Jump to content

Photo

Correios...

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
85 replies to this topic

#21 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,368 posts

Posted 25 de August de 2014 - 20:04

Abaixo de 100 obamas não era pra ser taxado com II e muito menos ICMS, mas estamos no Brasil, terra dos PeTralhas e eles tem que tirar dos "burgueses" para sustentar "a classe pobre com as diversas bolsas"  então, a gente sofre com cobranças arbitrarias. O meu MD11 1/200 foi taxado em torno de 80 reais e foi declarado 35 obmas!!!! Vou preeencher formulario? Esperar o cara dos correios e receita verificar? Logico que não, a custodia e o risco de ter a maquete roubada extraviada é maior do que os 80 pilas, da raiva, dá e muita, ser assaltado pelo governo todo santo dia, mas paguei, peguei a maquete e fui embora!  Fora que o atendimento nos correios é sempre uma porcaria, funcionarios publicos concursados que se arrastam... e não adianta bater boca, tem lá uma folha "agredir servidor publico verbalmente dá cadeia/multa/processo...". Quando vou aos correios uso uma agencia que é franquia, atendimento infinitamente melhor, mas quando tem que buscar alguma encomenda, ai vai pra agencia dos correios mesmo, ai é tomar um copo de maracujina antes e ir com muita, mas muita calma! 

#22 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 878 posts

Posted 25 de August de 2014 - 21:19

As minhas ultimas encomendas internacionais têm chegado sem taxação. O que mais tá pegando ultimamente é o prazo de recebimento das encomendas. Tem demorado de 3 a 4 meses pra chegar. Antigamente esse prazo não passava de 1 mes, sendo que em alguns casos já cheguei a receber alguns modelos em tempo recorde de 15 dias. Estamos vivendo a falencia do estado de direito. Somos obrigado como cidadãos a pagar impostos caríssimos e em troca o que recebemos!!?? UM TAPA NA CARA!!

Ocorreu recentemente algo muito interessante. Fiz a encomenda de dois MD11 da Varig em1:200 na pintura da Copa de 2002. Um deles pra mim e outro para um colega que nao temmta pratica em compras de diecasts em lojas do exterior. Ambos modelos, foram postados no mesmo dia, par endereços de destino separados, porém os dois na cidade de SP. Curiosamente o modelo desse meu amigo chegou em um mes. O meu ainda nao chegou. Qdo insiro o codido de rastreamento, a unica informacao que tenho é que o modelo está emtransito entre os EUA e o Brasil. A partir desse fato, passei a desconfiar sobre uma provável e proposital demora ena entrega de encomendas para pessoas que tem maior costume de compras de produtos no exterior.

#23 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 25 de August de 2014 - 22:54

É uma coisa de louco, o problema é aqui. Encomendei 4 aviões em datas distintas, todos da Waffle:

PP-VOR

27/06 - Objeto Postado

29/06 - Encaminhado para o Brasil

PP-VRE

10/07 - Objeto Postado

12/07 - Encaminhado para o Brasil

29/07 - Recebido pelos Correios/Alfândega

PR-GIB

18/07 - Objeto Postado

20/07 - Encaminhado para o Brasil

08/08 - Recebido pelos Correios/Alfândega

12/08 - Liberado para São Paulo

13/08 - Entregue

VH-EAH

02/08 - Objeto Postado

04/08 - Encaminhado para o Brasil

25/08 - Recebido pelos Correios/Alfândega

#24 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,645 posts

Posted 26 de August de 2014 - 10:23

É meus caros, em Outubro temos uma chance de tentar tirar esse povo do Planalto e QUEM SABE a coisa melhore... 

Quanto aos Correios, conseguiu um nivel de ódio da minha parte superior ao que eu tinha pela Infraero :D... pois na Infraero você até encontra gente boa, já nos Correios a excelência do MAL SERVIR é presente em todas as agências próprias, nas franqueadas rola até um bom atendimento e um pessoal mais disposto a atender.

Um YS11 1/200 da VASP ficou 3 meses em CWB, pelo menos chegou sem tributação <3... hoje tenho 1 Fokker 50 da Avianca parado em SP desde 04AGO... foi comprado em 26JUL... tenho 2 aviões em CWB... que é um 737-500 parado desde 08AGO (comprado em 12JUL)... é um de plástico 1/200 que será customizado como Nordeste :)... e por fim um ATR72 da SAS 1/400 parado desde 21AGO... comprado em 02AGO (olha a China chegando rápido ao BR)... esse existem provas de ter sido com particular, com frete e avião custando 40 USD, vamos ver o que vai rolar... e ainda tem um ATR42-300 que será customizado também (1/100...) que está no oceano pelo visto... após esses 4 se eu comprar mais algum die-cast ou plasticfit será via vendedores locais (exceto o mineiro e o carioca que querem 500, 900, 2000 reais num modelo) no ML ou aqui no CR... Ebay só em caso extremo ou então safety cards...

