Jump to content


Photo

[HOTRAN GOL] Abril 2015


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
138 replies to this topic

#21 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
  • Usuários
  • 1,230 posts

Posted 02 de April de 2015 - 13:46

Ah então é por isso que não saiu o IPO da Azul e estão cancelando rotas? Briga com a Gol e Tam em GRU, CGH e BSB e teve prejuízo? Acho que não.

 

Por falar em caixa: maior que toda a LATAM e da AD (considerando o nível de despesas que devem estar agora). Fôlego melhor agora é da G3 e nada mais justo que usar isso para secar a dos outros, desde que continue mantendo margem operacional positiva (que aliais cresceu de 2013 x 2014).

 

 

Haja caixa pra brigar contra TAM em CGH,GRU,BSB e contra a Azul em VCP e CNF...não atoa esse prejuizo todo.



#22 Islander

Islander
  • Membro Honorário
  • 3,832 posts

Posted 02 de April de 2015 - 15:12

Ah então é por isso que não saiu o IPO da Azul e estão cancelando rotas? Briga com a Gol e Tam em GRU, CGH e BSB e teve prejuízo? Acho que não.

 

Por falar em caixa: maior que toda a LATAM e da AD (considerando o nível de despesas que devem estar agora). Fôlego melhor agora é da G3 e nada mais justo que usar isso para secar a dos outros, desde que continue mantendo margem operacional positiva (que aliais cresceu de 2013 x 2014).

 

 

O foco está em ter lucro, e não em prejudicar o concorrente. Quem ficar focado no que o vizinho faz, vai quebrar a cara.



#23 Dinämica da Operação

Dinämica da Operação
  • Usuários
  • 1,230 posts

Posted 02 de April de 2015 - 20:16

O foco tem que ser ambos, Islander. Deixar o vizinho fazer o que quer é perder parte do seu quintal para uma piscina de rentabilidade dos outros. Mas concordo que sem um objetivo primário só seguir concorrente é ruim.

 

 

O foco está em ter lucro, e não em prejudicar o concorrente. Quem ficar focado no que o vizinho faz, vai quebrar a cara.


Edited by Dinämica da Operação, 02 de April de 2015 - 20:17 .


#24 -ZAP-

-ZAP-
  • Usuários
  • 3,651 posts

Posted 03 de April de 2015 - 14:17

Ah então é por isso que não saiu o IPO da Azul e estão cancelando rotas? Briga com a Gol e Tam em GRU, CGH e BSB e teve prejuízo? Acho que não.
 
Por falar em caixa: maior que toda a LATAM e da AD (considerando o nível de despesas que devem estar agora). Fôlego melhor agora é da G3 e nada mais justo que usar isso para secar a dos outros, desde que continue mantendo margem operacional positiva (que aliais cresceu de 2013 x 2014).
 
 


Ok concordo com você neste aspecto mas você acredita que há tanta demanda assim a ponto de lançarem mais de 30 voos novos em BSB fora o fortalecimento da Tam e Avianca? Sem falar das movimentações nos outros hubs? Será que tudo isso é sustentável? (não estou sendo irônico)

#25 dba trip

dba trip
  • Usuários
  • 218 posts

Posted 03 de April de 2015 - 15:15

Gol matar Azul no SDU/VCP? dificil... sera q eles realmente pensam assim? de Azul vc sai de VCP pra qq lugar, de Gol vc conecta com que??? se ainda fosse no SDU/GRU, td bem...

#26 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,772 posts

Posted 03 de April de 2015 - 21:56

As cias se prejudicam umas as outras.

 

Hoje não existe um unico espaço de super rentabilidade em favor de qualquer das 3 grandes, por isso acredito que no final, essa coisa de aeroporto melhor e pior é pura balela.

Se mercado tido como bom desse dinheio, TAM, GOL e Azul viveriam com lucros absurdos.

 

O que eu vejo são prejuizos... não importa o hub.



