Jump to content

Photo

Opinião de vocês sobre a Waffle Collectibles

opinião waffle collectibles

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
33 replies to this topic

#1 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 04 de May de 2014 - 22:57

Olá pessoal!

Ultimamente eu estava procurando o 737-800 da GOL para um colega meu e um A319 da TAM PT-TMD nas cores retrô para mim e encontrei por $33(737-800) e $28(A319) na Waffle, quero saber a opinião de vocês sobre essa loja se vale mesmo apena comprar la, quanto tempo demorou para chegar em suas casas, quais são os pontos positivos e negativos. Abraço! 

#2 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 04 de May de 2014 - 22:59

Como está a disponibilidade? Ship in 24 hours ou outra coisa?

#3 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 04 de May de 2014 - 23:11

"Availability: Usually ships in 24 hours"

#4 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 04 de May de 2014 - 23:37

Segundo alguns colegas, o peixeiro - como muitos conhecem a Waffle - é bipolar, ora que é ótimo (preço e oferta), outras não (empacotamento e atendimento pós-venda quando há problemas de envio). Até agora, nunca tive problemas.

Recomendo. Sobre a entrega, realmente em 24h o produto sai da Waffle, o problema é no caminho. Se sua encomenda for First Class (acho que é a mais barata), vai demorar de 30 até 90 dias. Tem o UPS e o Fedex, mais caros, porém rápido.

Repare que o problema não é a postagem em 24h e sim o caminho até sua casa. Estou aguardando a chegada de um DC 10 da Varig Cargo, comprado com o First Class em 27/03:

02/05/2014 
12:53 
CAIEIRAS / SP Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CAIEIRAS / SP para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP 02/05/2014 
12:24 
CAIEIRAS / SP Objeto mal encaminhado 02/05/2014 
09:24 
CAIEIRAS / SP Objeto recebido na Unidade dos Correios 30/04/2014 
23:56 
SAO PAULO / SP Objeto encaminhado 
de Unidade Operacional em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em CAIEIRAS / SP 28/04/2014 
17:02 
CURITIBA / PR Objeto encaminhado 
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em SAO PAULO / SP 28/04/2014 
17:01 
BRASIL /  Objeto liberado pela alfândega 16/04/2014 
09:41 
CURITIBA / PR Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 16/04/2014 
09:40 
CURITIBA / PR Objeto recebido no Brasil 29/03/2014 
15:47 
ESTADOS UNIDOS /  Objeto encaminhado 
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / 28/03/2014 
11:32 
ESTADOS UNIDOS /  Objeto postado

Enquanto isso aguardo a chegada de um pacote com DC 10 da Pan Am e mais dois modelos, comprados em 27/02, e usando também o First Class:

30/04/2014 
13:27 
SAO PAULO / SP Objeto encaminhado 
de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 30/04/2014 
13:26 
SAO PAULO / SP Objeto recebido no Brasil 01/03/2014 
00:38 
ESTADOS UNIDOS /  Objeto encaminhado 
de País em ESTADOS UNIDOS / para País em BRASIL / 27/02/2014 
10:53 
ESTADOS UNIDOS /  Objeto postado

Como é em ship in 24 hours, a demora depende da transportadora e da burocracia;

O Special Order ou Pre-Order, aí sim demora, pois ele espera fechar um lote para encomendar - e pode levar de 8 semanas até 6 meses. Fiz um em outubro/13 que chegou em março/14, só valeu por que o modelo era mais difícil de achar pronta-entrega. O valor compensa, mas compre e esqueça de receber por meses.

Faz uma busca aqui no fórum que têm colegas com mais experiências com o Waffles e os outros vendedores :thumbsup:

#5 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 05 de May de 2014 - 03:37

nunca tive problemas comprando lá..sempre chegou tudo direitinho, de todos os pacotes que comprei uns 50% vieram de lá, e chegou entre 30 e 90 dias.

#6 Leonardo de Paula

Leonardo de Paula
  • Usuários
  • 2,251 posts

Posted 05 de May de 2014 - 09:33

Também nunca tive problemas com eles, tudo que comprei sempre chegou, as vezes demorando um pouco, mas chegou. Somente 1 vez que empacotaram meus dois 747's numa caixa sem qualquer aparato contra impactos, nem jornal, nem isopor, nadica de nada, mas felizmente chegaram sem qualquer dano. Fico sempre de olho na Collection Sale deles, as vezes aparece coisa bacana! Pode comprar sem medo!

