Jump to content

Photo

Opinião de vocês sobre a Waffle Collectibles

opinião waffle collectibles

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
33 replies to this topic

#21 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 08 de May de 2014 - 00:04

Vou te relatar minhas experiências lá.

Primeiro comprei um 767 Alitalia e um A319 TAM, escolhi o frete mais barato (first class). Após 3 meses meu objeto foi extraviado, mandei e-mail pro Michael pedindo pra ele contatar o correio local, ele se negou e foi extremamente mal educado, acabamos discutindo e por fim ele se desculpou. Resultado: Perdi o dinheiro.

Depois comprei um pacote com 2 737-8 GOL, 777-300 TAM, A330 TAM COPA, 767 TAM e A320 TAM COPA. Após 3 meses novamente, quando eu achava que a encomenda tinha sido perdida novamente, recebi em minha casa sem ser taxado. As embalagens eram muito boas, fiquei até surpreso.

Por fim, comprei um A321 TAM, numa das promoções dele, realmente valeu a pena. Na hora da escolha, escolhi o que eu já tinha comprado sem me dar conta. Quando percebi, mandei um e-mail pra ele explicando e prontamente ele me respondeu que tinha realizado a troca dos prefixos. Após 1 mês exatamente eu recebi ele em casa em perfeitas condições.

Em resumo, ele realmente é bipolar, porém os preços bons que tu encontra lá nas promoções podem compensar os pontos negativos se você receber sua encomenda rsrsrs. 

Abraços

Esse é o meu medo, de extraviar a encomenda. Já em relação ao tempo não me preocupo muito. Estou vendo também um Boeing 757-200 do Iron Maiden "Ed force one" da Phoenix Models numa loja de HK (West Main Toys), ai depois esperar sair alguma promoção do A319.

A Waffle faz promoção de Black Friday?

#22 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 08 de May de 2014 - 00:18

Vou te relatar minhas experiências lá.

Primeiro comprei um 767 Alitalia e um A319 TAM, escolhi o frete mais barato (first class). Após 3 meses meu objeto foi extraviado, mandei e-mail pro Michael pedindo pra ele contatar o correio local, ele se negou e foi extremamente mal educado, acabamos discutindo e por fim ele se desculpou. Resultado: Perdi o dinheiro.

Depois comprei um pacote com 2 737-8 GOL, 777-300 TAM, A330 TAM COPA, 767 TAM e A320 TAM COPA. Após 3 meses novamente, quando eu achava que a encomenda tinha sido perdida novamente, recebi em minha casa sem ser taxado. As embalagens eram muito boas, fiquei até surpreso.

Por fim, comprei um A321 TAM, numa das promoções dele, realmente valeu a pena. Na hora da escolha, escolhi o que eu já tinha comprado sem me dar conta. Quando percebi, mandei um e-mail pra ele explicando e prontamente ele me respondeu que tinha realizado a troca dos prefixos. Após 1 mês exatamente eu recebi ele em casa em perfeitas condições.

Em resumo, ele realmente é bipolar, porém os preços bons que tu encontra lá nas promoções podem compensar os pontos negativos se você receber sua encomenda rsrsrs. 

Abraços

Eu só acho a parte da possibilidade de extravio muito complicada. Procure pagar por Paypal sempre, que te dá segurança. Segundo as regras da UPU (Universal Postal Union) , a responsabilidade do vendedor somente acaba quando o comprador recebe o item em boas condições. Não chegou, abre uma disputa contra o vendedor. Eu faço em todos os casos, até em quem já conheço, seja no eBay ou no Mercado Livre.

Como vendedor, sei da minha responsabilidade e levo ela a sério. Miniatura chegou quebrada e não dá para consertar? O problema é meu, eu que me resolva com o fabricante. O produto tem que ser produzido de forma a aguentar o tranco da logística, seja bem acomodado, seja com boa qualidade.

Extravio? É para isso que existe o seguro. Inclusive é possível segurar na origem um valor maior e declarar outro menor nas informações de aduana. Sei que isso é possível pois já fiz isso em Las Vegas, Berlin e Hong Kong.

Quando envio as miniaturas que vendo faço seguro em todos os casos. 

Um ponto que acho complicado do Michael é que ele não tem relacionamento nenhum com os fabricantes. Por isso, não tem a quem recorrer em caso de danos e defeitos nas miniaturas e responde de forma grosseira em muitos casos que já vi reportados por aí. O mercado americano é controlado pelas 2 distribuidoras grandes, Daron e ADI.

#23 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 08 de May de 2014 - 00:27

Esse é o meu medo, de extraviar a encomenda. Já em relação ao tempo não me preocupo muito. Estou vendo também um Boeing 757-200 do Iron Maiden "Ed force one" da Phoenix Models numa loja de HK (West Main Toys), ai depois esperar sair alguma promoção do A319.

