Jump to content


Photo

Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha

PLU tam gol azul avianca

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
63 replies to this topic

#61 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,323 posts

Posted 26 de November de 2015 - 19:34

Quer dizer que é comum o tempo todo voos atrasarem por manutenções não programadas, problemas meteorológicos e afins? Desconhecia isso, para mim eram situações atípicas...


Mais não tenha duvidas que isso e, no minimo, natural na aviação.

Se algum dia você tiver a oportunidade de conhecer um Centro de Controle de uma Empresa Aérea e ou o CGNA, vai descobrir que avião quebra todo dia, o dia todo, aeroportos fecham todo dia, o dia todo. Fora fluxo de trafego aéreo, que acaba por causar atrasos em rota.

Se esse tipo de coisa não acontecesse, a pontualidade seria 100% para as quatro, todos os dias.
 

Bem, então não sei exatamente por qual motivo, mas 90% dos pedidos até hj enviados por TAM e GOL  envolve os 737 e A319 e não 738 e A320


Tenho a resposta para você: INFRAESTRUTURA!! Entretanto, qualquer um que acompanhe o minimo do dia a dia da operação sabe que, na prática, equipamento de HOTRAN não é verdade absoluta.
 

Pois eu já acho mais interessante que a estrutura permaneça como está apenas com reformas em relação a modernização e conservação dos espaços. Pois essa estrutura ''acanhada'' é o que vai garantir que as operações fiquem restritas. Construir um  terminal com 5 pontes de embarque elevaria a capacidade dos 2,2 milhões de hoje pra algo entre 6 ou 7 milhões, aí sim seria a ''morte de CNF como estão pregando por ai.
 
Eu já estive em PLU (como pax) uma vez em 2013, e sinceramente, para a operação de um slot a cada 15min a estrutura atual bem gerenciada é suficiente, até mesmo pelo perfil de passageiro que irá utilizar.


Uhum... A INFRAERO deveria aproveitar e distribuir uns botes né?... Afinal de contas, nos sabemos que vai alagar.. :facepalm:

Edited by B737-8EH, 26 de November de 2015 - 19:35 .


#62 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,388 posts

Posted 26 de November de 2015 - 19:36

Minha opinião é que o Estado não deveria interferir nesses aspectos. Plu, Sdu, Cgh nunca deveriam ter tido restrições por motivos "políticos", interferência Estatal apenas serve para bagunçar tudo. Libera logo tudo que o mercado se arruma, quem achar desconfortável vai para Cnf, quem achar bom vai por lá e viva o poder de escolha de todos. O que é bom para alguém pode ser péssimo para outro, isso devemos ter em mente!

 

Segundo a sua brilhante ideia vamos voltar a 2003/04

 

PLU com 3.195 mil pax

CNF com 388mil pax

 

tá Serto!



#63 Comissário X

Comissário X
  • Usuários
  • 301 posts

Posted 26 de November de 2015 - 20:16

 

Segundo a sua brilhante ideia vamos voltar a 2003/04

 

PLU com 3.195 mil pax

CNF com 388mil pax

 

tá Serto!

 

CNF tá longe de ser um ótimo aeroporto...Parece que teve uma guerra e deixaram tudo zoado e nem sinal de melhoras a curto prazo...



#64 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,828 posts

Posted 26 de November de 2015 - 20:29

Senhores,

 

A discussão saudável já foi pro vinagre.

 

Tópico trancado.