Jump to content

Photo

[1:400] Phoenix - sugestão de modelos

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
221 replies to this topic

#41 mvssr

mvssr
  • Usuários
  • 1,969 posts

Posted 04 de November de 2014 - 12:26

Compraria fácil o A320 Avianca e o 737-800 GOL +

#42 JuniorDantas

JuniorDantas
  • Usuários
  • 245 posts

Posted 04 de November de 2014 - 15:18

Pedro, sugeri o 767-300 one world atraves do face da phoenix..

além dessas miniaturas q vc falou ai, que eu compraria fácil tbm, gostaria muito de um 737-800 da copa airlines

#43 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 18,555 posts

Posted 04 de November de 2014 - 15:51

Queria o Copa do Mundo 2002, mas já passaram 12 anos e 7 a 1 :P, acho difícil.

Acho que lançarão o da Gol com o desenho dos Gêmeos.

#44 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts

Posted 05 de November de 2014 - 11:17

Pedro,

Ao invés de lançarem novamente o B767-300ER da VARIG (que já foi lançado em duas versões: 500 Anos e Icaro) acho uma boa idéia lançarem o B767-200ER. Esse modelo foi apenas lançado em edição limitadissima pela Dragon Wings a pedido da VARIG, com matrícula ficticia (PP-VRG) e nas cores Landor. Esse modelo foi distribuido internamente para clientes top do Smiles e nunca foi posto a venda no varejo.

Sendo assim, o B767-200ER teria esse apelo de ser inédito, poderiam ser feitos logo tres versões, pintura Icaro, Landor e o PP-VNS na Star Alliance Mk.1. Qual a tiragem de um modelo desses? Podiam até lançar cada variação em 1/3 da tiragem cada, não necessariamente fazer tres tiragens completas de cada uma.

Acho que teria uma boa aceitação..

#45 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 05 de November de 2014 - 11:35

Pedro,

Ao invés de lançarem novamente o B767-300ER da VARIG (que já foi lançado em duas versões: 500 Anos e Icaro) acho uma boa idéia lançarem o B767-200ER. Esse modelo foi apenas lançado em edição limitadissima pela Dragon Wings a pedido da VARIG, com matrícula ficticia (PP-VRG) e nas cores Landor. Esse modelo foi distribuido internamente para clientes top do Smiles e nunca foi posto a venda no varejo.

Sendo assim, o B767-200ER teria esse apelo de ser inédito, poderiam ser feitos logo tres versões, pintura Icaro, Landor e o PP-VNS na Star Alliance Mk.1. Qual a tiragem de um modelo desses? Podiam até lançar cada variação em 1/3 da tiragem cada, não necessariamente fazer tres tiragens completas de cada uma.

Acho que teria uma boa aceitação..

A Phoenix não faz tiragens mistas. Só completas acima de 400/500 unidades. Se lançassem somente na Ícaro venderia bem e até esgotaria rapidamente.

Mesmo lançada por outro fabricante, muita gente compra por ser Phoenix.

Tive um cliente que comprou o A330 Azul da Aeroclassics. Quando viu que ia lançar da Phoenix, ele vendeu o Aeroclassics para pegar o Phoenix.

Mista só se fosse Aeroclassics, eu passo. Ou JC Wings que pode aceitar um mínimo de 200 por cor, mas teria que consultá-los.

O -200 é uma boa idéia, mas a Phoenix não tem o molde - só do 300 mesmo. 

#46 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts

Posted 05 de November de 2014 - 11:45

Interessante.

Quem tem um bom molde do -200ER é a JC Wings, vide os TransBrasil que eles fizeram.

Seria um belo modelo, toda a linha de widebodies operados pela Pioneira estaria representada em 1/400, caso eles fossem lançados. E o MD11F da VARIG Log :joinha:

Eles ficam lançando MD11s que já foram lançados antes, recentemente lançaram o China Airlines, na pintura do hibisco, e agora lançaram o Mandarin. Enquanto isso deixam de lançar alguns que seriam muito bonitos.

#47 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 05 de November de 2014 - 12:02

Questionei a Phoenix sobre o Gol 737 pintado pelos gêmeos.

Ela disse que não conseguiram fazer a arte, é muito díficil - mas se eu conseguisse a arte eles fariam.

Ninguém curtiria um MD-11 da TAM?

#48 Flagship

Flagship
  • Usuários
  • 2,456 posts

Posted 05 de November de 2014 - 12:03

DC-10/MD-11 da VASP, já que temos da Gemini e por sinal foram limitados. 

#49 Wind Sand and Stars

Wind Sand and Stars
  • Usuários
  • 2,082 posts

Posted 05 de November de 2014 - 12:19

Pedro,

O MD11 da TAM já foi lançado, e aparece de tempos em tempos no eBay a preços normais. Pode parecer repetitivo, mas chega de "mais do mesmo". Mas se fossem lançar o da TAM, pelo menos que não seja o PT-MSH.

DC10 e MD11 da VASP tem toda hora pra vender no eBay (agora mesmo fiz a busca, tem pelo menos 5 de vendedores diferentes), esses dias o pessoal da Air Paradigm estava vendo o DC10 pax e o cargueiro da VASPEx por USD 10,- cada um deles.

#50 Jonathan_Bauru

Jonathan_Bauru
  • Usuários
  • 289 posts

Posted 05 de November de 2014 - 12:34

Seria legal se eles fizessem o ERJ 145 da Rio-Sul nas cores da VARIG, mesmo que já tenha lançado uma vez... O que falta bastante é aviões regionais brasileiros...

