Jump to content


Photo

St. Petersburgo, Rússia - 3 dias


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
8 replies to this topic

#1 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 22 de April de 2014 - 19:35

Infelizmente, o fórum não suporta o tipo de extensão das imagens que fiz upload, e como são cerca de 30, daria um baita trabalho passar todas elas para jpeg, por tanto vou botar a parte escrita aqui, e quem tiver interesse pode ver com imagens pelo seguinte link: 

http://www.reportesd...tersburgo-/c3f7

 

Espero que gostem! Abraços

 

Dia 1

 

Bem cedo, pela manhã do dia 25 de Julho de 2012, acordamos e arrumamos as malas para pegar o ônibus a caminho da fronteira Finlândia-Rússia. Diversas vezes me disseram que a fiscalização seria rigorosa para a entrada no país, inclusive iriamos passar a fronteira pela manha não só pelo roteiro, mas sim para pegar, em geral, o turno dos russos mais jovens, que não são tão duros como os mais veteranos. Felizmente, eu imagino que cada futura geração russa sera mais aberta e receptiva aos estrangeiros. 

 

Após andarmos uma boa quilometragem em direção a divisa, chegamos e logo de cara passamos por uma primeira revista. Um jovem russo entrou em nosso ônibus olhando rapidamente os passaportes de todos e nos deixou seguir para a próxima etapa. Enquanto 2 guardas fiscalizavam o ônibus, entramos em uma sala, onde haviam dois funcionários controlando a imigração. Nesse momento, toda aquela imagem que tinha dos russos na cabeça havia sido desfeita. O atendente estava bem humorado e, na medida do possível, até simpático. Vale lembrar que brasileiros a argentinos não necessitam de visto, diferentemente dos cidadãos de países europeus, portanto se for viajar com um passaporte europeu, sempre leve o brasileiro junto e apresente os dois na hora da imigração. Passaporte carimbado e caminho a St. Petersburg retomado. Como a rodovia principal estava com um trecho em obras, tivemos de tomar um caminho um pouco mais longo, e acabamos por chegar na antiga Leningrado, somente as 14h.

 

Ao chegar em St. Petersburg fomos a um dos mais famosos hotéis, o Grand Hotel Europa. As diárias nunca baixam de R$500 no quarto standart, mas como a reserva havia sido feita em grupo acabou saindo bem mais barato. O hotel tem uma ótima localização, ao lado da Nevysk Prospekt, principal avenida da cidade. Com o check-in feito, fomos a um Subway localizado a umas três quadras do hotel e logo voltamos para dar inicio ao city tour. Passamos pelo Museu Naval e pela Coluna Rostral Norte em direção a Fortaleza de São Pedro e São Paulo. Fortaleza esta, que deu origem à atual cidade em 27 de Maio de 1703. 

 

Já eram 18h, e fomos visitar a Catedral de St. Isaac e a Igreja do Salvador do Sangue Derramado. Como as visitas internas só ocorreram em outros dias, visando a melhor compreensão, deixo as explicações e fotos de ambos locais para depois neste reporte. No caminho de volta ao nosso hotel, passamos por uma praça com a estatua de Alexander Pushkin.

 

Dia 2

 

Depois de jantarmos por volta das 21h30 em um ótimo restaurante italiano nas redondezas do hotel, fomos dormir pois o dia seguinte seria longo. Acordamos cedo e aproveitamos o excepcional café da manha do hotel, e depois seguimos para o Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo, que tem dez prédios nas beiras do rio Neva. É possível evitar filas comprando os tickets com antecedência pelo site oficial por 18 ou 26 dólares, por 1 ou 2 dias respectivamente. Possuindo mais de 3 milhões de peças, das mais variadas épocas e culturas, dizem que se fossemos olhar cada peça por pelo menos um minuto, levaríamos cerca de 11 anos para ver todo o museu. 

 

Após cerca de 2h30 de visita ao imperdível museu, fomos visitar a neoclássica Catedral de St. Isaac a qual teve o termino de sua construção datado em 1858, com aproximadamente 100kg de ouro em sua cúpula, aonde é possível subir e ter uma bela vista de toda St. Petersburgo. 

