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Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha

PLU tam gol azul avianca

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#1 AF085

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Posted 24 de November de 2015 - 10:38

 
Exclusivo! Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha
Por Celso Martins Santos - terça-feira, 24 de novembro de 2015 00:28 
 
O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), em Belo Horizonte, terá ainda neste ano pousos e decolagens dos Boeings da Gol, dos Airbus da TAM, Avianca e dos jatos Embraer da Azul. Na quarta-feira acontece reunião em Brasília entre Anac, Infraero e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para definir os últimos detalhes para a liberação dos jatos no aeroporto da capital mineira.

Inicialmente serão quatro voos com jatos a cada uma hora. Com isso, a atual sala de embarque teria como atender os passageiros dessas aeronaves maiores. Na reunião de quarta-feira será definido o assunto mais polêmico. Quantos voos cada companhia terá. A Azul é que possui o maior número de slots (autorização de pousos e decolagens).
 
Em breve a Pampulha terá voos para Congonhas (SP), Brasília e Vitória (ES), Santos Dumont (RJ) e Curitiba (PR) em aviões de grande porte. A Azul oferece voos para Campinas (SP) e para o Santos Dumont no ATR-72 com 68 assentos. Esse mesmo modelo de avião é operado pela Passaredo nas frequências diárias para Ribeirão Preto e nos fins de semana para Porto Seguro.
 
Desta vez a proposta de liberação de jatos tem o apoio do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte. E tem mais. Com a privatização de Confins, a Infraero perdeu receita. Mais voos na Pampulha representa mais dinheiro em caixa para empresa do Governo Federal. O Senador Aécio Neves (PSDB), que sempre foi contra a liberação de jatos na Pampulha, não teria força política para barrar a decisão da Anac.
 
Em 13 de março de 2005 os voos de longa distância que eram operados na Pampulha foram transferidos para Confins. No ano de 2002 o Aeroporto da Pampulha bateu o recorde histórico, com 3.073.976 passageiros passando pelos seus portões de embarque e desembarque, e um total de 88.737 operações de pouso e decolagens.
 

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#2 MR. STAR

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Posted 24 de November de 2015 - 12:27

Uhu! Demorou!

 

E que PLU seja como SDU e CGH no Rio e Sampa!

 

 

 
Exclusivo! Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha
Por Celso Martins Santos - terça-feira, 24 de novembro de 2015 00:28 
 
O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), em Belo Horizonte, terá ainda neste ano pousos e decolagens dos Boeings da Gol, dos Airbus da TAM, Avianca e dos jatos Embraer da Azul. Na quarta-feira acontece reunião em Brasília entre Anac, Infraero e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para definir os últimos detalhes para a liberação dos jatos no aeroporto da capital mineira.

Inicialmente serão quatro voos com jatos a cada uma hora. Com isso, a atual sala de embarque teria como atender os passageiros dessas aeronaves maiores. Na reunião de quarta-feira será definido o assunto mais polêmico. Quantos voos cada companhia terá. A Azul é que possui o maior número de slots (autorização de pousos e decolagens).
 
Em breve a Pampulha terá voos para Congonhas (SP), Brasília e Vitória (ES), Santos Dumont (RJ) e Curitiba (PR) em aviões de grande porte. A Azul oferece voos para Campinas (SP) e para o Santos Dumont no ATR-72 com 68 assentos. Esse mesmo modelo de avião é operado pela Passaredo nas frequências diárias para Ribeirão Preto e nos fins de semana para Porto Seguro.
 
Desta vez a proposta de liberação de jatos tem o apoio do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte. E tem mais. Com a privatização de Confins, a Infraero perdeu receita. Mais voos na Pampulha representa mais dinheiro em caixa para empresa do Governo Federal. O Senador Aécio Neves (PSDB), que sempre foi contra a liberação de jatos na Pampulha, não teria força política para barrar a decisão da Anac.
 
Em 13 de março de 2005 os voos de longa distância que eram operados na Pampulha foram transferidos para Confins. No ano de 2002 o Aeroporto da Pampulha bateu o recorde histórico, com 3.073.976 passageiros passando pelos seus portões de embarque e desembarque, e um total de 88.737 operações de pouso e decolagens.
 

