Jump to content

Photo

Dicas para Portugal-Espanha-França

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
9 replies to this topic

#1 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts

Posted 14 de April de 2014 - 20:12

Olá pessoal.

Peço um favor aos experts aqui do fórum.

Pretendo fazer uma viagem com a esposa

(presente de bodas de prata, atrasado) 

por Portugal, Espanha e França.

Na verdade, o roteiro pode ser bem alterado,

mas ela não quer abrir mão de Paris e

o tal "vale do Loire". E eu, de Madrid.

Bolei um esboço de roteiro:

1 28/jun IDA
2 29/jun LISBOA
3 30/jun LISBOA  trem lisboa-porto
4 01/jul PORTO
5 02/jul PORTO
6 03/jul MADRID  avião porto-madrid
7 04/jul MADRID
8 05/jul BARCELONA avião madrid-barcelona
9 06/jul BARCELONA
10 07/jul ?
11 08/jul ?
12 09/jul ESTANQUE
13 10/jul PARIS
14 11/jul PARIS
15 12/jul VOLTA  avião paris-lisboa

Os dias 10 e 11 necessito de sugestões.

E deixei o dia 12 para algum ajuste quando for

fechar o  roteiro.

O que vocês me sugerem?

Hoteis, alterações, companhias (na Europa, a princípio

Easyjet)?

Muito obrigado.

Prometo retribuir com os devidos flights e trips reports.

Alberto

#2 Raffs

Raffs
  • Usuários
  • 296 posts

Posted 14 de April de 2014 - 20:22

meu caro, há dois anos atrás fui de férias para Portugal com a esposa, país simplesmente fantástico, eu iria te indicar a cidade/castelo de Óbidos que fica entre Lisboa e Porto, porém, vc fara esse deslocamento de trem, fica um pouco inviável. No Porto não deixe de fazer o passeio de barco pelo rio Douro, tem várias opções, nós fizemos um que subia o rio, incluso almoço e bebidas e descia de volta para o Porto de Trem, ahhh e do outro lado do Douro tem a Vila Nova de Gaia, onde são armazenados os vinho do Porto, sào várias caves, todas com degustação, bom e a preço justo.

Boa viagem.

#3 Comte Curtiss

Comte Curtiss
  • Usuários
  • 1,328 posts

Posted 14 de April de 2014 - 21:02

Vc nao deixou espaço para o Vale do Loire,se sao bodas de prata,sua esposa precisa ser ouvida!O Vale do Loire é lindissimo com seus Castelos.vc precisa reservar 3 dias ao menos e o mais pratico é alugar um carro em Paris e fazer o bate-volta.Paris no minimo seriam 3 dias ,sem contar o dia de chegada e saida,portanto ja se foram 7 ou 8 dias.Eu particularmente quando viajo a passeio prefiro ver melhor e menos cidades,eu sugeriria aumentar a estada em Paris e o trecho rodoviario tambem,na França vc tem excelentes opçoes,do Loire é um pulo para a Provença e o litoral Mediterraneo.Mas se quizer incluir Portugal e Espanha de qualquer forma,sugiro que fique apenas com uma cidade de cada pais um com apenas um destes paises.E desejo uma boa viagem!

#4 Élvio Meneses

Élvio Meneses
  • Usuários
  • 77 posts

Posted 14 de April de 2014 - 21:06

Sugiro que dedique mais um dia a Lisboa e outro a Paris.

São cidades muito interessantes (em relação a Lisboa sou suspeito porque moro cá...) com muita coisa para usufruir., e assim fechava o número de dias.

Em Lisboa recomendo um passeio em Sintra. Local muito bonito e perto de Lisboa. Pode ir de comboio.

Se precisar de mais dicas em Lisboa é só dizer.

Elvio Meneses

#5 kumpo

kumpo
  • Usuários
  • 44 posts

Posted 14 de April de 2014 - 22:12

Quatro dias para madrid e barcelona vai ser correria, considere o deslocamento entre as duas no trem de alta velocidade (AVE).

#6 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts

Posted 14 de April de 2014 - 23:25

Pessoal: obrigado pelas dicas.

Raffs: obrigado pela dica do passeio no Douro. Os "porto" vou comprar lá mas não vai dar pra trazer pois vou bebendo pelo caminho...

Comte Curtiss: nesse exato instante minha esposa falou os valores dos tais castelos... Apesar de ela merecer, prefiro gastar em comida... Mas a dica de uma cidade só por

pais é interessante, em especial Barcelona.

Élvio: vou pensar em mais um dia em Lisboa e ou Paris.

kumpo: em Madrid, é só o Prado,o Thyrsen e o Palácio que pensamos em visitar: como já estive lá, 2 dias dá. Quanto ao AVE acho que via Easyjet ou Volotea sai mais barato. Barcelona não conheço, não sei o que visitar por lá...