Jonathan, eu já tive esse Ed Force One em 1/200, 1/400 e 1/500 por aqui, são modelos imperdíveis.

A Waffle faz promoção quando dá na telha fazer promoção, quando é feriado, quando é black friday, quando é dia das mães, quando ele tá com muito estoque. É coisa de doido hehe. Só te dou a dica de não ficar esperando promoção para adquirir modelos... Hoje tá custando X, mas você quer comprar por 0,6X. Aí alguém que tá afim de pagar o X, compra, acaba com o estoque e você fica sem. Aí quando você for ver, tem gente vendendo por 10X.

#24 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 08 de May de 2014 - 00:47

Gabriel,
Eu não conheço o dono da waffle, mas já vi relatos não muito amigáveis dirigidos a ele. Porém eu posso dizer seguramente que já fiz quase uma CENTENA de encomendas pela waffle e ele sempre foi extremamente profissional.

Sei o quanto deve ser frustrante ter uma encomenda extraviada e sei o quanto é revoltante esperar 2, 3, 4 meses pra receber aquele pacote chegar pelos correios. Porém é importante salientar que apesar dele ser também responsável pelo pós venda dos modelos dele, ele é vítima da incompetencia generalizada dos organismos de importação e do sistema de triagem da nossa receita. Te asseguro que mesmo o tipo mais barato de frete, que é o first class como o que você tem utilizado nas suas compras, não demora mais do que 3 a 5 dias para chegar no Brasil. O problema todo começa quando a encomenda acessa nossa fronteira e certamente pra ele, numa situação dessas deve ser muito trabalhoso vender os modelos para esses mercados. A isso eu atribuo boa parte do mau humor dele com nós brasileiros. Ele certamente já deve ter pensado milhões de vezes em desistir do envio de modelos para cá - assim como fazem vários vendedores do ebay - mas eu acredito que os brasileiros são fieis compradores desse mercado e respondem a uma fatia importante para os vendedores.

Lembrando que eu não estou querendo promover o michael nem a loja dele. Só quero passar a minha impressão sobre o saldo positivo que tenho com as compras que faço com ele e pelo fato dele nunca ter pisado na bola comigo, apesar de toda a arrogancia e mau humor em certos casos! Valeu!!

#25 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,368 posts

Posted 08 de May de 2014 - 15:25

Sei o quanto deve ser frustrante ter uma encomenda extraviada e sei o quanto é revoltante esperar 2, 3, 4 meses pra receber aquele pacote chegar pelos correios. Porém é importante salientar que apesar dele ser também responsável pelo pós venda dos modelos dele, ele é vítima da incompetencia generalizada dos organismos de importação e do sistema de triagem da nossa receita. 

E não é so com maquetes, é com tudo que é comprado lá fora e que não seja um envelope fica retido nos correios por um tempo muito superior a qualquer outro pais do mundo!! Nossa "burrocracia" só acaba quando algo comprado lá fora vem via Fedex/UPS/DHL ou alguma transportadora que tenha um canal direto para os pagamento dos tributos. Exemplo, comprei umas peças eletronicas na segunda 05/05 e chegaram há pouco aqui para mim, via FEDEX, claro, vou pagar os impostos já que custaram 200 dolares, porém se fossem via correio normal, os impostos eu pagaria também só que iria demorar no minimo 2 meses para serem liberadas (já errei no metodo de envio e aconteceu isso.), infelizmente nossa receita é arcaica e como isso é demorado acaba prejudicando todo mundo.

Em relação ao extravio de encomendas, podem ter certeza, é extraviado aqui no Brasil quando eles vao fazer a liberação. Eu ja passei por isso e o pior que nao tem pra quem reclamar... infelizmente ha "gatunos" nos armazens do fisco... 

#26 gabrielplatonow

gabrielplatonow
  • Usuários
  • 242 posts

Posted 08 de May de 2014 - 17:32

Eu só acho a parte da possibilidade de extravio muito complicada. Procure pagar por Paypal sempre, que te dá segurança. Segundo as regras da UPU (Universal Postal Union) , a responsabilidade do vendedor somente acaba quando o comprador recebe o item em boas condições. Não chegou, abre uma disputa contra o vendedor. Eu faço em todos os casos, até em quem já conheço, seja no eBay ou no Mercado Livre.

Como vendedor, sei da minha responsabilidade e levo ela a sério. Miniatura chegou quebrada e não dá para consertar? O problema é meu, eu que me resolva com o fabricante. O produto tem que ser produzido de forma a aguentar o tranco da logística, seja bem acomodado, seja com boa qualidade.

