Jump to content

Photo

Maquete SBSV

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
3 replies to this topic

#1 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 560 posts

Posted 23 de September de 2014 - 00:11

Oi pessoal, estou com o projeto para a construir o Aeroporto de Salvador em 1: 400. Já tenho todas as medidas, mas não tenho idéia de qual material usar para a construção do prédio e do solo. Agradeço qualquer ajuda!

Algumas fotos do aeroporto de verdade: 
59801_1259268627.jpg

Salvador.jpg

Salvador-Fotos-a%C3%A9reas-94.jpg

aeroporto_de_salvador_tera_empresa_para_

#2 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 25 de September de 2014 - 22:06

Casqueiro,

Para os edifícios recomendo papel triplex, permite bom manuseio e tem ótimo acabamento. Pode usar tanto cola branca cascorez ou super bonder. Placas de acrílico tem aparência melhor e suja menos que o triplex, mas é de difícil manuseio para a escala 1:400.

O papel duplex também recomendo, mas ele um lado dele é igual ao triplex (fosco) e outro é parecido com o papel kraft.

Papel Paraná e Roller são mais rústicos e depende muito da qualidade dos mesmos.

Para o solo, pretende que seja base rígida ou portátil? Se for rígida manda cortar uma placa de MDF 2cm com as medidas e em cima cola a base com o papel fotográfico. É mais caro, mas tem a vantagem de ser fácil de limpar. Outra forma é você imprimir em sulfite mesmo e passar papel contact sobre o desenho.

Se pretende ter uma base flexível e que possa ser guardada, imprima a base em banner, mais fácil de limpar e guardar.

#3 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 560 posts

Posted 08 de October de 2014 - 01:10

Como será algo que não irá ficar montado sempre, pretendo fazer a base uma placa de compensado ou MDF, pintada com tinta cinza e detalhes igualmente pintados à mão. Acho que dará um aspecto mais "real".

Os prédios vou fazer uma primeira tentativa com isopor, vamos ver no que dá. Fingers serão da GJ. GSE o mais "amigo do bolso"...

A parte gramada farei com material de ferromodelismo, que é ótimo para essas coisas.

Já estou com o "projeto piloto" pronto, só falta arranjar um tempinho livre pra começar...

#4 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 08 de October de 2014 - 10:21

Casqueiro, se for usar isopor, usa aqueles tipo Pluma - parecido com aqueles bandejas de supermercado. São leves, fáceis de cortar, baratos e tem bom acabamento.