 


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#3 AF085

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Posted 24 de November de 2015 - 13:11

Só que PLU não é CGH nem SDU. Passageiros reclamando de desconforto......precisa ampliar/construir novo terminal...Infraero não tem dinheiro pra isso, vamos privatizar...e a novela continua.  :lol:


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#4 AF085

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Posted 24 de November de 2015 - 13:50

22652597513_d37cbcf13f_b.jpg

 

22651327274_cc09a77e45_b.jpg

 

Pista, barulho isso é bobagem o problema é infra de terminal.



#5 mr_loner

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Posted 24 de November de 2015 - 14:31

Só que PLU não é CGH nem SDU. Passageiros reclamando de desconforto......precisa ampliar/construir novo terminal...Infraero não tem dinheiro pra isso, vamos privatizar...e a novela continua.  :lol:

 

Mas será um jato a cada 15 min, então não creio que vá ser problemático nesse aspecto.... agora quem vai perder com certeza é a Azul....



#6 AF085

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Posted 24 de November de 2015 - 15:36

Tem duas salas de embarque.

bhte05.jpg

bhte04.jpg

 

E a do andar superior que é maior. Não devem sentar nem 100 pax.

SALA%2BSUP.jpg



#7 AF085

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Posted 24 de November de 2015 - 15:42

0692541.jpg

 

2004


Edited by AF085, 24 de November de 2015 - 15:43 .

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#8 comandantejpc

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Posted 24 de November de 2015 - 17:21

Colegas,

Achei pertinente compartilhar com vocês.

Abs!

 

Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha

image.jpg

 

O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), em Belo Horizonte, terá ainda neste ano pousos e decolagens dos Boeings da Gol, dos Airbus da TAM, Avianca e dos jatos Embraer da Azul. Na quarta-feira acontece reunião em Brasília entre Anac, Infraero e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para definir os últimos detalhes para a liberação dos jatos no aeroporto da capital mineira.

Inicialmente serão quatro voos com jatos a cada uma hora. Com isso, a atual sala de embarque teria como atender os passageiros dessas aeronaves maiores. Na reunião de quarta-feira será definido o assunto mais polêmico. Quantos voos cada companhia terá. A Azul é que possui o maior número de slots (autorização de pousos e decolagens).

Em breve a Pampulha terá voos para Congonhas (SP), Brasília e Vitória (ES), Santos Dumont (RJ) e Curitiba (PR) em aviões de grande porte. A Azul oferece voos para Campinas (SP) e para o Santos Dumont no ATR-72 com 68 assentos. Esse mesmo modelo de avião é operado pela Passaredo nas frequências diárias para Ribeirão Preto e nos fins de semana para Porto Seguro.

 

Desta vez a proposta de liberação de jatos tem o apoio do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte. E tem mais. Com a privatização de Confins, a Infraero perdeu receita. Mais voos na Pampulha representa mais dinheiro em caixa para empresa do Governo Federal. O Senador Aécio Neves (PSDB), que sempre foi contra a liberação de jatos na Pampulha, não teria força política para barrar a decisão da Anac.
 
Em 13 de março de 2005 os voos de longa distância que eram operados na Pampulha foram transferidos para Confins. No ano de 2002 o Aeroporto da Pampulha bateu o recorde histórico, com 3.073.976 passageiros passando pelos seus portões de embarque e desembarque, e um total de 88.737 operações de pouso e decolagens.

 

Fonte: http://www.hojeemdia...mpulha-1.362140

 

Fonte 2: http://www.tudoviage...-avianca-e.html

 

 

 


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#9 Kasuma

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Posted 24 de November de 2015 - 21:00

é uma pena pra Flyways =/



#10 mr_loner

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Posted 24 de November de 2015 - 21:00

Tem duas salas de embarque.

bhte05.jpg

bhte04.jpg

 

E a do andar superior que é maior. Não devem sentar nem 100 pax.

SALA%2BSUP.jpg

 

Olha, pelas fotos dá para organizar um layout com o dobro de cadeiras que aparecem nas fotos.



#11 Nos-767

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Posted 24 de November de 2015 - 21:35

quero ver como vai ser a "operação"....

 

no papel tudo é lindo...