#25 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts

Posted 26 de August de 2014 - 11:06

Concordo 100% em gênero, número e grau com todos os posts aqui postados...

Depois de tudo isso, os quais vivencio mensalmente, nem tem muito a acrescentar.

Mas como alguém citou, temos uma pequena chance de mudar isso em outubro.

A dúvida é: será que para melhor? AI vai da cabeça de cada um... Minha filha postou

algo como: "voto em quem resolver o gargalo dos Correios em Curitiba!"

Tem uns links interessantes:

http://forum.contato...ser-tributadas/

https://www.dropbox....al Federal.docx

https://www.dropbox.... de 50usd.docx

Mas o mais seguro é pagar, para garantir o modelo nas suas mãos e depois reclamar: a cara de poucos amigos dos funcionários dos Correios

nos deixa muito inseguro...

Ah: sou servidor publico federal, concursado e mesmo assim concordo com tudo  o que postaram sobre isso. Lógico que tem sempre exceções e me considero uma dessas, assim como milhares pelo país.

Boa sorte a todos nós.

#26 Pedrinhomx

Pedrinhomx
  • Usuários
  • 48 posts

Posted 26 de August de 2014 - 12:18

(exceto o mineiro e o carioca que querem 500, 900, 2000 reais num modelo)

hahaha esse mineiro eu já comprei 2 miniaturas na escala 1/500. Provavelmente peças que ficaram travadas mto tempo e ele fez promoção. Tem várias na escala de 1/400 que ele baixou o preço também, botou como "liquidação" e ficou 10 ou 20 reais mais barato que outros vendedores.

Mas esse carioca aí, até hoje eu me pergunto se ele já conseguiu vender UMA miniatura que seja. O cara é maluco. Uma miniatura que está por R$ 180 em um vendedor de brasília, R$ 200 em outro de minas, o cara bota por R$ 700 e não abaixa por nada no mundo. Tenho realmente curiosidade de saber se ele já vendeu alguma miniatura dessas na vida, e qual o motivo pra ser tão surtado nos preços.

#27 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,645 posts

Posted 27 de August de 2014 - 10:15

O vendedor de BSB é bacana, comprei 2 aviões com ele, cara correto, entrega rápida, embalagem bem feita...

#28 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 27 de August de 2014 - 21:21

Com os terminais em MIA e HKG, a previsão é a piora desse cenário e o cerca se fecha por completo.

Vejo o pessoal aqui falando que nas eleições há chance disso mudar - ledo engano. Trocar Dilma por Marina ou por Aécio vai continuar na mesma. 

Considerando que é um interesse nosso, e não de uma empresa, quem vai legislar a nosso favor? Os políticos querem arrecadar, qual é a chance de darem uma brecha para nós?

Eu já perdi a esperança há muito tempo. 

#29 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 28 de August de 2014 - 22:43

Correios surpreende, recebi hoje a encomenda do 707 da Qantas, 25 dias depois de comprado!

VH-EAH

02/08 - Objeto Postado

04/08 - Encaminhado para o Brasil

25/08 - Recebido pelos Correios/Alfândega

26/08 - Liberado para entrega

#30 Leonardo PoA

Leonardo PoA
  • Usuários
  • 1,368 posts

Posted 29 de August de 2014 - 07:48

Correios surpreende, recebi hoje a encomenda do 707 da Qantas, 25 dias depois de comprado!

Wowwww...isso é um fato a se comemorar!!!!!!!!!!  :ohyes:  :ohyes:  :ohyes:  :rev:  :rev:

#31 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,645 posts

Posted 01 de September de 2014 - 17:25

É uma empresa fantástica, me diz que meu Fokker 50 saiu de Unidade São Paulo para Unidade Curitiba e aí chego em casa, quem está em cima da mesa? My Fokker!!! Vai entender, agora faltam só 3 chegarem e aí parei com isso, só via BR mesmo.

#32 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 12 de September de 2014 - 18:45

Finalmente chegaram os modelos restantes! Depois de mais de 2 meses viajando pelo mundo postal...

É uma empresa fantástica, me diz que meu Fokker 50 saiu de Unidade São Paulo para Unidade Curitiba e aí chego em casa, quem está em cima da mesa? My Fokker!!! Vai entender, agora faltam só 3 chegarem e aí parei com isso, só via BR mesmo.

Pouco antes de chegar, fiz a consulta nos Correios. Um acusava que chegou na unidade do Correio enquanto o outro estava a caminho de São Paulo. Chegaram juntos.

#33 gabrielplatonow

gabrielplatonow
  • Usuários
  • 242 posts

Posted 13 de September de 2014 - 03:45

544cad478bfc077ba8dacec8d41c89ba.jpg

Isso que eu chamo de pressa!

#34 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,620 posts

Posted 13 de September de 2014 - 11:03

Uma pergunta e depois alguns comentários.

Por que a abertura desses dois terminais de carga noutros países pode afetar nossas encomendas?

