Jump to content

Photo

Voo American: onde pontuar?

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
2 replies to this topic

#1 gmartinhon

gmartinhon
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 25 de May de 2015 - 23:29

Olá Pessoal!

Tenho uma viagem GRU-MIA-ORD pela American para o começo do mês que vem. Tentei achar a tabela de pontuação do AAdvantage mas não consegui, nem para pontuar nele, nem para as coligadas One World. Achei apenas uma tabela mostrando umas porcentagens... alguém sabe onde encontrar? Mais que isto, alguma sugestão para acúmulo? Sempre usei United e costumava acumular na TAM (ok, acumulei no Miles & Bonus pouco antes de mudarem as regras). Tenho alguns pontos na TAM, mas não sei se seria uma boa inflar aquela conta... alguma dica?

Valeu!

#2 Raphael_Magalhaes

Raphael_Magalhaes
  • Usuários
  • 593 posts

Posted 25 de May de 2015 - 23:40

AAdvantage não pontua por tabela, mas sim por distância do voo, pelo menos na Y, não sei como funciona o bônus para Executiva/First. Na hora de comprar a passagem, tem no site mostrando quantos pontos você vai ganhar por cada trecho voado. Pontuação na OW, acredito que funcione de acordo com a pontuação do parceiro, por exemplo: Em Março fiz um MIA-DTW e pontuei na Tam de acordo com a tabela do fidelidade, 1.000 pontos para trechos dentro da América do Norte. Quanto à sugestão de acúmulo, ultimamente tenho concentrado no AAdvantage para renovar a validade das minhas milhas, exceto esse MIA-DTW acima, que por sinal dei sorte e a AA creditou no AAdvantage também. Parece ser bem tranquilo emitir bilhete por lá, encontrei passagens domésticas por 12.5k e até um BSB-MIA por mais ou menos 20k. Qualquer outra dúvida, só falar, abraços!

#3 LA801

LA801
  • Usuários
  • 140 posts

Posted 01 de June de 2015 - 12:56

Na AA é por distância voada em milhas, mas parece que inclui as escalas/conexões tambem. Então é só ver quantas milhas são de GRU a MIA e MIA a ORD e somá-las. Antigamente na United, quanto mais escalas fizesse, melhor fosse. Mudou depois que passou a ser fare-based. Na TAM a premiação é Brasil-EUA, independentemente de quantas escalas e conexões fizer.