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#12 AF085

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Posted 24 de November de 2015 - 21:50

O movimento está despencando em todos os aeroportos, a Infraero está no papel dela de tentar puxar movimento pros seus, em tempos de farinha pouca, meu pirão primeiro....



#13 B737-8EH

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Posted 25 de November de 2015 - 05:22

 
Olha, pelas fotos dá para organizar um layout com o dobro de cadeiras que aparecem nas fotos.


Me diz uma coisa... Um voo a cada 15 min, certo? Com exceção do E195, Boeings e Airbus levam, em media, 170 pax...
Mas, voos atrasam... Aviacao é assim. Se o atraso for na chegada da aeronave, com mais de 15 min, e tendo 2 voos lotados, ja teremos 400 pessoas ali. Sem falar de meia duzia de gatos pingados que simplesmente chegaram mais cedo para voos posteriores...
E ai? Como faz?

Outro cenario: Se o atraso for por manutencao? Avioes quebram... E for maior que 15 min? 400 pessoas de novo... Pode demorar poquissimo tempo, mas pode demorar horas para consertar... E a 141 so define a obrigatoriedade de acomodacao em hotel apos 4 horas de atraso...
E ai? Como faz?

Mais um... QGO. PLU fecha por condicoes climaticas (as aproximacoes daquele aeroporto sao uma bo*ta, so tem um LOC pra RWY13, nao tem RNAV em nenhuma e tambem nao tem indicador de rampa: item obrigatorio segundo o 154). Fechou por uma hora... 4 voos lotados... Por baixo, 500 a 800 pessoas aguardando. Sem falar os gatos pingados que olharam a previsao do tempo e resolveram chegar cedo...
E ai? Como faz?
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#14 giuli

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Posted 25 de November de 2015 - 06:34

Me diz uma coisa... Um voo a cada 15 min, certo? Com exceção do E195, Boeings e Airbus levam, em media, 170 pax...
Mas, voos atrasam... Aviacao é assim. Se o atraso for na chegada da aeronave, com mais de 15 min, e tendo 2 voos lotados, ja teremos 400 pessoas ali. Sem falar de meia duzia de gatos pingados que simplesmente chegaram mais cedo para voos posteriores...
E ai? Como faz?

Outro cenario: Se o atraso for por manutencao? Avioes quebram... E for maior que 15 min? 400 pessoas de novo... Pode demorar poquissimo tempo, mas pode demorar horas para consertar... E a 141 so define a obrigatoriedade de acomodacao em hotel apos 4 horas de atraso...
E ai? Como faz?

Mais um... QGO. PLU fecha por condicoes climaticas (as aproximacoes daquele aeroporto sao uma bo*ta, so tem um LOC pra RWY13, nao tem RNAV em nenhuma e tambem nao tem indicador de rampa: item obrigatorio segundo o 154). Fechou por uma hora... 4 voos lotados... Por baixo, 500 a 800 pessoas aguardando. Sem falar os gatos pingados que olharam a previsao do tempo e resolveram chegar cedo...
E ai? Como faz?

Como faziam antigamente?
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#15 Schonarth

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Posted 25 de November de 2015 - 08:09

O pessoal que administra Confins deve estar bem feliz agora.



#16 B737-8EH

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Posted 25 de November de 2015 - 08:16

Como faziam antigamente?


Nao foi exatamente por esse tipo de situacao, que PLU foi desativado?
Essa nao foi a desculpa oficial?
Nao e exatamente por isso, que so querem colocar uma acft a cada 15 min?

#17 SkyLiner

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Posted 25 de November de 2015 - 08:20

Antigamente mandavam os passageiros de ônibus para um aeroporto melhor estruturado, situado a 35 Km (30 minutos) dali.
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#18 SkyLiner

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Posted 25 de November de 2015 - 08:22

O pessoal que administra Confins deve estar bem feliz agora.

Segurança jurídica padrão Brasil.
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#19 E175

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Posted 25 de November de 2015 - 08:39

Antigamente mandavam os passageiros de ônibus para um aeroporto melhor estruturado, situado a 35 Km (30 minutos) dali.

 

Que era totalmente vazio, hoje não é mais. Isso me lembra o Rio, que quando o SDU fecha transforma o GIG numa filial do inferno.



