Jump to content

Photo

Smiles? Para mim deu!

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
29 replies to this topic

#1 Edu

Edu
  • Usuários
  • 110 posts
  • Cidade/UF/País:Passo Fundo/Rio Grande do Sul/Brasil
  • Data de Nascimento:22/04/1948

Posted 01 de January de 2016 - 13:05

Estou no smiles desde outubro de 1994. Muitas e muitas engoli, agora me encheu o saco. A gota d'agua foi uma viagem que fiz com amigos a Curacao pela copa em junho p.p. Estou desde la brigando e discutindo com copa e smiles para gerar o credito. Me creditaram o trecho panama/curacao e so, o restante cancelaram sem nenhuma explicacao. A copa mandei email ate pro faxineiro. Me responderam duas pessoas alegando ser um problema do smiles e que eles transferiram os pontos para o programa. Portanto, resolvi entrar com uma notificacao extra judicial junto ao smiles, ate para oportunizar a alguem que tenha o menor senso de responsabilidade com o cliente. Feito isso e sem solucao, vou tirar a capricho e vou levar aos homens de preto. Tenho documentos suficientes, todos com os registros feitos como cartao de embarque com o numero do smiles, etc e etc.

O que mais me irrita e a desconsideracao com o cliente, beira o deboche. Desrespeito, arrogancia e prepotencia. Quanto a copa, nao pretendo nunca mais voar com eles, uma bagunca. Tive que fazer um discurso, chamar alquem de direito da copa no aero do Panama, para nos colocar num hotel, transfer. Sei, que nunca mais e muito tempo, mas enfim...vamos la.

Gostaria de ler as experiencias de voces. So estou aguardanddo pontos da delta e ver a neecessidade de completar alguma viagem e chega. Se te amei foi por engano.

P.S. - desculpem a falta de acentuacao, estou escrevendo num leptop americano.

Edited by Edu, 01 de January de 2016 - 13:07 .

#2 EPG

EPG
  • Usuários
  • 1,459 posts
  • Cidade/UF/País:spspbr
  • Data de Nascimento:13/04/1985

Posted 01 de January de 2016 - 13:14

Reclama em sites do tipo reclame aqui, porque a empresa tem sempre ganhado premios por resolucao de problemas

#3 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 01 de January de 2016 - 16:39

To com o mesmo problema. Voei TAP business GRU-LIS-VIE em outubro e até agora não creditaram as milhas. Já fiz inúmeros pedidos via site e "fale conosco" do Smiles e nada.

#4 MURILO

MURILO
  • Usuários
  • 360 posts
  • Cidade/UF/País:são paulo sp brasil
  • Data de Nascimento:19/06/1967

Posted 01 de January de 2016 - 17:49

Na boa , tudo enrolação !!! Eles não estão aguentando mais a pressão !!  Muita gente com milhas , estão fazendo de tudo para negar aos clientes .  Não a fidelização  .

#5 Edu

Edu
  • Usuários
  • 110 posts

Posted 01 de January de 2016 - 18:47

Concordo com, por a boca no reclame aqui. Concordo que e tudo enrolacao. Virou bastantao o negocio e vender milhas e empurrar para comprar quinquilharias.

Caro Murundum! Buenas. Voce pelo visto esta no mesmo barco. Nao estranhe se daqui a pouco te falarem, um idiota qualquer ao telefone do smiles, de que : " suas milhas foram creditadas em outro programa". Nao tem jeito, nao estou nem ai para as milhas, vou pro pau com eles. Faca a solicitacao no site, mande copias bilhetes e cartao de embarque. Junte municao. No meu caso fecharam a minha solicitacao sem ao menos me responderem. Na outra semana estarei formalizando por escrito, por ar identificado na central do smiles.

Edited by Edu, 01 de January de 2016 - 18:48 .

#6 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts

Posted 01 de January de 2016 - 19:15

Minha reclamação também está marcada como "fechada", o que para eles não significa encerrada. Vai entender... Um atendente me disse que a TAP e Copa é que estão criando problemas. Sei lá. Vai me atualizando de tua reclamação. Adianta mesmo esse "reclame aqui"?

