Jump to content

Photo

Aeroporto 1/400. Dúvidas.

miniaturas 1/400

This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
2 replies to this topic

#1 MateusRCL

MateusRCL
  • Usuários
  • 59 posts

Posted 30 de December de 2015 - 11:06

Olá. Estou pensando em fazer um aeroporto em miniatura. Já decidi o material do pátio, mas tenho dúvidas sobre o material do terminal. Quero que ele fique o mais realista possível, porém não sei que material usar. Queria que alguém me orientasse sobre as marcações no chão, pois tenho dúvidas sobre isso.

#2 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,623 posts

Posted 30 de December de 2015 - 11:46

Interessante. Depende da escala, 1/200 eu não recomendo pelo tamanho.

Para 1/400 e 1/500 a Herpa tem uma linha sensacional em 1/500 que se adapta perfeitamente às duas escalas. Já vi aeroportos que colecionadores adicionaram luzes de lED e tal e ficou sensacional. Dá uma pesquisada nos foruns internacionais pois lá sempre tem alguem dando dicas, ai vai:

www.400scalehangar.net

www.diecastaircraftforum.com

www.diecastmodelaircraft.com

A grama vendida para montar presépios de Natal é excelente para o aeroporto.

Edited by Murundum, 30 de December de 2015 - 11:47 .

#3 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,011 posts

Posted 30 de December de 2015 - 20:33

Depende do que você quer do terminal.

Se apenas vai ser uma "caixa", use papel paraná ou roller e as fachadas do terminal imprime em papel couché e cola sobre a base.

Mas quer algo mais detalhado, papel triplex, acetado para detalhes de vidro e pontes de embarque. Os dois são de fácil manuseio (só precisa de estilete e cola branca). Tem a placa de PVC que fica muito mais apresentável, porém precisa de ferramentas adequadas.

Para a base, além da sugestão do Murundum, pode pegar a de um aeroporto real, imprimir em alta resolução em papel fotográfico ou banner.