#27 PR-GTJ

PR-GTJ
  • Usuários
  • 1,533 posts

Posted 03 de April de 2015 - 23:44

Desmembraram para 3 BSB-MAO? Com essas alterações o G31650/1633, G31128/1129 e o G31255/1256 serão excluídos?

 

 

Considerando que esses hotrans estão no horário de Brasília, acho que esses "novos voos" são em substituição aos MAO-BSB/BSB-MAO que já existem.

 

Repare que hoje o MAO-BSB da madrugada sai 04:54 (e nesse hotran o novo sairá 04:55), o MAO-BSB da tarde sai às 15:37, e o novo voo, 15:45.

 

A mesma coisa na volta: a diferença entre o atual e o solicitado é mínima.



#28 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,557 posts

Posted 06 de April de 2015 - 15:02

Boa tarde amigos Forenses.

 

Tá no Hotran de hoje - PPB voltará a ter vôos para CGH.

 

Malha GOL (GLO)

 

Solicitação 06/04/2015 – Alteração – a Distribuir – Efetivo – 04/05/2015

 

GLO 1071 segunda a sábado – PPB 05h00 CGH 06h15 – B73G

GLO 1073 diários exceto as 5ªs e domingos – PPB 09h55 CGH 11h00 – B73G

GLO 1075 diários – PPB 15h20 CGH 16h25 – B73G

Hotran GLO nº 000316-007 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC



#29 Islander

Islander
  • Membro Honorário
  • 3,832 posts

Posted 06 de April de 2015 - 15:23

Boa tarde amigos Forenses.

 

Tá no Hotran de hoje - PPB voltará a ter vôos para CGH.

 

Malha GOL (GLO)

 

Solicitação 06/04/2015 – Alteração – a Distribuir – Efetivo – 04/05/2015

 

GLO 1071 segunda a sábado – PPB 05h00 CGH 06h15 – B73G

GLO 1073 diários exceto as 5ªs e domingos – PPB 09h55 CGH 11h00 – B73G

GLO 1075 diários – PPB 15h20 CGH 16h25 – B73G

Hotran GLO nº 000316-007 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC

Que bom. Esses voos sempre tiveram boa ocupação. Agora é preciso saber qual voo dará lugar para a entrada destes PPBs...


Edited by Islander, 06 de April de 2015 - 15:24 .


#30 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,557 posts

Posted 06 de April de 2015 - 16:53

Que bom. Esses voos sempre tiveram boa ocupação. Agora é preciso saber qual voo dará lugar para a entrada destes PPBs...

Atualmente é,

1071 horários do GLO 2173 CGB / CGH

Pode até ser a volta do trecho CGH / PPB / CGB / PPB / CGH que no passado operavam com os vôos GLO 1374 CGH / PPB / CGB e voltava como GLO 1835 CGB / PPB / CGH.

 

1073 horários do GLO 1309 CNF / CGH

1075 horários do GLO 1437 GYN / CGH

 

Abs. PP-CJC



#31 Islander

Islander
  • Membro Honorário
  • 3,832 posts

Posted 06 de April de 2015 - 17:25

Atualmente é,

1071 horários do GLO 2173 CGB / CGH

Pode até ser a volta do trecho CGH / PPB / CGB / PPB / CGH que no passado operavam com os vôos GLO 1374 CGH / PPB / CGB e voltava como GLO 1835 CGB / PPB / CGH.

 

1073 horários do GLO 1309 CNF / CGH

1075 horários do GLO 1437 GYN / CGH

 

Abs. PP-CJC

Estes numeros já foram dos CGH-PPB, não?

 

Realmente é uma possibilidade, acrescentar uma escala no CGB. Como andam as ocupações do CGB?



#32 William Sousa

William Sousa
  • Usuários
  • 76 posts

Posted 07 de April de 2015 - 08:06

Estes numeros já foram dos CGH-PPB, não?

 

Realmente é uma possibilidade, acrescentar uma escala no CGB. Como andam as ocupações do CGB?

Sim são os mesmos números e horários que foram cancelados em fevereiro. Parece que deve voltar tudo como estava.