#7 TAP151

TAP151
  • Usuários
  • 2,219 posts

Posted 15 de April de 2014 - 07:59

Só uma observação, no seu roteiro voce nem chega a ter 2 dias completos em Lisboa, é um erro. Para você conhecer a cidade e seus arredores (Sintra, Cascais/Estoril) precisa de mais tempo. Tem mais dias para o Porto do que para Lisboa, sendo que esta é bem maior do que o Porto.

Reveja o seu itinerário e tente ajustar um pouco, mais vale ver menos cidades do que ve-las todas "a correr" o que acaba por ser uma canseira.

Abraço

Edited by TAP151, 15 de April de 2014 - 08:02 .

#8 Bertoli

Bertoli

787 Flight Engineer

• Usuários
  • 6,603 posts

Posted 19 de April de 2014 - 05:20

Bom, como o pessoal disse, acho que Portugal merece mais tempo pra ser explorado. Acho que pode deixar isso pra uma próxima viagem pra explorar com calma outras cidades como Sintra, Fátima, Évora, Óbidos, Coimbra, Aveiro... Fui 4 vezes pra Portugal nos últimos anos e sempre fico com vontade de voltar e conhecer mais. 
Viajei com a esposa em fevereiro pra Portugal (Lisboa, Coimbra, Évora) , Londres e Barcelona e vou deixar algumas dicas aqui. 

Lisboa:
  Normalmente eu e a esposa optamos por hotéis econômicos. Em Lisboa ficamos várias vezes no Ibis Lisboa Saldanha. Próximo ao metro, preços camaradas, staff simpático, quartos limpos e aconchegantes (Alias essa cama nova dos Ibis é boa mesmo!).
 Pra se locomover em Lisboa, compre um bilhete de 24h. Vale nos onibus e no metro. Acima de 4 viagens é mais vantajoso este bilhete.
  Se eu tivesse que recomendar poucos lugares em Lisboa eu recomendaria o Castelo de São Jorge e o Mosteiro dos Jerónimos. Valem a visita. 
  Recomendo  ir com sua esposa na Grapes & Bites, na Rua do Norte, 81. É uma loja de vinhos que também faz as vezes de bar com música ao vivo.  Dá pra chegar lá de metro (estação Baixa/Chiado). Bom para petiscar e tomar um bom vinho. 

Barcelona: 

A quantidade de dias é pouca! Recomendo visitar algumas das principais obras de Gaudi: La Pedrera, Casa Batlló e Sagrada Familia (compre os tickets com antecedência pela internet para evitar as filas enormes nas bilheterias). Andar pelo Bairro Gótico e visitar a catedral de Barcelona. Passear por La Rambla , Mercat de La Boqueria.  Pegar o teleférico de Montjuïc e apreciar a vista da cidade do mirador.
Hospedagem: Eu e a esposa iriamos ficar no Ibis Barcelona Plaza Glories mas acabamos conseguindo uma promoção e ficamos no Novotel Barcelona City, próximo da Torre Agbar, pela mesma tarifa. Por sinal os dois hotéis são próximos, bem localizados e próximos a estações de metro. O Novotel fica em frente a um shopping (Centre Comercial Glòries).
Acesso de/para o aeroporto pode ser feito via Aerobus, que vai te deixar na Plaça de Catalunya. De lá há linhas de metro e onibus e taxis para vários pontos da cidade. No meu caso, na volta optamos por um taxi e não ficou nada absurdo. (foi menos de € 25,00)  

Paris:
 Fui há 3 anos com a esposa. Ficamos no Ibis Bastille Opera 11ème. Era pertinho do metro, tinha padaria e mercearia na mesma rua. Próximo ao obelisco e a Opera Bastille. Não muito longe dali, a Place des Voges. Bom e Barato. 
 Em Paris praticamente não saímos do circuito turístico (a única coisa fora foi ir até o Musée de L'Air et L'Espace em Le Bourget e a Fundação Henri Cartier-Bresson).
Uma coisa que não fizemos e depois nos arrependemos foi jantar no restaurante do Musée D'Orsay. Lembro que o preço do menu completo , que incluía bebidas, saia praticamente o mesmo preço de um jantar num restaurante mediano aqui. 

Sobre o aéreo, eu recomendo você pesquisar os preços pra colocar todos os trechos no mesmo bilhete, assim vai poder aproveitar a franquia de 2 volumes de 32Kg nos trechos dentro da Europa. Caso contrário, não deixe sua mala ultrapassar 20Kg heehehehe

Bom, é isso. Se eu lembrar de mais algo coloco aqui. 

Abraço. 

#9 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts

Posted 22 de April de 2014 - 15:57

Oi Bertoli, obrigado pelas dicas.

Estou pensando mesmo em corta Porto e ficar mais dias em Lisboa.

Barcelona seria uma passada rápida mesmo, pois não a conheço.

Infelizmente o tempo é curto e o $$$ controlado!

A dica do tudo aéreo sai mais caro do que eu optar pela perna Barcleona-Paris (mesmo com as

estranhas tarifas das low-cost européias), porém a volta já optei por direto de Paris.