#7 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts

Posted 05 de May de 2014 - 11:11

O colega A345_Leadership resumiu bem: concordo em tudo. Já encomendei 22 com ele, de um total de 84, e nunca tive problema. Atualmente, não por ele, está demorando 90 dias. E ele é bipolar mesmo (pelo jeito). 

#8 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 05 de May de 2014 - 12:31

Pessoal, acho interessante também informar se os pacotes tem passado reto pela alfandega ou tem sido taxados, para que nosso amigo Jonathan possa ter idéia de quanto sairá o valor final da encomenda dele.

Jonathan, qual pintura da Gol que está procurando?

#9 Roadster

Roadster
  • Usuários
  • 2,149 posts

Posted 05 de May de 2014 - 12:31

Compro pela EZTOYS... sempre chega direitinho, bem embalado e são atenciosos. Sempre respondem meus e-mails. O problema é que ao chegar no Brasil, a encomenda empaca e demora até 90 dias.

Com eles ja comprei um DC-10 Nigeria Airways 1/400, um 727 TBA PT-TYD 1/200 e o último foi um A320 1/200 todo branco...

Abraços

#10 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 05 de May de 2014 - 13:11

Pessoal, acho interessante também informar se os pacotes tem passado reto pela alfandega ou tem sido taxados, para que nosso amigo Jonathan possa ter idéia de quanto sairá o valor final da encomenda dele.

Meu colega está querendo a pintura padrão PR-GUB, que está por $33.95 na Waffle. No meu caso seria o A319 retro da TAM.

#11 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 05 de May de 2014 - 13:22

Meu colega está querendo a pintura padrão PR-GUB, que está por $33.95 na Waffle. No meu caso seria o A319 retro da TAM.

Quanto sai o frete para os dois modelos?

#12 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 05 de May de 2014 - 13:28

Quanto sai o frete para os dois modelos?

A319 e o 737-800 sai por $14.30 no meu CEP, não sei se muda o preço para o meu colega, ele mora no Paraná. 

#13 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 05 de May de 2014 - 13:31

A319 e o 737-800 sai por $14.30 no meu CEP, não sei se muda o preço para o meu colega, ele mora no Paraná. 

Não muda não. Sairia 48USD para ele, o equivalente a R$ 125,00 se pago no cartão do Paypal.

Se ele tiver interesse, receberei este modelo hoje em estoque aqui. O preço inclusive até já te informei...

#14 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 05 de May de 2014 - 13:50

Quando compro no ebay, a diferença em reais é coisa de 2-7, não sei é porque eles tem parceria ou é assim mesmo, o A319 sai para mim 95 reais, que já considero um valor bem alto, mas vou tentar ver se vou ter crédito e ver se não vai para 110-115 reais na diferença pelo Paypal, caso contrário eu deixo de lado e vejo outras mais baratas.

#15 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,368 posts

Posted 05 de May de 2014 - 14:06

Ja comprei varios la do peixeiro e sempre chegou tudo direitinho, nunca tive problema ( o unico problema que tive até hoje foi uma que se extraviou na loja da jetphotos.net). 

O peixeiro sempre despacha em 1,2 dias se tiver no estoque e quando é pre-venda quando chega ele já manda pra cá. O normal é 30-40 dias, e as maquetes tinham passado batido, mas as ultimas 2 pararam na alfandega e depois foram liberadas, levaram 90 dias !!! O nosso problema é aqui no Brasil, onde a alfandega não sabe o que é e no correio pode ser roubada extraviada. 

Os preços dele estão na media e as vezes sai uma ou outra promoção que vale a pena.

