Jump to content


Photo

[MALHA EDELWEISS] Novo voo para o GIG

WK LX ZRH GIG

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
70 replies to this topic

#41 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,461 posts

Posted 29 de April de 2016 - 23:59

No site deles não é possível comprar com origem que não seja ZRH! Como faz?



#42 F-BVFA

F-BVFA

    Stargazer

  • Colaborador
  • 10,328 posts

Posted 30 de April de 2016 - 10:28

Thales a Swiss está (ou pelo menos estava) vendendo o voo em seu site. Você já tentou por lá?



#43 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 6,066 posts

Posted 30 de April de 2016 - 11:44

Pelo site da Swiss é possível comprar GIG-ZRH-XXX.



#44 diegocmro

diegocmro
  • Usuários
  • 361 posts

Posted 30 de April de 2016 - 14:14

me tira uma duvida: a exec deles é aquele padrão anos 90?

#45 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 30 de April de 2016 - 14:23

http://aviation-news...egory/specials/



#46 AF085

AF085
  • Usuários
  • 13,177 posts

Posted 30 de April de 2016 - 14:29

https://www.flyedelw...dia-photos.aspx



#47 leelatim

leelatim
  • Usuários
  • 9,874 posts

Posted 03 de May de 2016 - 06:50

Essa Cia é uma das Cias do Grupo LH que vai passar a se chamar Eurowings , correto ?

#48 C010T3

C010T3
  • Moderador
  • 9,545 posts

Posted 03 de May de 2016 - 08:44

A Edelweiss tem sido deixada de lado pelo planejamento da matriz. Não há planos de integrá-la à Eurowings, porém é fato que o diretor da EW virou presidente do conselho da WK.

#49 CarlosCF

CarlosCF
  • Usuários
  • 1,881 posts

Posted 07 de June de 2016 - 10:14

EDELWEISS com A340-300 no GIG de 14/04/17 a 19/05/17

Edelweiss Air in the week of 06JUN16s OAG Schedules Analyser update has filed preliminary schedule for summer 2017 season, up to first week of July 2017 inclusive. Preliminary schedule filing sees planned A340-300 operation as follow.
***Zurich Rio de Janeiro 14APR17 19MAY17 2 weekly***

#50 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,148 posts

Posted 08 de April de 2017 - 13:27

Última alteração (30/03).

 

HWK096 27MAR10APR 1000000 315333 ZRH2340 J
HWK096 17APR24APR 1000000 315333 ZRH2225 J
HWK096 02MAY09MAY 0200000 314343 ZRH0030 J
HWK096 16MAY23MAY 0200000 314343 ZRH0110 J
HWK096 30MAY 314343 ZRH0110 J
HWK096 06JUN 314343 ZRH0100 J

HWK096 13JUN19SEP 0200000 315333 ZRH0030 J
HWK096 25SEP23OCT 1000000 315333 ZRH2330 J
HWK098 31MAR28APR 0000500 315333 ZRH2155 J
HWK098 06MAY 314343 ZRH0100 J
HWK098 13MAY03JUN 0000060 314343 ZRH0005 J

HWK098 09JUN15SEP 0000500 315333 ZRH2145 J
HWK098 22SEP27OCT 0000500 315333 ZRH2215 J
H WK097 28MAR11APR 0200000 315333 0115ZRH J
/ RD.0110 CD.R05/
H WK097 18APR25APR 0200000 315333 0015ZRH J
/ RD.0010 CD.R05/
H WK097 02MAY09MAY 0200000 314343 0215ZRH J
H WK097 16MAY23MAY 0200000 314343 0240ZRH J
H WK097 30MAY 314343 0240ZRH J
H WK097 06JUN 314343 0230ZRH J
H WK097 13JUN19SEP 0200000 315333 0215ZRH J
H WK097 26SEP24OCT 0200000 315333 0100ZRH J
H WK099 31MAR28APR 0000500 315333 2335ZRH J
H WK099 06MAY 314343 0230ZRH J
H WK099 13MAY03JUN 0000060 314343 0135ZRH J
H WK099 09JUN15SEP 0000500 315333 2335ZRH J
H WK099 22SEP27OCT 0000500 315333 2355ZRH J



#51 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,286 posts

Posted 09 de April de 2017 - 00:10

Voo de sexta ZRH-GIG estava quase lotado, Executiva sem vagas



#52 rogger

rogger
  • Usuários
  • 1,523 posts

Posted 09 de April de 2017 - 08:54

Voo de sexta ZRH-GIG estava quase lotado, Executiva sem vagas

   Será   que a boa ocupação nesse voo nao resultaria num aumento de frequencias para 2018 .