Creio que o mais difícil será a esposa conseguir levar menos do que 20kg (ou 32 se fosse o caso): em 2012

eu tinha direto aos 2 x 32 e me arrependi, pois fiz uso disto trazendo de tudo e me dei mal carregando peso

para um lado e para outro.

Obrigado.

Bom, como o pessoal disse, acho que Portugal merece mais tempo pra ser explorado. Acho que pode deixar isso pra uma próxima viagem pra explorar com calma outras cidades como Sintra, Fátima, Évora, Óbidos, Coimbra, Aveiro... Fui 4 vezes pra Portugal nos últimos anos e sempre fico com vontade de voltar e conhecer mais. 
Viajei com a esposa em fevereiro pra Portugal (Lisboa, Coimbra, Évora) , Londres e Barcelona e vou deixar algumas dicas aqui. 

Lisboa:
  Normalmente eu e a esposa optamos por hotéis econômicos. Em Lisboa ficamos várias vezes no Ibis Lisboa Saldanha. Próximo ao metro, preços camaradas, staff simpático, quartos limpos e aconchegantes (Alias essa cama nova dos Ibis é boa mesmo!).
 Pra se locomover em Lisboa, compre um bilhete de 24h. Vale nos onibus e no metro. Acima de 4 viagens é mais vantajoso este bilhete.
  Se eu tivesse que recomendar poucos lugares em Lisboa eu recomendaria o Castelo de São Jorge e o Mosteiro dos Jerónimos. Valem a visita. 
  Recomendo  ir com sua esposa na Grapes & Bites, na Rua do Norte, 81. É uma loja de vinhos que também faz as vezes de bar com música ao vivo.  Dá pra chegar lá de metro (estação Baixa/Chiado). Bom para petiscar e tomar um bom vinho. 

Barcelona: 

A quantidade de dias é pouca! Recomendo visitar algumas das principais obras de Gaudi: La Pedrera, Casa Batlló e Sagrada Familia (compre os tickets com antecedência pela internet para evitar as filas enormes nas bilheterias). Andar pelo Bairro Gótico e visitar a catedral de Barcelona. Passear por La Rambla , Mercat de La Boqueria.  Pegar o teleférico de Montjuïc e apreciar a vista da cidade do mirador.
Hospedagem: Eu e a esposa iriamos ficar no Ibis Barcelona Plaza Glories mas acabamos conseguindo uma promoção e ficamos no Novotel Barcelona City, próximo da Torre Agbar, pela mesma tarifa. Por sinal os dois hotéis são próximos, bem localizados e próximos a estações de metro. O Novotel fica em frente a um shopping (Centre Comercial Glòries).
Acesso de/para o aeroporto pode ser feito via Aerobus, que vai te deixar na Plaça de Catalunya. De lá há linhas de metro e onibus e taxis para vários pontos da cidade. No meu caso, na volta optamos por um taxi e não ficou nada absurdo. (foi menos de € 25,00)  

Paris:
 Fui há 3 anos com a esposa. Ficamos no Ibis Bastille Opera 11ème. Era pertinho do metro, tinha padaria e mercearia na mesma rua. Próximo ao obelisco e a Opera Bastille. Não muito longe dali, a Place des Voges. Bom e Barato. 
 Em Paris praticamente não saímos do circuito turístico (a única coisa fora foi ir até o Musée de L'Air et L'Espace em Le Bourget e a Fundação Henri Cartier-Bresson).
Uma coisa que não fizemos e depois nos arrependemos foi jantar no restaurante do Musée D'Orsay. Lembro que o preço do menu completo , que incluía bebidas, saia praticamente o mesmo preço de um jantar num restaurante mediano aqui. 

Sobre o aéreo, eu recomendo você pesquisar os preços pra colocar todos os trechos no mesmo bilhete, assim vai poder aproveitar a franquia de 2 volumes de 32Kg nos trechos dentro da Europa. Caso contrário, não deixe sua mala ultrapassar 20Kg heehehehe

Bom, é isso. Se eu lembrar de mais algo coloco aqui. 

Abraço. 

#10 AlphaSix

AlphaSix
  • Usuários
  • 639 posts

Posted 22 de April de 2014 - 18:16

Barcelona seria uma passada rápida mesmo, pois não a conheço.

E por esse motivo mesmo deveria passar mais tempo lá... Cidade linda, e até hoje lamento não ter podido aproveitar quando fui.

Em 2012 fiz Paris-Kiev-Moscou-São Petersburgo-Londres, passando de 4 a 5 dias em cada cidade. Apesar de já conhecer Paris na época, ainda tinha muito lugar aonde eu não tinha ido. Em SPB eu já estava exausta, a ponto de não querer sair do apartamento. Em Londres nem se fala. Sorte que minha irmã mora lá e não gastei com hotel e nem comida, senão teria voltado pra casa mais cedo.

Com o roteiro que você fez, na minha opinião, além de não ver quase nada, ainda vai se cansar muito. Melhor diminuir os destinos e estender a estadia em cada um. Pra 15 dias, eu escolheria, NO MÁXIMO, 4 cidades.