Como os colegas falaram, ele é bipolar, as vezes ta de bom humor outras ele te manda a pqp... kkkkk

#16 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 05 de May de 2014 - 23:17

Considero o Waffle o melhor site de compras de modelos. Os preços são imbatíveis! SEMPRE!
O envio é imediato ( geralmente feito no mesmo dia). A demora na entrega na esmagadora das vezes é imposta pela nossa super eficiente receita federal que recebe a encomenda em no máx 3 ou 4 dias e leva outros 60 a 90 para liberá-la para entrega.
Sobre o empacotamento, realmente ele embrulha tudo em jornal e a única saída é rezar pra que a encomenda não sofra muito até chegar na sua casa, mas posso dizer que 90% das vezes chega tudo inteiro. Quando ocorre de virem partes soltas, geralmente é a deriva, que, com um mínimo de cuidado, dá pra ser colada e o modelo está novo em folha mais uma vez.
Alguns reclamam do atendimento do Michael - dono da Waffle - no pós venda dos modelos. Eu porém, sempre fui atendido em todas as vezes que precisei dele. Mesmo sendo um sujeito aparentemente nem sempre muito bem humorado, ele é atencioso e dedicado ao negócio que ele toca. Certa vez recebi um 727 da TransBrasil com o trem de pouso do nariz faltante. No período da tarde mandei um email pra ele informando do problema e na mesma noite ele já havia me respondido, propondo me enviar um trem de pouso extra ou então a troca do modelo desde que eu arcasse com o envio do meu modelo para ele. Obviamente optei pelo trem de pouso e o mesmo chegou pra mim impreterivelmente alguns poucos dias depois, sem nenhum custo adicional.

Pode comprar sem medo! Estará certamente pagando o melhor preço da praça e tera todo o respaldo que precisar! Mas tenha paciencia, pois o prazo medio para chegada atualmente tem sido de 60 a 90 dias! Brasil.........

#17 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 05 de May de 2014 - 23:36

Como esperado, hoje chegou a criança:

14890_692007804195532_276395857607621062

Pela primeira vez eu recebo uma encomenda deles com jornal e isopor ao redor do modelo.

Pedro, os pacotes passam reto, tanto por causa do tamanho da caixa (geralmente compro um modelo) quanto pelo valor declarado (ele colocou U$$ 10,00). Esse último pacote tem o DC 10 da Pan Am, 767 da BA e 737 da WN, vamos ver como será, pois comprei antes do VMT e até agora não chegou.

#18 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 06 de May de 2014 - 00:24

Obrigado pessoal! Encontrei outro modelo que eu queria que era um 757-200 do Iron Maiden da Phoenix Models na West Main Toys, só que fica em HK e um amigo aqui do fórum já comprou lá. Mas quando for comprar um Aeroclassics, já sei onde comprar. Obrigado pessoal pelas respostas, tirou minhas duvidas e de outras pessoas. 

Lindo modelo A345, encontrei no ML igual, o preço até que está bom...  :coolface:

http://produto.merca...ombi-pp-vmt-_JM

Edited by Jonathan_Bauru, 06 de May de 2014 - 00:28 .

#19 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 06 de May de 2014 - 00:25

Lindo modelo A345, encontrei no ML igual, o preço até que está bom...  :coolface:

http://produto.merca...ombi-pp-vmt-_JM

Jonathan, compre agora senão eu compro!

#20 gabrielplatonow

gabrielplatonow
  • Usuários
  • 242 posts

Posted 07 de May de 2014 - 23:06

Vou te relatar minhas experiências lá.

Primeiro comprei um 767 Alitalia e um A319 TAM, escolhi o frete mais barato (first class). Após 3 meses meu objeto foi extraviado, mandei e-mail pro Michael pedindo pra ele contatar o correio local, ele se negou e foi extremamente mal educado, acabamos discutindo e por fim ele se desculpou. Resultado: Perdi o dinheiro.

Depois comprei um pacote com 2 737-8 GOL, 777-300 TAM, A330 TAM COPA, 767 TAM e A320 TAM COPA. Após 3 meses novamente, quando eu achava que a encomenda tinha sido perdida novamente, recebi em minha casa sem ser taxado. As embalagens eram muito boas, fiquei até surpreso.

Por fim, comprei um A321 TAM, numa das promoções dele, realmente valeu a pena. Na hora da escolha, escolhi o que eu já tinha comprado sem me dar conta. Quando percebi, mandei um e-mail pra ele explicando e prontamente ele me respondeu que tinha realizado a troca dos prefixos. Após 1 mês exatamente eu recebi ele em casa em perfeitas condições.

Em resumo, ele realmente é bipolar, porém os preços bons que tu encontra lá nas promoções podem compensar os pontos negativos se você receber sua encomenda rsrsrs. 

Abraços