#53 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,286 posts

Posted 09 de April de 2017 - 09:59

Dificil, a Edelweiss não tem tanto equipamento assim.

 

Eu penso que se o grupo chegar a conclusão que tem espaço para mais, o voo vira Swiss.

 

Os voos do Rio para a Europa hoje

 

AF 443 GIG/2
15:40 CDG/2E
07:50 +1 77W/0
11:10 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png

JL CL W1 S1 Y9 B9 M9 GR

 

 

 

AZ 673 GIG/2
14:50 FCO/3
06:55 +1 772/0
14:20 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png J1 C1 E0 D0 I0 P0 A0 Y7 B7 M7 H0 K0 V0 T0 N0 S0 Q0 X0 W0 L0 O0 F0 G0

 

 

LH 501 GIG/2
22:10 FRA/1
14:30 +1 74H/0
14:20 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png

FL AL OL JL CL DL ZL IL GL EL NL RL YL BL ML UL HL XL QL VL WL SL

 

  TP 70 GIG/2
21:45 LIS/1
11:30 +1 332/0
09:45 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png C2 RL Y9 B9 M9 GR NL

 

TP 74 GIG/2
15:50 LIS/1
05:35 +1 332/0
09:45 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png RL Y9 B9 ML SL HL QL GR NL

 

BA 248 GIG/2
21:45 LHR/5
13:05 +1 777/0
11:20 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png F1 A1 J2 CL DL W2 EL TL Y9 B7 H7 K6 M3 L2 V1 GL

 

KL 706 GIG/2
21:55 AMS
14:20 +1 789/0
11:25 InfoSquareBlue16.png SeatBeige16.png

JL CL Y3 B3 M1 EL



#54 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,148 posts

Posted 09 de April de 2017 - 12:46

As Américas são dor de cabeça pro LH Group, o único potencial crescimento que estão pretendendo é aumentar a presença da Eurowings (EUA/Caribe talvez México).

 

https://investor-rel...hr-Svensson.pdf



#55 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,148 posts

Posted 09 de April de 2017 - 21:08

LX acabou de receber o 7º (fev) e 8º (mar) 77W.

 

Posted 

5 August 2016

Swiss International Air Lines in recent schedule update adjusted planned long-haul operations in summer 2017. Latest update as follow, note all effective dates listed below is based on Zurich departure.

Zurich – Bangkok 28MAR17 – 22APR17 3 of 7 weekly operates with A340-300, replacing 777-300ER
Zurich – Montreal 26MAR17 – 31MAY17 3 of 7 weekly (4 of 7 weekly in May) operates with 777-300ER, replaces A340-300
Zurich – San Francisco eff 17APR17  7 weekly service operates with 777-300ER, replacing 4 weekly A340 and 3 weekly 777
Zurich – Singapore eff 04MAR17 7 weekly service operates with 777-300ER, replacing 4 weekly A340 and 3 weekly 777

 

http://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/268279/swiss-s17-long-haul-service-changes-as-of-05aug16/

 

 

Quem sabe quando receber os dois últimos, sobre algum pra GRU.

 

Com isso, 2 A343 vão ser transferidos pra WK, um já está operando.

 

Posted 

27 June 2016

Edelweiss Air last week announced the launch of 3 new long-haul routes for summer 2017 season, including Cancun, San Jose (Costa Rica) and San Diego. Operational schedule is now appearing in the week of 26JUN16’s OAG schedules Analyser update, as well as GDS Flight Information (FLIFO) section. Reservation for these routes will be available in mid-week.

eff 16APR17 Zurich – Cancun 2 weekly A340-300 (A330 operates in April 2017)
WK024/LX8024 ZRH1300 – 1735CUN 343 4
WK024/LX8024 ZRH1800 – 2225CUN 343 7

WK025/LX8025 CUN1905 – 1220+1ZRH 343 4
WK025/LX8025 CUN2355 – 1720+1ZRH 343 7

Above schedule is effective from 01MAY17

eff 09MAY17 Zurich – San Jose (Costa Rica) 2 weekly A340-300
WK036/LX8036 ZRH1225 – 1640SJO 343 5
WK036/LX8036 ZRH1735 – 2150SJO 343 2

WK037/LX8037 SJO1820 – 1340+1ZRH 343 5
WK037/LX8037 SJO2335 – 1855+1ZRH 343 2

Operational schedule varies in May 2017. Above is effective 03JUN17

eff 12JUN17 Zurich – San Diego 2 weekly A340-300
WK012/LX8012 ZRH1330 – 1705SAN 343 1
WK012/LX8012 ZRH1405 – 1740SAN 343 5

WK013/LX8013 SAN1845 – 1520+1ZRH 343 1
WK013/LX8013 SAN1910 – 1545+1ZRH 343 5

 

http://www.routesonline.com/news/38/airlineroute/268279/swiss-s17-long-haul-service-changes-as-of-05aug16/

 

Não sobra nada pra aumentar no GIG.