#7 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts

Posted 01 de January de 2016 - 19:38

Esse negócio de não creditar milhas é @#$@#. Relativamente comum. Voei Iberia 2 vezes e em nenhuma vez meus pontos cairam na TAM. Meu vizinho é que tem razão quando ele diz que milhas só servem para nos incomodar.

#8 SQ-GRU

SQ-GRU
  • Usuários
  • 2,455 posts
  • Cidade/UF/País:São Paulo
  • Data de Nascimento:27/07/1988

Posted 01 de January de 2016 - 21:50

Fidelidade e Smiles só para vôos próprios, e olhe lá!

Os programas americanos e europeus tem um CC muito melhor.

#9 Edu

Edu
  • Usuários
  • 110 posts

Posted 02 de January de 2016 - 00:34

Murundum!

Falei errado, eu volto semana que vem para o Rio Gande amado. Portanto na outra vou preparar o material e vou acionar. Pode deixar que te mantenho atualizado.

Agora me causa estranheza que cheguei em Mia e em 48 horas fui comunicado do credito da delta no smiles por e-mail. Porem, sempre um porem, nao me creditaram POA/GRU. Ando pelas tampas. 

P.S. continuo com um leptop dos gringos, nao de caxias mas do norte.(uma nhaca a acentuacao)

• Murundum likes this

#10 A345_Leadership

A345_Leadership
  • Moderador
  • 17,393 posts
  • Cidade/UF/País:Skunk Works
  • Data de Nascimento:14/05/1986

Posted 02 de January de 2016 - 13:12

Reclame Aqui não resolve coisa nenhuma.

Tive um problema com a Delta em 2013. Sempre que ligava, passava para outra pessoa, dizia que o assunto estava resolvido e era apenas aguardar.

Mesmo no RA, não resolveu nada, nem responderam.

Publiquei no Facebook da Delta Brasil e Delta USA com o histórico, quando, quem me atendeu, o que falaram. Em 5 minutos tanto a Delta BR quanto a USA entraram em contato comigo e no dia seguinte o assunto foi resolvido.

• raverbashing likes this

#11 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts

Posted 02 de January de 2016 - 15:23

Boa idéia, Facebook e Twitter podem resolver. Alguém sabe se é possível pedir para encerrar o chamado e não creditar as milhas TAP na Smiles e credita-las noutro programa da Star Alliance?

#12 Approach-Air

Approach-Air
  • Usuários
  • 3,775 posts
  • Cidade/UF/País:Brasil
  • Data de Nascimento:26/05/0000

Posted 02 de January de 2016 - 18:00

Eu sinceramente, sempre simpatizei muito com o smiles, mas ultimamente estou com o mesmo sentimento de "pra mim deu".

Até as próprias milhas deles e suas promoções (Estou há dois meses tentando pontuar umas milhas extras da promoção 439 - Sorriso Smiles -  E eles estão negando há todo custo).

Não sei o que se passa com essa fidelização, que gera mais que uma dor de cabeça.

#13 Kindlein

Kindlein
  • Usuários
  • 84 posts
  • Cidade/UF/País:Palegre
  • Data de Nascimento:28/09/1974

Posted 02 de January de 2016 - 20:40

Tenho smiles desde 1996, depois de muuuuitos problemas, os larguei de mão !!! Em dezembro passado pela terceira vez mais um lote de milhas expirou, foram as últimas... Desde que tomei a decisão nunca mais voei ou pontuei com eles. Qualquer uma das outras 3 nacionais são muito mais sérias e responsáveis com o cliente, tenho fidelidade top em duas e não me arrependo da decisão...

#14 SPLAYNTER

SPLAYNTER
  • Usuários
  • 560 posts
  • Cidade/UF/País:Brasília
  • Data de Nascimento:09/02/1984

Posted 11 de January de 2016 - 14:08

Desculpem o off. mas abrir um tópico pra isso fica ruim.

