Jump to content

Photo

Voando no gigante alemão, FRA-GRU no B747-800 da Lufthansa - Parte 2

fra gru b747-800 lufthansa

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
14 replies to this topic

#1 comandantejpc

comandantejpc
  • Usuários
  • 273 posts

Posted 29 de January de 2015 - 15:26

Continuando...

Para os que não leram a primeira parte...

http://forum.contato...thansa-parte-1/

Novamente a tripulação passou distribuindo as toalhas aquecidas, em seguida os trolleys tomaram o corredor. Para beber havia a opção de suco de maçã, suco de laranja, café, leite, chá preto, água e água com gás, além dos refrigerantes, caso algum passageiro desejasse. Cada passageiro recebeu um Box contendo mini salada de frutas, geléia, leite, manteiga, adoçante e um pãozinho. Como opção quente, recebemos um box contendo ovos mexidos, espinafre, tomate cereja e batatas. Para beber pedi um café com leite. 

DSC02883.JPG

Enquanto tomava meu café, terminava de ver o documentário sobre o Junkers e aproveitava para registrar o amanhecer.

DSC02889.JPG

DSC02890.JPG

Cerca de 45 minutos antes do pouso na vertical do Rio de Janeiro o sinal de afivelar os cintos foi aceso e o chefe de equipe entrou no PA nos solicitando que preparássemos para o pouso e agradecendo a presença de todos a bordo.

Nesse momento selecionei a câmera frontal do 747 para acompanhar o pouso de dois ângulos, enquanto isso aproveitei para registrar diversos momentos da descida. Um espetáculo a parte emoldurado pelas janelas do Jumbo. 

DSC02892.JPG

DSC02893.JPG

DSC02895.JPG

Durante a descida não pude deixar de notar o baixo nível das águas nas represas próximas à grande São Paulo. 

DSC02896.JPG

Seguimos descendo suavemente até estabilizarmos no glide do ILS da pista 09R de GRU. 

DSC02898.JPG

DSC02899.JPG

DSC02901.JPG

DSC02902.JPG

Ao estabilizarmos no glide um forte vento de través tomou a aeronave, nisso houve fortes balanços fazendo com que alguns passageiros soltassem pequenos gritinhos quando sentiam o frio na barriga resultado das descidas abruptas.

DSC02903.JPG

Abaixo o vídeo do pouso. 

O pouso se deu pontualmente as 06:35, 30 minutos antes do ETA!! O toque em solo brasileiro foi bem forte balançando toda a cabine. Seguimos desacelerando e livramos pela taxiway OC. 

DSC02905.JPG

Aguardamos a decolagem de um 737 da GOL seguindo pela twy N, A e K até o TPS 3.

DSC02907.JPG

DSC02912.JPG

O gigante encostou no Box 604 finalizando o voo LH506 em exatos 11h15min desde a decolagem de FRA. 

DSC02916.JPG

Aguardei o desembarque da maioria dos passageiros a bordo para poder fotografar bem a cabine de passageiros. 

DSC02921.JPG

DSC02922.JPG

DSC02923.JPG

DSC02924.JPG

DSC02926.JPG

DSC02931.JPG

Algo que me impressionou foi a agilidade no desembarque, a aeronave encostou no gate as 06:44 e as 06:59 todos os passageiros a bordo já havia desembarcado sendo eu o último a deixar o gigante. 

DSC02933.JPG

DSC02934.JPG

DSC02935.JPG

No desembarque pude perceber que haviam chamado uma ambulância para o passageiro que havia sofrido o mal súbito a bordo.

DSC02945.JPG

DSC02946.JPG

DSC02954.JPG

DSC02960.JPG

DSC02962.JPG

Como fui o último a desembarcar temi que a imigração estivesse cheia, ledo engano meu. Não havia sequer um passageiro nos guichês da PF. 