Estou nesse hobby há mais de uma década. 1000 modelos depois vejo que os Correios tem sido um baita problema atualmente e está piorando. Essa taxa de R$ 12,00 é ilegal pois no frete internacional já incluído o frete doméstico e armazenagem. Antigamente a armazenagem era paga somente se o comprador não retirasse a encomenda dentro do prazo estipulado. Mas agora mudaram....

Quanto à taxação irregular isso é a tônica. Já nem reclamo mais. Uma vez recebi da Inglaterra dois modelos erados e paguei imposto . Devolvi e solicitei o crédito do imposto pago conforme orientação do funcionários dos Correios, preenchendo formulário especial e mostrando as notas de compra e mostrando o conteúdo errado. Passaram-se 2 meses e a Receita Federal me mandou carta avisando que minha solução havia sido rejeitada pois eu não havia feito o procedimento administrativo padrão e que agora não poderia refazê-lo pois o prazo hábil havia se esgotado! Incrível pois foi o próprio gerente da agência central dos Correios de minha cidade que me orientou de como fazer todo o processo.

Outra: em dezembro de 2012 fiz a bobagem de vender alguns modelos via ebay. Dois foram enviados para a Inglaterra para compradores diferentes. O tempo foi passando e os dois compradores me enchendo o saco de que os modelos não chegavam. Notifiquei os Correios e nada. E os caras enchendo o saco. Me enchi o saco da encheção desses pentelhos e devolvi o dinheiro (valor da compra + frete). Passaram-se 5 meses e apareceram na minha casa as duas caixas intactas. Pensei que fosse endereço errado e não era pois enviei foto aos pentelhos ingleses e me confirmaram que estava correto o endereço. na época pedi aos Correios a devolução dos valores postais pagos e já tenho registrado lá mais de 40 protocolos, fui à agência de Correios 3x mostrar a encomenda conforme solicitação deles e nada ainda. Passaram-se quase 2 anos e naõ recebi um centavo sequer e o pior é que ao acessar o site deles consta que a pendência expirou! Esse é o Brasil...sil...sil!!

Perdi as esperanças. Na Austrália a cota é USD 300, em outros países é mil obamas. E aqui não adianta escrever presente na caixa e mandar como pessoa física, eles taxam igual! Alguém escreveu na página anterior que a gente não conhece as regras mas discordo. Até cópia da legislação já levei para eles e nada. No RS ainda temos que pagar um inconstitucional ICMS!!! O pior é que eles de vez em quando acham que o valor indicado pelo vendedor está errado (e comumente está) e inventam um valor arbitrário e caríssimo para a encomenda. Uma vez não concordei e não peguei o modelo e ele foi enviado de volta ao vendedor.

Sem falar nas encomendar perdidas e/ou danificadas. Realmente os Correios são um lixo de empresa que perdi toda a confiança e respeito. Aqui no Brasil pago mais caro mas tudo vai por Azul cargo, GOLLOG ou Jade cargo. Pro exterior não vendo mais pois o ebay só garante o vendedor se a compra tiver registro e rastreamento até o destino final ai nenhum comprador quer pois o frete fica caríssimo.

#35 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,620 posts

Posted 13 de September de 2014 - 11:04

Para finalizar vejo o Pedro como nosso provável salvador. Ele importa pelas via legais e compramos dele sem nos incomodarmos com os Correios e RF. Pedro, faz tua propaganda ai meu velho!

#36 Override

Override
  • Usuários
  • 877 posts

Posted 13 de September de 2014 - 11:54

Olá KTR, pelo q entendi para ter essa Isenção, tem que ser de pessoa física para pessoa física.

Conforme o artigo 2º, §2º da Instrução Normativa SRF 096/1999 os bens que integrem remessa postal internacional de valor não superior a US$50.00 (cinqüenta dólares dos Estados Unidos da América) serão desembaraçados com isenção do Imposto de Importação, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas.

Abc

Edited by Override, 13 de September de 2014 - 11:55 .

#37 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,620 posts

Posted 13 de September de 2014 - 16:34

Caro Override

Na prática isso não funciona. Pura ilusão.

#38 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 8,645 posts

Posted 13 de September de 2014 - 20:08

Murundum, o Governo de MG cobra imposto sobre a encomenda e o imposto!!! Ou seja o calculo é valor do objeto + valor do imposto federal = valor para ter a aliquota mineira, é mole???

#39 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,620 posts

Posted 13 de September de 2014 - 23:54

Mas isso é a sacanagem da sacanagem! Imposto sobre imposto...

#40 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 618 posts

Posted 14 de September de 2014 - 08:44

Por que a gente não dá um "migué" (enganada, aqui em SP) nos Correios? Aos que compram a partir de estados que cobram essa cacetada de impostos, informa-se um destinatário (parente, amigo) de um estado onde a entrega seja rápida, isenta de impostos - como ICMS/armazenagem antes de vencer prazo, etc - e com Receita Federal mais rápida, e este receptador envia ao verdadeiro comprador via sedex nacional. Não sairia mais barato assim?