Jump to content


Photo

Pilotos de avião enfrentam radiação de bronzeamento artificial


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
No replies to this topic

#1 jambock

jambock
  • Membro Honorário
  • 22,884 posts

Posted 18 de December de 2014 - 10:53

Meus prezados

Pilotos de avião enfrentam radiação de bronzeamento artificial
Segundo estudo, após uma hora de voo, profissionais são expostos à mesma quantidade de radiação UVA que em 20 minutos de sessão de cama de bronzeamento

Pilotos de avião são expostos à mesma quantidade de radiação UVA emitida por uma sessão de bronzeamento artificial. Segundo uma pesquisa americana publicada nesta quarta-feira no periódico Jama Dermatology, isso ocorre porque o para-brisa do avião é feito, na maioria das vezes, de plástico policarbonato ou vidro, que não bloqueiam totalmente a radiação UVA.

A exposição exagerada aos raios UVA pode danificar o DNA das células da pele e causar melanoma, o câncer que acomete o órgão.

No estudo, os autores mediram a quantidade de radiação UV na cabine do piloto antes e durante voos e a compararam com uma sessão de bronzeamento artificial.

Eles concluíram que, quando o piloto fica por quase uma hora a pelo menos nove quilômetros de altitude, ele é exposto à mesma quantidade de radiação de uma sessão de 20 minutos numa cama de bronzeamento.

A radiação pode ser ainda maior se o avião ficar entre nuvens ou nevascas, que refletem os raios solares. “Nós recomendamos que os pilotos usem protetor solar e que chequem a saúde cutânea frequentemente”, dizem os autores.

Fonte: VEJA.COM via CECOMSAER 18 dez 2014