Jump to content

Photo

[1:200] E175

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
1 reply to this topic

#1 alferreira

alferreira
  • Usuários
  • 638 posts

Posted 09 de February de 2015 - 16:39

Olá pessoal.

Pretendo colecionar um modelo de cada aeronave civil produzida na escala 1:200. 
Pelas minhas pesquisas - há anos - hoje contabilizo 113 possíveis (contanto os

lançamentos já anunciados, tipo YAK40 pela Herpa). Hoje tenho 93 modelos, um de

cada aeronave (só repeti o 727 da Transbrasil, até agora).

Procurando pelos modelos da Embraer, verifiquei que:

- ERJ135: OK, em dois modelos (já tenho um nas cores da BMI);

- ERJ145: OK, em várias cores (possuo na da Grand China);

O ERJ140 foi produzido apenas pela Gemini Jets, nas cores da American Eagle.

Não o encontro a venda em lugar algum. Se alguém quiser vender ou souber de

algum a venda, agradeço a informação.

Quanto aos E-jets, a maioria dos revendedores e colecionadores insistem em chamar de ERJ (ERJ-170, ERJ-190,...).

E eu só contava o 170 (Gemini e JC wings), que tenho um modelo nas cores da Fuji Dreams (o verde), o 190 (Gemini e um único da Hogan) e agora há poucos dias atrás o anúncio da Herpa para o E195.

Ficava faltando o E175.

Olhando com calma um E170 da American Eagle, produzido pela Gemini, achei que o número de janelas estava diferente: contei e deu 20 ao invés das 18 normais em um 170 (lado esquerdo). Fui verificar o prefixo do modelo (N401YX) e deu E175!

Então, fica a dica para os que não sabem que tem um único modelo de E175 no mercado (verifiquei todos os outros da Gemini e são 170 mesmo). Hoje confirmei em um distribuidor (Waffle) uma oferta do mesmo, anunciando-o como E175. E por ir atrás de anúncios errados nem fui olhar - quando do lançamento - no site da Gemini (mas confirmei agora e lá está como E170).

#2 pedrominiaturas

pedrominiaturas
  • Usuários
  • 606 posts

Posted 09 de February de 2015 - 16:43

O da American Eagle é o 175. Recebi ele semana passada aqui... ainda tenho algumas unidades em estoque.