#51 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 05 de November de 2014 - 13:28

Pedro,

O MD11 da TAM já foi lançado, e aparece de tempos em tempos no eBay a preços normais. Pode parecer repetitivo, mas chega de "mais do mesmo". Mas se fossem lançar o da TAM, pelo menos que não seja o PT-MSH.

DC10 e MD11 da VASP tem toda hora pra vender no eBay (agora mesmo fiz a busca, tem pelo menos 5 de vendedores diferentes), esses dias o pessoal da Air Paradigm estava vendo o DC10 pax e o cargueiro da VASPEx por USD 10,- cada um deles.

O MD-11 da JJ foi lançado pela Dragon faz 6 anos. É mais do mesmo para quem já tem, mas tem muita gente que ainda não tem. Além do que, Phoenix é muito melhor que Dragon.

Sobre DC-10 e MD-11 da VASP ainda dá para encontrar em vários lugares. Eu terei alguns que consegui com a Inflight em um mês.

Edited by pedrominiaturas, 05 de November de 2014 - 13:28 .

#52 casqueiro

casqueiro
  • Usuários
  • 561 posts

Posted 05 de November de 2014 - 15:57

Questionei a Phoenix sobre o Gol 737 pintado pelos gêmeos.

Ela disse que não conseguiram fazer a arte, é muito díficil - mas se eu conseguisse a arte eles fariam.

Ninguém curtiria um MD-11 da TAM?

Esse 737 dos gêmeos é assustador. Na minha humilde opinião, se for lançado vai boiar nas prateleiras... Tomara que eu esteja enganado!

MD-11 da TAM, além de já ter sido lançado, não acho que tenha muito apelo. Acho que um VARIGLog venderia muito melhor, principalmente na Europa, onde ele voou bastante...

Seria legal se eles fizessem o ERJ 145 da Rio-Sul nas cores da VARIG, mesmo que já tenha lançado uma vez... O que falta bastante é aviões regionais brasileiros...

Concordo em gênero, número e grau! O modelo que já temos é raríssimo, e quando aparece alcança preços "salgados"... E o molde da Phoenix é bom!

E não canso de dizer: VARIG (a original) vende bem em qualquer lugar do mundo!

PS: Pedro, faz um lobby lá pra sair uns 747 da Pioneira! hahahaha

Edited by casqueiro, 05 de November de 2014 - 15:58 .

#53 asilveira

asilveira
  • Usuários
  • 165 posts

Posted 05 de November de 2014 - 20:58

Também acho que o Md-11 da Tam não teria muito apelo, da Tam hoje acho que faltam os modelos com sharklets. Da Avianca espero os modelos da família A320 nas cores antigas, que ainda voam, e nas novas, penso que venderiam bem. A Phoenix tem um bom molde do 737-300, eu tenho o modelo da copa e acho muito bom, porque não lançar nas últimas cores da Varig, Vasp ou Transbrasil, mesmo estás duas últimas venderiam bem. .

#54 gabrielplatonow

gabrielplatonow
  • Usuários
  • 242 posts

Posted 05 de November de 2014 - 21:47

O MD-11 da TAM particularmente não me interessa, mas um A320 da Avianca nas cores antigas e um 737 da VASP com o detalhe em amarelo seriam muito bons.

#55 lichmann

lichmann
  • Usuários
  • 5,003 posts

Posted 23 de November de 2014 - 06:20

A300 Cruzeiro
Só a AC lançou.
O molde novo da PHX é muito bom.
Venderia muito bem e não só no Brasil.

763F da Absa regular colors seria outro bom modelo.

#56 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,046 posts

Posted 23 de November de 2014 - 18:36

A300 Cruzeiro
Só a AC lançou.
O molde novo da PHX é muito bom.
Venderia muito bem e não só no Brasil.

763F da Absa regular colors seria outro bom modelo.

A pintura da CRUZEIRO é algo espetacular, não sei por que não investiram ainda nela para 1/400 de 737-200 e 1/200 da frota toda. Isso vale para a JC que lançou o Samurai da VASP e não fez da Cruzeiro.

#57 Sydy

Sydy
  • Expulsos
  • 7,065 posts

Posted 26 de November de 2014 - 19:28

Ainda falta um 737-300 1/200 cores clássicas e nas cores novas.

#58 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 06 de February de 2015 - 01:20

Bandeirão seria interessante? Quem não tem?

Edited by pedrominiaturas, 06 de February de 2015 - 01:20 .

#59 Pilot SBBH

Pilot SBBH
  • Usuários
  • 888 posts

Posted 06 de February de 2015 - 02:00

Torço pra ver a Phoenix lançar pra gente alguns Airbus brasileiros com winglets (TAM e Avinanca) e principalmente um 737-700 Winglets da Gol. Ia ficar show!! Acho que seria um projeção bem viável dado os planos da Phoenix para o mercado brasileiro levando em consideração os últimos lancamentos. As pinturas antigas como VASP e Cruzeiro seriam realmente o maior sonho de todos nós colecionadores, mas acho que foge um pouco do estilo da Phoenix. Apostaria mais nessas pinturas lançadas pela Aeroclassics

#60 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 06 de February de 2015 - 02:05

Torço pra ver a Phoenix lançar pra gente alguns Airbus brasileiros com winglets (TAM e Avinanca) e principalmente um 737-700 Winglets da Gol. Ia ficar show!! Acho que seria um projeção bem viável dado os planos da Phoenix para o mercado brasileiro levando em consideração os últimos lancamentos. As pinturas antigas como VASP e Cruzeiro seriam realmente o maior sonho de todos nós colecionadores, mas acho que foge um pouco do estilo da Phoenix. Apostaria mais nessas pinturas lançadas pela Aeroclassics

TAM e Avianca devem sair esse ano. Recomendei Avianca old colours primeiro e depois as novas cores.