião de vocês.

BestBuy Lente ou camera nova?

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
21 replies to this topic

#21 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 21,303 posts
  • Interests:aeronáutica, militar em geral, informática, fotografia
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre/RS/Brasil
  • Data de Nascimento:13/10/1941

Posted 29 de September de 2014 - 21:31

aproveitando o assunto de nikon, estou analisando uma D3100, e ela vem uma lente 18-55mm ,e ainda nao entendo muito disso, o zoom dela se limita a isso ou posso fotografar um objeto longe como um avião a 2000m??

Avião a 2000 m. com lente 55mm? Não dá. O avião vai aparecer lá longe...Uma lente 55mm é, praticamente, uma lente standard. Muito boa para fotografar eventos: casamento, aniversário, talvez formatura (se conseguires ficar perto do palco). Para fritar, uma lente 70/200mm ou 70/250mm já dá uma boa resposta. Se for estabilizada, então...melhor ainda! 

#22 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:11/03/1987

Posted 05 de October de 2014 - 14:14

Olá pessoal,

Algum tempo atrás consegui comprar uma Nikon D5100 de um amigo que estava se livrando dela. Com ela acabei comprando uma lente 55-200mm 4.5-5.6 da Nikon, uma que me daria chance de tirar algumas fotos de aviões.

Eis que algumas semanas atrás, ganhei um sorteio de um voucher na best buy de quase usd 2000.00

Eu já revirei a net, falei com amigos que são fotógrafos e continuo sem decisão nenhuma, queria saber se alguem de vocês saberia me dar alguma dica ou sugestão.

Opção 1: Pensei em comprar a 70-200 mm 2.8, só que aí eu teria que tirar um pouco de dinheiro do meu bolso. E talvez mais para frente se eu sentir necessidade comprar um TC para extender o alcance?

Opção 2: Comprar a lente 80-400 4.5 - 5.6 para minha camera, que li muita gente falando bem dela. E ainda sobraria um pouco do voucher.

Ou vocês acham que seria melhor coisa eu comprar outra camera e outra lente?

Desde já, agradeço pela ajuda pessoal.

Eu recomendo a Sigma 150-500. Tenho ela junto com uma D7100, dá para tirar umas fotos bala. Custa aprox. 850USD.