Jump to content


Photo

Fast track pra Cmte 737NG - Indonésia 3000H totais/1000H no 737NG

737 ng fast track cmte

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
15 replies to this topic

#1 Vmcg

Vmcg
  • Usuários
  • 10 posts

Posted 26 de September de 2015 - 08:49

Oportunidade pra pilotos com experiência de copiloto no 737NG pra passar pra CMTE  de 737NG - Fast Track.

Só pra quem tem experiência no 737NG.

 

Mínimos:

- 3000 horas totais

- 1000h no 737NG

- idade máxima de 36 anos

 

http://www.rishworth...m-lion-air.aspx



#2 Vmcg

Vmcg
  • Usuários
  • 10 posts

Posted 26 de September de 2015 - 08:50

Empresa: LION AIR



#3 beo

beo
  • Usuários
  • 330 posts

Posted 26 de September de 2015 - 11:12

Isso realmente é que se pode dizer de mínimos,esses caras da Lion Air estão de brincadeira,aaafffff.

#4 FlyerJokker

FlyerJokker
  • Usuários
  • 2,029 posts

Posted 26 de September de 2015 - 19:19

Quando a esmola é muita, o santo desconfia!

5yr contract, vivendo na Indonésia? Hmmmm, melhor n!

A pergunta que não quer calar é: se estão precisando de cmtes, pq não conseguem canditatos e precisam apelar para fast track? Aí tem !

#5 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,490 posts

Posted 26 de September de 2015 - 23:23

Devia ter um bônus pra quem conseguisse sobreviver após 5 anos voando nesse país.

#6 A320COP

A320COP
  • Usuários
  • 105 posts

Posted 27 de September de 2015 - 09:51

Quais os contras de ir ?


Edited by A320COP, 27 de September de 2015 - 09:51 .


#7 ATR Driver

ATR Driver
  • Usuários
  • 186 posts

Posted 27 de September de 2015 - 11:55

Não conheço o país também, mas qual o motivo de ser tão penoso assim?
Olhem o nosso país. Vamos listar algumas coisas:
_ Insegurança (em pouco tempo todos teremos que andar de carro blindado nos grandes centros urbanos, fora as fortalezas que estamos construindo para morar)
_ Corrupção (em todos os níveis)
_ Ineficiência (em todos os setores)
_ Altíssima carga tributária (e ainda vão aumentar mais)
_ Saúde pública inexistente (e até a particular está acabando, vide o caso da Unimed)
É bom morar em um país assim? Pra mim, não.
Como disse, não conheço a Indonésia, mas pra ganhar do Brasil no atual cenário, tem que ser muito ruim. Se for igual, pelo menos vai voar como Cmte.

#8 Comet

Comet
  • Membro Honorário
  • 692 posts

Posted 27 de September de 2015 - 14:11

 

 


Quando a esmola é muita, o santo desconfia! 

5yr contract, vivendo na Indonésia? Hmmmm, melhor n! 

A pergunta que não quer calar é: se estão precisando de cmtes, pq não conseguem canditatos e precisam apelar para fast track? Aí tem !

 

Tenta encontrar no mercado comandantes de B737NG, mesmo com pouca experiência.......

 

A Lion Air é uma empresa nova, com frota de aviões novos, mas é sediada na Indonésia. Por isso o salário em US$ não se compara com os lugares preferidos dos colegas.

 

A Indonésia não é muito diferente do Brasil, é um país pobre com muitos contrastes. Jakarta é uma megalópole como São Paulo, só que sem o problema crônico de violência que assola o Brasil.

 

Há vários brasileiros voando lá, e apesar do salário mais baixo em relação à média do mercado, o custo de vida lá é bem mais baixo, o que possibilita uma boa qualidade de vida.

 

Para aqueles copilas que estão com a carreira estagnada no Brasil, é sem dúvida uma boa opção para o upgrade.



#9 Comet

Comet
  • Membro Honorário
  • 692 posts

Posted 27 de September de 2015 - 14:13

 

 

Devia ter um bônus pra quem conseguisse sobreviver após 5 anos voando nesse país.

 

Você já voou la?



#10 FlyerJokker

FlyerJokker
  • Usuários
  • 2,029 posts

Posted 27 de September de 2015 - 17:50

Tudo bem...

 

No entanto, só se arrisca numa dessas ou quem está desempregado, ou quem não aguenta mais viver no brasil e topa qualquer negócio. Do contrário, não acho nada prudente perder seu número na fila aqui arriscando uma aventura dessas !

 

Sem falar que na atual conjuntura, se perder seu lugar aqui, já era.

 

Prefiro esperar quieto !



#11 rodinei

rodinei
  • Usuários
  • 108 posts

Posted 27 de September de 2015 - 23:37

Não conheço o país também, mas qual o motivo de ser tão penoso assim?
Olhem o nosso país. Vamos listar algumas coisas:
_ Insegurança (em pouco tempo todos teremos que andar de carro blindado nos grandes centros urbanos, fora as fortalezas que estamos construindo para morar)
_ Corrupção (em todos os níveis)
_ Ineficiência (em todos os setores)
_ Altíssima carga tributária (e ainda vão aumentar mais)
_ Saúde pública inexistente (e até a particular está acabando, vide o caso da Unimed)
É bom morar em um país assim? Pra mim, não.
Como disse, não conheço a Indonésia, mas pra ganhar do Brasil no atual cenário, tem que ser muito ruim. Se for igual, pelo menos vai voar como Cmte.

isso e o Brasil! hahaha



#12 Vmcg

Vmcg
  • Usuários
  • 10 posts

Posted 28 de September de 2015 - 11:07

Eu considero uma excelente oportunidade pra passar pra Cmte!

Subir de posto, ganhar experiência em comando e os benefícios do salário de cmte também.

 

O salário é em dólar (USD)!!! Faz a conta e a conversão pra REAL kkkk

A esmola não é grande, é a aviação que está crescendo muito no país e região.

Estuda o aumento de frota na Indonésia nos últimos 10 anos.



#13 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 29 de September de 2015 - 18:52

jah morei na indonesia, e embora seja um país de 4to mundo, eh muito mais seguro q no Brasil. se eu tivesse esses minimos ai eu tentaria sim. mas realmente, nao eh uma empresa pra se aposentar... vc nao ganha muito, embora pro custo de vida local jah seja muito bom. mas o novel de seguranca da Lion eh bem baixo... de comandante eu iria, mas de copila com comandantes indonesos.... ta dificil



#14 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,260 posts

Posted 30 de September de 2015 - 02:38

Como andam as possibilidades na Indonésia para F/O expat, principalmente na Lion Air? Ainda existem aqueles sistemas P2F, por exemplo?

 

A parte de carreers do site deles é sofrível!



#15 alfavitor

alfavitor
  • Usuários
  • 78 posts

Posted 01 de October de 2015 - 19:10

eu acho q o P2F ficou meio cancelado, jah q as autoridades aeronauticas da Indonesia estabeleceram um minimo de 250 horas no tipo de aviao pra contratacao de extrangeiros, entao deixou a Lion e varios pilotos q jah tinham desembolsado a grana pro P2F na mao...



#16 Mike Sierra

Mike Sierra
  • Usuários
  • 2,082 posts

Posted 02 de October de 2015 - 10:54

Salario na indonesia nao é mais em dolar por exigencia do governo local para segurar a desvalorizacao da moeda, logo se perde nessa conversao.