Será que vão manter alguns dos GRU-PPB-GRU?????



#33 William Sousa

William Sousa
  • Usuários
  • 76 posts

Posted 07 de April de 2015 - 08:20

Boa tarde amigos Forenses.

 

Tá no Hotran de hoje - PPB voltará a ter vôos para CGH.

 

Malha GOL (GLO)

 

Solicitação 06/04/2015 – Alteração – a Distribuir – Efetivo – 04/05/2015

 

GLO 1071 segunda a sábado – PPB 05h00 CGH 06h15 – B73G

GLO 1073 diários exceto as 5ªs e domingos – PPB 09h55 CGH 11h00 – B73G

GLO 1075 diários – PPB 15h20 CGH 16h25 – B73G

Hotran GLO nº 000316-007 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC

PP-CJC fui ver o hotran agora e não localizei estes voos? Será que serão publicados na lista de hoje 07/04???



#34 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,557 posts

Posted 07 de April de 2015 - 15:08

PP-CJC fui ver o hotran agora e não localizei estes voos? Será que serão publicados na lista de hoje 07/04???

Prezado  William Sousa,

 

Na planilha de hoje não consta esse (Hotran GLO nº 000316-007 - Nacional), será que houve engano ?

 

Abs. PP-CJC



#35 Feliciano Junior

Feliciano Junior
  • Usuários
  • 35 posts

Posted 07 de April de 2015 - 16:38

Tudo indica que algum dos voos entre CGH-CGB-CGH, fará escala em PPB.

Leiam está noticia do final do mês passado: http://www.imparcial...-das-liderancas


Edited by Feliciano Junior, 07 de April de 2015 - 16:42 .


#36 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,557 posts

Posted 09 de April de 2015 - 11:05

Bom dia amigos Forenses.

 

Malha GOL (GLO) G3

 

Solicitação 09/04/2015 – Inclusão – em Análise – Efetivo 01/11/2015.

 

GLO 1398 diários – CNF 07h30 BSB 08h50 – B738 (177 pax)

GLO 1438 diários – BSB 09h40 CNF 11h00 – B738 (177 pax)

 

GLO 1444 diários – CNF 11h30 POA 13h56 B738 (177 pax)

GLO 1456 diários – POA 15h50 CNF 18h04 B738 (177 pax)

 

GLO 1458 diários – CNF 18h40 BSB 20h00 B738 (177 pax)

GLO 1481 diários – BSB 21h30 CNF 22h50 B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000114-000 (Regional)

 

Abraços

 

PP-CJC



#37 boulosandre

boulosandre
  • Usuários
  • 7,971 posts

Posted 09 de April de 2015 - 12:30

As cias se prejudicam umas as outras.

 

Hoje não existe um unico espaço de super rentabilidade em favor de qualquer das 3 grandes, por isso acredito que no final, essa coisa de aeroporto melhor e pior é pura balela.

Se mercado tido como bom desse dinheio, TAM, GOL e Azul viveriam com lucros absurdos.

 

O que eu vejo são prejuizos... não importa o hub.

 

A questão é do terrível custo Brasil e todo seu emaranhado tributário, já amplamente discutido aqui. Nada a ver com hub, estratégia que funciona em todo o mundo com sucesso.

 

Não é balela nenhuma, existe sim aeroporto melhor e pior, defintivamente não sao todos iguais, por que seriam no Brasil? FRA não está lá à toa, é o melhor posicionado dentro da Alemanha, ao lado do centro financeiro do país (e da Europa continental) e ao longo do eixo mais industrializado e próspero do país (mesmo em um país relativamente descentralizado como a Alemanha). 

 

O mercado de aviaçao é bastante volátil (com exceção das cias do Oriente Médio, todas sofreram prejuizo no passado recente). Em momentos de economia crescente (2009/2010), as 2 grandes cias tiveram lucro, depois da derrocada do Gov Dilma, nunca mais e não vejo boas perspectivas nos próximos 2 anos. A vantagem dos hubs é poder otimizar as operações e reduzir custos, ainda que leve a desconforto a alguns passageiros que perdem seus voos diretos e têm que se conectar através do(s) hub(s).