DSC02963.JPG

Ao chegar na esteira 33 as bagagens ainda não estavam disponíveis, aguardei pouco mais de 10 minutos até a esteira começar a circular e a minha bagagem não tardou em chegar. 

DSC02964.JPG

DSC02965.JPG

Com minhas bagagens em mãos, venci rapidamente a alfândega, preocupada em parar passageiros oriundos de MCO e MIA, e logo entrei no Free-Shop. Este um destaque por ser a maior loja da rede Dufry, realmente impressionante com inúmeras variedades de produtos. Fiquei por lá cerca de 30 minutos gastando os últimos euros restantes. Findo as compras logo adentrava o saguão de desembarque do moderno TP3 de GRU, mas minha viagem não terminava por ali. Corri para o TP2 de onde peguei o Airport Bus Service até CGH de onde sairia meu último voo desta longa viagem até CNF.

DSC02986.JPG

DSC02988.JPG

A Lufthansa é uma empresa reconhecida mundialmente pela qualidade de seus serviços. Posso garantir que a empresa está a altura daquilo que se promove em seus comerciais e acima de minhas expectativa. Como qualquer empresa aérea no mundo falhas são cometidas, porém na LH nenhum dos pequenos problemas afetou minha experiência de viagem ou depreciou a imagem da empresa. Muito antes pelo contrário, tudo o que depreendi da empresa é que a mesma é extremamente séria, confiável, confortável além de possuir uma frota moderna e impecável. Destaque também para o profissionalismo das tripulações, todas muito prestativas, educadas e no melhor padrão europeu de atendimento. Por isso, em sua próxima viagem a Europa coloque a LH entre suas opções, além de ter o privilégio de voar no segundo maior avião comercial do mundo.

Bom pessoal, é isso ai.. Espero que tenham gostado dessa série de reportes do meu Tour europeu. Em breve trago a vocês mais reportes, alguns inéditos aqui no CR.

Abraços a todos!!!!

#2 diegocmro

diegocmro
  • Usuários
  • 361 posts

Posted 29 de January de 2015 - 16:59

Realmente a LH é um espetáculo. Em março eu farei meu primeiro voo no 748 :)

#3 sky2000

sky2000
  • Usuários
  • 218 posts

Posted 31 de January de 2015 - 14:25

Obrigado por compartilhar, todo Flight Report faz a gente "viajar" um pouco.

#4 comandantejpc

comandantejpc
  • Usuários
  • 273 posts

Posted 31 de January de 2015 - 19:59

Obrigado por compartilhar, todo Flight Report faz a gente "viajar" um pouco.

Por nada!! 

Concordo com vc! Ler Flight Reports pra mim também é um ótimo passatempo..

Abraços! 

#5 LeoBHZ

LeoBHZ
  • Usuários
  • 189 posts

Posted 07 de February de 2015 - 00:11

Bacana demais mesmo!!

Como sempre a variedade detalhes no FR surpreendeu. 

Esperando ansiosamente pelos FR que estão para chegar.

Feito com o B748, fica a motivação para um com o A380!

#6 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 827 posts

Posted 07 de February de 2015 - 05:17

A qualidade da Lufthansa é muito boa. O B747-8 dela é novo, limpo, além disso, suas poltronas não são diferentes das outras. Já no que diz o atendimento é IMPECÁVEL, as comissarias são atenciosas, gentis, com alto nível profissional. No quesito serviço de bordo sempre com variedades, e vem queijos, chocolates Etc. Bom, eu viajei em 14/12/2015 com ela para Delhi, com conexão em Frankfurt, tive a experiência de voar num B747-8 e A380. No próximo dia 10/02/2015 irei viajar com ela (Lufthansa) num A380, na classe econômica. Irei tentar fazer um post. Quem não viajou com ela, deve experimentar a qualidade da Lufthansa.

#7 TR763

TR763
  • Usuários
  • 1,015 posts

Posted 12 de February de 2015 - 12:11

Excelente trip report!!

