Jump to content

Photo

Correios...

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
85 replies to this topic

#1 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,651 posts

Posted 23 de August de 2014 - 18:31

Um desabafo meus caros colegas de coleção!

Comprei 1 DC10 da VASP da Aviation400 (que espetáculo) e 2 Aeroclassics TAM (PT-MZC e A320 old colors - a propósito o PT-MZC está a venda 190 dilmas, quem quiser me manda MP). O fato é que tradicionalmente após passarem MESES EM CURITIBA para arrecadar mais dinheiro de impostos que a Dilma usará para bancar Cuba chegou ao correio dia 12AGO... isso eu monitorando via site, aí tem que pagar imposto, beleza, quanto? Ninguem informa né... o aviso dos correios só chegou em minha casa dia 15... com TAXA DE ARMAZENAMENTO A PARTIR DO DIA 20/21 de Agosto!

Fui buscar hoje, já tive problemas nessa agência, pois comentei, veja só COMENTEI com a gerente da loja que eu estava sendo taxado sem razão já que a soma compra + frete não passou dos 50 USD Obamas... e ela disse que agora TUDO É TAXADO, POIS TEM MUITO ESPERTINHO QUE DIZ QUE NÃO PASSOU DOS 50 USD E COMPRA EM LOJA E MANDA PARTICULAR MANDAR PARA O BRASIL PARA SONEGAR IMPOSTOS.... uma fela dessa tem o salário dela pago POR MIM já que sou contribuinte e ela funcionária de estatal e me fala uma parada dessas, ok...

Eis que pago o imposto do GOV MG e da RFB... o cara do Correios quis me cobrar ARMAZENAGEM desde o dia que CHEGOU EM MG (12AGO) sendo que no aviso estava que era desde o dia 20/21 (dois pacotes, duas datas diferentes)... aí levantei logo a voz, o cidadão se colocou no lugar dele e disse que "iria me ajudar" cobrando armazenagem só dia 21 até hoje!

Pelo amor de Deus, sinceramente, tem um F50 da Avianca em 1/200 e um ATR72 da SAS em 1/400 chegando e eu vou parar de comprar modelos lá fora, é impossível, tudo está sendo taxado, o ATR72 da SAS quero ver se vão taxar, pois dá menor de 50 dolares tudo COMPROVADO NO EBAY, PAYPAL e o cacete a 4... se vivessemos em um país onde o CORREIOS fosse uma instituição competente e que os impostos retornassem em infra-estrutura para nós, mas não, alias essa agência do Correio é uma desgraça até a rua dela é esburacada...

Enfim esse foi o desabafo!

#2 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 23 de August de 2014 - 20:21

Não preocupa, vai piorar quando estiverem funcionando os terminais em Miami e Hong Kong.

#3 Hudson Eduardo

Hudson Eduardo
  • Usuários
  • 702 posts

Posted 23 de August de 2014 - 21:06

Nao da pra fazer via Dll ou alguma empresa particular? Pqp, esse Brasil e osso

#4 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 23 de August de 2014 - 21:16

Cobrar armazenagem isso pra mim é novidade. Parece que até o final do ano, tudo vai pagar imposto.  E a gente já paga o IOF na conta do cartão.

Edited by AF085, 23 de August de 2014 - 21:18 .

#5 PR-JJV

PR-JJV
  • Usuários
  • 6,962 posts

Posted 23 de August de 2014 - 22:09

No Brasil, nada está tão ruim que não possa piorar... Eu aqui com as lojas de minis 'na porta de casa' e não comecei essa cachaça ainda... Final do ano se for ao Brasil to pensando aqui em aceitar encomendas... rs

#6 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 23 de August de 2014 - 22:49

Somente será isento de taxa se o produto for abaixo de usd 50 e for enviado de pessoa física para outra pessoa física.

Se comprar item de 1 dólar vai pagar imposto!!

Absurdo e a taxa de armazenamento

Edited by Flyerx, 23 de August de 2014 - 22:51 .