 

Obviamente que é importante às cias inovar, mas o histórico mostra que sem uma boa alimentação nas 2 pontas, divulgação intensiva e bom mix de tráfego leisure/business, simplesmente nao funciona. O caso que me vem a cabeça é a Air Europa em SSA: queria montar um hub com 14 freq. semanais. Deu tudo errado (apesar do sucesso da cia em SSA) e ela teve que voltar atrás. Enquanto isto, ao lançar GRU, muitos criticaram que haveria excesso de oferta, etc.....e ela vem colhendo um enorme sucesso indo para o voo diário em breve e incomodando bastante a "rainha" desta rota, inclusive acertando code-share com a JJ: mais uma das inúmeras vantagens de um hub de verdade. Caso fossem todos iguais, poderia alocar 2 freq aqui, 2 ali e 2 acolá. Com todo respeito, mas suas pérolas vêm se tornando muito freqüentes ultimamente.


Edited by boulosandre, 09 de April de 2015 - 12:32 .


#38 PP-CJC

PP-CJC
  • Membro Honorário
  • 6,557 posts

Posted 09 de April de 2015 - 20:44

Boa noite amigos Forenses.

 

Malha GOL (GLO) G3

 

Solicitação 09/04/2015 – Inclusão – a Distribuir – Efetivo 01/06/2015.

 

GLO 1062 diários – GRU 12h10 IGU 13h55 – B738 (177 pax)

GLO 1514 diários – CGH 17h20 FLN 18h30 – B738 (177 pax) pode ser subtituição do GLO 1510 que decola as 17h55

Hotran GLO nº 000253-000 (Nacional)

 

Abraços

 

PP-CJC



#39 PR-FHI

PR-FHI
  • Usuários
  • 5,855 posts

Posted 09 de April de 2015 - 20:54

Aproveitando o tópico...

 

Aqui e SJP esta um bafafa que a GOL volta não volta, alguém sabe algo sobre?

 

Abraço.



#40 Leandrinho

Leandrinho
  • Usuários
  • 3,450 posts

Posted 10 de April de 2015 - 04:07

Boa tarde amigos Forenses.

 

Malha GOL (GLO) G3

 

Solicitação 31/03/2015 – Inclusão – em Análise – Efetivo 01/09/2015.

 

GLO 2023 diários – MAO 05h55 BSB 08h55 – B738 (177 pax)

GLO 2042 diários – SSA 15h30 VIX 17h20 – B738 (177 pax)

GLO 2046 diários – VIX 17h50 BSB 19h35 – B738 (177 pax)

GLO 2072 diários – VIX 12h30 SSA 14h20 – B738 (177 pax)

GLO 2079 diários – BSB 21h25 MAO 00h25 – B738 (177 pax)

GLO 2081 diários – BSB 10h15 VIX 12h00 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000106-000 (Regional)

 

GLO 1935 diários – BSB 21h20 NVT 23h20 – B738 (177 pax)

GLO 1945 diários – MAO 15h05 PVH 16h20 – B738 (177 pax)

GLO 1975 diários – PVH 13h15 MAO 14h30 – B738 (177 pax)

GLO 2063 diários – NVT 07h00 BSB 09h00 – B738 (177 pax)

GLO 2134 diários – BSB 09h45 PVH 12h45 – B738 (177 pax)

GLO 2135 diários – PVH 16h50 BSB 19h50 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000107-000 (Regional)

 

Efetivo 15/09/2015.