O serviço de bordo pareceu bastante bom e o que você escreveu sobre o ótimo português de quem fez o speech ficou claro no vídeo do pouso.

Nunca voei com a LH e tenho muita vontade.

Obrigado por compartilhar!

Abraços

#8 comandantejpc

comandantejpc
  • Usuários
  • 273 posts

Posted 12 de February de 2015 - 14:34

Bacana demais mesmo!!

Como sempre a variedade detalhes no FR surpreendeu. 

Esperando ansiosamente pelos FR que estão para chegar.

Feito com o B748, fica a motivação para um com o A380!

Ohh seu Leo!!!

Valeu meu caro!!

Que venha o A380 hehehhe!!!

Abração!!

#9 comandantejpc

comandantejpc
  • Usuários
  • 273 posts

Posted 12 de February de 2015 - 14:36

Excelente trip report!!

O serviço de bordo pareceu bastante bom e o que você escreveu sobre o ótimo português de quem fez o speech ficou claro no vídeo do pouso.

Nunca voei com a LH e tenho muita vontade.

Obrigado por compartilhar!

Abraços

Muito Obrigado!

Recomendo a todos o serviço da LH, muito bom! Do check-in ao desembarque tratamento excelente!

Abraços!

#10 comandantejpc

comandantejpc
  • Usuários
  • 273 posts

Posted 12 de February de 2015 - 14:37

A qualidade da Lufthansa é muito boa. O B747-8 dela é novo, limpo, além disso, suas poltronas não são diferentes das outras. Já no que diz o atendimento é IMPECÁVEL, as comissarias são atenciosas, gentis, com alto nível profissional. No quesito serviço de bordo sempre com variedades, e vem queijos, chocolates Etc. Bom, eu viajei em 14/12/2015 com ela para Delhi, com conexão em Frankfurt, tive a experiência de voar num B747-8 e A380. No próximo dia 10/02/2015 irei viajar com ela (Lufthansa) num A380, na classe econômica. Irei tentar fazer um post. Quem não viajou com ela, deve experimentar a qualidade da Lufthansa.

Faça sim o reporte! rsrs 

voar no A380 deve ser uma experiência única! Ainda mais com um serviço bem reconhecido.

Abraços

#11 LA801

LA801
  • Usuários
  • 140 posts

Posted 10 de November de 2015 - 16:25

Quanto ao serviço, gostou mais da LH ou da Swiss?

#12 philoclimber

philoclimber
  • Usuários
  • 3,281 posts

Posted 12 de November de 2015 - 01:00

vc viajou em 14 de dezembro desse ano? vc é o próprio Marty Mc fly...rs :lol:

#13 Rafa Engenheiro

Rafa Engenheiro
  • Usuários
  • 373 posts

Posted 21 de January de 2017 - 21:38

Em 2007 fui pra Buenos Aires com a Lufthansa 747 (D-ABTL) e na volta devido a um over na econômica viemos de executiva, uma já senhora comissária brasileira, viu que eu gostei de umas latinhas de refrigerante, realmente uma novidade pra mim na época pelo tamanho pequeno delas. Me deu dois saquinhos de latinhas cheias de todos os tipos que ela tinha. Achei muito legal da parte dela. 

Achei uma ótima empresa para voar.

D-ABTL

#14 GILMARM

GILMARM
  • Usuários
  • 827 posts

Posted 26 de January de 2017 - 21:50

Eu errei, kkk

vc viajou em 14 de dezembro desse ano? vc é o próprio Marty Mc fly...rs :lol:

kkkkk, erros na digitação. Foi em 14/12/2014.

#15 Nishan

Nishan
  • Usuários
  • 2,919 posts

Posted 31 de January de 2017 - 21:42

Viajei ano passado no 747-8i da Lufthansa. Tanto o avião, como atendimento a bordo foram ótimos.