Jump to content

Photo

Ciências Aeronáuticas: após o termino da faculdade...

Ciências Aeronáuticas pc multimotor mult ifr ifr icao mult-crew

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
5 replies to this topic

#1 LittleBird

LittleBird
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 05 de January de 2015 - 00:49

Ciências Aeronáuticas forma o aluno em algum dos cursos sitados abaixo?

SEI QUE A FACULDADE NOS FORMARÁ NESSES DOIS:

PP (Piloto Privado: até onde sei, a faculdade nos formara na parte teórica desse curso)

PC (Piloto Comercial: se não estou enganado, se baseia no PP, só que mais aprofundado e abordando o IFR, apenas a parte teórica)

ESTES TRÊS CURSOS TEREMOS NO CURRICULUM APOS A FACULDADE?

Multi/VFR (Multimotor VFR: trata-se de regras de vôo VFR com aviões Multimotores)

Multi/IFR (Multimotor IFR: trata-se de regras de vôo IFR  com aviões Multimotores)

Multi-Crew (não entendi muito bem do que se trata, se alguem poder comentar... Mas acho que aborda alguns temas ja aprendidos enteriormente, só que como serão realizados em equipe, ou seja, Piloto e Co-Piloto.)

Este último (Multi-Crew) acredito que não seja abordado na faculdade, mas achei melhor perguntar.

Se eu estiver errado em alguma definição acima ou se por algum motivo acharem necessário, COMENTEM E QUESTIONEM.

Obrigado.

#2 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,223 posts

Posted 05 de January de 2015 - 08:03

Boa.

A faculdade vai te dar apenas os teóricos.

Depende de qual você faça os cursos são diferentes mas normalmente são o PP PC teóricos.

Mesmo com faculdade você precisa voar em escola e aeroclube e fazer a banca da ANAC.

A exceção pra banca e na PUC RS.

Abraço

#3 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 05 de January de 2015 - 09:54

Ciências Aeronáuticas forma o aluno em algum dos cursos sitados abaixo?

SEI QUE A FACULDADE NOS FORMARÁ NESSES DOIS:

PP (Piloto Privado: até onde sei, a faculdade nos formara na parte teórica desse curso)
PC (Piloto Comercial: se não estou enganado, se baseia no PP, só que mais aprofundado e abordando o IFR, apenas a parte teórica)

ESTES TRÊS CURSOS TEREMOS NO CURRICULUM APOS A FACULDADE?

Multi/VFR (Multimotor VFR: trata-se de regras de vôo VFR com aviões Multimotores)
Multi/IFR (Multimotor IFR: trata-se de regras de vôo IFR  com aviões Multimotores)
Multi-Crew (não entendi muito bem do que se trata, se alguem poder comentar... Mas acho que aborda alguns temas ja aprendidos enteriormente, só que como serão realizados em equipe, ou seja, Piloto e Co-Piloto.)
Este último (Multi-Crew) acredito que não seja abordado na faculdade, mas achei melhor perguntar.

Se eu estiver errado em alguma definição acima ou se por algum motivo acharem necessário, COMENTEM E QUESTIONEM.

Obrigado.

BIRD, simples. Você terá cursos teóricos homologados para PPA/H PCA/H uma vez que a universidade precisa ter o 141 fora a aprovação do MEC.
Em relação aos outros cursos. Não, você não terá no seu currículo. O Multi-Crew está descrito no 61, entretanto até hoje não vi PRÁTICA deste no Brasil.
O seu principal diferencial ao ser bacharel em Ciências Aeronáuticas é ter uma base em segurança operacional muito melhor e você vai se aprofundar mais em sistemas, peso e balanceamento, leitura de cartas (no caso da PUCRS).
Gostaria de uma dica? O mercado está apertado demais. Ser bacharel em Ciências Aero. não vai render um bom emprego a não ser que você queira concorrer uma vaga como piloto de linha. Algo difícil hoje em dia.
Eu faria um curso superior voltado em economia, administração, física (depende do seu gosto). Depois disso, procure se especializar em segurança operacional/safety. Existem Pós em SP, por exemplo e acredito que tenha na PUCRS. Vale mais, pois caso o mercado da aviação se feche mais, você terá opções fora. Digo isso pois muitos alunos de hoje estão literalmente estagnados. Culpa da faculdade? Não, pois temos cursos excelentes. Mas no que tange adm/gestão/SAFETY você não está preparado aos olhos das empresas para exercer cargos que paguem bem. Você precisa de outros cursos. Um exemplo é o EC-PREV, que empresas cobram para exercer cargos no Safety ou então engenharia para cargos na manutenção e também adm para administrativo.
E poucos estágios para ciências aeronáuticas e aviação civil tem aparecido. Tem uns poucos na ANAC e quase nada na 135 (Líder).

Boa sorte!

#4 lopes

lopes
  • Usuários
  • 2,170 posts

Posted 05 de January de 2015 - 19:36

Boa sdu

Abraços

Lopes

Enviado da Selva para a Cidade usando tapatalk.

#5 LittleBird

LittleBird
  • Usuários
  • 4 posts

Posted 07 de January de 2015 - 04:14

o que é 141 que o E195-SDU citou?

#6 rodsvin

rodsvin
  • Usuários
  • 526 posts

Posted 07 de January de 2015 - 08:18

o que é 141 que o E195-SDU citou?