Edited by TheJoker, 09 de April de 2017 - 21:09 .


#56 LipeGIG

LipeGIG

    Staff Contato Radar

  • Administrador
  • 22,286 posts

Posted 09 de April de 2017 - 21:19

As Américas são dor de cabeça pro LH Group, o único potencial crescimento que estão pretendendo é aumentar a presença da Eurowings (EUA/Caribe talvez México).

 

https://investor-rel...hr-Svensson.pdf

 

Acho que muito dessas quedas foi efeito do corte do MUC-GRU e reduções no FRA-CCS



#57 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,148 posts

Posted 09 de April de 2017 - 21:31

 

Acho que muito dessas quedas foi efeito do corte do MUC-GRU e reduções no FRA-CCS

A queda foi no PRASK (unit), ou seja, os voos cortados não influenciam. Cortou o faturamento mas também os ASKs de uma rota deficitária, o PRASK do resto tenderia a subir.


Edited by TheJoker, 09 de April de 2017 - 21:31 .


#58 TheJoker

TheJoker
  • Usuários
  • 6,148 posts

Posted 09 de April de 2017 - 21:41

RASK, não PRASK.



#59 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,483 posts

Posted 09 de April de 2017 - 22:36

O problema da LX é maior do que se imagina.....

 

 

A LX atendia um nicho de mercado diferente da LH: uma executiva top de linha, catering de melhor qualidade, mercados seletos e high-yielding para um público que queria pagar mais por um produto "Made in Switzerland".

 

De um tempo para cá a LX se tornou a LH menor: cabines velhas, as novas já chegam no mercado sem ser "Gold Standard".

 

 

Lembrem-se que a LX começou a operar essa configuração staggared na C em 2008! Quase dez anos depois ainda operam essa mesma configuração com pequenas modificações.

 

Enquanto isso, outras Cias Aéreas vieram "engolindo" o produto deles. Desde a AC e AA na América do Norte, passando pela AF nos mercados high-yielding, SQ, CX, AY, EK, EY, JL, KE......

 

E a LX ficou para trás. Há 10 anos atrás a AA operava 777 e 767 tobogãs para ZRH, a UA tinha recliners, AF estava com a NEV1, e as ME3 começavam a se tornarem globais.

 

 

O cenário mudou e a LX decidiu ficar inerte. Tem um público O&D forte e rico. Mas essa inércia terá resultados em muitos mercados.

 

Citando eu mesmo, por exemplo, que sou SENATOR há 10 anos decidi deixar o programa de lado. 

 

Se vou para Londres (mercado que mais voo) ou eu vou de BA pela conveniência (um produto ultrapassado) ou via CDG para um produto top de linha. Agora qual o sentido em perder tempo indo via ZRH se o produto é tão ruim quanto o da BA?

 

Acho que a LH deveria ter deixado a LX ser a "boutique airline" da Europa, mas decidiram que não seria assim. 



#60 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 818 posts

Posted 09 de April de 2017 - 23:26

O que ocorre no Rio? 

 

Esta semana eu estava no vôo do dia 04/04 da KLM para AMS. Ele teve que retornar para GIG. E para acomodarem os passageiros na C? Não havia espaço na AF, KLM tampouco. TAP estava mais entupido que o metro em horário de rush. LX e LH também não tinham vagas... 

 

 

Em relação a LX, é engraçado pensar que o equipamento da C dela no A340 é o mesmo que equipa os 767 retrofitados da American. Pelo menos na American os assentos são mais novos e estão bem mais conservados.  A LX antigamente oferecia um equipamento e serviço imbatível. Aí vieram as M3 e asiáticas com inovações formidáveis na F e C e hoje a LX realmente parece ser menos atrativa.

 

E sou suspeito em falar mas para mim em questão de serviço as asiáticas ainda ganham  da européias.