Extravio? É para isso que existe o seguro. Inclusive é possível segurar na origem um valor maior e declarar outro menor nas informações de aduana. Sei que isso é possível pois já fiz isso em Las Vegas, Berlin e Hong Kong.

Quando envio as miniaturas que vendo faço seguro em todos os casos. 

Um ponto que acho complicado do Michael é que ele não tem relacionamento nenhum com os fabricantes. Por isso, não tem a quem recorrer em caso de danos e defeitos nas miniaturas e responde de forma grosseira em muitos casos que já vi reportados por aí. O mercado americano é controlado pelas 2 distribuidoras grandes, Daron e ADI.

Pois então Pedro, eu até paguei por paypal, mas acabou o tempo de abrir disputa então não adiantou. Realmente, se tivesse o seguro teria sido bem mais fácil, mas pelas minhas compras que não são tantas, eu acho que vale mais a pena escolher o frete mais barato e sem seguro, correndo o risco de que alguma encomenda seja extraviada do que escolher os mais caros com seguro. Se eu perdi 50 dolares ali na encomenda, eu vou gastar esses 50 dolares em apenas duas encomendas só em frete. E sobre a sua seriedade como vendedor, posso confirmá-la pois já comprei contigo um 787 United 1:200 no mercado livre e foi perfeito. Abraços!

#27 gabrielplatonow

gabrielplatonow
  • Usuários
  • 242 posts

Posted 08 de May de 2014 - 17:34

Gabriel,
Eu não conheço o dono da waffle, mas já vi relatos não muito amigáveis dirigidos a ele. Porém eu posso dizer seguramente que já fiz quase uma CENTENA de encomendas pela waffle e ele sempre foi extremamente profissional.

Sei o quanto deve ser frustrante ter uma encomenda extraviada e sei o quanto é revoltante esperar 2, 3, 4 meses pra receber aquele pacote chegar pelos correios. Porém é importante salientar que apesar dele ser também responsável pelo pós venda dos modelos dele, ele é vítima da incompetencia generalizada dos organismos de importação e do sistema de triagem da nossa receita. Te asseguro que mesmo o tipo mais barato de frete, que é o first class como o que você tem utilizado nas suas compras, não demora mais do que 3 a 5 dias para chegar no Brasil. O problema todo começa quando a encomenda acessa nossa fronteira e certamente pra ele, numa situação dessas deve ser muito trabalhoso vender os modelos para esses mercados. A isso eu atribuo boa parte do mau humor dele com nós brasileiros. Ele certamente já deve ter pensado milhões de vezes em desistir do envio de modelos para cá - assim como fazem vários vendedores do ebay - mas eu acredito que os brasileiros são fieis compradores desse mercado e respondem a uma fatia importante para os vendedores.

Lembrando que eu não estou querendo promover o michael nem a loja dele. Só quero passar a minha impressão sobre o saldo positivo que tenho com as compras que faço com ele e pelo fato dele nunca ter pisado na bola comigo, apesar de toda a arrogancia e mau humor em certos casos! Valeu!!

Eu concordo com você, e mesmo com esse incidente, continuo comprando lá. O Michael até pode ser meio estressado mas nunca deixou de responder nenhum e-mail que mandei. Ele é bem atencioso. Sobre os correios brasileiros e a receita federal só me resta lamentar pois o tempo que esperamos é um absurdo. Abraços

#28 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 08 de May de 2014 - 18:50

A Waffle faz promoções sim, algumas boas outras não. Algumas são 10% para qualquer modelo ou então 25% em compras acima de USD 100 sem o frete incluso.

Uma promoção que pode vir daqui uns meses é o Independece Day (04/07).

E quando lançam modelos brasileiros, corra para comprar pois dependendo do tipo acaba rápido.

Uma forma de comprar barato, evitar o stress da RF e a garantia de entrega é conhecer alguém que mora lá nos EUA e pedir para entregar lá, depois traz para você. No Waffle você economiza no envio, porém o grande lance é comprar de vendedores do Ebay que não fazem entrega no Brasil, pois além do custo há toda a dor de cabeça que os colegas descreveram. O Boeing 747-400 na terra do Tio Sam custa R$ 120 já com o frete. O mesmo comprado com entrega no Brasil não sai por menos de R$ 200.

#29 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 08 de May de 2014 - 21:56

Eu sempre compro pelo cartão de crédito da Bradesco (nacional) através do Paypal, então é mais tranquilo eu comprar dos EUA. Nos anúncios das miniaturas tem uma taxa do lado do preço, vou ter que pagar ela quando for finalizar o pedido?

Estou pensado em comprar o Iron Maiden primeiro e depois o A319, mas se aparecer alguma promoção do A319 até dia 18/05 eu compro ele primeiro.

