Jump to content

Photo

Jatos da Gol, TAM, Avianca e Azul serão liberados para operar na Pampulha

PLU tam gol azul avianca

• This topic is locked This topic is locked
63 replies to this topic

#61 B737-8EH

B737-8EH
  • Usuários
  • 6,285 posts
  • Interests:Aviação
  • Cidade/UF/País:Campina Grande - Paraíba - Brasil
  • Data de Nascimento:01/09/1900

Posted 26 de November de 2015 - 19:34

Quer dizer que é comum o tempo todo voos atrasarem por manutenções não programadas, problemas meteorológicos e afins? Desconhecia isso, para mim eram situações atípicas...

Mais não tenha duvidas que isso e, no minimo, natural na aviação.

Se algum dia você tiver a oportunidade de conhecer um Centro de Controle de uma Empresa Aérea e ou o CGNA, vai descobrir que avião quebra todo dia, o dia todo, aeroportos fecham todo dia, o dia todo. Fora fluxo de trafego aéreo, que acaba por causar atrasos em rota.

Se esse tipo de coisa não acontecesse, a pontualidade seria 100% para as quatro, todos os dias.

Bem, então não sei exatamente por qual motivo, mas 90% dos pedidos até hj enviados por TAM e GOL  envolve os 737 e A319 e não 738 e A320

Tenho a resposta para você: INFRAESTRUTURA!! Entretanto, qualquer um que acompanhe o minimo do dia a dia da operação sabe que, na prática, equipamento de HOTRAN não é verdade absoluta.

Pois eu já acho mais interessante que a estrutura permaneça como está apenas com reformas em relação a modernização e conservação dos espaços. Pois essa estrutura ''acanhada'' é o que vai garantir que as operações fiquem restritas. Construir um  terminal com 5 pontes de embarque elevaria a capacidade dos 2,2 milhões de hoje pra algo entre 6 ou 7 milhões, aí sim seria a ''morte de CNF como estão pregando por ai.

Eu já estive em PLU (como pax) uma vez em 2013, e sinceramente, para a operação de um slot a cada 15min a estrutura atual bem gerenciada é suficiente, até mesmo pelo perfil de passageiro que irá utilizar.

Uhum... A INFRAERO deveria aproveitar e distribuir uns botes né?... Afinal de contas, nos sabemos que vai alagar.. :facepalm:

Edited by B737-8EH, 26 de November de 2015 - 19:35 .

• Landing likes this

#62 leo_cnf

leo_cnf
  • Usuários
  • 2,341 posts
  • Interests:Programas de milhagem
  • Cidade/UF/País:Berlin/Alemanha
  • Data de Nascimento:17/06/1981

Posted 26 de November de 2015 - 19:36

Minha opinião é que o Estado não deveria interferir nesses aspectos. Plu, Sdu, Cgh nunca deveriam ter tido restrições por motivos "políticos", interferência Estatal apenas serve para bagunçar tudo. Libera logo tudo que o mercado se arruma, quem achar desconfortável vai para Cnf, quem achar bom vai por lá e viva o poder de escolha de todos. O que é bom para alguém pode ser péssimo para outro, isso devemos ter em mente!

Segundo a sua brilhante ideia vamos voltar a 2003/04

PLU com 3.195 mil pax

CNF com 388mil pax

tá Serto!

#63 Comissário X

Comissário X
  • Usuários
  • 298 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:14/08/1984

Posted 26 de November de 2015 - 20:16

Segundo a sua brilhante ideia vamos voltar a 2003/04

PLU com 3.195 mil pax

CNF com 388mil pax

tá Serto!

CNF tá longe de ser um ótimo aeroporto...Parece que teve uma guerra e deixaram tudo zoado e nem sinal de melhoras a curto prazo...

#64 Red Angry Bird

Red Angry Bird
  • Moderador
  • 6,828 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil.
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 26 de November de 2015 - 20:29

Senhores,

A discussão saudável já foi pro vinagre.

Tópico trancado.

• Bonotto likes this

Also tagged with one or more of these keywords: PLU, tam, gol, azul, avianca