#20 mr_loner

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Posted 25 de November de 2015 - 09:01

Me diz uma coisa... Um voo a cada 15 min, certo? Com exceção do E195, Boeings e Airbus levam, em media, 170 pax...
Mas, voos atrasam... Aviacao é assim. Se o atraso for na chegada da aeronave, com mais de 15 min, e tendo 2 voos lotados, ja teremos 400 pessoas ali. Sem falar de meia duzia de gatos pingados que simplesmente chegaram mais cedo para voos posteriores...
E ai? Como faz?

Outro cenario: Se o atraso for por manutencao? Avioes quebram... E for maior que 15 min? 400 pessoas de novo... Pode demorar poquissimo tempo, mas pode demorar horas para consertar... E a 141 so define a obrigatoriedade de acomodacao em hotel apos 4 horas de atraso...
E ai? Como faz?

Mais um... QGO. PLU fecha por condicoes climaticas (as aproximacoes daquele aeroporto sao uma bo*ta, so tem um LOC pra RWY13, nao tem RNAV em nenhuma e tambem nao tem indicador de rampa: item obrigatorio segundo o 154). Fechou por uma hora... 4 voos lotados... Por baixo, 500 a 800 pessoas aguardando. Sem falar os gatos pingados que olharam a previsao do tempo e resolveram chegar cedo...
E ai? Como faz?

 

Amigo, o que você relata são situações atípicas.

 

Primeiramente eu acho que 738 e A320 sofrem restrições em PLU, tanto que a maioria dos pedidos realizados são para 737 e A319, então eu diria que uma média mais factível para calculo seria de cerca de 130 pax por voo. (Já includindo a realidade dos E195)

 

Segundo as salas de embarque de JPA por exemplo, não parecem (ao menos visualmente) muito maiores do que as de PLU apesar da área total ser maior (JPA tem o anexo administrativo na frente que deve puxar a metragem quadrada pra cima, já que em PLU a área de 4500m² refere-se somente ao terminal sem as instalações administrativas que estão num prédio a parte) e durante a madrugada chega a movimentar mais de 4 voos por hora em alguns intervalos. Quando há atrasos, claro que são gerados transtornos, mas nada que deixe inutilizável o aeroporto. (estou dando o exemplo de JPA por ser uma realidade que penso eu vc conheça)

 

Caso haja problema meteorológico, o mais correto seria alternar para CNF, assim como quando há problemas meteorológicos no SDU os voos são alternados para o GIG e em CGH para GRU e VCP... entretanto a média de chuvas e fechamentos de PLU não são nem de longe tão altas como as de CWB por exemplo, e olhe que nem temos uma segunda opção.

 

Então, querer ''desregulamentar'' um aeroporto usando como justificativa situações atípicas é bem complicado. Não vejo problema algum em pessoas que entendam e torçam pelo fortalecimento de CNF como HUB, mas ficar criando factoides para usar como justificativa só demonstra imaturidade. É melhor, mais sincero e mais inteligente dizer que entende que mediante o tráfego aéreo da região de Belo horizonte, seria mais interessante concentrar as operações em um único aeroporto, por mais que haja condições de utilizar os dois... e não ficar inventando histórias... se fosse por isso... VIX, GYN e FLN já deveriam ter sido desativadas a tempos, pois estão em situação muito mais críticas que PLU com 4 jatos por hora... lembro uma vez em VIX que precisamos esperar 25min dentro do avião por que por conta da chuva, chegaram 7 voos de uma só vez, e já haviam pessoas esperando fora da sala de desembarque por que não cabiam dentro....

 

E pelo amor de Deus parem de ficar mentindo que CNF está a ''trinta minutos'', pois muitas pessoas realmente acreditam nisso (inclusive eu já perdi um voo nessa história de achar que CNF estava a 30min)... Fui a BH agora no fim de outubro e gastei de ônibus Executivo 1h23min no relógio até o Centro na ida, e na volta que era feriado (dia 02/11) onde não havia nenhum ponto de transito e o ônibus não parou NENHUMA vez no trajeto deu uma hora de relógio... a não ser que você vá de madrugada, e desafiando todas as leis de transito, não existe essa história de CNF - Centro em 30min...


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