#7 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 23 de August de 2014 - 22:52

Algumas notícias sobre isso:

http://economia.ig.c...rnacionais.html

http://www.aredacao....a-internacional

http://www.correiobr...ributadas.shtml

Dos Correios:

Informamos que, a partir de 2 de junho de 2014, os Correios passam a cobrar do destinatário um valor relativo à operação de despacho postal de encomendas internacionais, que estão sujeitas ao pagamento de imposto de importação, cobrado por meio de Nota de Tributação Simplificada (NTS).

A NTS é um documento de arrecadação do imposto de importação, emitido para encomendas postais internacionais, sem fins comerciais e com valor aduaneiro de até 500 dólares americanos, ou o seu equivalente em outra moeda.

O valor cobrado será de RS 12,00 e tem como objetivo cobrir os custos das atividades postais realizadas pelos Correios na nacionalização das encomendas internacionais. Essas atividades incluem desde o apoio operacional ao processo de desembaraço aduaneiro, realizado pela Receita Federal, até a custódia dessas encomendas até a sua entrega final, com o recebimento, via NTS, do imposto de importação e o seu repasse à União.

No entanto, convém registrar que as remessas postais que estão isentas de pagamento de imposto de importação, segundo a legislação aduaneira brasileira, continuam liberadas do pagamento desse valor.

#8 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 23 de August de 2014 - 22:55

Esse país é um lixo...

#9 BLUE SPEED

BLUE SPEED
  • Usuários
  • 534 posts

Posted 23 de August de 2014 - 22:59

Mete ela na ouvidoria, a muito tempo já faço isso com todo e qualquer funcionário publico que me trata mal.

#10 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,651 posts

Posted 24 de August de 2014 - 02:22

Somente será isento de taxa se o produto for abaixo de usd 50 e for enviado de pessoa física para outra pessoa física.

Se comprar item de 1 dólar vai pagar imposto!!

Absurdo e a taxa de armazenamento

Grande parte dos vendedores do ebay são pessoas físicas e aí como provar isso? O mais bizarro dessa história é que ABAIXO DE 50 USD produto e frete, tipo se vc comprar algo de 40 dolares e o frete custar 12, voce pagará imposto!

#11 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 24 de August de 2014 - 03:49

Resumindo....Brasil, o país das palhaçadas, onde só favorece os estrangeiros, e nós brasileiros trabalhamos duro, pagamos imposto pra tudo e sem retorno algum..infelizmente esse é o nosso país corrupto.

#12 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 24 de August de 2014 - 10:52

Grande parte dos vendedores do ebay são pessoas físicas e aí como provar isso? O mais bizarro dessa história é que ABAIXO DE 50 USD produto e frete, tipo se vc comprar algo de 40 dolares e o frete custar 12, voce pagará imposto!

Exato!

Tem mais. Comprando de pessoa física (ebay por ex), também paga imposto nem que seja produto 1 dólar com frete grátis.

Para se isentar do imposto, deve ser produto mais frete de valor inferior a usd 50.

Ou seja.. Se sua tia que mora fora te mandar um tênis de 30 e o frete por 21, paga imposto. Mas não pagará se a tia mandar o presente e o custo total for menor que 50.

Não tem como saber realmente, por isso tem que entrar com recurso na receita que demora uns 30 dias. Nesse período o objeto fica no correio. O formulário é encontrado na própria agência dos correios e preenche-se lá mesmo.

Não to dizendo que é justo, to dizendo como funciona.

#13 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,651 posts

Posted 24 de August de 2014 - 15:39

Flyerx,

Mas voce diz que se for 1 dolar e frete grátis eu vou pagar... mas fala ao mesmo tempo que produto mais frente inferior a 50 dolares não paga, agora fiquei confuso rsrs...

#14 AeroBR

AeroBR
  • Usuários
  • 130 posts

Posted 24 de August de 2014 - 18:46

Isto pode lhe ser útil:

http://bjc.uol.com.b...ser-tributadas/

#15 Marcelo Magalhães

Marcelo Magalhães
  • Usuários
  • 474 posts

Posted 24 de August de 2014 - 22:54

Isso não é nada!

