Jump to content

Photo

Duvida descolamento de retina.

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
5 replies to this topic

#1 lucasrs

lucasrs
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 08 de April de 2015 - 17:40

Bom dia, tenho 17 anos e estou começando na aviação, ja possuo o C.M.A de 2ª classe e  tenho um elevado grau de miopia (cerca de 7 graus em cada olho), logo estou mais sujeito a um descolamento de retina. Em um futuro que realizarei o exame para 1ª classe, no caso de se efetivar um descolamento de retina e ter que fazer uma operação para corrigir o descolamento, ha alguma complicação com o C.M.A? E no caso de se fazer um tratamento a laser antes do deslocamento (que "solda" e cicatriza um inicio de ruptura) ha algum problema com o C.M.A?
Obrigado.

Edited by lucasrs, 08 de April de 2015 - 17:41 .

#2 E195-SDU

E195-SDU
  • Usuários
  • 6,723 posts

Posted 08 de April de 2015 - 21:01

Bom dia, tenho 17 anos e estou começando na aviação, ja possuo o C.M.A de 2ª classe e  tenho um elevado grau de miopia (cerca de 7 graus em cada olho), logo estou mais sujeito a um descolamento de retina. Em um futuro que realizarei o exame para 1ª classe, no caso de se efetivar um descolamento de retina e ter que fazer uma operação para corrigir o descolamento, ha alguma complicação com o C.M.A? E no caso de se fazer um tratamento a laser antes do deslocamento (que "solda" e cicatriza um inicio de ruptura) ha algum problema com o C.M.A?
Obrigado.

Sim, tem problema. A cirurgia requer um tempo de recuperação. Enquanto você estiver em recuperação, você não voa.
E para cada tempo de recuperação, você precisa de uma avaliação, seja do hospital ou clínica e no caso de você estar empregado, do médico da empresa.

Abrs,

#3 lucasrs

lucasrs
  • Usuários
  • 3 posts

Posted 08 de April de 2015 - 21:59

Sim, tem problema. A cirurgia requer um tempo de recuperação. Enquanto você estiver em recuperação, você não voa.