Pra vocês que são expert em milhas ai

Tenho algumas na delta, algumas na american e mais algumas na emirates.

Não faço a minima ideia do que fazer com elas. vender, transferir pra algum programa aqui do brasil, trocar em hotel... Alguma sugestão?

#15 MR. STAR

MR. STAR
  • Usuários
  • 1,021 posts
  • Cidade/UF/País:Belo Horizonte, MG, Brasil
  • Data de Nascimento:10/10/1966

Posted 15 de June de 2016 - 08:08

Agora foi comigo...

Caramba, li relatos de problemas do Smiles com a Copa, mas achava que era em função de ser tarifas que não pontuavam etc.

Mas realmente, o Smiles (@SmilesOficial) está enganando os clientes!
#SmilesDesrespeitaoCliente!

SMILES ME NEGOU PONTOS QUE NÃO PODERIA NEGAR!

1) Voei Copa em tarifa que pontua.
2) Inseri o Smiles (deixei de pontuar em outras companhias que me dariam ainda mais milhas).
3) O crédito não entrou.
4) Pedi o crédito no site informando todos os dados e apresentando todos os documentos dos 4 trechos (ocorrências 1-38305308202, de 4.5.206; e 1-38593012422, de 9.5.2016).
5) E o Smiles me negou as milhas com uma resposta "informamos que não foi possível realizar o crédito em razão do seguinte motivo:Crédito de milhas aprovado-01"

Que que é isso! Não ganhei as milhas porque o crédito foi aprovado? Mas se foi aprovado, porque não ganhei?

#16 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts

Posted 18 de October de 2016 - 10:43

Dos 4 pax dois receberam o bonus e 2 não ( detalhe eu que manejei as reservas, que paguei os tickets, que fiz o check in etc).  Cansei de reclamar pelas vias normais.  Sai hj do Clube Smiles 5000, não transfiro mais pontos de meu CC e vou gradualmente fazer o downgrade de Diamante para Azul até acabar minhas milhas. Visa judicial será a briga. Cansei!

#17 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts

Posted 19 de October de 2016 - 10:24

Para finalizar esse tópico e a título de informação, até porque outros podem passar pelo mesmo problema, as milhas finalmente foram creditadas para os 2 pax restantes. O canal utilizado dessa derradeira vez foi o FaceBook usando a ferramenta de mensagens e enviando os arquivos por ali. Levou menos de 24 horas.

Ano passado voei TAP business e tive o mesmo problema com Smiles mesmo colocando o número na reserva e mostrando os cartões no embarque. Foram 5 meses de briga por fone, chat etc que foi resolvida no FaceBook no final. Como uso pouco o FaceBook sempre esqueço dessa alternativa mas agora vou me lembrar mais. Portanto qualquer problema vão direto ao FaceBook e nem percam tempo com os quelônios que atendem no fone e chat do Smiles. Eles ~não tem a menor noção de nada, chega a assustar. Ponto negativo para o Smiles ter gente tão mal treinada!

Em todo caso já cancelei meu Clube Smiles e eles terão que melhorar muito pra receberem novamente meus pontos do cartão de crédito. Em dezembro tenho voo com a Emirates e se tentar pontuar no Smiles já imagino minha incomodação; acho que tentarei o Victoria agora.

Abraços a todos e fica o alerta, só pelo FaceBook porque pelo site é como dar murro em pedra.

• MR. STAR likes this

#18 Corsair

Corsair
  • Usuários
  • 439 posts
  • Cidade/UF/País:Curitiba/PR
  • Data de Nascimento:00/00/0000

Posted 16 de March de 2017 - 13:56

Para finalizar esse tópico e a título de informação, até porque outros podem passar pelo mesmo problema, as milhas finalmente foram creditadas para os 2 pax restantes. O canal utilizado dessa derradeira vez foi o FaceBook usando a ferramenta de mensagens e enviando os arquivos por ali. Levou menos de 24 horas.