Meses atrás, recebi um aviso dos correios para retirada de uma encomenda do exterior, com taxação de R$ 118,00.

Pensava que era um modelo 1:200 q havia encomendado, mas não. Eram dois livros de aviação...

Mas livros e peródicos tem isenção tributária de importação assegurada pela constituição e CTN. Há mais de 20 anos q encomendo livros e revistas do exterior e essa foi a primeira vez q quiseram me taxar por tais produtos.

Bom, recorri administrativamente e - felizmente - os livros foram liberados sem a taxação, como era esperado...

Esse maldito governo do PT não sabe mais de onde tirar $$$ do cidadão para financiar seus 40 ministérios e seu bolsa "faz nada"...

Abs,

Marcelo Magalhães

Edited by Marcelo Magalhães, 24 de August de 2014 - 22:55 .

#16 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 25 de August de 2014 - 02:03

Flyerx,

Mas voce diz que se for 1 dolar e frete grátis eu vou pagar... mas fala ao mesmo tempo que produto mais frente inferior a 50 dolares não paga, agora fiquei confuso rsrs...

Desculpe se não fui claro. Vou tentar me expressar melhor.

Vamos lá..

Você COMPRA um produto de 1 dólar com frete grátis. O imposto é devido, pois é compra e não presente. Não importa se foi empresa ou pessoa física que enviou.

Você GANHA um presente de 1 dólar com frete grátis. NÃO paga imposto, desde que pessoa física tenha te enviado.

Qualquer compra, de USD 0,01 a 50,00 (e acima também, claro), o imposto é devido.

Qualquer presente, de USD 0,01 a USD 50,00 já incluso valor do frete, não paga imposto, desde que pessoa física tenha te enviado.

Compras paga o imposto, presentes não, desde que o presente não custe mais que 50 já incluso valor do frete e pessoa tenha enviado e não empresa.

Se vão cobrar é outra coisa, basta recurso pra receita provando, como fez o colega com os livros que são sempre isentos, não importa o valor.

#17 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,651 posts

Posted 25 de August de 2014 - 10:48

Mas cara não tem a tal da lei que até 50 USD você é isento de imposto?

Marcelo, graças a Deus todos os livros meus chegaram sem essa palhaçada de cobrar imposto...

#18 Flyerx

Flyerx
  • Usuários
  • 814 posts

Posted 25 de August de 2014 - 13:57

Mas cara não tem a tal da lei que até 50 USD você é isento de imposto?

Marcelo, graças a Deus todos os livros meus chegaram sem essa palhaçada de cobrar imposto...

A lei sempre foi essa. As pessoas que não sabem o que ela diz exatamente.

Não sou eu que estou inventando, leia você mesmo. Inclusive fala da isenção dos seus livros:

http://www.receita.f...

#19 Pedrinhomx

Pedrinhomx
  • Usuários
  • 48 posts

Posted 25 de August de 2014 - 14:36

Livros não sofrem com imposto.

Compras abaixo de 50 dólares (valor do produto + valor do frete) são isentas apenas se for envio de pessoa física. (a deal extreme enviava como pessoa física, até que o golpe foi descoberto e passaram a taxar tudo deles).

Por fim. Existe sim essa nova taxa de armazenagem. Foi publicada em junho se não estou enganado. Toda encomenda que for taxada pela receita, vai gerar uma taxa extra de R$ 12 para ser paga nos correios no momento da retirada. 

#20 Darkwing Duck

Darkwing Duck
  • Usuários
  • 1,718 posts

Posted 25 de August de 2014 - 18:43

As vezes eu vejo um modelo lá fora e tenho bastante vontade em compra-lo, mas ao lembrar dessas taxas que o governo cobra, me desanima na hora... Daqui a pouco até pra receber um cartão de natal, você terá que pagar imposto, lamentável...

Abraços