GLO 1894 diários – BSB 21h30 BEL 00h00 – B738 (177 pax)

GLO 1897 diários – POA 16h55 BSB 19h40 – B738 (177 pax)

GLO 1905 diários – CWB 15h10 POA 16h25 – B738 (177 pax)

GLO 1909 diários – POA 13h25 CWB 14h40 – B738 (177 pax)

GLO 1911 diários – BSB 10h10 POA 12h55 – B738 (177 pax)

GLO 1929 diários – BEL 06h20 BSB 08h50 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000108-000 (Regional)

 

GLO 1864 diários – STM 15h00 MAO 16h15 – B738 (177 pax)

GLO 1865 diários – MAO 16h45 BSB 19h45 – B738 (177 pax)

GLO 1866 diários – BSB 21h35 CGB 23h20 – B738 (177 pax)

GLO 1868 diários – MAO 13h15 STM 14h30 – B738 (177 pax)

GLO 1870 diários – BSB 09h45 MAO 12h45 – B738 (177 pax)

GLO 1874 diários – CGB 07h00 BSB 08h45 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000109-000 (Regional)

 

Efetivo 01/10/2015.

GLO 1144 diários – BSB 21h25 IGU 23h40 – B738 (177 pax)

GLO 1502 diários – BSB 09h50 CWB 12h00 – B738 (177 pax)

GLO 1841 diários – CWB 17h50 BSB 20h00 – B738 (177 pax)

GLO 1852 diários – CGB 15h10 CWB 17h20 – B738 (177 pax)

GLO 1859 diários – CWB 12h30 CGB 14h40 – B738 (177 pax)

GLO 1867 diários – IGU 06h40 BSB 08h55 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000110-000 (Regional)

 

GLO 1343 diários – AJU 06h20 BSB 08h30 – B738 (177 pax)

GLO 1357 diários – BSB 10h20 BPS 12h10 – B738 (177 pax)

GLO 1359 diários – BPS 12h40 GIG 14h25 – B738 (177 pax)

GLO 1369 diários – GIG 15h40 BPS 17h25 – B738 (177 pax)

GLO 1536 diários – BSB 21h45 AJU 23h55 – B738 (177 pax)

GLO 1537 diários – BPS 17h55 BSB 19h45 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000113-000 (Regional)

 

Efetivo 15/10/2015.

GLO 1146 diários – UDI 07h00 BSB 08h30 – B738 (177 pax)

GLO 1167 diários – BSB 10h05 NAT 12h55 – B738 (177 pax)

GLO 1171 diários – NAT 13h25 SSA 14h45 – B738 (177 pax)

GLO 1178 diários – SSA 15h15 NAT 16h35 – B738 (177 pax)

GLO 1179 diários – NAT 17h05 BSB 19h55 – B738 (177 pax)

GLO 1205 diários – BSB 21h45 UDI 22h45 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000111-000 (Regional)

 

GLO 1221 diários – GIG 07h10 BSB 09h00 – B738 (177 pax)

GLO 1225 diários – BSB 10h00 CGR 11h45 – B738 (177 pax)

GLO 1236 diários – CGR 12h15 CWB 13h50 – B738 (177 pax)

GLO 1264 diários – CWB 16h00 CGR 17h35 – B738 (177 pax)

GLO 1286 diários – CGR 18h05 BSB 19h50 – B738 (177 pax)

GLO 1319 diários – BSB 21h20 GIG 23h10 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000112-000 (Regional)

 

Efetivo 01/11/2015.

GLO 1398 diários – CNF 07h30 BSB 08h50 – B738 (177 pax)

GLO 1438 diários – BSB 09h40 CNF 11h00 – B738 (177 pax)

GLO 1444 diários – CNF 11h30 POA 13h50 – B738 (177 pax)

GLO 1456 diários – POA 15h50 CNF 18h10 – B738 (177 pax)

GLO 1458 diários – CNF 18h40 BSB 20h00 – B738 (177 pax)

GLO 1481 diários – BSB 21h30 CNF 22h50 – B738 (177 pax)

Hotran GLO nº 000114-000 (Regional)

 

 

Acredito que alguns desses vôos pedidos já foram solicitados em outubro de 2014 com outra numeração.

 

Abraços

 

PP-CJC

 

Conforme os voos forem sendo aprovados, vai nos informando.

 

;)