#30 Pedroaugustoqf

Pedroaugustoqf
  • Usuários
  • 152 posts

Posted 10 de May de 2014 - 12:08

Eu nunca comprei em nenhuma loja, apenas ebay mesmo. Só tive dois problemas, um um deles foi a compra de dois trens de pouso para os meus 777's 1:200 que o Alemão gente fina botou o endereço errado, nunca mais vi o produto nem a grana, ainda bem que custou 15 dolares e o outro, o maldito GSE que o vendedor foi bloqueado no ebay..

#31 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,620 posts

Posted 25 de July de 2014 - 09:06

Desculpem o atraso ao reviver um típico antigo mas fiquei fora desse fórum por algum tempo. Gostaria de relatar minha experiência ao longo de 15 anos de hobby. Atualmente 90% de minhas aquisições são na Waffle pois apesar do empacotamento pobre ele é muito confiável e não preciso fazer toda a burocracia de compra pois compro por email. Mando um email e pronto. Quando ele vai despachar ele debita no meu cartão. Há muitos anos faço isso, desde que ele comprou a AirParadigm do Sean. Já conheci ele pessoalmente e o presenteei com um livro pictorial da VARIG e ele retribuiu a gentileza levando a mim e meu filho mais velho para visitar a torre de controle, onde ele trabalha ativamente de controlador. Ironicamente eu e o Celso Gomes Filho, grande colecionador e engenheiro de vôo, que colocamos esse apelido nele de peixeiro pois ele enrola os modelos com jornal. E olha que pegou! Claro que devido a esse empacotamento os problemas de danos são maiores mas discretamente maiores. Nada significante. A Jetway tem no Nick seu dono e organizador de tudo. Ele é muito organizado e gosto demais de comprar lá e só não o faço mais pela facilidade de comprar na Waffle via email. AdamJets : para quem mora nos EUA não há melhor opção. Organização excelente pelo casal de cubanos Luís e Maria e empacotamento impecável. Problema: frete caro para nos e olho da Receita nas encomendas deles. #Pedro: não sabia que tens uma loja. Ela tem endereço na web?

#32 Beto Holder

Beto Holder
  • Usuários
  • 996 posts

Posted 27 de July de 2014 - 00:25

Galera, to em NYC nesse exato momento, retornando ao Brasil na segunda a noite. Algum endereço pra comprar nossas amadas miniaturas aqui?

#33 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 27 de July de 2014 - 01:28

Galera, to em NYC nesse exato momento, retornando ao Brasil na segunda a noite. Algum endereço pra comprar nossas amadas miniaturas aqui?

Beto, a mais próxima de você é a Buchair, mas como o endereço é PO BOX, acho que não aceita retirada.

Segue abaixo os dados de contato:

BUCHair (USA) Inc
PO Box 750515
Forest Hills, 
NY 11375-0515

best_of_flight@buchair.com (718) 263-8748  www.buchair.com

Liga lá e tenta a sorte. Nunca comprei lá, mas os preços me parecem bons em alguns casos.

#34 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 27 de July de 2014 - 01:31

Desculpem o atraso ao reviver um típico antigo mas fiquei fora desse fórum por algum tempo. Gostaria de relatar minha experiência ao longo de 15 anos de hobby. Atualmente 90% de minhas aquisições são na Waffle pois apesar do empacotamento pobre ele é muito confiável e não preciso fazer toda a burocracia de compra pois compro por email. Mando um email e pronto. Quando ele vai despachar ele debita no meu cartão. Há muitos anos faço isso, desde que ele comprou a AirParadigm do Sean. Já conheci ele pessoalmente e o presenteei com um livro pictorial da VARIG e ele retribuiu a gentileza levando a mim e meu filho mais velho para visitar a torre de controle, onde ele trabalha ativamente de controlador. Ironicamente eu e o Celso Gomes Filho, grande colecionador e engenheiro de vôo, que colocamos esse apelido nele de peixeiro pois ele enrola os modelos com jornal. E olha que pegou! Claro que devido a esse empacotamento os problemas de danos são maiores mas discretamente maiores. Nada significante. A Jetway tem no Nick seu dono e organizador de tudo. Ele é muito organizado e gosto demais de comprar lá e só não o faço mais pela facilidade de comprar na Waffle via email. AdamJets : para quem mora nos EUA não há melhor opção. Organização excelente pelo casal de cubanos Luís e Maria e empacotamento impecável. Problema: frete caro para nos e olho da Receita nas encomendas deles. #Pedro: não sabia que tens uma loja. Ela tem endereço na web?

Olá Otávio,

Tenho sim - segue a página: www.pedrominiaturas.com.br