Jump to content

Photo

Novas regas CEMAL

CMA Revalidação

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
12 replies to this topic

#1 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,692 posts

Posted 06 de November de 2015 - 10:22

Pessoal, algumas coisas mudaram no CEMAL.

A partir de 16/11/2015 será necessário agendar a data da sua inspeção de saúde. Não pode mais chegar lá qualquer dia como fazemos atualmente. Os telefones são (21) 2101-7118/3393-9185/3393-3301

As revalidações agora duram 2 dias para que se possa fazer as avaliações psicológicas (CEMAL não aceita mais que levem avaliação psicológica de fora).

Dúvida: as empresas aéreas darão 2 dias de folga para fazer a revalidação do CMA?

#2 Vinicius Gigante

Vinicius Gigante
  • Usuários
  • 467 posts

Posted 06 de November de 2015 - 14:27

Aqui no HFAB sempre foi necessário ligar agendando, porém nunca atendiam, acabava que as pessoas iam lá sem agendamento.

Vamos ver se no CEMAL a coisa funciona.

#3 danielslcosta

danielslcosta
  • Usuários
  • 74 posts

Posted 02 de March de 2016 - 16:37

Galera, sobre renovação de 1ª classe no CEMAL, ouvi dizer que são necessários dois dias, mas são os dois dias inteiros, ou só manhã? Alguém que renovou recente por lá pode dar mais informações?

#4 Hugo Ribeiro

Hugo Ribeiro
  • Usuários
  • 31 posts

Posted 02 de March de 2016 - 18:57

Daniel, são duas manhãs.

Abraços

#5 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,240 posts

Posted 02 de March de 2016 - 20:22

A fila está de pouco mais de 2 meses!

#6 Leirbag

Leirbag
  • Membro Honorário
  • 5,692 posts

Posted 02 de March de 2016 - 20:40

A fila está de pouco mais de 2 meses!

Que absurdo isso! Como pode uma instituição mudar seus processos para algo TÃO pior do que era antes?!

O CEMAL nunca teve essa palhaçada de agendamento e sempre funcionou perfeitamente bem, inclusive era preferido por muita gente de SP, MG e outros estados.

Agora o tripulante precisa agendar com pelo menos dois meses de antecedência e avisar à empresa para que ela possa dar a(s) folga(s) no(s) dia(s) agendado(s).

E nem pra haver um sistema online básico de agendamento, tem que tentar a sorte naqueles números de telefone torcendo para alguém atender.

Edited by Leirbag, 02 de March de 2016 - 20:40 .

#7 MarceloF

MarceloF
  • Usuários
  • 753 posts

Posted 02 de March de 2016 - 22:04

Que absurdo isso! Como pode uma instituição mudar seus processos para algo TÃO pior do que era antes?!

O CEMAL nunca teve essa palhaçada de agendamento e sempre funcionou perfeitamente bem, inclusive era preferido por muita gente de SP, MG e outros estados.

Agora o tripulante precisa agendar com pelo menos dois meses de antecedência e avisar à empresa para que ela possa dar a(s) folga(s) no(s) dia(s) agendado(s).

E nem pra haver um sistema online básico de agendamento, tem que tentar a sorte naqueles números de telefone torcendo para alguém atender.

Adorava o CEMAL. Revalidei mês passado lá pela última vez na minha vida... O Branco não trabalha mais lá, virou zona. Fiquei duas manhãs pra fazer o que dava pra ter feito perfeitamente em uma... E ah, se não agendar, só faz se tiver no-show. Absurdo!!

Hotel de trânsito??? Esquece! Tá tudo caindo aos pedaços...

Edited by MarceloF, 02 de March de 2016 - 22:07 .

#8 GLK

GLK
  • Moderador
  • 5,240 posts

Posted 03 de March de 2016 - 00:13

O atendente me falou mesmo dessa possibilidade de no-show. Quanto à demora, o que ele me explicou foi que, por precisar de 2 dias (aham) para fazer o que antes demandava um, a capacidade de atendimento diminui muito.

Só sei que piorou muito! Imagina alguém que não do RJ, tentar um no-show? Sem chance!

#9 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de March de 2016 - 09:50

A FAB não tem mais dinheiro pra nada e a taxa que nós pagamos pela revalidação, se é que cobre os custos de fato, deve acabar sendo ser usada para outros fins. No mais é o de sempre, alguém facilita a vida do aeronauta nesse país? Eu nunca vi nada mudando para melhor, e já tenho bons anos nessa peleja.

#10 Brunoo

Brunoo
  • Usuários
  • 1,221 posts

Posted 03 de March de 2016 - 10:51

A FAB não tem mais dinheiro pra nada e a taxa que nós pagamos pela revalidação, se é que cobre os custos de fato, deve acabar sendo ser usada para outros fins. No mais é o de sempre, alguém facilita a vida do aeronauta nesse país? Eu nunca vi nada mudando para melhor, e já tenho bons anos nessa peleja.

A coisa parece ser mais séria do que isso.

Dependentes estão indo se consultar no SUS!

E sobre a taxa no ultimo contato que eu tive..me informaram que cairia direto pro governo/anac.

#11 E175

E175
  • Usuários
  • 16,428 posts

Posted 03 de March de 2016 - 21:45

A coisa parece ser mais séria do que isso.

Dependentes estão indo se consultar no SUS!

E sobre a taxa no ultimo contato que eu tive..me informaram que cairia direto pro governo/anac.

E deve ser isso mesmo. Quando revalidei ano passado, em outra junta da FAB, um militar me disse que haviam cortado tudo, nem bebedouro havia mais nas dependências da junta de inspeção. Ouvi ainda uma conversa entre outros servidores que passavam que haviam cortado parte dos telefones também.

#12 SkyLiner

SkyLiner
  • Usuários
  • 4,486 posts

Posted 04 de March de 2016 - 05:45

A taxa é paga apenas via GRU. Ou seja, vai para uma conta única da união. Alguém ainda tem dúvida de que a FAB não vê a cor do dinheiro, muito menos o CEMAL?

#13 Felix Will

Felix Will
  • Usuários
  • 111 posts

Posted 23 de March de 2016 - 21:43

Oloco, 2 meses?!

E eu que reclamava do HFAB em Brasília que demora 15 dias pra lançar o parecer no sistema...