Jump to content

Photo

Tentando restaurar MD-90(Cores da Cruzeiro)

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 02 de July de 2014 - 19:51

Fala pessoal tranquilo?

Uma semana atras eu decidi tentar restaurar meu velho MD-90 da Matchbox e fazer algo bem mais realístico, com uma pintura que existe. Fazendo os cálculos tem a escala entre 1/385 e 1/390. Pensando nas companhias que eu podia fazer, eu escolhi a Cruzeiro. Para isso, terei de converter o MD-90 para MD-83. Não é muito difícil converte-lo, é só aumentar um pouco o tamanho das janelas e afina bem os motores.

Antes:

CAM00167_zpscd406f16.jpg

Agora:

CAM00181_zps352f5133.jpg

CAM00182_zps7313c0e4.jpg

Estou fazendo alguns testes dos decais que estou fazendo, eu imprimi na folha sulfite e colei na miniatura, só para ter uma noção de como fica.

Ainda preciso compra materiais como Tíner para remover a pintura por completo, Primer, Tinta Spray Branca, Cromada, Cinza; Folha Decalque para impressora de tinta, Verniz, Putty para tampar os buracos e entre outros...

Se poderem me dar dicas fiquem a vontade... Me ajudará bastante na tentativa de restaura-lo, até poque é a primeira vez que mexo com modelismo.

Abraço!

#2 LAPDC8

LAPDC8
  • Usuários
  • 2,073 posts

Posted 02 de July de 2014 - 20:23

Qué legal!!!   Va a ser la primera miniatura de un MD-80 de la Cruzeiro. :cool:

#3 Christian Saavedra

Christian Saavedra
  • Usuários
  • 188 posts

Posted 04 de July de 2014 - 07:56

Ola Jonathan !!

Eita trabalhinho trabalhoso  :lol:

Vamos lá...

A maioria do material que voce citou acima voce consegue em loja de tintas.

O thinner, tintas e lixas. Na massa Putty pelo fato da maquete ser metálica não sei se vai "grudar" te aconselho a massa plástica para o fechamentos desse vão e para acabamento a massa rápida automotiva cor cinza e branca se achar. Quando aplicar a massa não deixe muito grossa, pois prejudica na hora de lixar. Para lixar use lixa d`agua, sendo a grana mais grossa para a massa plastica e a grana mais fina para a massa rápida.

A questão dos decais o 1º passo voce já está dando, é isso mesmo.

Eu faço decais para plastimodelismo, pena eu ainda não ter essa arte pois poderia te fazer ela. Mas como voce quer fazer lembre-se que tem dois tipos de papeis, o incolor e o branco. Lembre-se... impressora não imprime branco ! te aconselho usar o papel com película branca mas deve-se fazer um contorno da cor do modelo, no seu caso prata (deve-se achar um tom de cinza para borda), pois quando voce cortar o decal essa cor se "mistura" com a cor do modelo. me passa um e-mail que lhe mando uma arte minha em PDF para voce ver como fazer ccsdecals@gmail.com

olha essa arte;

http://loja.modelism...5/3/8/38_24.jpg

Espero poder ter ajudado a esclarecer um pouco suas duvidas.

abs

Christian

#4 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 04 de July de 2014 - 16:23

Obrigado Christian, ajudou bastante! Vou procurar esses materiais que você citou.

No caso do decais, eu estava pensando em fazer como a película transparente, primeiro pintaria a miniatura inteiro de branco, depois com uma fita adesiva para proteger o branco, fazer o cromado da pintura. Creio que ficaria mais fácil de fazer, tem partes da fuselagem que dificulta a colocação dos decais com película branca, até mesmo com transparentes. Mas vou fazer um decalque especialmente para película branca e vou ajustando e deixar o melhor possível. Vou passar o email via MP.