Ano passado voei TAP business e tive o mesmo problema com Smiles mesmo colocando o número na reserva e mostrando os cartões no embarque. Foram 5 meses de briga por fone, chat etc que foi resolvida no FaceBook no final. Como uso pouco o FaceBook sempre esqueço dessa alternativa mas agora vou me lembrar mais. Portanto qualquer problema vão direto ao FaceBook e nem percam tempo com os quelônios que atendem no fone e chat do Smiles. Eles ~não tem a menor noção de nada, chega a assustar. Ponto negativo para o Smiles ter gente tão mal treinada!

Em todo caso já cancelei meu Clube Smiles e eles terão que melhorar muito pra receberem novamente meus pontos do cartão de crédito. Em dezembro tenho voo com a Emirates e se tentar pontuar no Smiles já imagino minha incomodação; acho que tentarei o Victoria agora.

Abraços a todos e fica o alerta, só pelo FaceBook porque pelo site é como dar murro em pedra.

Desculpa pelo up, mas to passando pelo exato mesmo transtorno: estou tentando solicitar pela terceira vez o crédito de milhas referentes a um voo da Copa e até agora nada. Nas duas vezes anteriores eles afirmaram que "não encontraram uma reserva com o nome do passageiro" (sendo que o trecho anterior da exata mesma reserva foi creditado) e agora não obtive resposta alguma. A sua reclamação foi pelo Facebook da Gol diretamente? Não sei mais o que fazer, é ridículo o desleixo das cias em relação aos programas de milhagem.

Edited by Corsair, 16 de March de 2017 - 13:57 .

#19 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,671 posts

Posted 16 de March de 2017 - 14:15

Desculpa pelo up, mas to passando pelo exato mesmo transtorno: estou tentando solicitar pela terceira vez o crédito de milhas referentes a um voo da Copa e até agora nada. Nas duas vezes anteriores eles afirmaram que "não encontraram uma reserva com o nome do passageiro" (sendo que o trecho anterior da exata mesma reserva foi creditado) e agora não obtive resposta alguma. A sua reclamação foi pelo Facebook da Gol diretamente? Não sei mais o que fazer, é ridículo o desleixo das cias em relação aos programas de milhagem.

Buenas

Usei o FaceBook do Smiles e enviei mensagem relatando a situação e logo em seguida anexei os documentos. Tive outro voo AF e EK nesse meio tempo e na AF só resolvi por ali (promoção que dava o dobro de pontos voando em julho) e na EK entrou direto.

Tenta por ali.

Dá uma olhada se a Copa não separou os localizadores.

Boa sorte e depois nos dá um feedback.

Ah, reclame aqui não adianta pois ele dão um reply burocrático e fica sempre nisso e na estatistica dá como respondido

• Corsair likes this

#20 PaxPoa

PaxPoa
  • Usuários
  • 964 posts
  • Cidade/UF/País:Porto Alegre Brasil
  • Data de Nascimento:01/08/1963

Posted 08 de April de 2017 - 22:46

Os programas de milhagem já eram....

Já tive dificuldades para creditar milhas das "parceiras" American com a TAM, na United com a Azul e na Delta com a GOL. Dá a impressão que as brasileiras fazem de propósito. Enrolam e enganam.

Hoje eu tenho viajado bem menos, mas se viajasse mais, eu concentraria as milhas pelas alianças Oneworld na American e Star na United e Skyteam na Delta. Jamais nas brasileiras.

Eu viajei de LH e coloquei o numero Mileage Plus da United, 3 dias depois as milhas estava lá na conta. Entre as "majors" as coisas funcionam. Eles respeitam mais os usuários.

Para viagens nacionais eu hoje prefiro a Gol por que tenho Gol+ gratis. E não viajo o suficiente para ter os mesmos benefícios na Azul e TAM. Então concentro as viajens na GOL.

Agora tem o outro lado: para viagens nacionais, em qualquer uma das 3 é possível conseguir viagens com milhas reduzidas para vários destinos.

Já para viagens internacionais (Europa e USA) a quantidade de milhas necessária é um absurdo.

sds

• Carlo Fratini likes this