Jump to content

Photo

[HOTRAN PASSAREDO] 2015

Passaredo HOTRAN

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
92 replies to this topic

#81 kick

kick
  • Usuários
  • 1,646 posts

Posted 09 de November de 2015 - 13:15

Essa mudança constante da malha é muito ruim pra Passaredo... Não se estabelece em nenhum mercado. 

#82 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,776 posts

Posted 09 de November de 2015 - 14:54

Como é a ocupação dos vôos da Passaredo aqui em BH? Snme são dois diários para RAO e um no fim de semana para BPS. Não considero a Passaredo uma empresa muito conhecida em BH, então não sei se esses vôos que ela pediu fariam sucesso.

Para tudo basta divulgação, parceria com agência e afins... mas está rolando boato que esses HOTRANs foram para mostrar a Flyways que ela não terá vida fácil.

#83 AIRPORT SJP

AIRPORT SJP
  • Usuários
  • 455 posts

Posted 09 de November de 2015 - 16:15

Como é a ocupação dos vôos da Passaredo aqui em BH? Snme são dois diários para RAO e um no fim de semana para BPS. Não considero a Passaredo uma empresa muito conhecida em BH, então não sei se esses vôos que ela pediu fariam sucesso.

3 voos por dia durante a semana RAO/PLU/RAO

06h00

14h00

20h25

E o RAO/PLU/BPS no Domingo de Manhã !!!

Edited by AIRPORT SJP, 09 de November de 2015 - 16:16 .

#84 Luiz Gabriel

Luiz Gabriel
  • Usuários
  • 193 posts

Posted 09 de November de 2015 - 16:45

Agora faz sentido, a AD abriu mão dos voos dela entre PLU-VIX acho que eram 6 pernas/dia  alegando baixo load, bullshit!! . Fui verificar e os ATR não saiam com menos de 60 PAX sempre  acima de 85%. Obviamente que tinha algum interesse entre empresas, tipo abro mão de CAC, DOU, UBA e a PTB fica com PLU. :secret:​. Apenas opinião, mas acho que foi o que ocorreu.

Verificou errado, quase sempre esse voo saía abaixo de 40 pax, e cheguei a vê-lo com 7 passageiros. Não paga nem as batatinhas do serviço!

#85 atc_dutra

atc_dutra
  • Usuários
  • 235 posts

Posted 11 de November de 2015 - 10:00

Verificou errado, quase sempre esse voo saía abaixo de 40 pax, e cheguei a vê-lo com 7 passageiros. Não paga nem as batatinhas do serviço!

Fonte???

Posso te dizer Luiz que trabalho diretamente com essa informação, já ouviu falar da IEPV 100-34, documento oficial do DECEA /Aeronáutica que sai a informação direto dos envolvidos, órgão ATS  e Companhia Aérea para compilação de dados. Não vou duvidar de vc que pode ter ocorrido um voo com 7 pax ou alguma situação atípica, como meio de feriadão por exemplo. Mas a informação de baixa demanda não procede. Tanto é que a 2Z não irira entrar numa rota falida :thumbsup:

#86 Luiz Gabriel

Luiz Gabriel
  • Usuários
  • 193 posts

Posted 11 de November de 2015 - 13:02

Fonte???

Posso te dizer Luiz que trabalho diretamente com essa informação, já ouviu falar da IEPV 100-34, documento oficial do DECEA /Aeronáutica que sai a informação direto dos envolvidos, órgão ATS  e Companhia Aérea para compilação de dados. Não vou duvidar de vc que pode ter ocorrido um voo com 7 pax ou alguma situação atípica, como meio de feriadão por exemplo. Mas a informação de baixa demanda não procede. Tanto é que a 2Z não irira entrar numa rota falida :thumbsup:

Eu mesmo, fui piloto da base e nunca fiz esse voo com mais de 40 pax, normalmente entre 20-30, entre nós já era esperado o fim da rota!

#87 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,652 posts

Posted 11 de November de 2015 - 16:14

Eu mesmo, fui piloto da base e nunca fiz esse voo com mais de 40 pax, normalmente entre 20-30, entre nós já era esperado o fim da rota!

E agora PLU é só VCP e SDU...

Edited by -ZAP-, 11 de November de 2015 - 16:16 .

#88 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,558 posts

Posted 11 de November de 2015 - 17:01

rsss...rsss isso que eu chamo de fonte segura :)

#89 PT-KTR

PT-KTR
  • Usuários
  • 9,776 posts

Posted 12 de November de 2015 - 01:09

Fonte???

A informação ao órgão ATC e não ATS... é o de P.O.B - People On Board... considerando um POB de 40, logo são 36, afinal temos 1 CMT, 1 COP, 2 CMS... em uma rota entre 2 bases importantes da empresa a nivel de manutenção e operações, frequentemente existem funcionários... e estes não geram receita, logo... a ultima vez que fiz um PLU-VCP/VCP-PLU foi tranquilaço o voo, com ocupação inferior a 70%. e aí só os camaradas do financeiro sabem qual é a ocupação lucrativa, a galera aqui teima com a associação de X pessoas a bordo = dinheiro jorrando no cofre, não é assim...

#90 ney dourados

ney dourados
  • Usuários
  • 1,558 posts

Posted 20 de November de 2015 - 09:43

A PTB liberou venda para voo direto DOU/GRU a escala em CAC está cancelada à partir de 12/01 decola as 04;30 volta 22:35 horário ótimo e que se conecta com quase toda malha TAM além de ser um voo 1:30 mais rápido que o atual que faz a parada em CAC. Sendo assim CAC/GRU 2 voos e DOU/GRU 1 voo por dia.

Finalmente tiveram uma boa idéia :)

#91 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,401 posts

Posted 21 de November de 2015 - 08:10

Vem em ótima hora, já que a Azul vai suspender duas frequências entre final de Dezembro e meados de Fevereiro. Não entendi nada... Esses não são meses em que o movimento cresce?

#92 Fabrício163

Fabrício163
  • Usuários
  • 1,401 posts

Posted 21 de November de 2015 - 08:25

Tipo, cancelar do dia 21/12 até o dia 12/01 eu até entendo, pois esses dias pega bem o natal e ano novo e Dourados ficavazia nessas épocas, o povo some para as prais do PR, SC e SP, além de Bonito. Mas a Azul vai cancelar até 15/02 também. Aí já acho muito.

#93 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,652 posts

Posted 21 de November de 2015 - 16:44

Normal em mercados business