 

Uma parte do grupo resolveu almoçar em um restaurante no andar superior de uma livraria. Além da excelente comida, o restaurante oferecia uma bela vista da Catedral de Nossa Senhora de Kazan como se pode ver na foto abaixo. 

 

Nesse momento faríamos um passeio de barco pelos canais de St. Petersburgo, canais estes, que são atravessados por cerca de 342 pontes ao longo de suas extensões. Durante o passeio foi possível ver alguns dos principais e já visitados pontos da cidade, como a Fortaleza de São Pedro e São Paulo e o Museu Hermitage.

 

Por volta das 18h20, fomos ao Palácio de Nikolaevsky, assistir a um show de tradições russas, com danças e músicas. Além da recepção ao palácio ser feita por pessoas vestidas a caracter dos tempos dos Czares, ainda era oferecido Champagne ou pequenas doses de vodka. Já que estávamos na Rússia acabei por escolher uma dose de vodka russa e aproveitei o maravilhoso show.

 

Fomos jantar no Terrassa, novamente um restaurante italiano, aonde pedi uma excelente massa quatro queijos. Na volta, passamos pela frente da Catedral de Nossa Senhora de Kazan toda iluminada, realmente lindo.

 

Dia 3

 

No dia seguinte, 27 de Julho, percorremos 25km até Tsarskoye Selo, a primeira cidade da Europa a ter energia elétrica,  para visitar ao Palácio de Catarina, criado em 1710, por Catarina, mulher de Pedro O Grande. Este é um palácio estilo Rococó da Rússia, que durante anos serviu como residência de verão os Czares.  O passeio realmente vale muito a pena.

 

No mesmo local esta localizado o Palácio Pavlovsk, que foi construído em comemoração ao nascimento do futuro czar Alexandre I.

 

Já dentro da cidade de St. Petersburgo, fomos visitar internamente as já comentadas, Catedral de Nossa Senhora de Kazan e a Igreja do Sangue Derramado.

 

A catedral de Kazan foi construída em 1811 e sua arquitetura é claramente inspirada no Vaticano. Após ser fechada durante a revolução para abrigar ao Museu da Religião e Ateísmo, reabriu para celebrações religiosas em 1992.

 

No primeiro dia na cidade, após sermos deixados no hotel pelo nosso ônibus, resolvemos nos adiantar do grupo, e fomos caminhar por 5 minutos até a famosa Igreja do Salvador do Sangue Derramado. Quanto mais nos aproximávamos da igreja naquele dia, mais encantados ficávamos, ainda mais com a linda luz dourada do sol se pondo. E hoje, iríamos entrar com um guia, que nos explicaria todo espetacular interior da igreja aonde Alexander II foi assassinado durante um atentado em 1881. A parte interna da igreja é decorada com mais de 6000m2 de mosaicos, sendo visita obrigatória qualquer viajante.

 

E em nossa ultima noite em St. Petersburgo, fomos ao tradicional Teatro Mariinsky, que fora restaurado inúmeras vezes apôs sua inauguração em 1783. Iríamos ver nada mais, nada menos que a peça “O Lago dos Cisnes”,  do famoso compositor russo Tchaiskovsky. Apesar da obra durar cerca de 3h, com certeza é uma experiência inesquecível até mesmo para aqueles menos chegados no balé.

 

Após nossa maravilhosa estadia em St. Petersburgo, no dia seguinte iríamos descobrir Moscou, com histórias que deixo para um reporte seguinte. A visita a cidade de St. Petersburgo, não preciso nem dizer, valeu muito a pena, pois é encantadora e como se costuma dizer, por essa cidade tropeçamos na história em cada esquina.



#2 Dexter

Dexter
  • Usuários
  • 655 posts

Posted 23 de April de 2014 - 20:44

Muito bom!

 

Se há um lugar que desejo ir um dia, é a Russia, em especial Moscou e São Petersburgo


Edited by Dexter, 23 de April de 2014 - 20:45 .


#3 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 24 de April de 2014 - 14:59

Muito bom!
 
Se há um lugar que desejo ir um dia, é a Russia, em especial Moscou e São Petersburgo


Realmente vale muito a pena conhecer ambas cidades! Logo postarei o reporte sobre Moscou. Se quiser cadastrar o e-mail ali no site, enviarei uma vez por semana, nas sextas-feiras, um e-mail avisando sobre os novos reportes que forem ao ar.

Abraços

#4 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,368 posts

Posted 05 de May de 2014 - 13:51

Show de bola!! Valeu pela paciência por escrever e por compartilhar! abs



#5 rbullara

rbullara
  • Usuários
  • 1,863 posts

Posted 18 de May de 2014 - 15:14

Trevisan,

 

Primeiro parabéns pelo report.

 

Pelo que percebi, você foi com algum tipo de excursão certo? Dá pra ter uma idéia sobre a segurança de se ir sozinho? Porque várias pessoas já me falaram que ir a Rússia sem excursão é algo inviável.



#6 RodrigoB

RodrigoB
  • Usuários
  • 235 posts

Posted 19 de May de 2014 - 22:30

Valeu pelo report, Trevisan! Estou indo a São Petersburgo e Moscou em agosto e já salvei esse seu relato nos favoritos!!

 

Abs



#7 Stelios4K

Stelios4K
  • Usuários
  • 7,392 posts

Posted 24 de May de 2014 - 11:09

Cara, acabei de passar um dia inteiro em St.Petersburgo já que foi uma das paradas do cruzeiro que fiz no baltico. Como tinhamos pouco tempo, pegamos um tour que fez a cidade de Pushkin com o Palacio de verão da Catarina, um almoço, city tour na cidade + o passeio de barco!

 

 

lugar sensacional que vou voltar pra ficar alguns dias na proxia vez visitando Moscou tb!

 

 

by the way, estou com 4 vodkas e 4 pacotes de caviar beluga comigo hahahaha



#8 adenilson707

adenilson707
  • Usuários
  • 1,629 posts

Posted 01 de June de 2014 - 01:35

Россия to'll еще ездить в Москве, Санкт-Петербурге и ходить в АвтоВАЗ Lada



#9 trevisan26

trevisan26
  • Usuários
  • 1,028 posts

Posted 09 de September de 2014 - 04:37

Desculpem a demora em responder-los hehe

 

Show de bola!! Valeu pela paciência por escrever e por compartilhar! abs

Valeu Leonardo! Abraços

 

Trevisan,

 

Primeiro parabéns pelo report.

 

Pelo que percebi, você foi com algum tipo de excursão certo? Dá pra ter uma idéia sobre a segurança de se ir sozinho? Porque várias pessoas já me falaram que ir a Rússia sem excursão é algo inviável.

rbullara, 

Como não dominava bem o inglês na época, acabei indo com uma excursão, mas hoje em dia já me arriscaria ir de maneira independente, pelo menos a Moscou e St. Petersburgo. Claro que com excursão, além de mais caro, as coisas já vem mais "mastigadas", ingressos comprados e tudo programado, mas é só ler bastante sobre o lugar antes de ir e quando possível comprar os ingressos na internet que não tem erro. Talvez 10 ou 15 anos atrás fosse inviável, mas hoje em dia sou da opinião de que é possível conhecer sem excursão.

 

Valeu pelo report, Trevisan! Estou indo a São Petersburgo e Moscou em agosto e já salvei esse seu relato nos favoritos!!

 

Abs

Eai Rodrigo, como foi tua viagem? Espero que meu reporte tenha te ajudado em algo.

Abraços

 

Cara, acabei de passar um dia inteiro em St.Petersburgo já que foi uma das paradas do cruzeiro que fiz no baltico. Como tinhamos pouco tempo, pegamos um tour que fez a cidade de Pushkin com o Palacio de verão da Catarina, um almoço, city tour na cidade + o passeio de barco!

 

 

lugar sensacional que vou voltar pra ficar alguns dias na proxia vez visitando Moscou tb!

 

 

by the way, estou com 4 vodkas e 4 pacotes de caviar beluga comigo hahahaha

Acho que tu conseguiu aproveitar bem o tempo que tinha na cidade, mas também quero voltar um dia para Rússia conhecer mais a fundo. Aposto que essas 4 vodkas já acabaram haha

 

Россия to'll еще ездить в Москве, Санкт-Петербурге и ходить в АвтоВАЗ Lada

Ну стоит знать Россию. Viva os tradutores hehe


Edited by trevisan26, 09 de September de 2014 - 04:37 .