Jump to content

Photo

Uso modo manual Canon t3i

Lente 55/250mm

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
4 replies to this topic

#1 avelino

avelino
  • Usuários
  • 259 posts
  • Cidade/UF/País:foz do iguacu/pr/BR
  • Data de Nascimento:14/08/1969

Posted 17 de April de 2014 - 00:42

Gostaria de dicas para se fotografar usando modo manual da T3i, tenho perdido muitas fotos pois estouram em sua maioria e aqui em Igu em sua maioria na contra luz, antes quando tinha a S3i  olhava o modo automatico e no manual tentava aproximar os numeros é por aí mesmo ou nao vai funcionar com a T3i e esta minha lente?

#2 Joni

Joni
  • Usuários
  • 44 posts
  • Cidade/UF/País:Sumaré/SP/Brasil
  • Data de Nascimento:21/02/1989

Posted 27 de April de 2014 - 14:29

Olá, adquiri a pouco tempo uma T3i e agora estou começando a fotografar melhor, o que eu fiz foi usar um pouco primeiro o modo P, agora estou usando o TV e o AV e já consigo usar um pouco o modo M, o fotometro da pra ter uma noção legal da claridade da foto,mais acho que o melhor foi aprender sobre obturador e diafragma para melhorar a qualidade nas imagens. Espero que tenha ajudado e qualquer coisa estamos aí!!! 

#3 3Setão

3Setão
  • Usuários
  • 1,375 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:01/01/1986

Posted 27 de April de 2014 - 21:37

Meu amigo, não tem muito segredo... a grosso modo, é ajustar a abertura e a velocidade, mantendo o fotômetro centralizado, o que vai garantir a exposição correta e evitar que a foto fique estourada ou escura. Agora, dependendo do resultado desejado, o uso mais "focado" em abertura ou velocidade pode resultar em efeitos diferentes. Quanto ao ISO, eu normalmente mantenho baixo, em 200.

http://www.peachpit....721158&seqNum=7

#4 FlávioBHZ

FlávioBHZ
  • Membro Honorário
  • 9,311 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte/MG/Brasil
  • Data de Nascimento:30/12/1979

Posted 29 de April de 2014 - 11:17