Jump to content

Photo

Smiles? Para mim deu!

• You cannot start a new topic
  • Please log in to reply
29 replies to this topic

#21 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,641 posts
  • Interests:Modelos em escala 1:400
  • Cidade/UF/País:Rio Grande do Sul-RS
  • Data de Nascimento:07/04/1972

Posted 09 de April de 2017 - 19:46

Verdade. O Smiles por exemplo é facílimo acumular milhas mas usá-las...é outra história. tente julho ou dezembro, só tem idas e nunca voltas. É uma sacanagem enorme. E quando aparece oferta nas parceiras o Smiles te come um braço e uma perna em milhas, algo como 420 000 uma ida e volta em business na KLM.

O problema de concentrar pontos nas cias do exterior é que os pontos de cartão de crédito acabam tendo de ir para as 3 de sempre.

#22 Bruno Holtz

Bruno Holtz
  • Usuários
  • 1,148 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/Ba/Brasil
  • Data de Nascimento:02/03/1973

Posted 09 de April de 2017 - 21:29

Verdade. O Smiles por exemplo é facílimo acumular milhas mas usá-las...é outra história. tente julho ou dezembro, só tem idas e nunca voltas. É uma sacanagem enorme. E quando aparece oferta nas parceiras o Smiles te come um braço e uma perna em milhas, algo como 420 000 uma ida e volta em business na KLM.

O problema de concentrar pontos nas cias do exterior é que os pontos de cartão de crédito acabam tendo de ir para as 3 de sempre.

Verdade. Penei para achar voos de ida e volta dentro das milhas "padrão" nas parceiras.
Quando conseguia a ida, a volta estava um absurdo, só disponível em executiva. Para os três aqui de casa, ficava inviável.
Enfim, penei mas consegui, embora o tempo da viagem ficasse aquém do que desejávamos.
O Smiles já foi melhor.

#23 Geoshina

Geoshina
  • Usuários
  • 541 posts
  • Interests:Varig, World Airways, American Airlines, Canadian, Delta Airlines, Air Canada, KLM, Lufhtansa, TAM, Gol, Trip Linhas Aéreas,, Brussels Airlines, Ryanair, Easyjet, Portugalia, TAP, Blue1, Norwegian, Lan, Passaredo, Aerolineas Argentinas, USAirways, United Airlines, Singapore Airlines, Qatar Airways, Emirates, Etihad, Cathay Pacific, Qantas, Latam, Iberia, Vueling, British Airways, Malaysia Airlines, Latam, Jetstar.
  • Cidade/UF/País:SJP
  • Data de Nascimento:01/02/1984

Posted 09 de April de 2017 - 23:34

Para mim a Smiles ainda é boa em rotas que não incluem o Brasil. Mas vez ou outra fazem algumas promoções que valem a pena, como a da Air Canada que teve o mês passado.

Outro exemplo: emiti Vancouver - Seoul - Frankfurt com layover de 18 horas em Seul. Voando 748 com a  Korean Air em Executiva.  Ficou em 100.000 mais as taxas de embarque, se eu não me engano.  Para mim fazer América do Norte - Ásia - Europa em C no 748 vale a pena rsrs.

Outro exemplo é voando TAP entre Europa e Canada ou Estados Unidos em Executiva. 

Enfim... aproveitando a rede de parceiras deles em vôos fora do Brasil e checando sempre se há disponibilidade ou não. Também acho que os resgates usando milhas + dinheiro valem a pena, ao contrário do Multiplus. 

#24 vitordos

vitordos
  • Usuários
  • 198 posts
  • Cidade/UF/País:Salvador/BA/Brasil
  • Data de Nascimento:25/11/1977

Posted 12 de April de 2017 - 08:57

Concordo que o Smiles já foi melhor, mas como programa em si é, sem dúvida, muito eficiente e simples.

Discordo que o Fidelidade já foi melhor: sempre foi ruim e conseguiram piorar, mesmo após vários avisos! Aliás, não é surpresa na LATAM, por isso não voo mais com eles, nunca mais!!

Vou deixar meu Fidelidade Black caducar por desuso...

#25 rabb

rabb
  • Usuários
  • 261 posts
  • Cidade/UF/País:Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  • Data de Nascimento:09/06/1966

Posted 04 de October de 2017 - 08:29

Passageiro Smiles Diamante não tem mais direito de escolher um assento na Comfort da Delta 24hs antes do embarque. Agora eles te colocam em uma fila de espera e uma hora antes do voo caso haja disponibilidade te colocam em um assento escolhido por eles. No meu último GIG-ATL quiseram me dar um "upgrade" para um assento no meio...  

#26 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,641 posts

Posted 04 de October de 2017 - 23:34

Passageiro Smiles Diamante não tem mais direito de escolher um assento na Comfort da Delta 24hs antes do embarque. Agora eles te colocam em uma fila de espera e uma hora antes do voo caso haja disponibilidade te colocam em um assento escolhido por eles. No meu último GIG-ATL quiseram me dar um "upgrade" para um assento no meio...  

Belo upgrade esse. A unica vantagem hj em ser Diamante é ter 1 trecho grátis na GOL para o acompanhante, por ano. Usarei meu mês que vem.

#27 rabb

rabb
  • Usuários
  • 261 posts

Posted 06 de October de 2017 - 16:06

Ficou pior na volta. Mesmo tendo confirmado com a Delta tanto por telefone como no aeroporto na ida que Gol Diamante teria direito a três bagagens despachadas de 23kg cada, quando fiz o check-in na volta me falaram que a informação estava errada e me cobraram 200 dolares pela terceira mala. 

Delta nunca mais.

#28 Silva

Silva
  • Usuários
  • 1,014 posts
  • Cidade/UF/País:Rio Branco/Acre/Brasil
  • Data de Nascimento:18/01/1973

Posted 25 de October de 2017 - 08:58

Há meses tento fazer uma reserva RBR/MCP para o mês de janeiro pelo Smiles e não consigo!! Não aparecem voos disponíveis no sistema. O que acho estranho é que aparece disponível um voo RBR/BEL com escala em MCP, mas RBR/MCP o sistema não apresenta! Já liguei para central, me falaram que "pode voltar a qualquer momento", mas que "depende da empresa" a inclusão dos trechos disponíveis pelo programa Smiles... A minha vontade é reservar esse voo RBR/BEL e desembarcar em MCP, mas planejo despachar bagagem por ser uma viagem de férias e de lá vou seguir para o sul do pais!! Também "irrita" o valor das tarifas nesses dois casos, o RBR/BEL com escala em MCP tem tarifa inicial de R$600,00; já  uma reserva RBR/MCP custa a partir de R$1.852. Esse valor é cobrado desde agosto!!

#29 Murundum

Murundum
  • Usuários
  • 3,641 posts

Posted 25 de October de 2017 - 14:09

O problema é que a GOL é uma cia. e a Smiles é outra. Ai dificulta muito o resgate. Pra uma data especifica de janeiro não há disponibilidade de nada para EUA. BAh!

#30 rabb

rabb
  • Usuários
  • 261 posts

Posted 25 de October de 2017 - 15:18

Pesquisei GIG-JFK para fevereiro. O único voo disponível era pela Emirates. Rio a NY com escala em Dubai...

Eu até iria, não fosse pelas 380.000 milhas por trecho e pelo olhar mortal que minha esposa me deu...  :cool:  :lol: