Jump to content

Photo

Armario

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
6 replies to this topic

#1 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,653 posts

Posted 26 de April de 2014 - 12:40

Viciados em 1:400,

Risos! Bom a frota cresceu e agora preciso de um lugar para expor... pois simplesmente estão na caixa, a frota inicial era para ser APENAS aviões marcantes para mim então seria o A300 VASP, B767 TBA, DC10 VARIG e por fim um representante da CRUZEIRO que acabou sendo o 727-100... mas a cachaça é boa e para "complementar" vieram um 707 da TWA (que pretendo que vire em TRANSAMERICAN de Apertem os cintos rsrs), A340 Finnair, MD11 Finnair, Caravelle Finnair, A340 Lufthansa, MD80 Allegiant... e sempre estou olhando para mais coisas, como por exemplo um A330 que poderá ser TAP, A321 que será TAM, um representante da GOL e se lançarem algum Azul TRIP eu irei atrás...

Eu também tenho uma heavy frota de escala 1/100 que inclui aí até um A300 da VASP com seus 52cm... hoje as maquetes, por serem mais resistentes a poeira vivem em uma estante junto com livros e afins, eu quis então fazer uma prateleira para os 1/400 representando SBSV em 90s... com iluminação e tudo, mas na de por no papel, geraria dimensões razoaveis e aí espaço aqui é escasso... RESUMINDO, desisti de fazer um diorama e quero agora fazer algo estilo museu (talvez pintando o chão da prateleira para representar um concreto)... mas queria algo LACRADO, tipo um armário com vidro na porta! Mas como eu disse ESPAÇO ESCASSO, queria algo que pudesse usar para por outras maquetes e também por livros, albuns de fotos e afins, em uma comparação aqueles armário de escritório com 2 portas embaixo e prateleiras em cima.

Alguem tem alguma sugestão??? Ou poderiam compartilhar seus armários, afinal já diria Rolim: "Quem não tem capacidade para criar tem que ter coragem para copiar"

#2 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,368 posts

Posted 26 de April de 2014 - 21:44

Buenas!!

eu tinha em casa uma estante de vidro, mas era aberta. Comprei a estante e mandei cortar umas placas de vidro para coloca-los emcima. 

O resultado é isso aqui:

parede.jpg

Problema é que pega muito pó e volta e meia tem que tirar tudo e limpar. 

Se tu tiver $$ manda fazer uma estante fechada ou compra uma cristaleira.

Ahh claro que vai depender do tamanho da coleção... se for aumentando vai ter que ir aumentando o espaço tambem.  :) ;)

Abs

#3 Pedroaugustoqf

Pedroaugustoqf
  • Usuários
  • 152 posts

Posted 27 de April de 2014 - 01:37

É difícil mesmo! Ainda fico meio na dúvida pra o que vou fazer.. Todas as minhas estão nas suas devidas caixas, já que não moro mais em casa.. Minha ideia é ter no futuro um armário de vidro, com elas em alguns dioramas e etc.

#4 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 27 de April de 2014 - 02:19

Da para fazer um diorama na própria estante mesmo. Eu fiz um "airport foil" de exemplo em que não ocupa muito espaço, ai atrás na parede poderia colocar uma foto de um aeroporto no fundo ou uma paisagem ou algo do tipo que pegasse tudo.

airportfoil_zps9004b79e.jpg

#5 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,653 posts

Posted 28 de April de 2014 - 09:58

Show de bola esse ground foil.

#6 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 28 de April de 2014 - 20:21

Show de bola esse ground foil.

Se você for fazer algum ground foil eu posso fazer um se quiser, só passar as dimensões certinho. Lógico, mais caprichado que esse... hehehe

#7 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,653 posts

Posted 29 de April de 2014 - 14:50

Olha que aceito a ajuda hein!!